mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, setembro 29, 2006

Dicas da mini-saia para noiva!

A mini-saia recebeu da amiga leitora Catarina a seguinte mensagem:
Preciso de uns conselhos teus, ajudas-me? Vou casar-me na igreja na segunda semana de outubro próximo. Tenho um vestido de noiva cor champanhe. Sou baixa e gordinha. Tenho pele clara, cabelo curto encaracolado de cor castanho claro. Queria conselhos teus acerca dos tons da maquilhagem, truques para não parecer tão gorda... Ou seja queria estar linda neste dia. Que tipo de penteado me favorece? Desde já agradeço imenso a atenção que tens dedicado a todas as pessoas que te procuram, sou mais uma.
Muito Obrigado.
  • Quanto à maquilhagem, e aos tons que mais te favorecem, é necessário ter em conta a tua cor de olhos (o que não referes na mensagem)! Contudo, experimenta dar uma espreitadela pelas dicas já aqui deixadas acerca desse assunto!
  • Tem em conta que não existem fórmulas de maquilhagem mágicas, que façam a pessoa parecer mais magra. Existem, sim, pequenos truques, que favorecem qualquer pessoa, tirando o máximo partido dela, para que possa brilhar sem limites!

  • Por isso mesmo, e para que possas tirar o máximo partido de ti, de modo a ficares linda, aquilo que a mini-saia te aconselha é que procures ajuda especializada! Nada de seres tu própria a fazê-lo, nem de confiar a tarefa à prima ou amiga!

  • O ideal será mesmo procurares um salão de beleza, que tenha pessoas capazes e especialistas em maquilhagem! Fala com elas dias antes e diz-lhes o que pretendes! Só alguém especializado, e a olhar para o teu rosto, poderá ter uma noção do que te ficará melhor!
  • No que diz respeito ao penteado, existem várias possibilidades a ter em conta! Uma delas é tirares partido dos teus caracóis, e arranjar um penteado em que eles possam sobressair!

  • Uma vez que tens o cabelo curto, poderás adorná-lo com um pequeno véu, por exemplo, ou com flores, tiaras ou ganchos de fantasia!

  • Se for suficientemente comprido para poder ser esticado, esta também pode ser uma opção a considerar, já que o cabelo ligeiramente caído sobre o rosto, ajuda a "alongá-lo"!
  • Contudo, e também no que diz respeito ao cabelo, aquilo que a mini-saia te aconselha é que selecciones um bom cabeleireiro, de confiança e, de preferência, que já conheça o teu cabelo, para que, em conjunto, possam decidir o penteado perfeito para esse dia tão especial!

  • Inspira-te nas imagens aqui apresentadas para obteres uma ideia mais concreta acerca do que verdadeiramente pretendes!
  • Na véspera da cerimónia tenta dormir bem! Apesar de ser difícil, é importante que o faças! Só assim a tua pele poderá descansar e estar com um aspecto resplandecente!

  • Marca com a antecedência necessária a depilação, a manicura e a pedicura! Neste dia especial, convém que tudo esteja perfeito, pelo que é importante confiar estas pequenas tarefas nas mãos de profissionais, capazes de te dar todos os mimos que mereces!
  • Acima de tudo, quer no que diz respeito à maquilhagem, quer no que concerne ao cabelo, opta apenas por aquilo que mais combinar contigo! Nada de experimentar visuais totalmente inovadores, que sejam novidade para toda a gente, mas que não te favoreçam!
  • É fundamental que te sintas bem contigo própria! Só assim poderás tirar partido desta data tão especial! Sê a princesa do dia e não tenhas medo de ser muito feliz! Felicidades!

    Photobucket - Video and Image Hosting

Fotos tiradas daqui.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, setembro 28, 2006

Laços e lacinhos! (dica da mini-saia)

Muitos laços e lacinhos são o que lhe prometem muitas peças das novas colecções de roupa!
  • Para obter um look mais formal e, em simultâneo, bastante divertido, escolha uma peça ornamentada por um laço!

    Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

  • Esta pode também ser uma boa forma de rentabilizar o seu guarda-roupa e de dar um novo visual a algumas peças que já não usa!

    Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

  • Assim, comece por seleccionar uma camisola, por exemplo, e adquirir uma fita bonita, numa cor a condizer! Depois é só aplicar onde mais lhe agradar, com ou sem ajuda de uma costureira!

Photobucket - Video and Image Hosting

  • Inspire-se nas imagens aqui deixadas e deixe-se surpreender pela sua imaginação!

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

(Para saber mais de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: ,

quarta-feira, setembro 27, 2006

A dica da mini-saia da semana!

  • Se é verdade que existem alimentos que, ao serem ingeridos, escurecem os dentes, a verdade é que também existem outros que têm o efeito inverso!

  • Ou seja, existem alimentos que, por exigirem alguma mastigação, ajudam a limpar os dentes e a manter o seu aspecto branquinho!

  • Estão neste grupo as maçãs, o aipo e as cenouras! Para além de limparem naturalmente os dentes, são super saudáveis e não engordam!

  • Existem ainda alimentos que impedem a formação de manchas nos dentes - estão aqui em causa os espinafres, a alface e os brócolos! Estes ajudam a criar uma espécie de película sobre os dentes, que funciona como uma barreira, anti-manchas!

  • E lembre-se que nada suplanta um belo sorriso!

terça-feira, setembro 26, 2006

Dicas de decoração da mini-saia!

A mini-saia recebeu da Mariana a seguinte mensagem:
Tenho sido uma assídua leitora do teu blog e das tuas dicas. Mas preciso, agora, de ajuda num tema que pouco abordaste até agora: comprei uma casa que vou restaurar e preciso de ajuda para definir um estilo para a decoração dos espaços - uma decoração simples, acolhedora, limpa e moderadamente retro, de preferência com custos reduzidos. Achas que me podes ajudar?
Obrigada e um beijinho.
  • Actualmente já existe em Portugal oferta suficiente, em termos de decoração, para que seja possível equipar uma casa com estilo e muita classe!
  • Começa por definir as cores - tendo em conta as tuas preferências, aposta em duas ou três cores principais, e através delas começa a definir as cores dos móveis, da decoração, das paredes e dos cortinados! Actualmente, as cores claras são uma tendência, que permite obter um resultado acolhedor e, simultaneamente limpo, tal como pretendes!

Photobucket - Video and Image Hosting

  • Aposta na criação de pequenos espaços - desde o hall de entrada, até a um canto da sala ou do quarto, à zona do escritório/secretária, procura autonomizar estes espaços, criando pequenas áreas, dentro de outras, maiores!

Photobucket - Video and Image Hosting

  • O conforto deve ser outra das palavras de ordem! Investe na aquisição de sofás confortáveis, que possam ser preenchidos com almofadas e mantas.
  • A iluminação também não deve ser descurada! Aposta em candeeiros claros, de preferência em branco, e preenche com eles os recantos da sala de estar e do quarto!

Photobucket - Video and Image Hosting

  • Aproveita ainda para adquirir móveis propícios à arrumação - desde estantes, a armários, bem como caixas de arrumação, que poderás guardar debaixo da cama - os mesmos acabam por se revelar verdadeiramente imprescindíveis a quem tem apartamentos pequenos!

Photobucket - Video and Image Hosting

  • Em termos de estilo de decoração, uma aposta possível são os objectos contemporâneos, que poderás dispor sobre mesas, juntamente com livros, velas e plantas!
  • Não descuides as paredes - desde quadros a espelhos, até fotografias, o importante é que aconchegues o espaço e te sintas bem!

  • Inspira-te nas fotos aqui apresentadas! Todas elas são tiradas do novo catálogo do Ikea, onde poderás encontrar produtos muito interessantes, a preços reduzidos!

Photobucket - Video and Image Hosting

(Este post está a pensar exclusivamente no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária. Caso pretenda saber mais sobre algum dos produtos apresentados, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

segunda-feira, setembro 25, 2006

Vernizes & Cores! (dicas da mini-saia)

A BijouxKa deixou no mini-saia o seguinte comentário:
E quanto às unhas dos pés, tens de dar aí umas dicas das cores ;) Eu sei que variam com a cor da pele, etc, mas há sempre cores novas todos os anos...
  • No que diz respeito aos vernizes que podem ser usados nos pés, a escolha é variada, e depende fundamentalmente do gosto e das necessidades de cada uma!

  • Se pretendes conferir um ar clean aos teus pés, e, ao mesmo tempo, senti-los arranjados, podes optar por uma manicura à francesa, ou então cobrir as unhas com um verniz transparente, bege ou rosa.

  • Se o teu objectivo é obter um resultado mais sofisticado, opta por tons mais escuros - desde vermelho a castanho, o mais difícil será escolher!

  • Existem ainda possibilidades mais arrojadas, que vão desde o prateado ao dourado, passando por tons fortes de rosa!

  • Quando fores comprar algum verniz, é importante ter em conta duas regras fundamentais: opta por uma cor realmente do teu agrado, e adquire produtos sem toluene (que é uma droga inalante)! Quase todos os vernizes que se vendem actualmente já não são feitos com esta substância, mas é preciso ter cuidado!

  • A opção por um produto mais ou menos caro acaba por não ter grande relevância, uma vez que muitos vernizes, de diferentes marcas, apresentam uma qualidade bastante similar! Ou seja, muitas vezes a diferença de preço prende-se com a marca escolhida!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária. Caso pretenda saber mais sobre algum dos produtos apresentados, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: ,

domingo, setembro 24, 2006

Tendência: os leggings (dica da mini-saia)

Os leggings chegaram em força! Começaram a fazer-se notar durante o Verão, e instalaram-se definitivamente neste Outono-Inverno!

  • Experimente conjugar uns leggings com uma mini-saia de ganga, com uma túnica bem comprida, ou então com um vestido com cinto!

  • Tenha atenção às peças que usa para sobrepor os leggings! A não ser que esteja em muito boa forma, evite usar camisolas demasiado curtas, que não cheguem a tapar as ancas!

  • Use-os apenas se sentir completamente à vontade! Caso não se sinta confortável, não arrisque! O fundamental é que se sinta bem!

(Para saber mais de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

quinta-feira, setembro 21, 2006

Roupa para mulheres pequenas! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da amiga Nocas a seguinte mensagem:

Pelo que tenho visto, este Outono/Inverno, os calções, os corsários e as saias vão continuar em alta! tendo em conta que não sou lá muito alta (1,56 :p) o que achas que me favorece mais? (peso cerca de 50/51kgs) E já agora, que tipo de calçado aconselhas, essencialmente com os calções?
E já agora..umas dicas para roupa agora para a estação que se avizinha, para ir trabalhar (not too formal not too casual)
Obrigada!!! Beijinhos
  • Ser uma mulher pequena pode, por vezes, tornar-se numa verdadeira dor de cabeça, quando se trata de encontrar o vestuário adequado!

  • Uma vez que, em Portugal, a maioria das lojas não oferece nenhum departamento especializado para tamanhos pequenos, há que ter em atenção ao que se compra e usa, já que nem tudo fica bem!

  • Assim, convém, desde logo, evitar subir as bainhas! Uma vez que os modelos são naturalmente grandes, cortá-los nem sempre resulta, sobretudo quando há muitos bolsos ou botões!

  • Quando adquirires roupa, evita riscas horizontais, combinação de cores ou grandes estampados! O ideal é mesmo apostar num look monocromático, de modo a não haver quebras no visual, o que acaba por conferir uma linha mais vertical ao mesmo!

  • Os estampados permitidos (os mais pequenos) devem ser usados em cima, em camisolas, por exemplo, de modo a chamar a atenção para esta parte do corpo!

  • Apesar de nesta estação se usarem túnicas sobre calças, este é um look que não favorece as mulheres mais pequenas! O ideal são mesmo as camisolas até à cintura, ou um pouco mais abaixo, mas nunca excessivamente compridas!

  • Evita também usar saias muito compridas! Estas devem ser sempre pelo joelho, ou acima dele! A serem mais compridas, deverão continuar a revelar uma boa parte da perna!

  • Quanto aos corsários e aos calções, são permitidos, desde que não tenham dobras, sejam de corte direito e, de preferência, justo! Opta por usá-los com camisolas da mesma cor, para conferir uma linha vertical ao conjunto! Se os usares com uns sapatos mais chiques, e de preferência no mesmo tom do que o resto da indumentária, estarás pronta para ir trabalhar!

  • No que diz respeito aos sapatos, o ideal para alongar a silhueta são os bicudos, ou com uma abertura estreita e longa junto dos dedos! Os saltos não devem ser demasiado altos, sob pena de se criar uma linha desproporcional entre a altura das pernas e o conjunto do corpo! E evita a todo o custo os sapatos com plataforma, já que não favorecem em nada o visual!

  • As botas altas também podem ser usadas! Mas devem ser de cano justo e, de preferência, com salto alto!

  • Cuidado com os acessórios - nada de colares muito compridos, demasiadas pulseiras ou sacos a tiracolo ou tamanho X-large!

  • Inspira-te nas imagens aqui apresentadas, e cria o teu look para o dia-a-dia! O fundamental é que te sintas bem e à vontade com o que estás a usar!

(Para saber mais de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: ,

quarta-feira, setembro 20, 2006

A dica da mini-saia da semana!


  • Aproveite o tomate, e todas as suas vitaminas, para preparar com ele uma loção para as suas mãos!

  • Para preparar a loção, misture, em partes iguais, os seguintes ingredientes: sumo de um tomate maduro (se for pequeno, devem ser dois), sumo de limão e glicerina!

  • Após ter misturado bem os três ingredientes, aplique e massaje as suas mãos com a loção obtida!

  • As suas mãos ficarão muito mais sedosas do que antes!

terça-feira, setembro 19, 2006

Cortes de cabelo! (dica da mini-saia)

A mini-saia recebeu de uma amiga leitora a seguinte mensagem:
Eu quero fazer 1 corte de cabelo diferente, normalmente uso o cabelo sem franja (porque uso óculos), ligeiramente escadeado e o comprimento é cerca de 5cm abaixo dos ombros. Os cortes da moda são muito escadeados com franjas, eu gosto muito, mas com óculos não dá, por isso queria pedir-te 1 alternativa em que pudesse mudar um pouco o meu look mas ao mesmo tempo manter o cabelo comprido .. !
Ahh ... se ajudar, sou morena, tnh a cara comprida e olhos castanhos. O meu cabelo é liso, mas às vezes faz 1 ondulação estranha, mas é só nas pontas. Tem pouco volume e a minha cara é oval!
  • Um rosto oval tem a vantagem de combinar com quase todos os tipos de cortes de cabelo!

  • Se a tua cara for estreita, nada como escondê-la ligeiramente debaixo de um corte de comprimento médio, com pontas que arrebitem na base, aproveitando a ondulação que o teu cabelo tem!
  • Para este tipo de rosto não é aconselhável um corte direito, nem com o risco do cabelo a meio da cabeça!

  • Nada como apostar num corte assimétrico, ou seja bem escadeado! Dá uma espreitadela às fotos apresentadas e inspira-te!
  • Quanto à franja, e ao facto de usares óculos, aquilo que te aconselho é a fazeres uma pela altura das orelhas! Assim, poderás colocar uns ganchinhos no cabelo, sempre que o mesmo te estiver a incomodar!

  • O uso de óculos não é um obstáculo da franja! Tudo dependerá do tipo de óculos que usas e do tipo de franja!
  • Antes de cortar o cabelo, opta por te informares acerca dos melhores cabeleireiros que existem no local onde vives! E antes de tomares a decisão final, fala com o cabeleireiro escolhido e diz-lhe o que pretendes! Só ele poderá dar uma opinião concreta acerca do que mais te favorecerá! E não temas uma mudança!

Fotos tiradas daqui.

Etiquetas: ,