mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Que roupa levar à Ópera! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Boleia a seguinte mensagem:

Querida mini-saia! Finalmente a oportunidade para te escrever!
Tu, sendo tão especializada e cosmopolita talvez me possas ajudar! Vou para a semana para NY e entre as actividades que já marquei encontra-se uma ida à Ópera, no Metropolitan.:)
Acontece que eu não faço a mais pequena ideia do que levar, especialmente sendo Inverno! Como sabemos, com um vestido preto nunca me comprometo, mas desta vez ando mesmo perdida... o que levar quando se sabe tão pouco?... Vou relaxada ou faço um esforçozinho ;)?
Um beijo enorme e muito obrigada!
  • Para este tipo de eventos existe sempre uma multiplicidades de opções igualmente válidas - de facto, tratando-se da cidade que é, o mais natural é encontrares na Ópera pessoas dos mais variados estilos, desde os turistas, aos norte-americanos de origem!
  • Contudo, isso não significa que não devas ir com uma indumentária mais cuidada, já que o tipo de evento a isso convida!
  • O vestido preto não tem que ser necessariamente a única opção possível! Para comprová-lo, a mini-saia sugere um look de calça de ganga escura, conjugada com um top sofisticado e com um casaco bem quentinho, porque o frio a isso obriga!

    1. Top Vera Wang. 2. Casaco La Redoute. 3. Jeans True Religion. 4. Clutch Accessorize. 5. Sapatos Sigerson Morrison. 6. Luvas Accessorize.

    • Podes trocar as calças por uma saia preta, direita, e bastante elegante! Para dar maior sofisticação ao conjunto, aposta nos acessórios, que podem ser em prateado, tal como aqueles que aqui se mostram, numa das cores que continua a ser uma das tendências do momento!

        1. Top Marni. 2. Casaco Naf Naf. 3. Saia Moschino Cheap & Chic. 4. Clutch Accessorize. 5. Sapatos Sigerson Morrison. 6. Collants Accessorize.

        • Se mesmo assim optares pelo vestido preto, estarás certamente muitíssimo elegante e sofisticada (e nada comprometida)! Mais uma vez sugiro que quebres o preto apostando nos acessórios! E numa cidade em que tudo é permitido, não receies em apostar no visual!

        1. Vestido Roberto Cavalli. 2. Clutch Marc by Marc Jacobs. 3. Casaco Zara. 4. Sapatos Miu Miu. 5. Collants Accessorize.

        • Por fim, e não menos importante: conjuga tudo com uma maquilhagem cuidada! Contudo, nada de excessos, sobretudo se não te costumas maquilhar no dia-a-dia!
        • Acima de tudo, aproveita para saborear de modo muito especial cada momento que a viagem te proporcionar!

        Etiquetas: ,

        10 Comments:

        • At 08/02/07, 03:47, Blogger Giorgia said…

          grande programa e extraordinários conselhos! morro de inveja e de saudades de NYC... :(

          beijinhos

           
        • At 08/02/07, 12:14, Blogger MJ said…

          Olá!
          Adorei o post pq me. diz muito. E apesar de eu própria não seguir o que vou dizer, acho que à òpera se deve ir vestido com algum cuidado Por ex, quando se vai à òpera ao S. Carlos sem ser vestido a rigor vão concerteza haver uns bons pares de olhos virados para nós!
          Beijinhos

           
        • At 08/02/07, 15:27, Blogger Ludy said…

          Trés, trés chic!!!
          Beijos

           
        • At 08/02/07, 16:18, Blogger Periférico said…

          Este Blog é do mais chic que há ;-)

          Eu quando vou à Ópera(género musical de que sou verdadeiramente apreciador) costumo optar por um look Blasé, um "casual" cuidado, porque para mim importante é levar os ouvidos, os olhos e deixar a música e o canto contagiar os sentidos ;-)

          Mas nunca tive no Met e se calhar aí optaria por algo mais chic, ou seja era capaz de por uma gravata ;-)

          Beijos

           
        • At 08/02/07, 17:09, Blogger boleia said…

          o vestido cavalli e' lindo!!!
          Muito obrigada a_lice! tirei daqui muitas ideias ;)
          depois mando uma foto do resultado final!
          beijos

           
        • At 08/02/07, 22:00, Blogger Ladybird said…

          Nice!

           
        • At 09/02/07, 07:58, Blogger patri said…

          ...y algo largo???. Un abrazo y buen día.

           
        • At 09/02/07, 09:08, Blogger 1entre1000's said…

          Chiquézima!!!!

           
        • At 11/02/07, 22:55, Anonymous miss chic said…

          já fui à ópera no met, e o conselho que posso dar é o seguinte: se estiver muito frio ou a nevar, só as pessoas que vão de carro e estão na plateia é que vão mais bem vestidas. Os outros espectadores vão da forma que acharem mais confortável (pois se não forem agasalhadas gelam na rua...). Se estiver bom tempo vale a pena ir mais bonita!

           
        • At 14/02/07, 14:24, Blogger Rebeca said…

          Que coisa linda, quero muito esse clucht Marc by Marc Jacobs!!! hehehe

           

        Enviar um comentário

        << Home