mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

domingo, maio 13, 2007

Maquilhagem para dança do ventre! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Daniela a seguinte mensagem:

Gostaria que, caso fosse possível, me dessem umas dicas sobre como me devo maquilhar para uma actuação de dança do ventre.


  • Quando se trata de maquilhagem para aparecer num palco ou noutro qualquer sítio, que implique uma apresentação em público, a quantidade de cosméticos e de cor utilizada tem que ser superior ao normal, de modo a que o efeito se faça notar!
  • Começando pela base - esta deve ser usada em bastante quantidade, de modo a disfarçar toda e qualquer imperfeição, que poderá se notar mais com as luzes do palco ou possíveis holofotes.
  • Os olhos devem parecer maiores do que realmente são (a não ser que já sejam naturalmente muito grandes)! Deve, por isso, usar eyeliner e rímel preto! No que diz respeito às sombras, não há aqui propriamente regras definidas! Pode dar largas à sua imaginação, e experimente usar cores fortes, conjugando-as livremente! Experimente a conjugação de quatro cores, como as apresentadas na imagem!
  • Convém ainda que passe lápis preto sobre as sobrancelhas, carregando-as e sobressaindo-as!
  • Passando para o blush, dê preferência a um que seja avermelhado! Não interessa se no dia-a-dia é essa a sua cor, porque, aqui, é este o tom que melhor condiz com a dança!
  • Para os lábios, dê também preferência a um vermelho forte - e se tiver os lábios finos, use um lápis para o efeito, e aumente ligeiramente o tamanho dos lábios, de modo a obter um efeito mais sensual!
  • Depois da maquilhagem estar aplicada, passe sobre o rosto um pouco de pó compacto, de modo a fixar o que aplicou por mais tempo!
  • O pó compacto também pode ser aplicado livremente sobre o corpo, de modo a dar um efeito luminoso, e prepará-lo para as luzes, o calor e o movimento a que estará sujeito! Se achar que, assim, fica com uma aparência demasiado pálida, e se o seu corpo está demasiado branco, opte pela aplicação de pó compacto com efeito bronzeador!

Imagens retiradas daqui e daqui.

Etiquetas: ,

3 Comments:

  • At 13/05/07, 22:22, Blogger Andreia do Flautim said…

    Por acaso nunca tinha pensado nesses pormenores aquando de uma apresentação publica!

     
  • At 14/05/07, 06:23, Blogger Sandokan said…

    Subi e desci, tantas vezes,
    o teu corpo percorrido pela música,
    pelas doze cordas do Ocidente,
    pelos tambores leves que trouxeste das outras
    margens,
    do contínuo rumo das tendas.

    Não,
    não adormeço, tenho frio,
    tenho um sonho de águas estagnadas que me
    espera ao abrir os olhos.

    Hoje,
    ao contemplar os jardins fechados,
    recordo tudo isso,
    escrevo,
    parto sonambulamente,
    mas não sei onde encontrar a tua morada,
    os gladíolos ardentes

    BEIJOS DO TIGRE DO LUSO.

     
  • At 11/06/07, 00:55, Anonymous pipi said…

    cara A lice, cheguei ao seu blog por acaso, mas gostei imenso do que vi, muitos parabéns pelo trabalho!!
    já agora queria perguntar lhe se conhece um tipo de sombras de olhos chamadas de "diamond shadows" só as consegui encontrar uma vez, penso que são de uma marca italiana mas não me lembro do nome...

    são de uma textura muito bonita e muito brilhante, ficam a matar e duram imenso tempo... o problema é que nunca mais vi esse tipo de sombras em lado nenhum... se me puder ajudar, agradecia...

    atenciosamente

     

Enviar um comentário

<< Home