mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, junho 28, 2007

Cabelos: cortes & penteados! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia decidiu dar resposta a vários pedidos de dicas, cujo tema comum são os cabelos!
  • Um desses pedidos chegou da Sandra, e diz o seguinte:

Vou ter um casamento em Julho, e estou indecisa quanto ao tipo de penteado que vou levar. Não queria levar o cabelo todo solto, mas também não queria levá-lo todo apanhado, queria assim um "apanhado-solto", entendes? Tenho o cabelo encaracolado e comprido! Será que me podes dar algumas sugestões? Se possível, também gostava de ver exemplos com cabelos lisos!

  • Tendo em conta o tipo de cabelo da Sandra, a mini-saia seleccionou dois penteados possíveis para casamento, que ficam muito bem a quem tenha o cabelo encaracolado, como é o teu caso!

  • Contudo, e como pediste também penteados sofisticados para cabelos lisos, ficam também aqui outras duas sugestões, muito femininas e elegantes para o tipo de cerimónia em causa!

  • A outra mensagem chegou da Alice, e diz o seguinte:

Tenho a cara ligeiramente arredondada, tenho o cabelo pintado de ruivo escuro e está cortado um bocadinho abaixo dos ombros. Queria fazer franja e alterar bastante a minha aparência, mas sem cortar demasiado... Gostava de um estilo "retro", "vintage", tipo anos 50/60... O que me aconselhas? O meu cabelo é liso...

  • Para a Alice, a mini-saia sugere dois cortes absolutamente geniais e muito fashion, que a permitirão alcançar o tal estilo retro que ela tanto procura!

  • Também a Joana anda com dúvidas em relação aos penteados e aos cortes de cabelo:

O meu cabelo é bastante complicado de "cuidar", porque nunca sei o penteado ideal para mim e o que me fique bem. Gosto bastante de usar acessórios no cabelo... Tenho o cabelo encaracolado, mas uns dias os caracóis estão mais bem definidos, outros nem por isso. Tenho o cabelo cerca de 7 centímetros abaixo dos ombros!

  • Para a Joana, a mini-saia seleccionou dois cortes frescos e soltos, ideais para o tempo quente de Verão, e capazes de sobressair os seus caracóis, sem grandes cuidados diários!

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: , ,

14 Comments:

  • At 28/06/07, 17:35, Blogger Admin said…

    Vem conhecer o Blog Porcas hi5
    "A Wikipédia social e comportamental dos portugueses!!!"

    www.porcashi5.blogspot.com

     
  • At 28/06/07, 21:43, Anonymous Anónimo said…

    Olha Alice, tenho um grande problema, tenho uma barriga muito fininha com abdominais formados e tudos. No entanto, as minhas pernas e o meu rabo são do corpo de uma rapariga obesa. Já tive a ver os outros pots e só vi como fortalecer os musculos, porque musculo eu tenho, quero é mesmo emagrecer, não quero musculo.
    Sei que tens muitos pedidos para responder, mas era urgente.
    Beijinhos :)

     
  • At 29/06/07, 15:16, Blogger Ana said…

    Eu vou cortar o meu hoje!!! :)

     
  • At 29/06/07, 15:54, Blogger Fay van Gelder said…

    Dicas interessantes, vou enviar-te um email.

    Bjo e Bom Fim de Semana

     
  • At 10/07/07, 05:20, Anonymous Anónimo said…

    Alguns penteados ficaram legais ,mas outros são meio lucos para se usar...só gente famosa ou doido encararia !hehehe

     
  • At 10/07/07, 05:21, Anonymous Anónimo said…

    Eu quis escrever LOUCOS e ñ lucos

     
  • At 28/08/07, 02:47, Anonymous Anónimo said…

    BOM EU QUERIA SABER COMO É O NOME DA NOVA TÉCNICA QUE TEM PARA DEIXAR OS CABELOS ENCARACOLADOS DEFINITIVAMENTE, COMO SE FOSSE UM ALISAMENTO JAPONÊS,POIS TENHO O CABELO MAIS OU MENOS LISO E MEU SONHO É TER O CABELO ENCARACOLADO DEFINITIVAMENTE.

     
  • At 11/09/07, 11:51, Blogger Mariana said…

    Oi!
    Sou gordinha, baixa e tenho a cara arredondada. Actualmente, o meu cabelo está pouco mais de 5 cm abaixo dos ombros e escadeado.
    com o início das aulas, gostava de aparecer na escola com umvisual diferente...
    k tipo de corte me aconselha?1
    bjinhos e parabéns!

     
  • At 24/07/08, 19:01, Anonymous Anónimo said…

    Ai meu Deus ...Vcs portuguesas escrevem cada coisa estranha!
    imagine uma mulher ter rabo ? rssssss...aqui no Brasil "rabo" significa outra coisa..rsss... não dá pra entender os tempos verbais que vcs usam..."gostava"... e não gostam mais ? rsss
    já: "gostaria" sim, é muito mais lógico!
    Então desculpem, mas não aguentei...

     
  • At 16/12/08, 19:22, Anonymous Anónimo said…

    Bom... Cortei meu cabelo a alguns meses mas ainda esta pequeno queria mudar a cor e um novo corte. Tenho cabelos pretos e encaracolados... o q devo fazer???

     
  • At 19/12/08, 13:44, Anonymous Anónimo said…

    OLHA TENHO UM ENORME PROBLEMA,TENHO 13 ANOS AINDA NAUM TENHO MEU CORPO FORMADO POR ISSO APARENTO TER MENOS IADE ENTÃO RESOLVÍ IR AO CABELELEIRO FAZER UM CORTE BEM LEGAL PARA VER SE FICO MAIS ADOLESCENTE SÓ QUE OQUE ME ACONTECEU?
    DISSE PARA O CABELELEIRO FAZER OQ ELE ACHASSE Q FICARIA MELHOR E ELE CORTOU MEU CABELO CHANEL COM FRANJA E AINDA POR CIMA TORTA, ESTOU PIOR DO QUE ESTAVA PAREÇO AINDA MAIS UM CRIANÇA OQUE EU FAÇO POR FAVOR ME AJUDE SEI Q VC TEM MUITA GENTE PARA PODER ATENDER MAIS MINHA REPUTAÇÃO ESTÁ ACABADA! ME AJUDE BJSS!

     
  • At 27/02/09, 19:26, Anonymous Anónimo said…

    meu cabelo é chanel e ondulado,mas gosto dele com as pontal para fora. e toda vez que quero fazer um penteado legal acabo estragando ele.ME AJUDEMMMM

     
  • At 01/03/09, 13:07, Anonymous Anónimo said…

    a alguma forma de fazr desaparecer as pontas espigadas sem as cortar?

    responade.me por favor

    beijinho

     
  • At 14/07/09, 23:08, Anonymous Catarina said…

    Tenho o cabelo muito encaracolado e volumoso. Quando o lavo fica grande mas depois de seco enco-lhe muito e fica muito volumoso. Nao sei o que fazer. Nem que penteados fazer na praia depois de sair da agua e ele secar.

    Beijinho

     

Enviar um comentário

<< Home