mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, junho 05, 2007

Cortes de cabelo ondulado! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu duas mensagens com muito em comum!

Uma delas foi enviada pela Cátia, e diz o seguinte:

Gostaria de sugestões para cortes de cabelo. Tenho a cara oval a tender pro gordinha, o meu cabelo é meio ondulado, mas laço, sem nada definido. Preciso de um corte médio que dê para atar se for necessário, porque trabalho num sítio onde tenho de ser prática. É de referir que não passo muito tempo a arranjar-me logo deve ser um corte que não precise de muitos detalhes quando acordo...

A outra mensagem foi enviada pela Natacha:

Gostaria que me desses algumas dicas sobre um corte de cabelo. Tenho 28 anos, sou morena e tenho 1m65cm. O meu cabelo é castanho e neste momento chega-me ao peito. Não é encaracolado nem liso, tem uns jeitos que em certos dias lhe dão alguma graça, mas que noutros são um verdadeiro pesadelo. Gostaria de fazer um corte diferente mas não queria cortar muito. A minha cara é magra, pequena e um pouco oval.
  • Os rostos ovais tem a vantagem de combinar com praticamente todos os tipos de cortes de cabelo!
  • No caso da Cátia, deve procurar um corte com repas escadeadas, que permitam tapar as maças do rosto, estreitando-o!
  • No caso da Natacha, e uma vez que o seu rosto é estreito, nada como disfarçá-lo ligeiramente debaixo de um corte de comprimento médio, com pontas que arrebitem na base, aproveitando a ondulação que o teu cabelo tem!
  • A mini-saia sugere a ambas um corte irregular, que permita dar alguma definição à ondulação!
  • Por outro lado, e uma vez que uma das tendências deste Verão são as franjas, nada como apostar num corte com franja, mais ou menos definida, como os modelos que aqui se apresentam!

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: ,

7 Comments:

  • At 05/06/07, 10:45, Blogger Carlota said…

    Gosto de todos!
    Especialmente o da franja, mas, com muita pena minha, as franjas ficam-me mal... :(
    Beijola.

     
  • At 05/06/07, 13:27, Anonymous Anónimo said…

    Adorei as sugestões;););)
    Acho que na sexta-feira vou ao cabeleireiro, eheheheh!!!
    Beijinhos e obrigada pelas dicas...

     
  • At 05/06/07, 15:41, Blogger foxtrot said…

    coincidencia.... tambem vou cortar o meu cabelo agora, e tambem e ondulado.
    Franjas nao tenho muita sorte, porque encaracola bastante, mas ja deu para inspirar!
    sempre util, obrigada!

    beijinhos

     
  • At 05/06/07, 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Ótimas sugestões! Será que combinam tb para quem tem rosto quadrado?
    Acho que essa história de mudar o visual está me contaminando... Hehehe!
    Abraços!
    APaula

     
  • At 08/06/07, 17:02, Blogger I'm not a Fashion Victim! said…

    fico super bem de franja...mas todas as vezes que corto, curto só nas primeiras semanas, depois fico torcendo para que os cabelos cresçam logo de novo!! as dicas estão ótimas!

     
  • At 12/08/07, 18:15, Anonymous Anónimo said…

    Meu cabelo é muito ondulado, quase crespo! E queria um corte bem diferente! Ele jah esta na cintura e não aguento mais...
    Queria uma dica para mudar o visual radicalmente!

     
  • At 17/12/07, 19:25, Anonymous Anónimo said…

    Oláá !
    Gostei do teu blog, bastante util :D
    Acontece que se calhar amanha vou ao cabeleireiro, e queria imenso cortar o cabelo. Quer dizer, por um lado nao, porque gosto muito das pontas loiras que tenho, mas por outro, ja esta grande, e gostava de escadear dos lados.
    O meu cabelo é ondulado do lado direito, mas do esquerdo nao. LOL. Quer dizer, faz caracois em baixo. Adorava fazer franja, mas tenho medo porque eu uso muitos ganchinhos, e depois talvez ficassem mal.

    Dá-me a tua opinião sfvr :x
    Obrigada, Joana *

     

Enviar um comentário

<< Home