mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Como fazer as sobrancelhas! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Elisabete a seguinte mensagem:
Olá, e antes de mais parabéns pelo teu blog! Tento sempre estar a par das novas dicas que nos forneces todos os dias. A minha questão é a seguinte: como podem as sobrancelhas serem arranjadas na perfeição? Eu arranjo as minhas desde muito nova e tenho receio de estar a cometer alguns erros... Fica a informação de que as minhas sobrancelhas são grossas e os pêlos têm tendência a levantar no final do olho. Que posso eu fazer para elas ficarem menos revoltas? Beijinhos grandes.
  • Quando se trata de fazer a depilação das sobrancelhas, existem sempre duas opções possíveis: ou fazer em casa, ou recorrer a uma ajuda especializada da esteticista!
  • Se fosse esta a tua primeira vez, aquilo que te aconselharia é que recorresses à ajuda da esteticista, limitando-te, nas vezes seguintes, a seguir o trabalho por ela feito! Mas não poderia ser toda e qualquer esteticista - nem todas, infelizmente, conseguem fazer um bom trabalho nesta matéria! Para tal, nada como perguntar às amigas, e descobrir quem são as verdadeiras peritas no assunto!
  • Mas uma vez que já o fazes habitualmente em casa, existem regras que devem ser tidas em causa, de modo a que o resultado final ande muito próximo da perfeição!
  • É fundamental começares por medir as sobrancelhas, de modo a puderes traçar, ainda que mentalmente, o espaço que ambas devem ocupar no teu rosto!
  • Para tal, usa um lápis, e começa colocando-o no canto exterior do nariz, de modo paralelo, até às sobrancelhas! Será assim que ficará definido, quer de um lado, quer de outro, onde devem começar as tuas sobrancelhas!
  • Para determinares até onde deve ir o arco superior da sobrancelha, usa o lápis, também de forma paralela, colocando-o na parte exterior da íris! Onde ficar na sobrancelha, deverá corresponder ao ponto mais alto do arco da mesma!
  • Para saberes onde devem terminar, posiciona o lápis na diagonal, desde a narina até ao canto exterior do olho!

  • Para te orientares melhor, podes recorrer a um lápis de maquilhagem para demarcar pequenos pontinhos, que te orientem na altura da depilação!
  • Antes de começares a depilar, certifica-te que usas uma pinça precisa e de qualidade! A cera pode também ser utilizada, mas para tal é necessário ter um grau de experiência acrescida, sob pena dos resultados não serem os melhores!
  • Para evitar a dor, convém, de certa forma, anestesiar a pele antes da depilação! Uma forma possível é colocando uma pedra de gelo sobre a pele uns momentos antes de proceder à depilação!
  • É também muito importante recorrer à luz natural para o fazer, e usar um bom espelho, que te permita ver muito bem todos os pêlos! Contudo, e a não ser que tenhas problemas de visão, evita usar espelhos que aumentem, uma vez que estes te poderão dar uma visão distorcida das sobrancelhas, e levar-te a tirar mais pêlos do que o necessário!
  • Antes de passar à fase do arranque, é necessário pentear os pêlos - o que pode ser feito com a ajuda de uma escovinha própria, ou então de uma escova de dentes velha, desde que esteja totalmente limpa! Os mesmos devem ser penteados no sentido ascendente, de modo a que consigas perceber que pêlos estão a mais e que, por isso, devem ser retirados!
  • Quando começares a arrancar, vai alternando de olho - só assim consegues certificar-te que ambas as sobrancelhas ficam idênticas ou, pelo menos, muito parecidas!
  • Os pêlos devem ser retirados fundamentalmente da parte inferior da sobrancelha, mas nada impede que não retires alguns da parte superior, de modo a que o resultado final fique homogéneo!
  • Actualmente as sobrancelhas não se querem muito depiladas - quanto mais natural melhor, pelo que é um erro retirar demasiados pêlos! Até porque, se o fizeres, corres o risco de passar a ter muitos pêlos nesta zona, já que os mesmos crescem muito mais lentamente do que noutras zonas do corpo!
  • Depois da depilação, passa sobre as sobrancelhas um gel calmante, com aloe vera, por exemplo, de modo a evitar a vermelhidão que é, muitas vezes, consequência da depilação!

Etiquetas: , ,

A dica da mini-saia da semana!

  • Se é daquelas que sofre com a depilação, quer use cera, quer use máquina, então esta dica é para si!
  • Talvez não saiba, mas a melhor altura para fazer a depilação é logo a seguir a ter o período! Nesta altura, encontra-se bastante menos sensível, uma vez que os níveis de progesterona estão mais baixos, pelo que suportará muito melhor a dor que está associada à depilação!
  • Por outro lado, esta é também a melhor altura de fazer as sobrancelhas, porque, em princípio, não terá a tendência de retirar pelos em excesso! Por isso, já sabe, quanto mais próxima estiver dos dias do período, mais razões ter para esconder a pinça!

Etiquetas: , , ,

terça-feira, janeiro 30, 2007

Cortes de cabelos bem curtos! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Catarina a seguinte mensagem:
Minha kerida, gostaria de ter a sua ajuda no seguinte: eu sou fã de cabelos curtos, mas até agora ainda não encontrei um cabeleireiro com o qual me sinta realizada a nível de corte...tem algumas sugestões ou sites k possa visualizar cortes de cabelo??? Ah...o meu cabelo é um cabelo forte e pesado... por isso, se me puder ajudar, agradeço imenso...
  • É errada a ideia de que os cabelos curtos não podem ser elegantes! E se é verdade que a versatilidade dos penteados está um pouco limitada, também não é menos verdade que uma vez alcançado um bom corte, temos um visual perfeito durante vários dias (ou até meses)!

  • Por isso mesmo, as sugestões de cabelo curto que a mini-saia aqui deixa têm a vantagem de conferir um visual bastante chique, e podem ser uma excelente opção para quem, como tu, necessita de estar elegante e simultaneamente prática e muito feminina!

  • Inspira-te nas imagens, dá uma espreitadela sobre dicas de cabelos curtos ondulados, e aposta num cabeleireiro da tua total confiança para pores em prática o corte escolhido!

Photobucket - Video and Image Hosting

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: ,

segunda-feira, janeiro 29, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • Dando continuidade ao look da semana, aqui fica outra proposta de conjugação de peças bem apetecível!
  • Desta feita, aquilo que a mini-saia lhe sugere é que parta de uma base de bermudas, que continuam em alta e são bastante chiques!
  • Será em torno delas que irá construir o restante look – na parte superior, o que a mini-saia propõe é a opção por um mini casaquinho de crochet, que funciona muito bem com uma camisola de gola alta, justinha, por baixo – as sobreposições fazem-se desta forma, e quanto mais contrastante forem as cores das peças sobrepostas, mais interessante ficará efeito final!
  • Para os pés, opte por uns sapatos de biqueira, que confiram um toque de maior elegância ao look final!
  • A carteira poderá ser à sua escolha, desde que condiga, obviamente, com as cores do visual adoptado! A sugestão que a mini-saia aqui lhe deixa, não só é também em crochet, como condiz ainda com a cor do casaco escolhido!

1. Casaco Soft Grey para La Redoute. 2. Bermudas à venda no site Asos.com. 3. Carteira La Redoute. 4. Camisola Best para La Redoute. 5. Sapatos à venda no site Asos.com. 6. Collants Accessorize.

Etiquetas: ,

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Encha-se de corações! (dica da mini-saia)

Porque já não falta muito para o Dia dos Namorados, a mini-saia seleccionou alguns produtos bem apaixonados, capazes de aquecer até os corações mais frios! Duvida? Então espreite!!!

1. Para as noites frias de Inverno, uma botija de água quente, à venda no Asos.com (um site que vende on-line um leque muito variado de produtos, e que agora também se encontra disponível para Portugal).

2. Porque, por vezes, apetece perder a cabeça e comer uns fritos apetecíveis, com ou sem molho, aqui fica outra opção, que também está disponível no Asos.com!

3. Da Swatch, chega-nos uma proposta apaixonada muito pontual - um divertido relógio, para coleccionadores e não só!

4. Para as mais atrevidas, uma tanga aos corações, também à venda no Asos.com!

5. Da Converse, chega-nos umas sapatilhas bastante divertidas, plenas de corações!

6. E quando quiser surpreender alguém com um belo pequeno-almoço, nada como uns ovinhos em forma de coração, com esta frigideira, que também se encontra disponível no site da Asos.com!

Etiquetas:

quinta-feira, janeiro 25, 2007

Roupas para quem tem pouco peito! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Susana a seguinte mensagem:
Olá mini saia! Quero antes de tudo, dar-te os parabéns pelo teu blog. Todos os dias dou uma espreitadela! Mini-saia, gostava que me ajudasses, tenho pouco peito e gostava que me dissesses em que roupas de Cerimónia e mesmo para o dia-a- dia (mais descontraídas, portanto), devo eu apostar, para tentar evidenciar esta zona do corpo(não muito avantajada :))
Beijinhos.
  • O truque para as mulheres que, como tu, têm pouco peito, é escolher peças de roupa que dêem uma sensação de volume a esta parte do corpo, evidenciando-a e valorizando-a!
  • Assim, deves usar camisolas e tops com drapeados, que confiram um maior volume ao peito! Os tops devem, preferencialmente, ter alças finas! Existem também vestidos com este efeito, que podem ser uma boa opção para ocasiões de cerimónia, mais formais!

  • Os casacos traçados são também uma aposta ganha, porque apertam os seios, valorizando-os! No Inverno, podem ser usados, por exemplo, sobre uma camisa!

  • Dá preferência a camisolas com estampados no peito, ou então com riscas horizontais, nomeadamente na altura do peito!
  • As camisolas com bolsos ou folhos no peito são também uma boa opção, pois ajudam a dar uma sensação de volume a esta parte do corpo!

  • Outro truque fundamental, que é, talvez, dos mais eficientes, é escolher o soutien ideal para este tipo de peito! Assim, dá exclusiva preferência aos push-up, de que o melhor exemplo é o Wonderbra! Existem também soutiens com um cordão ajustável, de apertar à frente, que ajudam a conferir o efeito pretendido!

  • Procura evitar tops demasiado justos, que não tenham outro efeito senão o de chamar a atenção para a tua falta de peito!

(Para saber mais de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: ,

quarta-feira, janeiro 24, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se é daquelas que tem imensos colares, e costuma guardá-los "ao molho", tendo, por vezes, muitas dificuldades na altura de os separar, então esta dica é para si!

  • A ideia é tê-los à mão, de modo prático e simples - para tal, só tem que recorrer a pequenos preguinhos, ou então, a pioneses, e colocá-los na parte de dentro da porta do seu roupeiro, de forma alternada!
  • Se os colares forem pesados, é preferível usar pequenos preguinhos! Depois, é só colocar cada colar suspenso sobre cada prego ou sobre cada pionese!
  • Desta forma, não só rentabilizará o seu roupeiro, como também organizará correctamente parte da sua bijutaria!

Etiquetas: , ,

terça-feira, janeiro 23, 2007

Dicas de maquilhagem da mini-saia!

A mini-saia recebeu da Vera S. a seguinte mensagem:

Olá! Adorei o seu blog, é mesmo fantástico. Chamo-me Vera e tenho 26 anos, nunca liguei muito ao meu visual e sempre fui muito prática, mas desde há uns meses para cá tenho vindo a tentar cuidar um pouco mais da minha aparência. Existem várias coisa que não gosto em mim, especialmente o facto de ter sardas, já as tentei dissimular, mas apercebi-me que estas fazem parte de mim e que não há razão alguma para as esconder. No entanto, tenho bastante dificuldade em encontrar maquilhagem que ache que me fique bem. Tenho olhos castanhos escuros, cabelo castanho claro e as benditas sardas, que tons me recomenda para os lábios, olhos? E o blush?
Beijinhos grandes.
  • A mini-saia começa por louvar a tua atitude para com as tuas sardas! De facto, não há qualquer razão para as tentar dissimular, já que elas conferem um toque especial a quem as tem, e deve, por isso, ser motivo de orgulho!
  • No que concerne à maquilhagem, e para os lábios, experimenta batons castanhos, alguns tons de vermelho e os rosas!
  • Quanto aos olhos, deves apostar nos tons violeta ou malva! Estas cores conseguem realçar os teus olhos, e torná-los mais evidentes e expressivos!
  • Contudo, podes também experimentar os castanhos e alguns tons de verde (dando preferência ao verde seco)!
  • Para as maçãs do rosto, dá preferência a blush rosa, quer o mais claro, quer a puxar para os vermelhos!

Etiquetas: ,

segunda-feira, janeiro 22, 2007

O look da mini-saia da semana!

Como prometido, aqui vai mais um look da mini-saia da semana!

  • Hoje a proposta combina uma mini-saia lápis, preta, com um casaquinho curto! Uma saia assim, para além de ser elegante, esconde a barriguinha, e ajuda a disfarçar as ancas!
  • Quanto ao casaquinho, pode ser de inspiração mais futurista, como este aqui, ou então ser uma versão dos casacos à anos cinquenta, também bastante elegantes, por sinal!
  • A camisola deve coincidir com o conjunto, já que se o casaco for aberto, convém que tudo combine na perfeição!
  • E para quebrar os tons cinza do visual, nada como juntar pormenores em prateado - uma das cores em voga, não só na presente estação, como do Verão que se aproxima! Se ainda não experimentou, ainda vai a tempo! Use e abuse deste brilho, que combina muito bem com pretos, brancos e cinzas!

      1. Casaco Stella McCartney. 2. Camisola Morgan. 3. Saia Moschino Cheap & Chic. 4. Carteira Mellow Yellow na La Redoute. 5. Sapatos Soft Grey na La Redoute. 6. Collants Accessorize.

      Etiquetas: ,

      sexta-feira, janeiro 19, 2007

      Arrisque nas riscas! (dica da mini-saia)

      Uma constante em várias peças, quer das Colecções Outono-Inverno, quer das Colecções Primavera-Verão, são as riscas!

      • Desde vestidos a camisolas, passando mesmo por sapatos e outros acessórios, tais como cachecóis, em tudo é possível imprimir algumas riscas!

      1.Vestido Burberry London. 2.Sapatos Christian Louboutin. 3.Saia TopShop. 4. Camisola Celine. 5. Cachecol Promod.

      • Todas as cores são permitidas, no que se trata a conjugar, embora, neste caso, o mais clássico continue mesmo a ser o preto com o branco!
      • Não se esqueça, contudo, que se tiver uns quilinhos a mais, deverá afastar-se das riscas horizontais, dando preferência às riscas verticais!

      1.Vestido TopShop. 2.Gorro Promod. 3.Meias Promod. 4.Vestido Marc Jacobs. 5. Camisola Naf Naf by Ailanto. 6. Lingerie Accessorize.

      Etiquetas:

      quinta-feira, janeiro 18, 2007

      Como arrumar o guarda-roupa! (dicas da mini-saia)

      A mini-saia recebeu da Ana Martins a seguinte mensagem:

      Olá, olá!

      Tal como a grande maioria das mulheres, também eu me deparo com um problema de dimensões gigantescas: roupa a mais para um armário demasiado pequeno. Cada dia que lá tento enfiar uma nova peça penso que tenho que fazer ali uma limpeza, arranjar espaço, mas é difícil ganhar coragem, tal a quantidade de roupa e tal a pouca vontade em me desfazer dela. Há coisas que não tenho usado nos últimos tempos, mas penso sempre que as irei usar, um dia, mais cedo ou mais tarde. E assim vou protelando a árdua tarefa de reduzir o armário.
      Ciclicamente faço uma revisão daquilo que já não me serve e daquilo que tenho a certeza que nunca na vidinha irei usar mas, ainda assim, continuo com coisas a mais. Algum bom conselho?? Obrigada!

      • O problema da roupa em excesso para o armário demasiado pequeno é uma realidade comum ao dia-a-dia de muitas mulheres! Com o tempo, vamos adquirindo cada vez mais peças, e não somos capazes de nos desfazer daquilo que já não usamos há demasiado tempo para nos lembrarmos quando!
      • Para resolver o problema, aquilo que a mini-saia te sugere é que comeces por escolher um dia da semana para a organização do armário - esta é uma tarefa que deverá demorar talvez cerca de duas horas, dependendo do volume de roupas que tens, pelo que será preferível fazê-lo ao fim-de-semana!
      • Começa por fazer uma selecção de peças, na qual deverás incluir:
      1. As roupas que já não usas há mais de um ano!
      2. Aquelas que não te ficam bem, porque, por exemplo, não te servem!
      3. As que, à custa de muito uso, se deterioraram!
      4. Aquelas que têm manchas que a lavandaria não conseguiu tirar!
      5. Aquelas que ainda têm a etiqueta, porque nunca foram usadas sequer!
      • Com esta selecção deverás fazer o seguinte: as peças velhas ou em mau estado deverão ser colocadas no lixo - não adianta estar a guardar coisas que nunca mais serão usadas, nem por ti, nem por ninguém!
      • Quanto às outras peças que ainda se encontram em bom estado - só deverás equacionar mantê-las no caso de estarem em excelente estado e te ficarem bem caso voltarem a servir!
      • Admite-se também o mantimento de uma ou outra peça com elevado valor sentimental! Contudo, se esta não for usada, deve ser guardada em caixas de arrumação, já que é um erro deixá-la a ocupar espaço no armário!
      • As restantes peças que sobrem podem ter um de dois fins: podem ser dadas a Instituições de Solidariedade Social (por exemplo, a Comunidade Vida e Paz, de Apoio aos Sem-Abrigo), ou então podem ser o pretexto para um encontro de amigas!
      • A ideia do encontro de amigas significa a possibilidade de organizar com algumas das suas amigas um "café/chá de trocas" - cada uma leva, por hipótese, 5 ou 10 peças de roupa em bom estado que já não usa (ou que nunca sequer usou), e das quais se quer desfazer! Depois, só têm que trocar entre si - a ideia é que cada uma se desfaça das peças que levou, indo para casa com o mesmo número de peças, embora diferentes!
      • Esta é uma forma de renovar o armário sem gastar dinheiro, e deve ser feita com uma total abstracção dos preços, pelo que as etiquetas (caso existam) devem ser retiradas - a ideia é trocar as peças e escolher aquelas que realmente ficam bem, independentemente dos valores e das marcas!
      • Voltando à selecção de roupas, é ainda importante certificar-se se tem ou não alguma peça de roupa que necessita de ser reparada - um botão que precisa de ser colocado, uma bainha para coser, entre outras coisas - não adie essas tarefas, e arranje esses problemas, ou então entregue as peças a quem os possa resolver!
      • No que diz respeito à arrumação das peças que realmente interessam - comece por colocar na parte detrás do armário as roupas de Verão! Nada como separá-las, de modo a facilitar as coisas na hora de vestir!
      • Para isso recorra a caixas de arrumação, capazes de proteger a roupa e de conferir um ar muito mais arrumadinho ao seu armário!
      • Coloque a seguir as peças mais chiques, que usa apenas ocasionalmente, em situações especiais!
      • Estas também poderão ser colocadas em caixas de arrumação específicas, conjuntamente com os acessórios que normalmente as acompanham - bolsas e alguma bijutaria, bem como os sapatos, por exemplo!
      • Só depois é que deve colocar, de modo mais acessível, a sua roupa diária! Esta deve ser agrupada por categorias - as calças num lado, depois as saias, as camisas, os vestidos, ou seja, a ideia é colocar nos mesmos cabides as mesmas peças, de modo a tornar tudo mais simples na hora de vestir!

      quarta-feira, janeiro 17, 2007

      A dica da mini-saia da semana!


      • Todas nós, quer nos maquilhemos, quer não, recorremos diariamente ao algodão, quanto mais não seja, para aplicar o tónico na limpeza da pele!
      • Contudo, o que talvez nem toda a gente saiba é que grande parte do algodão que se encontra à venda no mercado é não orgânico - ou seja, resulta do uso de pesticidas e herbicidas no seu crescimento!
      • Assim, aquilo que a mini-saia lhe aconselha é que da próxima vez que decidir comprar algodão (que pode estar sob a forma de discos desmaquilhantes), procure embalagens onde se refere que o algodão utilizado é orgânico! Se tiver dificuldade em o encontrar nos supermercados, experimente as lojas de produtos naturais e dietéticos!
      • Desta forma, terá a certeza de que está a adquirir um produto puro, com a vantagem de não ser nocivo para a sua pele!

      Etiquetas: ,

      terça-feira, janeiro 16, 2007

      O look da mini-saia da semana!

      Semanalmente, a mini-saia irá apresentar um look diferente, com o intuito de a ajudar, não só a estar a par das tendências, como ainda a tirar o máximo partido do seu guarda-roupa!
      • Assim, a proposta de hoje é composta por uma camisola bem comprida, capaz de esconder toda a parte das ancas, sobre uns jeans justinhos ou slim!

      • Experimente este tipo de jeans e veja se se sente ou não verdadeiramente à vontade com eles! Se é verdade que não favorecem toda e qualquer mulher, também é verdade que se forem de ganga preta ajudam a conferir a sensação de uma silhueta um pouco mais reduzida!

      • As camisolas compridas requerem normalmente a companhia de certos acessórios! Uma das possibilidades é o uso de um cinto, mais ou menos largo, sobre a mesma! Mas se não lhe convém evidenciar a cintura, opte, então por um colar, que chame a atenção, e que retire as atenções da parte da barriguinha, por exemplo!

      • Finalize o conjunto com um casaco, que pode perfeitamente ser mais curto que a camisola - lembre-se que as sobreposições estão em voga, pelo que não hesite em sobrepor como bem lhe apetecer!

      • Uma vez que o conjunto é prático, os sapatos também o poderão ser - por isso, nada como umas sabrinas! A carteira é igualmente prática e em tamanho extra-large, para ter à mão tudo aquilo que necessita!

      1. Camisola Marc Jacobs. 2. Jeans True Religion. 3. Colar Accessorize. 4. Cinto Accessorize. 5. Casaco Zara. 6. Sabrinas Aldo. 7. Carteira H&M.

      Etiquetas: ,

      domingo, janeiro 14, 2007

      Cortes de cabelo longos! (dicas da mini-saia)

      A mini-saia recebeu da Jessica dos Santos a seguinte mensagem:
      Olá!!!! Colegas da minisaia, será que vcs me podem ajudar.
      Eu tenho cabelos longos, mas não quero deixar ele curto. Não sei ainda que corte usarei, quero mudar meu visual. Dá para vcs me darem uma dica?
      • Na medida em que não referes qual o teu tipo de cabelo, aquilo que a mini-saia fará é deixar aqui algumas sugestões de cortes de cabelo longos a médios, que te poderão inspirar na opção final!

      • As franjas continuam em alta, pelo que poderão ser uma boa opção para um look renovado e muito actual!

      • É fundamental ter em conta que os cabelos longos exigem uma particular atenção e muito cuidado no trato! É por isso que as máscaras de hidratação são tão importantes!

      Imagens retiradas daqui.

      Etiquetas: ,