mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, abril 30, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • O look de hoje pretende demonstrar a versatilidade de um vestido de Verão!
  • Este modelo de vestido, aparentemente simples, dá azo a diferentes looks e estilos! Conjugado com leggings ou jeans, ou sozinho, pode ser usado de dia ou de noite, numa saída mais formal, ou numa ida à esplanada!
  • A sua versatilidade é obtida através da conjugação dos acessórios certos! Como aqui se demonstra, a mudança dos acessórios, só por si, é capaz de operar verdadeiras alterações de visual!
  • Este é daqueles tipos de vestidos que devem ir sempre na bagagem de férias - permite vários usos, pelo que a sua rentabilização é garantida!

1. Casaco Massimo Dutti. 2. Carteira Paul Smith. 3. Sandálias Zara. 4. Vestido H&M. 5. Casaco Juicy Couture, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 6. Saco Accessorize. 7. Chinelas Billabong.

Etiquetas: , , ,

domingo, abril 29, 2007

Como usar uma saia! (dica da mini-saia)

A mini-saia recebeu de um leitor, o A., uma dúvida curiosa:

Sou Homem (assim mesmo, sem pruridos de maiúscula), pré-trintão, e odeio o cliché "metross..al....something!". Mas a verdade é que me maquilho há muito (coisa ligeira, apenas uma boa base, concealer para as olheiras e zoom lash nas pestanas), uso mais água termal (que borrifo aí umas 387 vezes ao dia) que muita mulher afaga o cabelo, depilo-me regularmente (com laser wax nas axilas e, pasme-se, na nuca) e visto-me...bem.
Questão: tenho 1 saia que comprei em Milão. Para Homem, claro. Estilista muito à frente. Conjugo com o quê? Porque a questão parece-me válida....as peças de "catwalk" são, normalmente, impossíveis de usar no dia a dia (a menos que numa festa com dress code muito generoso). Mas se se usam, tornam as restantes indumentária quase inexistente. Deve dar-se o destaque que a peça merece ou apostar no exagero do conjunto?
  • Tendo em conta o número escasso de homens que escrevem à mini-saia, pedindo para que lhes esclareça dúvidas, é de louvar a atitude deste leitor!
  • As saias são uma peça tradicionalmente pensada para fazer parte do guarda-roupa feminino! Contudo, nada obsta que não possa ser usada por homens! Se nós, mulheres, reivindicamos os jeans, porque é que eles não poderão reivindicar as saias?
  • Quanto à questão colocada, a mini-saia procurou imagens que demonstrassem a possibilidade de um homem conjugar saia com um estilo clássico de casaco e gravata!
  • Desta forma, as duas imagens apresentadas, pertencentes a Jean Paul Gautier, ilustram bem a possibilidade de usar saia, sem que daí resulte um look exagerado ou que exija peças, também elas, fora do comum no guarda-roupa masculino!
  • Independentemente de, por vezes, se poder optar por um look que destaque a peça, a verdade é que poderá usá-la de maneira mais formal, conjugando-a com as outras peças que usa no seu dia-a-dia!

Etiquetas: ,

sexta-feira, abril 27, 2007

O biquini da semana! (dica da mini-saia)


Dando continuidade à rubrica, esta semana a mini-saia volta a apresentar um novo biquini com o seu selo de aprovação!
  • Para quem gosta de biquinis reduzidos, e muito coloridos, esta pode ser uma boa opção!
  • As flores conjugam-se com o verde e o castanho, num estampado perfeito!
  • Para as interessadas, este é um modelo da marca brasileira Cia. Marítima, que também é comercializada em Portugal!


(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária.)

Etiquetas: ,

quinta-feira, abril 26, 2007

Baile de finalistas! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu de várias leitoras mensagens com pedidos de dicas sobre bailes de finalistas!
  • De modo a evitar diferentes posts, sobre a mesma temática, a mini-saia decidiu juntar todas essas mensagens num só post e procurar elucidar cada leitora em particular!

    Uma dessas mensagens foi enviada pela Inês, e diz o seguinte:

Bem, gostava de uma ajudinha para um baile de finalistas da faculdade ao qual fui convidada! Tava a pensar num vestido em tons dourado, preto ou branco, mas tou mais inclinada para os dourados e pretos, sem ser cai-cai e talvez a realçar o peito mas depois a alargar, mas tou aberta a outras sugestões também que aches mais indicado... Tava a pensar em lojas do estilo da mango ou zara... Não queria gastar muito dinheiro. Se puderes dar uma ajuda quanto a acessórios, calçado e penteado, agradecia...

  • Tendo em conta as tuas preferências, a mini-saia elegeu um vestido da Lanidor que conjuga o preto com o dourado, com um corte abaixo do peito, o que valoriza esta parte do corpo!
  • Os acessórios escolhidos são em preto, de modo a não desviar as atenções do vestido, que é a peça-chave deste look!

1. Vestido Lanidor. 2. Brincos Massimo Dutti. 3. Carteira Massimo Dutti. 4. Sapatos H&M.


A Sílvia, que também terá o seu jantar de finalistas, escreveu a seguinte mensagem:

Tenho 15 anos, e sou uma estudante do 9º ano que dentro em pouco vai ter o seu primeiro Jantar de Finalistas. Como é óbvio, quero estar "um arraso", e estou um pouco indecisa sobre o vestido que deverei levar. Também gostava de alguma ajuda quanto ao penteado e à maquilhagem. Alguma sugestão?
  • Como não tens qualquer ideia em relação ao vestido, a mini-saia elegeu para ti um modelo romântico da BCBG!
  • Os acessórios são em prateado, e permitem uma conjugação harmónica com o vestido escolhido!
  • Este, como é cai-cai, deve ser ornamentado com um bonito colar, ou então fazer-se acompanhar com uma écharpe!
  • Quanto à maquilhagem, procura obter um look o mais natural possível - sombras pouco carregadas, um gloss suave nos lábios e um pouco de máscara!

1. Vestido BCBG. 2. Colar Accessorize. 3. Carteira Accessorize. 4. Sapatos Massimo Dutti.

Outras das mensagens foi enviada pela Sara, e diz o seguinte:

Estou no 12º ano, ou seja, está-se a aproximar o baile de finalistas e eu ainda não sei o que levar. Gostaria de ir de vestido preto assim meio simples e, se possível, com alguma coisa dourada (p.e. acessórios) visto que o meu namorado meteu na cabeça levar uma gravata dourada. O problema e que não encontro nada que fique bem ate +/-150€...
  • Tendo em conta as tuas preferências, a mini-saia elegeu um vestido da Mango, preto e simples!
  • Os acessórios eleitos têm, como não poderia deixar de ser, como tónica comum o dourado!
  • Assim, é através dos acessórios que o vestido se ilumina e revela, permitindo a obtenção de um look simples e, ao mesmo tempo, sofisticado!

1. Vestido Mango. 2. Écharpe Accessorize. 3. Pulseiras Accessorize. 4. Bolsa Accessorize. 5. Sapatos La Redoute.


A Ana, tal como a Sílvia, está também sem ideias sobre o que vestir:

Estou a acabar o 12º ano e dentro de um mês tenho o (terrível e tão esperado) "Baile de Finalistas". E não sei o que levar, onde ir comprar, o que está na moda para esse tipo de situações...
  • Como ainda não tens ideias definidas sobre o que levar, a mini-saia aconselha-te que espreites alguns dos modelos da colecção da BCBG!
  • São modelos românticos e muito femininos, que farão de qualquer rapariga a rainha da noite!



A mini-saia recebeu ainda da Joana a seguinte mensagem:

Vou ter o meu baile de finalistas no fim de Maio. O vestido que vou levar foi-me emprestado por uma amiga. É preto brilhante, é um pouco elástico e pelos joelhos. Atrás fico com um bocado das costas à mostra, e à frente acaba a quatro dedos do pescoço.O meu problema é que não gosto muito de me ver com o vestido, já que tenho ancas largas e tenho um pouco de barriga, e o vestido fica-me justo (não demasiado, mas o suficiente para não me sentir bem). Já me disseram para levar uma écharpe, porque assim ficava mais "tapada" e talvez me sentisse melhor... Mas não sei que tipos de écharpe há nem como usar...
  • A écharpe é uma peça muito versátil no guarda-roupa feminino, e ao mesmo tempo que permite compor looks de última hora, ajuda a aquecer, quando o frio nos decide pregar partidas!
  • Pode ser usada, quer em looks mais cuidados, quer em looks mais descontraídos, mesmo sobre os jeans!
  • A forma de a colocar varia consoante o gosto pessoal de cada pessoa! Para te inspirar aqui ficam algumas possibilidades interessantes de colocar a écharpe!
  • Uma das imagens colocadas (aquela que se situa à esquerda, em baixo), é de uma espécie de de mini-casaco, que, dependendo do material, também funciona muito bem sobre vestidos de noite!

Etiquetas: , ,

quarta-feira, abril 25, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se costuma ter dificuldades em manter o verniz em boas condições, ainda que por pouco tempo, então esta dica é para si!
  • Experimente passar pelas unhas um algodão embebido em vinagre, antes de aplicar o verniz!
  • Ao fazê-lo estará a contribuir para que o verniz adira melhor, permitindo às unhas ficarem com bom aspecto por muito mais tempo!

Etiquetas: , ,

terça-feira, abril 24, 2007

Dicas da mini-saia para um casamento civil!

A mini-saia recebeu da Cristiane uma mensagem que dizia, entre outras coisas, o seguinte:

Tenho 34 anos e sou casada (vivendo junto) já há sete anos... Agora fui pedida em casamento pelo meu marido e gostaria de fazer uma reunião pequena, porém emocionante. Tenho como ideia um vestido simples azul claro, rosa ou dourado, algo longo, recto e com detalhes românticos. Tenho pele morena clara mas vivo bronzeada, tenho cabelos médios castanhos meio dourados e confesso que estou um pouquinho acima do peso ideal... Só tem um problema, tenho umas olheiras super acentuadas, pois durmo muito pouco e trabalho demais. Pode-me dar dicas sobre o vestido e truques contra estas olheiras...
  • No teu caso, e como demonstras preferência por um modelo longo, recto e com detalhes românticos, a mini-saia seleccionou alguns modelos de vestidos, todos eles da Vera Wang, que te poderão inspirar na escolha do modelo!



  • Uma possibilidade a ter em conta é a feitura do modelo de vestido da tua eleição por medida! Esta é uma solução não apenas mais acessível, como ainda mais libertadora - dá-te a possibilidade de escolher o tecido e o modelo, bem como de introduzir os detalhes que entenderes!

  • Só tens é que te certificar que escolhes uma boa costureira ou costureiro, com trabalho de qualidade feito e reconhecido!

  • Tendo em conta que tens uns quilitos a mais, procura um vestido cujo corte seja um pouco acima da cintura, de modo a afastar a atenção da zona da barriga!

  • Os vestidos aqui escolhidos e apresentados têm essa particularidade - como são mais fluidos na zona da barriga, ajudam a disfarçar eventuais quilos que existam a mais!
  • Em relação às olheiras, é fundamental que uses um bom corrector de olheiras! Ele, só por si, será capaz de fazer milagres, iluminando-te o olhar! Tem em atenção o facto do mesmo dever ter uma cor mais clara que a tua cor do rosto! Isto porque só sendo mais claro é que será capaz de encobrir as olheiras de forma eficaz!
  • Paralelamente, existem truques caseiros que poderão ser eficazes no combate às olheiras - experimenta colocar sobre os olhos batatas trituradas ou então uma rodela de kiwi ou de pepino sobre cada olho, e deixa actuar durante alguns minutos!
  • Outro truque também bastante eficaz passa pela aplicação de compressas de chá de camomila, bastante frio, sobre os olhos!
  • Uma vez que tens tendência para ter olheiras, de forma constante, é imprescindível o uso diário de um creme específico para esta parte do rosto, que ajudará a minimizar o aspecto das olheiras, com o decorrer da aplicação!

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, abril 23, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana encontra no amarelo a sua cor de base!
  • A proposta é fresca, como convém, e conjuga uma camisa justa com uma saia colorida que, apesar da sua muita cor, não deixa de ser sofisticada, e pode ser uma boa opção para levar para o emprego!
  • O casaquinho de manga terça, para além de estar muito em voga, pode ser uma boa aposta para o guarda-roupa de Verão, sobretudo para as noites mais frescas das férias!
  • Os sapatos escolhidos são baixos - elegantes e confortáveis ao mesmo tempo!
  • A carteira, em tamanho extra-large, é bastante prática, e capaz de guardar todas as nossas preciosidades do dia-a-dia!

1. Camisa Miss Sixty. 2. Casaco French Connection. 3. Saia Zara. 4. Carteira Massimo Dutti. 5. Sapatos Zara.

Etiquetas: , , ,

domingo, abril 22, 2007

Como branquear os dentes! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Susana a seguinte mensagem:

Se pudesses, eu gostaria que falasses mais sobre os métodos de branqueamento dos dentes...
  • Dentes brancos e sem manchas são um desejo de muitas pessoas, sobretudo e à medida que também aumenta o número de celebridades com um sorriso resplandecente e super branco!
  • Para branquear os dentes existem tratamentos próprios, que são normalmente feitos no dentista, embora em alguns países já se comecem a comercializar Kits de branqueamento caseiros, que podem ser usados no conforto do lar!
  • A Sephora, por exemplo, comercializa um desses kits, da Go Smile, que já é um sucesso entre algumas celebridades, sobretudo nos E.U.A., mas que, segundo a mini-saia apurou, ainda não se comercializa em Portugal! Alguns dos produtos desta marca estão, contudo, acessíveis através do eBay!
  • Contudo, os Kits de branqueamento caseiros são encarados com algum cepticismo por parte dos dentistas, não só porque, em regra, lhes falta eficácia, como também porque a substância utilizada (peróxido de hidrogénio ou peróxido carbónico) para o branqueamento pode ser ingerida durante a aplicação!
  • Os tratamentos de branqueamento feitos pelo dentista actuam da mesma forma e através das mesmas substâncias, embora utilizadas mais intensivamente do que a nível caseiro!
  • Em regra, aquilo que se faz é colocar sobre os dentes a clarear uma gaze embebida em peróxido de hidrogénio ou peróxido carbónico, e fazer incidir sobre a mesma uma luz (que pode ser laser), de modo a que a substância actue mais rapidamente.
  • Em alguns casos, o tratamento é complementado em casa, através de uma espécie de reservatório que tem que ser colocado na boca durante algum tempo e durante uma ou duas semanas!
  • Estes tratamentos feitos por especialistas estão cada vez mais acessíveis, para além de serem eficazes, pelo que poderão ser uma solução a ter em conta para quem necessita ou deseja uns dentes mais brancos!
  • Existem ainda truques caseiros que poderão ser postos em prática por quem quer ter uns dentes mais brancos!
  • Assim, experimenta mastigar algumas folhas de salsa, uma vez por dia! Para além do efeito branqueador, a salsa é também boa para evitar o mau hálito!
  • O morango também é bom para clarear os dentes: experimenta esmagar 3 a 4 morangos e a colocar a pasta obtida sobre os dentes durante um a dois minutos!
  • Podes ainda fazer a tua própria pasta de dentes que só poderá ser usada se os teus dentes não forem sensíveis e apenas uma vez por semana: junta meia colher de peróxido de hidrogénio com uma colher de bicarbonato de sódio!
  • Existem também as pastas de dentes existentes mercado com efeito branqueador, que podem ser uma solução, embora tenham um grau de eficácia muito limitado!

1. Pasta de dentes Rembrandt. 2. Kit Go Smile compacto diário. 3. Pasta de dentes Colgate Total mais branqueador. 4. Pasta de dentes Colgate Sensation branqueador. 5. Dentífrico 2 em 1 Gel Branqueador Colgate.

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, abril 20, 2007

Dicas da mini-saia para manter o bom aspecto em dias difíceis!

A mini-saia recebeu da Inês a seguinte mensagem:

Olá! Só hoje é que conheci o teu blog e perdi-me lá durante horas. Gostava só de saber como é que se consegue manter um bom aspecto quer de pele e cabelo e que tipo de roupa sugeres a quem frequenta um curso de arquitectura em que nalgumas fases dormir 4h por dia é um luxo e se pode passar mais de 48h sem dormir.
  • Nem sempre é fácil manter o bom aspecto, sobretudo quando se tem uma vida agitada e a falta de tempo é a palavra de ordem!
  • Felizmente que existem cosméticos que ajudam a recuperar rapidamente o bom aspecto e que poderão ser teus aliados, sobretudo em dias mais difíceis!

  • Para o cabelo, aconselho-te a adquirires um champô que actua a seco, e que poderá ser aplicado por ti em qualquer lugar, sem a necessidade de água!
  • A Klorane, por exemplo, tem na sua gama um champô desta natureza!
  • Para os dias mais complicados, podes sempre prender o cabelo, e colocar uma bandolete ou um lenço! Para além de acompanhares as tendências, ficarás logo com outro aspecto!
  • Em relação à pele do rosto, é fundamental aplicares diariamente um creme de repouso extremo, que ajudará a conferir à pele o aspecto que deveria ter depois de uma boa noite de sono!
  • Se tiveres tendência a ficar com o rosto brilhante, devido à oleosidade, arranja umas folhinhas de papel matificante, que, com uma só passagem, conferem logo outro ar ao rosto!
  • Antes de saíres de casa, ilumina sempre os olhos com um corrector de olheiras! Este é um dos produtos-chave de qualquer maquilhagem e, só por si, já é capaz de fazer milagres! Aplica-o e confere a diferença!

  • Para manteres o bom aspecto, mesmo fora de casa, procura fazer-te acompanhar de uma bolsa com este produtos e junta-lhes um hidratante para os lábios, uma escova de cabelo, um hidratante para as mãos, bem como toalhetes desodorizantes!

1. Bolsa Accessorize. 2. Fita Accessorize. 3. Contorno de olhos Super Lifting manhãs difíceis, da Sephora. 4. Hidratante Repouso Intenso da Sephora. 5. Papel matificante, da Sephora. 6. Bálsamo para os lábios da Biotherm. 7. Toalhitas desodorizantes, da Sephora. 8. Escova de cabelo dobrável, da Sephora. 9. Hidratante para as mãos, da Clarins.

  • Em termos de roupa, e quando não há muito tempo para estar a pensar na indumentária, há uma peça que é capaz de fazer toda a diferença - um bom casaco, confortável, prático e versátil! Com ele, quer uses sapatilhas e jeans, quer optes por um visual mais cuidados, estarás sempre bem!

  • Os sapatos devem também ser confortáveis, de modo a que não canses as pernas, e te sintas bem, mesmo que com pouco descanso! As sabrinas poderão ser, a par das sapatilhas, um aliado muito fashion!
  • É ainda importante arranjares uma boa carteira, e grande, de preferência, de modo a teres sempre à mão aquilo que for importante!

1. Casaco La Redoute. 2. Carteira French Connection. 3. Jeans Zara. 4. Sabrinas Massimo Dutti.

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, abril 19, 2007

Como ganhar peso! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Patrícia uma mensagem, que dizia, entre outras coisas, o seguinte:

Acredito que o que todas as pessoas devem perguntar é: o que posso fazer para emagrecer???, pois eu sou exactamente o contrário; quero engordar!!!
Emagreço com muita facilidade e não gosto de me ver com roupa nenhuma, principalmente na parte do tronco, ombros... nem sempre fui assim magra, mas o stress diário e os níveis de ansiedade tiram-me o apetite por completo.
Gostaria de saber, se eventualmente, tens alguma dica para mim.
  • Se, para muita gente, a dificuldade está em impedir que o respectivo organismo aumente de peso, existe, contudo, um número mais limitado de pessoas que estão descontentes com as suas formas e que, por mais que comam, não conseguem aumentar uma grama que seja!
  • No teu caso, e independentemente de deveres consultar um nutricionista, que te poderá encaminhar numa dieta específica às tuas necessidades e organismo, existem algumas dicas úteis que te poderão ajudar a aumentar de peso!
  • Assim, certifica-te que tomas todas as refeições com tempo e que não ficas mais que duas horas sem ingerir nada! Faz-te acompanhar durante o dia por alimentos ligeiros, de modo a que possas lanchar de duas em duas horas: desde maças a barras energéticas, passando por iogurtes, por exemplo!
  • Neste campo, é um erro pensar-se que a melhor solução para engordar é ingerindo bolos e outras guloseimas, bem como pizas e alimentos extra-calóricos - o resultado será muita celulite, eventuais estrias e pneus em sítios inconvenientes, isto para já não falar de diabetes ou colesterol!
  • Por isso, a solução deverá passar por ingerir alimentos saudáveis e, preferencialmente, bastante calóricos. Deves comer muita fruta, preferindo aquela que é naturalmente doce, como a banana, as uvas e os figos!
  • Deixa de consumir produtos light, passando a preferir leite e iogurte inteiros, a usar pão branco, massa e batata, em termos de acompanhamentos, sem nunca descurar dos legumes. Queijo, manteiga e frutos secos também podem e devem ser consumidos com regularidade, embora sem exageros!
  • Se sofreres de falta de apetite, podes experimentar ingerir cápsulas de óleo de fígado de bacalhau, ou procurar outro medicamento na farmácia para o efeito! Contudo, antes de te decidires por um produto, convém ouvir alguém especializado, tal como um nutricionista!
  • O exercício físico é também uma das vias possíveis e importantes para quem quer aumentar de peso! Neste âmbito, convém ter em conta que apenas deves praticar certos exercícios - a musculação e os alongamentos aumentam a massa muscular, evitando a perda de muitas calorias, pelo que são o ideal para quem procurar aumentar de peso!

Etiquetas: , ,

quarta-feira, abril 18, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Quando se sentir fatigada e a necessitar de refrescar o seu visual, experimente borrifar-se com água de rosas!
  • A água de rosas tanto pode ser feita por si, como pode ser adquirida já feita! Pode encontrá-la à venda, por exemplo, nos grandes supermercados!
  • Se decidir fazê-la, escolha pétalas em bom estado (15 a 20), preferencialmente de rosas vermelhas ou cor-de-rosa, e ferva-as num litro de água destilada, num recipiente tapado, de material inoxidável, de modo a que o vapor não se evapore, já que este contém propriedades importantes!
  • Deixe ferver durante 5 minutos e desligue. Passados 30 minutos poderá abrir o recipiente. Coe o preparado e coloque-o num frasco bem tapado. Para conservar a água de rosas da melhor maneira, deverá guardá-la no frigorífico.
  • Os seus benefícios são múltiplos - não só é um óptimo tónico, quando aplicado com um disco de algodão, como também ajuda a resplandecer o rosto!
  • Para usufruir da melhor maneira da água de rosas, coloque-a num frasco borrifador (pode aproveitar embalagens de perfume usadas e previamente lavadas), e quando se sentir mais cansada borrife o rosto!

Etiquetas: , ,

terça-feira, abril 17, 2007

O biquini da semana! (dica da mini-saia)


Na sequência da rubrica começada no ano passado, a mini-saia volta a apresentar semanalmente biquinis com o seu selo de aprovação!
  • O modelo de hoje é elegante, discreto e, simultaneamente, muito sensual!
  • A cor de fundo é o preto, pontuado por sofisticadas flores bordadas, em coral, num tom que estiliza naturalmente a figura feminina!
  • Se estiver interessada, saiba que este modelo se encontra à venda na La Redoute, e que o seu preço está fixado a partir de 31.90 €!


(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária.)

Etiquetas: ,

Dicas de maquilhagem da mini-saia para ruivas!

A mini-saia recebeu da Soraia a seguinte mensagem:

Sou magra (42.5 kg), baixa (1,57), branca e com sardas, cabelo ruivo e encaracolado, cara redonda e olhos castanhos. Gostava que me desse umas dicas sobre os tons de sombra que devo usar, batons, etc e ainda cores de roupas, sapatos e como devo utilizar o cabelo.

  • Em relação à maquilhagem, mais concretamente às sombras que por ti podem ser utilizadas, o que a mini-saia te aconselha é que optes por cores fortes e vivas, que vão desde o castanho escuro, ao verde, passando pelo amarelo e pelo castanho-alaranjado!
  • Em relação às cores de batom aconselhadas, abusa dos castanhos e experimenta os tons de rosa-avermelhado!
  • Não te esqueças das maçãs do rosto, que deverão ser preenchidas com um blush em tons de pêssego ou de rosa-avermelhado!
  • No que concerne às cores de roupas e sapatos, não se pode dizer que existam regras definidas e absolutas acerca do que fica bem ou mal a uma pessoa, até porque um determinado tom de verde, por exemplo, pode-te ficar mal, e um outro tom da mesma cor poderá ficar bem!
  • Por isso, nada melhor do que experimentares com atenção a roupa antes de a comprares, e vestires peças de vários tons sem medos! Sempre que possível, faz-te acompanhar nas compras de uma amiga, ou então recorre à ajuda da funcionária da loja!
  • Em relação aos cabelos, e uma vez que tens o rosto redondo, dá preferência a cortes de cabelo que permitam tapar ligeiramente as maçãs do rosto - isto é, que sejam relativamente compridos, mas sem muito volume - um escadeado bonito e irregular pode ser uma boa solução!

Etiquetas: ,

segunda-feira, abril 16, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • Esta semana, a mini-saia elegeu um look fresquinho, bem coincidente com a Primavera que já chegou!
  • Assim, o top não podia ser mais primaveril, num estampado que conjuga o branco e o verde, e num corte que favorece quem tem uma barriga saliente!
  • O verde é uma das cores deste Verão, pelo que foi o tom escolhido para dominar este visual!
  • Os jeans conferem um ar descontraído ao look, mas que é temperado pelas sabrinas, muito elegantes, e pela carteira, aqui escolhida! Esta, em tamanho extra-large, adapta-se à tendência das malas grandes!
  • O casaquinho em tricot com mangas 3/4 aquece e, ao mesmo tempo encanta! Enquanto que as pulseiras largas conjugam-se na perfeição, usando-se aos pares, e não sozinhas, de modo a fazerem-se notar!

1. Top Pepe Jeans, à venda no site de venda on-line La Redoute. 2. Casaco Soft Grey para La Redoute. 3. Carteira Accessorize. 4. Pulseiras Accessorize. 5. Jeans Zara. 6. Sapatos Mellow Yellow, à venda no site de venda on-line La Redoute.

Etiquetas: , , ,

sábado, abril 14, 2007

Como fazer o cabelo crescer rapidamente! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu duas mensagens sobre o crescimento do cabelo.
Uma delas foi enviada pela Dayane, e diz o seguinte:

Preciso urgentemente de uma receita para que meus cabelos cresçam rapidamente! Gostaria muito que pudessem me enviar algumas realmente eficazes ou que publiquem algo no site Preciso muito mesmo! Obrigada, espero respostas...



A outra mensagem chegou da Ana, e diz o seguinte:

Eu tenho um pequeno problema, quero deixar crescer o meu cabelo, mas nunca consigo, porque, como seco o meu cabelo com o secador sempre que o lavo, tenho que cortar as pontas do cabelo de 3 em 3 meses. Ele acaba por ficar sempre do mesmo tamanho. Queria algumas dicas sobre, como proteger o meu cabelo dos malefícios do secador e como faze-lo crescer rapidamente. É verdade que a cebola faz milagres? Mas como aplica-la? E o cabelo não fica com cheiro a cebola? Agradecia imenso as suas dicas.
  • Só um cabelo saudável poderá crescer normalmente, isto é, cerca de aproximadamente 1 cm por mês!
  • Para a saúde do cabelo é fundamental a alimentação que é seguida! Desde carne (magra, de preferência), a vegetais, a aves e a ovos e muita fruta, o importante é ingerir bastantes proteínas, que irão ajudar a que alcancem um cabelo saudável!
  • É por isso que muitas pessoas com distúrbios alimentares, têm, por vezes, o cabelo fraco e sem vida!
  • É um mito pensar que o corte frequente (em média, uma vez em cada 3 meses) dos cabelos ajuda-os a crescer! Contudo, este gesto é importante para manter um cabelo saudável e livre de pontas espigadas!
  • A cebola é conhecida pelas suas propriedades anti-queda do cabelo (para prevenir a calvície), embora não seja propriamente uma via para fazer com que o cabelo cresça mais rápido.
  • Para usar a cebola, é necessário esmagá-la com um pouco de água e aplicar a mistura no cabelo durante alguns minutos! Se o cabelo for lavado de seguida, quaisquer vestígios do cheiro a cebola serão retirados!
  • Especificamente para o crescimento do cabelo pode ser usada a seguinte máscara: experimentem misturar no liquidificador algumas folhas de urtiga com um ovo e metade de um abacate médio.
  • Depois de tudo bem misturado, deitem o preparado sobre o cabelo e deixem actuar durante 30 minutos! Para evitar que caia alguma parte do preparado, enrolem a cabeça com papel de prata!
  • Quanto à protecção do cabelo em relação ao secador, e especificamente para a Ana, o fundamental é hidratar bem o cabelo e usar um champô e um amaciador adequados ao teu tipo de cabelo!
  • Certifica-te também que usas um bom secador, e, sempre que possível, deixa o cabelo secar ao ar livre!

Etiquetas: , ,

sexta-feira, abril 13, 2007

Como escolher os óculos! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Lipa a seguinte mensagem:

Eu vou ter de começar a usar óculos, mas sempre tive problemas nisso pois nunca gosto de nenhuns. Sou magra e tenho a cara muito fina, para além disso tenho a pele escura e tenho quase sempre olheiras. Peço umas dicas para comprar óculos que me favoreçam. Agradeço muito a atenção. Beijinhos.

  • Os óculos são um acessório comum ao dia-a-dia de muitas mulheres, pelo que o ideal é mesmo procurar tirar partido deles e esquecer os complexos de os ter que usar diariamente!
  • Mas, uma vez que serão uma constante no rosto, é necessário ter muito cuidado com a respectiva escolha, uma vez que uns óculos mal escolhidos são capazes de arruinar um visual e um rosto bonito!
  • As formas do rosto influem no tipo de óculos que deve ser escolhido, embora também aqui não existam regras absolutamente fixas! O fundamental é que gostes do modelo escolhido, e te sintas absolutamente à vontade com ele!
  • Assim, para rostos finos, como o teu, experimenta armações mais rectangulares!
  • Como tens a pele escura e, possivelmente, o cabelo também igualmente escuro, podes escolher uma armação de cor mais escura, entre o castanho ou preto!
  • O dourado e o prateado são clássicos que ficam sempre bem no que diz respeito a armações! A escolha por um ou por outro dependerá das tuas tendências - se costumas usar mas ouro ou mais prata!
  • As armações coloridas, se bem que mais ousadas, têm o inconveniente de cansarem rapidamente e, por vezes, não ficarem bem com todo e qualquer estilo de roupa!
  • Os modelos de óculos sem armações exteriores, ou seja, que só têm aros, são também uma boa opção, já que clareiam o rosto, e ajudam a não evidenciar ainda mais as olheiras que dizes ter!
  • E não te esqueças que, qualquer que seja a armação escolhida, as lentes devem ficar sempre abaixo das sobrancelhas (aproximadamente uns 3 cm)!

Etiquetas: , , ,