mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, maio 31, 2007

Casamentos: o que vestir? (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia decidiu elaborar mais um mega post, desta feita sobre casamentos, dado o número elevado de pedidos que tem recebido sobre esta temática! Para cada leitora em particular, a mini-saia apresenta um look específico, tendo em conta as necessidades e os desejos de cada uma!
  • Se também tiver um casamento em breve, confira as sugestões, pois pode ser que encontre a ideia que estava à procura!
  • Uma das mensagens que chegou até à mini-saia foi enviada pela Sara Magalhães e dizia o seguinte:

Tenho 20 anos e fui convidada para um casamento no fim de Julho. Eu tinha pensado num vestido do tipo cai-cai ou então a prender atrás do pescoço, de uma cor suave - azul, rosa - um pouco acima do joelho e assim a alargar. Gostaria que o tecido não fosse mt "cerimónia" porque depois queria usar no dia a dia, com umas havaianas e uns acessórios mais divertidos.
Mas o meu principal problema é o calçado. Eu não consigo andar de saltos altos...
Tenho o cabelo aos caracóis, castanho um pouco acima dos ombros e bastante escadeado. Gostava que o principal acessório fosse no cabelo...

  • A mini-saia sugere-te um vestido descontraído, de amarrar atrás das costas, de um tecido pouco nobre, de modo a que possas usar o modelo noutras ocasiões menos formais, ao longo do Verão que se aproxima!
  • Para os pés nada melhor do que umas sabrinas, porque não têm salto, e são uma aposta ganha, porque são extremamente versáteis, e capazes de te acompanhar, quer em dias quentes, quer em dias menos quentes!
  • No cabelo, a mini-saia sugere um acessório com penas - não exageradamente sofisticado, permite dar um look divertido ao penteado!

1. Pulseiras Massimo Dutti. 2. Vestido T-Bags à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 3. Acessório para o cabelo Accessorize. 4. Clutch Accessorize. 5. Sabrinas Camper.

  • A outra mensagem chegou da Aninhas, e diz o seguinte:

Tenho um casamento e estou com ideia de levar um vestido...mas ao ser uma rapariga de estrutura baixa (1,53m e com 57 kg), os vestidos que agora se usam são todos com cortes bastante largos o que não favorece a minha baixa estrutura...

  • A mini-saia seleccionou para ti um vestido com saia balão, curto, que favorece as pessoas magras e baixas! Como tem apenas uma cor, não corta o look, pelo que favorece a tua altura!
  • O fundamental para ti não é tanto evitar cortes largos, mas sim evitar cortes que não favoreçam a tua altura, isto porque existem cortes relativamente largos que favorecem as mulheres mais baixas!

1. Carteira Massimo Dutti. 2. Brincos Massimo Dutti. 3. Vestido Stella McCartney à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 4. Sapatos Massimo Dutti. 5. Pulseiras Massimo Dutti.

  • Também a Dina Gil terá um casamento e não sabe o que usar:
Acabei de ver o post no blog e gostei mt da sugestão para casamento….mas como vou ser madrinha queria mais algumas sugestões para ir impecável. O casamento é em Junho!! Tenho 26 anos e 1.60m, magra. Será que me podias dar alguns sites e sugestões?
  • As madrinhas querem estar sempre naturalmente perfeitas, dada a função importante que desempenham num casamento!
  • Assim, no teu caso, a mini-saia seleccionou um vestido com um corte direito e muito feminino, que se faz acompanhar pelos acessórios certos!
  • O rosa que aqui se apresenta é apenas uma sugestão que poderás considerar, embora seja conveniente escolher a cor tendo em conta a cor do vestido da noiva, não vá ela também ir de rosa!
  • Se te sentires à vontade, a mini-saia sugere-te um chapéu - são extremamente elegantes, e dão aquele toque de classe a qualquer look mais cuidado!

1. Brincos Accessorize. 2. Vestido Vera Wang Lavender à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 3. Chapéu John Lewis. 4. Clutch Accessorize. 5. Sandálias Massimo Dutti.

  • Outra mensagem foi enviada pela Cerejinha, e diz o seguinte:
Fui convidada para um casamento... O meu dilema é mesmo: o que vestir? Não quero parecer demasiado simples, mas também não quero ofuscar a noiva, como é evidente... e está totalmente de parte vestir preto ou branco. Precisava da tua sugestão. É possível? (Sou baixa - 1,55m; gorducha - 71kg - os quais estão quase todos acumulados da cintura para baixo...)
  • No teu caso, a mini-saia sugere que optes por um vestido cujo corte alargue a partir da cintura, de modo a esconder esses quilinhos a mais!
  • Neste caso, a mini-saia optou por um modelo do género - o laço ajuda a atrair as atenções, desviando-as de outros sítios, tais como a barriga! Paralelamente, o corte mais largo, permite esconder os tais quilinhos!

1. Pulseiras Accessorize. 2. Vestido Hoss Intropia à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 3. Acessório para o cabelo John Lewis. 4. Clutch Accessorize. 5. Sandálias Massimo Dutti.

  • Uma outra mensagem chegou da Tina, e dizia, entre outras coisas, o seguinte:
Olá! Eu sei que deve estar cansada de ouvir falar em casamentos e em roupa apropriada para essas ocasiões mas eu precisava mesmo de uma ajudinha!!!! Já percorri o seu blog e as sugestões falam em vestidos mas eu não me sinto nada a vontade com vestido! Tenho 1.65 de altura, 35 anos e uns quilinhos a mais, e um casamento as 15h em Junho na igreja seguido de jantar numa quinta, precisava de uma sugestão que não incluisse vestido!!! Saia e casaco?! Qual a cor apropriada?

  • No teu caso, atendendo à hora do casamento, nada obsta a que leves um conjunto saia camisa, a preto, branco e cinza!
  • Não se justifica propriamente levar casaco, atendendo à altura do ano e ao calor. Contudo, se assim o entenderes, podes sempre levar um fato de Verão, com blazer!
  • Neste caso, a mini-saia seleccionou uma saia em preto, e de corte largo, ajuda a disfarçar os quilinhos a mais, da mesma forma que a camisa traçada confere um look sofisticado e muito elegante à indumentária!

1. Clutch Massimo Dutti. 2. Camisa Massimo Dutti. 3. Saia VIKTOR & ROLF à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 4. Sandálias Aldo. 5. Pulseiras Accessorize.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, maio 30, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Existem pequenos truques que, se forem levados a cabo no dia-a-dia, poderão fazer toda a diferença!
  • Um desses truques consiste em, na hora do duche, incidir sobre algumas partes do seu corpo jactos alternados de água fria e quente!
  • Os jactos, assim feitos, têm o poder de aumentar a circulação sanguínea, o que acaba por se traduzir, indirectamente, numa pele mais firme!
  • Comece pelos jactos quentes, e depois passe para os frios, mas nunca abaixo dos 15º! Faça-os incidir sobe aquelas zonas mais problemáticas para si em termos de celulite e, já agora, na zona inferior dos braços onde a pele é mais flácida!

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, maio 29, 2007

Roupa versátil para casamento! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Marina a seguinte mensagem:

Tenho um casamento na primeira semana de Julho e não sei mesmo o que hei-de vestir. Tava a pensar num vestido estilo império, num calção e num top ou numas calças slim e num top, mas não queria nada que ficasse esquecido no armário depois da cerimónia. Quero peças que depois possa conjugar numa saída à noite. Gostava também que me elucidasses quanto aos acessórios.
  • Muitas mulheres cometem o erro de adquirir peças que serão usadas uma ou duas vezes! Numa época em que a vida está cara, é necessário cada vez mais repensar as nossas aquisições e procurar potencializá-las!
  • O exemplo disso está aqui: o mesmo top, sofisticado, pode ser um bom investimento, já que tem potencialidade para ser usado, quer num casamento, quer numa saída à noite!
  • No início do Verão, é frequente adquirirmos alguns tops novos, que nos acompanharão durante o Verão! Contudo, nem sempre adquirimos um top mais sofisticado, que possa servir para várias finalidades: acompanhar o fato no escritório, acompanhar umas calças mais chiques ou fazer companhia a uma saia, mais sofisticada!
  • Assim sendo, a mini-saia construiu dois looks para a Marina, que têm por base o mesmo top! Um deles adapta-se perfeitamente ao casamento! O outro, mais descontraído, mas, na mesma, sofisticado, adapta-se na perfeição a uma saída à noite!
  • Neste caso, os acessórios escolhidos para o casamento tiveram por base o dourado, e não o preto, de modo a não escurecer demasiado o look! Contudo, se o casamento for à noite, as calças, bem como os acessórios poderão ser em preto!


1. Top Hoss Intropia, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 2. Calças Chloé, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 3. Pulseiras Massimo Dutti. 4. Sandálias Aldo. 5. Brincos Massimo Dutti. 6. Clutch Accessorize. 7. Sabrinas Massimo Dutti. 8. Jeans Massimo Dutti.

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, maio 28, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • O look desta semana concretiza a tendência aqui exposta no post anterior: as cinturas altas!
  • Neste caso, a mini-saia apresenta umas calças brancas, de cintura subida, que se conjugam na perfeição com uma camisa mais sofisticada, em preto e prata!
  • Este look, mais cuidado, adapta-se perfeitamente a uma saída mais requintada, embora também possa ser usado no seu dia-a-dia, no escritório, por exemplo!
  • Os acessórios aqui apresentados são também sofisticados! Mas, se quiser, poderá substitui-los por outros, mais práticos e, com isso, obter um look mais descontraído!

1. Camisa Massimo Dutti. 2. Calças Zara. 3. Pulseiras Accessorize. 4. Bolsa Massimo Dutti. 5. Sapatos Mango. 6. Casaco Massimo Dutti.

Etiquetas: , , ,

domingo, maio 27, 2007

Cinturas altas! (dicas da mini-saia)

  • As cinturas altas e bem marcadas estão de volta! Quer em calças, quer em saias, quer ainda através de vestidos ou graças a determinados cintos, a verdade é que as cinturas estão agora mais subidas do que nunca!
  • São as calças, de tecido ou em ganga, cuja cintura é mais alta, e permitem a obtenção deste efeito! Mas são também as saias, quer mais fluidas, quer tipo lápis, que evidenciam a cintura. Os próprios cintos são também um acessório fundamental para se obter este efeito, sobretudo quando são naturalmente largos, muitas vezes, tipo espartilho!
  • Mas a verdade é que este estilo e os modelos em causa não ficam bem a qualquer pessoa! Mais uma vez, nesta área, como em qualquer outro, há que procurar adaptar a moda ao nosso corpo e às nossas preferências pessoais! Por isso, se chegar à conclusão que o estilo não lhe assenta bem, não o siga!

1. Saia Derek Lam, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 2. Vestido Tibi, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 3. Calças Fendi, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter.

  • Assim, se tiver ancas largas, tenha cuidado com as peças escolhidas! Isto porque aquilo que se pretende é não marcar demasiado esta zona do seu corpo, chamando a atenção para outras zonas! É preferível optar por cinturas bastante altas, quase até à altura do peito, em modelos de saias ou vestidos fluidos (com corte império), que não sejam justos na zona da cintura!
  • Se o seu problema for a barriga saliente, opte também por vestidos e saias de corte largo, com cinturas bastante subidas, de modo a disfarçar esta zona do seu corpo!
  • Mas esta tendência apresenta também vantagens, que devem ser aproveitadas por todas as mulheres que o possam fazer! Assim, se tiver um tronco longo, acompanhado de pernas curtas, pode e deve usar cinturas altas, porque estas alongarão as suas pernas!

1. Saia Tibi, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 2. Saia Moschino, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 3. Calças Stella McCartney, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter.

  • Se o seu problema é falta de curvas, aproveite e tire benefício das cinturas altas! Se, por exemplo, usar uma saia com cintura alta, que seja fluida na zona das ancas, a mesma ajudará a definir a sua zona de cintura!
  • Caso o seu problema seja ter pouco peito, esta tendência será boa para si, uma vez que evidencia e favorece esta parte do corpo!
  • Algumas famosas já aderiram à tendência! Confira os estilos de Eva Mendes, Maria Bello e Hilary Duff, e veja até que ponto os poderá adaptar às suas preferências e corpo! E lembre-se sempre que, mais do que estar em sintonia com a moda, é fundamental que a moda esteja em sintonia consigo, com o seu corpo e com a sua beleza!

Etiquetas: ,

sábado, maio 26, 2007

O biquini da semana! (dica da mini-saia)


Esta semana, a mini-saia seleccionou, não um, mas sim dois biquinis com o seu selo de aprovação!
  • O mesmo padrão, a preto e branco, serve de mote a dois modelos diferentes!
  • Ambos os modelos são em triângulo, mudando apenas a dimensão dos triângulos e das respectivas cuecas!
  • Se estiver interessada, os mesmos pertencem à marca brasileira Água Doce, que também é comercializada em Portugal!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária.)

Etiquetas: ,

sexta-feira, maio 25, 2007

Penteados para casamento! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Laura a seguinte mensagem:

Tenho um casamento para ir no sábado, dia 26/05. Meu cabelo é curto c/ volume e encaracolado. Pensei em fazer uma escova, mas parece que o tempo não vai ajudar muito. Que devo fazer? Meu rosto é redondo.
  • Os rostos redondos ficam muito bem com penteados soltos, que tapem as maçãs do rosto, de modo a dar uma ideia de estreitamento da cara!
  • O ideal é usar um corte irregular, mas que não seja demasiado volumoso!
  • Assim, a mini-saia aconselha-te a procurares tirar partido dos teus caracóis, definindo-os com classe, de modo a obteres um resultado final bonito, que possa perfeitamente ser levado à cerimónia de casamento!
  • Procura, por isso, definir os caracóis, de forma suave, de modo a que o penteado fique simultaneamente natural e sofisticado! Para te inspirares, a mini-saia seleccionou alguns estilos de penteados, que te poderão orientar na escolha do teu estilo!

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: ,

Sandálias brancas para casamento! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Sandra a seguinte mensagem:

Comprei um vestido vermelho com flores brancas para ir a um casamento em Junho, o problema agora é que não consigo encontrar umas sandálias brancas para usar!!! Tens alguma sugestão?
  • Apesar das sandálias brancas não serem um dos acessórios mais comuns nas actuais colecções de sapatos de algumas marcas, a verdade é que a mini-saia encontrou algumas opções que te poderão agradar!
  • Uma outra cor que poderá também combinar com o vestido é o dourado - mas, neste caso, deves procurar levar também uma carteira desta cor, para completar a toilette!

1. Sandálias Aldo. 2. Sandálias Massimo Dutti. 3. Sandálias Mango. 4. Sandálias Aldo. 5. Sandálias Aldo. 6. Sandálias Mellow Yellow, à venda na La Redoute. 7. Sandálias Jimmy Choo, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 8. Sapatos Sandálias Massimo Dutti. 9. Sandálias Jimmy Choo, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, maio 24, 2007

A mini-saia agradece...

... e a Lice também, ao Luís Pedro Carvalho, pelo interesse em entrevistar quem está por detrás deste blog, no programa "Posta@Posta", que se insere no âmbito do site JPR (JornalismoPortoRádio)!
  • Para as possíveis interessadas (os), a entrevista, respondida na primeira pessoa, está disponível on-line!

Como fazer a mala para uma viagem de férias a NY? (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Catarina a seguinte mensagem:

Vou a Nova Iorque passar uma semana com o meu namorado. Tenho muitas dúvidas sobre o que devo vestir, porque sei que ele adora ver-me desportiva e nada produzida... Gosta de me ver de ténis e calças de ganga (e eu ando assim, num estilo meio negligé, embora tudo pensado e de boa qualidade lol). E justifica-se andar assim, já que em NY é impossível andar de saltos altos o dia todo. Mas, como vamos para um hotel de luxo e temos uns compromissos de trabalho, também tenho de estar elegante. O tempo vai estar meio enevoado, com aguaceiros, embora esteja parecido com o que está cá, à volta de 19, 20 graus...
  • O guarda-roupa ideal para as férias é, por vezes, uma dor de cabeça para muitas mulheres, que têm dificuldades em escolher as peças ideais e verdadeiramente essenciais à viagem!
  • O fundamental é levar pouco mas diversificado, e potencialmente conjugável! Levar uma peça azul, só porque é bonita, quanto não combina com as outras peças que se leva é pura perda de tempo!
  • Assim, começa por eleger um casaco, entre o desportivo e o clássico, que seja absolutamente do teu agrado, e que será um dos teus companheiros essenciais da viagem! O mesmo deverá combinar com tudo ou quase tudo - desde ténis a sapatos altos, desde saias a calças de tecido e a jeans!

1. Top Massimo Dutti. 2. Jeans Massimo Dutti. 3. Colar Accessorize. 4. Bolsa Accessorize. 5. Sabrinas Massimo Dutti. 6. Trench-Coat Naf Naf.

  • Não se justifica levar dois casacos - estes ocupam muito espaço, e como é possível que, entretanto, adquiras outro, escusas de ocupar a mala com um suplente!
  • Em termos de calças, dois pares a três pares serão, à partida, suficientes - um mais clássico, de tecido, e outros, de ganga - leva pelo menos um par de calças de ganga mais clássico, de ganga escura, por exemplo, que possa ser usado numa saída à noite!

1. Top Massimo Dutti. 2. Calças La Redoute. 3. Colar Accessorize. 4. Carteira French Connection. 5. Sapatilhas Massimo Dutti. 6. Trench-Coat Naf Naf.

  • Podes também levar uma saia ou vestido versáteis! Isto é, que não sejam demasiados sofisticados, e permitam a combinação de vários looks!
  • Para os pés, e como tu próprias reconheces, nada como sapatos bem confortáveis, capazes de galgar quilómetros e quilómetros, sem sinais de desconforto à vista! Opta por levar umas sapatilhas, com as quais te sintas absolutamente confortável, bem como uns sapatos rasos, mais sofisticados, tais como umas sabrinas, por exemplo!

1. Vestido Naf Naf. 2. Colar Accessorize. 3. Sabrinas Massimo Dutti. 4. Carteira French Connection. 5. Trench-Coat Naf Naf.

  • Em termos de acessórios, leva um ou outro colar, do teu agrado, e, essencialmente, uma carteira grande e confortável, que será a tua outra grande "amiga e companheira", ao longo da viagem, para além do casaco e, obviamente, daquela que será a tua principal companhia - o teu namorado!
  • Quando fizeres a mala, não te esqueças da lingerie suficiente para a semana, bem com dos teus cosméticos! Contudo, se te esqueceres de alguma coisa, podes sempre adquirir por lá, nalguma Duane, aberta 24 horas por dia!

1. Vestido Naf Naf. 2. Jeans Massimo Dutti. 3. Carteira French Connection. 4. Sapatilhas Massimo Dutti. 5. Trench-Coat Naf Naf.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, maio 23, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se é daquelas que não pára de pensar nas suas sandálias novas, e que aguarda ansiosamente a melhor altura para as estrear, então esta dica é para si!
  • Usar sandálias sem ter os pés em condições é suicídio puro! Desengane-se se pensa que ninguém lhe irá olhar para os pés - estes, depois de estarem escondidos durante vários vezes meses, são alvo das mais inúmeras atenções! Assim, caso não se encontrem em condições, são capazes de arruinar qualquer sandália, por muito bonita que esta seja!
  • Quer em casa, quer na esteticista, é fundamental que trate dos seus pés! Hidratar, limar e pintar são algumas das palavras de ordem!
  • Se não é amante da cor, pinte as unhas com verniz transparente ou de uma cor neutra! O fundamental é que cuide das suas unhas e dos pés, em geral! Tenha orgulho em estrear, não apenas as suas sandálias novas, como também os seus renovados pés!

Etiquetas: , , , ,

terça-feira, maio 22, 2007

Vestidos para quem tem pouco peito! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Beatriz a seguinte mensagem:

Queria que me ajudasses numa coisa, eu tenho 17 anos, sou louca por vestidos mas infelizmente não os uso muito porque ou são muito "à senhora" ou são queridinhos mas não me ficam bem porque tenho peito pequeno, ancas um pouco largas e pernas compridas. Gostava que me pudesses dizer que tipo de vestidos devo usar e onde os comprar.
  • Existem várias formas de valorizar um peito pequeno, e de, ao mesmo tempo, disfarçar umas ancas mais largas! Relativamente às pernas compridas, aproveita-as e tira partido delas, já que as pernas mais compridas são, normalmente, mais bem torneadas, desde que se encontrem minimamente exercitadas!
  • Assim, o que a mini-saia te aconselha é que procures vestidos estampados, sobretudo na zona do peito, já que estes ajudam a dar uma sensação de maior volume!
  • Procura ainda vestidos com algum volume no peito, porque são franzidos, por exemplo!
  • Outro truque é usar vestidos com riscas horizontais, que dão uma sensação de maior volume ao peito!
  • Investe ainda em vestidos de corte império, que cortem logo abaixo do peito! Estes, não só valorizam esta zona do corpo, como ainda ajudam a disfarçar umas ancas mais largas!
  • Podes ainda usar vestidos que trespassam no peito e recorrer sempre aos soutiens almofadados, tipo Wonderbra!
  • As ancas largas ficarão disfarçadas com vestidos de corte largo nessa zona! Por isso, qualquer que seja o modelo por ti escolhido, evita cortes muito justos!
  • A mini-saia seleccionou alguns vestidos, a pensar em ti, na tua idade, e tendo em conta a época do ano em que estamos!

1. Vestido Lolita Lempicka, à venda no site de venda on-line Etam. 2. Vestido Billabong. 3. Vestido Naf Naf. 4. Vestido Billabong. 5. Vestido Naf Naf. 6. Vestido Naf Naf.

Etiquetas: ,

segunda-feira, maio 21, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • Esta semana, a mini-saia apresenta outro look, que invoca o sol e o Verão!
  • O vestido colorido serve de base ao look, e exige peças divertidas, que permitam uma sintonia de roupas perfeita!
  • Este tipo de vestido tanto pode ser usado de dia, como numa saída à noite, mais descontraída, e, ainda, numa ida à praia!
  • O modo de potenciar o vestido é feito através dos acessórios que são conjugados! Neste caso, o chapéu, bem descontraído, juntamente com as sandálias e o saco, adaptam-se perfeitamente numa saída à tarde! Se retirar o chapéu, fica com um visual que se adapta a um casual day no escritório, por exemplo!
  • Os acessórios em dourado são apenas uma das possibilidades que aqui podem ser apontadas! O fundamental é que, quaisquer que sejam os acessórios escolhidos, os mesmos sejam simples, de modo a combinarem como vestido que, só por si, já é suficientemente apelativo!

1. Chapéu Lolita Lempicka, à venda no site de venda on-line Etam. 2. Vestido French Connection. 3. Casaco Soft Grey para La Redoute. 4. Carteira Lolita Lempicka, à venda no site de venda on-line Etam. 5. Sandálias Lolita Lempicka, à venda no site de venda on-line Etam.

Etiquetas: , , ,

domingo, maio 20, 2007

Peças básicas do guarda-roupa! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Rita a seguinte mensagem:

Olá, na sua opinião quais seria as peças básicas para se ter num guarda-roupa?
Sendo eu uma pessoa que se sente melhor com roupa confortável e mais desportiva, e podendo usá-la no meu dia dia, poderia dar-me algumas dicas?

  • Existem algumas peças-chave em qualquer guarda-roupa que se preze, que são verdadeiramente intemporais, e servem de base a outras peças, que acompanham as tendências, e que fazem com que o seu look pareça ser sempre diferente e actual!
  • Neste âmbito, a mini-saia começa por referir a importância dos casacos - um deles deverá ser tipo trench-coat - este, quer de Inverno, quer de Verão, pode ser usado durante o dia e à noite, com umas sapatilhas, ou com uns saltos altos!
  • Convém ainda ter um casaco tipo blazer, se for em preto, tanto melhor, pois esta é uma das cores mais versáteis!
  • Outro básico essencial é um fato - de calça ou de saia, consoante te sentires melhor! Por muito desportivo e descontraído que seja um emprego, é sempre possível que, em certas ocasiões, seja necessário estar mais sofisticada! Daí a importância de um fato, cujas peças podem perfeitamente ser usadas em separado e, desta forma, serem rentabilizadas!
  • É importante ter alguns vestidos, um dos quais devera ser preto e mais sofisticado! Naquelas saídas à noite, esta é uma peça-chave que, quando combinada com os acessórios ideais, é capaz de fazer brilhar qualquer mulher!
  • Mesmo que não se sinta muito bem com saias, é importante tê-las - ficam bem também em qualquer circunstância, mais ou menos requintada!
  • É importante ter uma saia de material mais nobre e de uma cor neutra, que se mantenha impecável por bastante tempo, em preto, por exemplo! As outras poderão ser menos clássicas, tais como a célebre saia de ganga, que é intemporal!
  • Outro dos básicos são os tops, sobretudo agora na Primavera-Verão - convém ter um ou dois nas cores básicas, e outros que se adaptem às tendências e ao teu gosto pessoal!
  • Calças - um par, pelo menos de ganga, num corte do teu agrado, e intemporal, e outro par de tecido, de uma cor do teu agrado, e com um corte versátil!
  • Em termos de carteiras - duas são indispensáveis - uma que dê para usar no teu dia-a-dia, e outra mais pequena, que se adapte a saídas nocturnas e a outras saídas, mais requintadas!
  • Em termos de sapatos - é importante ter uns pretos, sofisticados, com ou sem salto, consoante a tua preferência! Para além destes, nada como umas sabrinas, bem versáteis, e de uns ténis de estilo casual, que possam ser levados para todo o lado, incluindo para o emprego!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket



1. Trench-coat Morgan. 2. Vestido Naf Naf. 3. Vestido Naf Naf. 4. Vestido Morgan. 5. Fato Naf Naf. 6. Blazer Morgan. 7. Top Naf Naf. 8. Top Naf Naf. 9. Top La Redoute. 10. Carteira Massimo Dutti. 11. Saia Wrangler, na La Redoute. 12. Saia Massimo Dutti. 13. Carteira Accessorize. 14. Sabrinas Massimo Dutti. 15. Sapatos Mango. 16. Sapatilhas Massimo Dutti. 17. Calças Morgan. 18. Calças de ganga Zara.

Etiquetas: , , ,

sábado, maio 19, 2007

O biquini da semana! (dica da mini-saia)



Esta semana, a mini-saia seleccionou outro biquini com o seu selo de aprovação!
  • Esta é uma opção multicolorida, num estampado bonito e pouco comum!
  • Este é um modelo diferente, que tem de particular o facto de lhe oferecer a possibilidade de atar as tiras de tecido conforme o seu estado de espírito!
  • Se estiver interessada, o modelo aqui apresentado encontra-se à venda no site de venda on-line francês Etam!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária.)

Etiquetas: ,

sexta-feira, maio 18, 2007

Casamento: vestido com padrões arrojados! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Joana a seguinte mensagem:

Olá! Chamo-me Joana e vou a um casamento no início de Junho. Uma amiga minha vai casar e eu não sei o que vestir. Tenho 19 anos, sou alta e magra e tenho cabelos compridos aos caracóis. Gostava de levar um vestido, mas não queria que fosse preto. Gosto muito de padrões arrojados com muitas cores e flores, mas não sei se será adequado e também não posso gastar muito dinheiro...
  • De facto, existem padrões que podem perfeitamente ser usados em casamentos! A mini-saia tem tentado demonstrá-lo, pois já em vários posts apresentou vestidos coloridos que nem por isso são menos requintados e apropriados para levar a um casamento!
  • Para ti Joana, a mini-saia escolheu um vestido em padrões bem garridos, cujo corte e o material lhe conferem o tal carácter sofisticado que é necessário para que possa ser usado num casamento!
  • Contudo, a escolha de um vestido com padrões arrojados requer acessórios simples e pouco apelativos, uma vez que o vestido, só por si, já é apelativo que chegue!
  • Por isso, e neste caso, foram escolhidos acessórios em preto, e umas discretas pulseiras ou bangles em dourado, muito em voga nesta estação!

1. Vestido Mango. 2. Bangles à venda no site de venda on-line Asos. 3. Bolsa Massimo Dutti 4. Sapatos Olivia Morris, à venda no site de venda on-line NET-A-PORTER . 5. Estola Accessorize.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, maio 17, 2007

Bases para pele oleosa! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Juliana a seguinte mensagem:

Quando uso base, a minha pele passado umas horas fica brilhante (uso creme para peles oleosas e tudo mais, e a base também é para peles mistas a oleosas), principalmente no queixo e nariz:s. Gostava que me dessem dicas sobre o assunto!;)

  • Escolher a base ideal, qualquer que seja o tipo de pele, nem sempre é tarefa fácil e requer algum cuidado! Por outro lado, por vezes queremos uma base, quando, afinal, compramos um fond de teint! A diferença entre ambos os produtos acaba por ser muito pequena, porque o mais normal acontecer é que o mesmo produto tenha as duas funções destes produtos!
  • Contudo, a verdade é que a base tem por função corrigir a pele do rosto, enquanto que o fond de teint unifica a pele!
  • Para quem usa os dois produtos - a base deve ser usada sempre antes - porque primeiro devem ser corrigidas as imperfeições, e só depois a pele deve ser unificada!
  • Aqui, como noutras coisas, é fundamental experimentar antes de comprar - um dos melhores sítios para o fazer é no rosto, abaixo das maças do rosto, onde a pele é naturalmente mais clara. Experimentar na mão nem sempre funciona muito bem, já que, na maior parte das vezes, a mãe apresenta uma tonalidade de pele mais escura que o rosto!
  • Depois de aplicar um pouco do produto, é importante que o mesmo fique totalmente dissimulado, sem que se faça notar! Para que não fiquem dúvidas, nada como recorrer à luz natural do dia - por isso, quando a base for comprada em grandes superfícies comerciais, nada como experimentar num dia, e só comprar no dia seguinte, depois de ter olhado para o resultado na rua!
  • Não tenha ilusões - a boa base é aquela que desaparece, uma vez aplicada! Se alguém notar que está a usá-la, é possível que a não esteja a aplicar correctamente!
  • As peles oleosas, como é o caso da pele da Juliana, requerem bases sem óleo e, preferencialmente, líquidas!
  • Para evitar possíveis brilhos, existem actualmente no mercado boas bases, com efeito matificante! São bases que parecem ter pó compacto incorporado - uma vez que matificam a pele, dando-lhe um ar muito saudável, e longe de quaisquer brilhos!
  • Por isso, aquilo que a mini-saia te aconselha é a que optes por uma base líquida, própria para peles oleosas, e com um efeito matificante!

Etiquetas: , ,

quarta-feira, maio 16, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se tem a pele oleosa e cheia de borbulhas, quer no rosto, quer nas costas, então esta dica é para si!
  • Experimente, uma vez por semana, fazer um chá com folhas de salva e colocá-lo num banho de imersão!
  • A salva tem um efeito adstringente e anti-inflamatório, pelo que ajuda a combater as borbulhas, de mesma forma que melhora, secando, o efeito das existentes!

Etiquetas: , , ,

terça-feira, maio 15, 2007

Fatos de banho coloridos! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Catarina a seguinte mensagem, bem a propósito, para a época que se aproxima:

Onde posso arranjar fatos de banho???
Porque todos os que vejo são feios…parecem para velhas de 80 anos.
Eu queria com padrões iguais ao biquinis que vejo e que são lindos…
  • Não se pense que os fatos de banho têm que ser necessariamente lisos e enfadonhos! Se é verdade que a maior diversidade está nos biquinis, também não é menos verdade que existem modelos de fatos de banho bastante interessantes!

1. Fato de banho da Etam. 2. Fato de banho da Etam. 3. Fato de banho da Etam.

  • A comprová-lo, estão aqui alguns modelos da Etam, um site de venda on-line francês, que aceita encomendas feitas desde Portugal!

1. Fato de banho da La Redoute. 2. Fato de banho da Etam. 3. Fato de banho da La Redoute.

  • Também a La Redoute apresenta modelos bonitos e coloridos, sendo que o mais difícil, por vezes, é mesmo escolher!
  • Para as leitoras mais ousadas, e, nomeadamente, para a Catarina, porque não um modelo de fato de banho bastante provocante, que foge dos típicos fatos de banho, de corte normal!
  • A Cia. Marítima, por exemplo, apresenta alguns modelos com o tipo de corte que aqui se apresenta em baixo, e esta é uma marca que, apesar de brasileira, também se comercializa em Portugal!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária.)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, maio 14, 2007

A mini-saia agradece...

Porque sabe bem trabalhar e ver o nosso esforço reconhecido, porque existem manifestações de reconhecimento que não devem ficar esquecidas, e devem aqui ser referidas, a mini-saia e a Lice aproveitam para agradecer...


O look da mini-saia da semana!

  • Esta semana, a mini-saia apresenta mais um look fresquinho e muito romântico!
  • A saia, bem colorida, serve de base ao look, que se faz em tons pastel! O casaco, em branco, conjuga-se na perfeição com as cores da saia, sem, contudo, desviar as atenções da parte de baixo!
  • Este tipo de saia ajuda a disfarçar um peito avantajado, porque chama a atenção para baixo, disfarçando a parte de cima! O seu corte largo permite também disfarçar umas ancas largas!
  • Contudo, este não é um corte sexy, pelo que não é, muitas vezes, apreciado pelo sexo masculino! Se estiver com dúvidas, nada como experimentar! Veja como se sente!
  • Termine com acessórios em prateado - mais discretos com o dourado, são uma das tendências do momento!

1. Top Juicy Couture, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 2. Saia Naf Naf. 3. Sabrinas Soft Grey para La Redoute. 4. Carteira Mellow Yellow para La Redoute. 5. Casaco Soft Grey para La Redoute.

Etiquetas: , , ,