mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

domingo, setembro 30, 2007

A dica da mini-saia & Você!

Esta semana, a Tânia, outra leitora corajosa, decidiu tornar públicas as suas impressões sobre as dicas e o blog mini-saia:

Sigo sempre as tuas dicas e procuro sempre o teu blog quando preciso de alguma ajuda em beleza, maquilhagem ou mesmo no que vestir! As tuas dicas estão sempre de acordo com as mais recentes tendências, mas também com o que nos é mais prático e confortável. As tuas dicas de beleza também funcionam muito bem, és realmente muito importante nas vidas de quem te visita. Admiro-te imenso porque estás sempre a par de tudo, seja moda, maquilhagem... E partilhas tudo isso connosco, com prazer, que é o que transpareces nos teus posts... Que tudo aquilo te dá imenso prazer. Parabéns... Nunca nos abandones!



Este espaço é SEU! Participe, escrevendo para: aminisaia@gmail.com!

Etiquetas:

sexta-feira, setembro 28, 2007

Selo de aprovação da mini-saia!

  • Este é o segundo post da rubrica semanal, que pretende dar a conhecer produtos que, por alguma razão, contribuem beleza e o bem-estar feminino (e não só) e que, como tal, recebem o selo de aprovação da mini-saia!
  • Para quem ainda nunca ouviu falar dos sapatos Melissa, trata-se de um calçado brasileiro, em plástico, conhecido pelo cheiro característico dos sapatos, e pelos modelos diversificados e fashion que apresentam!
  • Pelo mundo são cada vez mais as "Melissa-depententes", embora, tal como acontece, por exemplo, em relação às Crocs, também há quem não vá na moda, e não aprecie os modelos!
  • Parte das críticas, por vezes levantadas a estes sapatos, prendem-se com o respectivo conforto! Contudo, a Mónica Lice, proprietária recente de umas Melissa Night, em preto, não se queixa! Muito pelo contrário, o modelo em causa, para além de ultra confortável, combina com quase tudo - desde jeans a saias, passando por um estilo descontraído a outro, mais cuidado!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária. Se quiser aconselhar algum produto/peça, que aqui possa ser apresentado, escreva!)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, setembro 27, 2007

Os 5 acessórios-chave da estação! (dicas da mini-saia)



1. A clutch Accessorize. 2. A clutch Devi Kroell, à venda no site Net-A-Porter. 3. A clutch Bottega Veneta, à venda no site Net-A-Porter.


1. As sabrinas Repetto, à venda na La Redoute. 2. As sabrinas Soft Grey, à venda na La Redoute. 3. As sabrinas Camper.


1. As luvas hoss - intropia, à venda no site Net-A-Porter. 2. As luvas Burberry, à venda no site Net-A-Porter. 2. As luvas Sonia by Sonia Rykiel, à venda no site Net-A-Porter.



1. Os chapéus hoss - intropia. 2. O chapéu Naf Naf. 3. O chapéu Ted Baker, à venda no site Asos.


1. Os botins à venda no site Asos. 2. Os botins à venda no site Asos. 3. Os botins à venda no site Asos.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, setembro 26, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se é daquelas que sofre com os poros dilatados, e gostaria de melhorar o aspecto da pele do seu rosto, então esta dica é para si!
  • Pode experimentar a máscara de clara de ovo, já aqui referida! Se a mesma não for completamente eficaz, experimente misturar cerca de 10 gramas de fermento em pó com um pouco de sumo de limão - o suficiente para obter uma pasta, que deverá colocar sobre a face, durante 5 minutos!
  • Depois é só lavar a cara - use sempre água fria, já que, se esta estiver quente, abrirá ainda mais os poros da face.
  • A mini-saia aconselha ainda o uso diário de um tónico, com efeito adstringente e clarificante, que ajudará, não só a limpar a pele, como também a fechar os poros dilatados!

Etiquetas: , ,

terça-feira, setembro 25, 2007

Vernizes: cores e tendências! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Irene, a seguinte mensagem:

Gosto imenso de pintar as unhas e gostava de saber quais são as tendências de cores de vernizes para a nova estação.
  • As unhas são o espelho de muita coisa: desde o cuidado pessoal que temos para connosco, até ao queremos ou não chamar a atenção! Mas, mais do que isso, para ostentarmos umas mãos e uns pés bonitos é fundamental que as unhas estejam, no mínimo, apresentáveis!
  • Neste sentido, para finalizar em pleno uma qualquer sessão de manicure ou pedicure, nada como a aplicação de um ou mais vernizes (não esquecer que há os vernizes base e os vernizes capa, lado a lado com os vernizes de cor)!
  • Actualmente, temos ao nosso dispor uma enorme variedade de ofertas, no que concerne a vernizes! Isto para não falar das cores - há vernizes em todos os tons possíveis e imaginários, que podem ser aplicados de forma simples, ou ornamentados com desenhos!
  • Contudo, e independentemente da variedade de cores, a mini-saia acha preferível agrupá-las em dois grandes grupos, dependendo daquilo que cada leitora pretende: há o grupo dos vernizes coloridos e sofisticados, e o grupo dos vernizes opacos/discretos e práticos!
  • No grupo dos vernizes coloridos e sofisticados, a mini-saia inclui os vermelhos, os castanhos/chocolate, os tons de uva, os bordeaux, entre outros!
  • Estes tons podem ser usados no dia-a-dia, nas mãos, embora sejam bastante chamativos, e exigem algum cuidado com a sua manutenção! Se, por exemplo, é daquelas que costuma lavar a louça sem luvas, é possível que não consiga manter por muito tempo este verniz! Nesse caso, mais vale retirá-lo do que andar com o verniz lascado!
  • Diferentemente se passam as coisas com as unhas dos pés! Para essas, a mini-saia aconselha a pintura com tons fortes (coloridos e sofisticados)! Os pés ganham logo um novo encanto, mesmo durante o Inverno!

  • No grupo dos vernizes opacos/discretos e práticos encontram-se os tons pastel, o rosa, o branco ou o pérola, por exemplo! A sua aplicação não exige tanto cuidado na manutenção, já que as unhas, mesmo lascadas, não se fazem notar tanto!
  • É por isso que estes vernizes acabam também por ser a solução mais prática e comum por grande parte das mulheres!
  • Depois de lido o post - decida-se pelo grupo de vernizes que mais se adapta ao seu estilo e personalidade! Contudo, pode sempre fazer como a Mónica Lice, que, em regra, opta pelos opacos nas mãos e os coloridos nos pés!
  • Na altura de comprar, não se deixe enganar! Se for a uma perfumaria, experimente sempre antes de adquirir alguma coisa! Entretanto, a Mónica, pela voz da mini-saia, aconselha-vos a experimentarem os vernizes Risqué! É uma marca de vernizes brasileira, muito acessível (em média, cada verniz custa perto de 3 €), e muito boa - o verniz espalha-se muito bem, seca depressa e mantém-se por bastante tempo!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária.)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, setembro 24, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana é um misto de tendências, que resulta numa conjugação feminina e, simultaneamente, muito prática!
  • A camisa, estampada, bem aos anos 60, mescla na perfeição as cores da estação: o cinza, o preto, o lilás e o vermelho!
  • Os wide-leg jeans são outra tendência, bem marcante neste Outono-Inverno! São uns jeans elegantes e, ao mesmo tempo, ultra-práticos, que ficam bem com quase tudo! Estes estão à venda on-line, no site norte-americano ShopBop, que também aceita encomendas internacionais!
  • O casaquinho, em cinza, sobrepõe-se à camisa, e pode ser usado em situações mais formais, com uma saia-lápis, preta, por exemplo!
  • Os botins e a carteira compõem e finalizam o look! Assim, estará pronta para trabalhar (os jeans são escuros e, como tal, sofisticados) ou para sair à noite!

1. Casaco La Redoute. 2. Botins Camper. 3. Camisa Naf Naf. 4. Jeans GoldSign, à venda no site ShopBop. 5. Carteira Paul Smith.

Etiquetas: , , ,

domingo, setembro 23, 2007

A dica da mini-saia & Você!

A primeira leitora corajosa, que se dispôs a contar as suasimpressões sobre as dicas e o blog mini-saia, foi a Joana Oliveira:

Eu já segui vários conselhos da mini-saia quanto ao meu corte de cabelo e toda a gente achou fantástico! Também segui alguns conselhos de moda e dicas caseiras que resultaram na perfeição. Estou muito contente com a mini-saia e espero que continue assim, com óptimos conselhos de moda e dicas fantásticas, que adoro! Já recomendei a mini-saia a algumas amigas e nenhuma teve razão de queixa, pelo contrário, ficaram todas espantadas e contentíssimas! Continue assim! (Não digo para ir melhorando, porque melhor não pode, a mini-saia é o melhor!)


Este espaço é SEU! Participe, escrevendo para: aminisaia@gmail.com!

sábado, setembro 22, 2007

Casamentos & Etiqueta! (dicas da mini-saia)

A temática dos casamentos continua a colocar-se! A prova disso está em dois e-mails que a mini-saia recebeu sobre o assunto!

Um deles foi enviado pela Nela, e diz o seguinte:

Fui convidada para um casamento que se realiza ao final da tarde, e estava a pensar (para variar) levar um vestido estampado (base preta com estampado miudinho em creme) mas como estou gordinha e tenho as pernas grossas, estava a pensar levar uma botas de cano alto pretas (que este ano estão em alta!! e como já estamos quase no Outono e até já começou a chover...) mas não sei se será apropriado? Não queria passar por ridícula!
Será melhor optar pela escolha segura das calças? Ou tentar encontrar uns sapatos e usar meias pretas?

A outra foi enviada pela Maria Eugénia, do Brasil:

Fui convidada para um casamento em salão de festas, o qual será realizado às 20.30h. Qual o traje que eu devo usar?
  • A mini-saia começa por chamar a atenção à Nela para o tipo de estampado do vestido - quanto mais miudinho for, mais forte te fará parecer! Por isso, e se for possível, opta por um vestido de outra cor, preferencialmente escura, como, por exemplo, o verde, o azul ou o castanho!
  • Tendo em conta que se trata de uma cerimónia que exige algum requinte, as botas altas não são propriamente o mais indicado para o efeito.
  • Consequentemente, a mini-saia aconselha-te a optares por uns sapatos de salto alto, confortáveis, em preto, por exemplo, e que os faças acompanhar com uns collants! Para ficares com uma ideia, espreita o look da mini-saia desta semana!
  • Uma vez que ambas as leitoras têm casamentos à tarde, isso também acaba por influenciar o tipo de traje apropriado!
  • Assim, quanto mais tarde for a cerimónia, maior requinte admite! Isto significa que nos casamentos a partir das 18h já é possível usar vestidos compridos, tecidos mais nobres e brilhos, tudo sem exageros, claro!
  • Paralelamente, os casamentos a esta hora admitem também e já o uso do preto, embora, se forem com esta cor, correm o risco de estarem iguais a metade das restantes convidadas!

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, setembro 21, 2007

Selo de aprovação da mini-saia!

  • Começa hoje a rubrica semanal de posts que dará a conhecer produtos que, por alguma razão, são fiéis contribuidores para a beleza e o bem-estar feminino (e não só) e que, como tal, merecem o selo de aprovação da mini-saia!
  • Trata-se de uma base em creme, que se aplica graças à ajuda de uma esponja, incorporada no produto, e que, ao espalhar-se sobre a pele, permite uma fusão absoluta!
  • A pele ganha outro brilho e outra textura, ficando automaticamente com uma espécie de toque de seda! Por outro lado, o produto, uma vez aplicado, adapta-se a grande parte dos tons de pele!
  • A Mónica Lice já experimentou e aprova! O produto adapta-se na perfeição ao seu tom de pele claro, e, para além da embalagem, que é um mimo, pode ser aplicado em qualquer lado (tem espelho e esponja incluídos), e o resultado é imediato!
  • Se não estiver a pensar viajar até ao estrangeiro nos próximos tempos, saiba que a marca disponibiliza a venda on-line dos respectivos produtos, e aceita encomendas da Europa!



(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária. Se quiser aconselhar algum produto/peça, que aqui possa ser apresentado, escreva!)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, setembro 20, 2007

Unhas "à francesa"! (dica da mini-saia)

  • A pedido da Cláudia, uma amiga pessoal, a Mónica Lice, através da mini-saia, resolveu desmistificar a origem da manicura à francesa, e, já agora, explicar de que modo se pode obter este efeito em casa!
  • Situar a origem da manicura à francesa não é propriamente tarefa fácil, na medida em que existem no mercado duas marcas que reclamam o facto de terem sido pioneiras nesta matéria!
  • Contudo, e antes das marcas, é importante perceber onde começou a ser formada esta tendência!
  • Segundo uma das versões, as unhas assim pintadas terão começado a tornar-se moda ainda no séc. XVIII, e em França!
  • A outra versão situa a origem da tendência no trabalho do maquilhador de Hollywood Jeff Pink - que, numa viagem a Paris, se terá deixado influenciar pelo que lá se usava - as unhas pinceladas com branco na ponta, e que, ao chegar aos EUA, começou a pintar as actrizes também assim!
  • Aliás, foi Jeff Pink que criou a marca Orly, nome da sua mulher, a mesma que registou a marca "French Manicure", por volta dos anos 70!
  • Paralelamente à Orly, que registou a marca, outra versão, que atribui à Max Factor a invenção da tendência, ainda nos anos 30, e em França!
  • Quer tenha ou não surgido em França, uma das explicações para o nome "à francesa" prende-se com o facto de, no início do século XX, França e, sobretudo, Paris, serem sinónimo de tudo o que era chique e inovador - daí a escolha do nome, que se mantém até hoje!
  • Actualmente, são muitas as marcas que disponibilizam kits específicos para a elaboração da manicura à francesa. Contudo, pode obter o mesmo efeito sem recorrer aos kits, bastando-lhe que tenha, para além de um verniz transparente ou rosa, um verniz branco, preferencialmente opaco, que possa ser pintado no topo da unha!
  • Assim, depois de eliminados quaisquer vestígios de verniz antigo, e de ter retirado ou empurrado as cutículas, deve limar as unhas, de modo a que fiquem com uma forma mais definida e bonita!
  • Só depois destes passos estarem feitos, é que deve partir para a pintura das unhas! Comece por pintá-las com o verniz que tiver escolhido - em rosa ou em pérola, por exemplo! Dê duas camadas de verniz e deixe secar algum tempo!
  • Depois do verniz estar completamente seco, coloque um pouco de fita-cola, na posição horizontal, sobre cada unha, deixando de fora um pouco da parte superior da unha! Após tê-lo feito, pinte essa mesma parte exterior com o verniz branco opaco!
  • Só depois do verniz branco se encontrar totalmente seco, é que deve retirar cuidadosamente a fita-cola. Deverá ainda finalizar, pintando toda a unha com um verniz transparente, que ajude a fixar ambos os vernizes, já utilizados!
  • Os kits, já referidos, têm apenas a vantagem de virem com tudo o que é necessário para proceder a este tipo de pintura - nomeadamente, e na maior parte dos casos, com os adesivos, próprios para o efeito! Contudo, o efeito dos mesmos é perfeitamente alcançado com fita-cola! Por isso, só falta mesmo pôr em prática as dicas e ficar com umas unhas de meter inveja!

1. Kit de manicura à francesa da Lâncome. 2. Bandas autocolantes para manicura à francesa da Yves Rocher. 3. Kit de manicura à francesa da Guerlain. 4. Kit de manicura à francesa da Mavala. 5. Kit de manicura à francesa da L'Oréal Paris.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, setembro 19, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se tem o cabelo pintado e o seu aspecto actual, em resultado do sol, do sal ou do cloro, não é dos melhores, então esta dica é para si!
  • Experimente diluir a sua dose normal de champô com um pouco de água com gás! Esta mistura irá ajudar a clarificar o cabelo, dando-lhe um ar mais saudável e permitir-lhe-á eliminar progressivamente a cor duvidosa, que o seu cabelo apresenta!
  • Se mesmo assim, tal não for o suficiente, então deverá voltar a pintar o cabelo! Paralelamente, deve ainda dar preferência ao uso de um champô clarificante!

Etiquetas: , ,

terça-feira, setembro 18, 2007

Tendência para a próxima temporada Outono-Inverno: os estampados! (dica da mini-saia)

  • Os estampados continuam em voga no que toca a peças divertidas, que devem constar do nosso guarda-roupa!
  • Este padrão está presente em vestidos e túnicas, capazes de quebrar a monotonia das cores e do frio do Inverno!
  • Neste campo, pode sempre reutilizar as suas túnicas ou vestidos de Verão, sobrepondo-os a jeans ou a camisolas mais quentes! Não esqueça dos collants opacos, preferencialmente coloridos, que coordenam na perfeição com este tipo de vestidos!

1. Vestido H&M. 2. Vestido Naf Naf. 3. Túnica H&M. 4. Vestido H&M. 5. Vestido Naf Naf. 6. Túnica La Redoute.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, setembro 17, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • Esta semana, a mini-saia apresenta um look sofisticado, que poderá auxiliar as mais indecisas, que buscam ideias para um casamento no Outono!
  • Como o tempo já não anda propriamente para brincadeiras, o bom é não arriscar, e optar por um vestido que possa ser plenamente combinado com um blazer mais quente!
  • Neste caso, a opção recai sobre um vestido em fuchsia, que é outra das cores da estação, e que fica muito bem quando combinada com o preto!
  • Os acessórios, também em preto, completam a toilette na perfeição! Tenha em atenção a possível necessidade de usar collants, para evitar passar frio desnecessariamente!

1. Casaco H&M. 2. Colar Accessorize. 3. Vestido Jay Ahr, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 4. Clutch Accessorize. 5. Sapatos Camper. 6. Collants Accessorize.

Etiquetas: , , ,

domingo, setembro 16, 2007

Cortes de cabelo: escolha o seu! (dicas da mini-saia)

  • Em virtude de vários pedidos de dicas que têm chegado, no que se refere a cortes de cabelo, a mini-saia seleccionou alguns cortes bem actuais, que poderão ajudar às mais indecisas, e que marcam a temporada 2007/2008!
  • Se tem o cabelo liso, aposte num corte com franja! Esta quer-se mais ou menos estruturada, dependendo do tipo de corte seleccionado!

1. Corte Medusa, retirado de UKHairdressers.com. 2. Corte Antabi Hair Studio, retirado de UKHairdressers.com. 3. Corte Jean Louis David. 4. Corte Toni & Guy Hairdressing. 5. Corte Jean Louis David. 6. Corte Urban Retreat, retirado de UKHairdressers.com. 7. Corte Toni & Guy Hairdressing. 8. Corte Toni & Guy Hairdressing. 9. Corte Toni & Guy Hairdressing.

  • Os cabelos ondulados também não ficam atrás no que toca a cortes rebeldes, com ou sem franja!
  • Se tem os seus cabelos naturalmente ondulados, dê nova vida e maior definição aos seus caracóis, ostentando-os sem medo!

1. Corte Essensuals, retirado de UKHairdressers.com. 2. Corte Hair Associates, retirado de UKHairdressers.com. 3. Corte Schwarzkopf, retirado de UKHairdressers.com. 4. Corte Toni & Guy Hairdressing. 5. Corte David Aumonier, retirado de UKHairdressers.com. 6. Corte Urban Retreat, retirado de UKHairdressers.com. 7. Corte Toni & Guy Hairdressing. 8. Corte Goldwell, retirado de UKHairdressers.com. 9. Corte Paul Stafford, retirado de UKHairdressers.com.

Etiquetas: , ,

sábado, setembro 15, 2007

Tendência: o casaco curto! (dica da mini-saia)

  • Os casacos curtos, de estilo retro, continuam em voga nesta estação!
  • Combinam com quase tudo, e podem ser usadas em look total, num fato completo, ou em conjunto com uns jeans ou com um vestido!
  • Se gosta desta tendência, dê preferência a um casaco de uma cor e de um corte do seu agrado, que combine com grande parte das suas roupas, de modo a que possa ser potencializado, através de diferentes usos!

1. Casaco Tibi, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 2. Casaco Naf Naf. 3. Casaco Fendi, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 4. Casaco H&M. 5. Casaco Naf Naf. 6. Casaco Hanii Y, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 7. Casaco Paul & Joe Sister, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 8. Casaco H&M.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, setembro 13, 2007

SOS cabelos! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Joana uma mensagem muito pertinente para esta época do ano:

A minha questão prende-se com cabelos. É sabido que no Verão os cabelos se estragam muito. Quer seja pelo sol, pela água do mar e das piscinas e constantes lavagens do cabelo, é natural que os cabelos percam brilho e tenham um aspecto maltratado. O que aconselhas para que os cabelos voltem a ficar bonitos? Ainda por cima, tenho bastante queda de cabelo, por isso tenho que ter cuidados extra. E já agora, qual é, na tua opinião, o melhor champô que podemos comprar nos supermercados? Porque há marcas que são mais agressivas do que outras e que, com o tempo, acabam por estragar os cabelos. Qual a marca que poderei usar diariamente que estragará menos o cabelo?

  • Após o Verão e a praia, e por mais cuidados que se tenha, o cabelo encontra-se normalmente com falta de vida e, de certa forma, danificado - quer pelo sol, quer pelo sal ou cloro, quer ainda pelas lavagens constantes e, nem sempre, nas melhores condições!
  • Como aqui já foi dito, o primeiro passo a tomar na busca da vitalidade do cabelo é cortá-lo - basta aparar apenas as pontas!
  • De seguida, reduzir o número de lavagens semanais! Por mais que os champôs digam ser apropriados para lavagens frequentes, a verdade é que acabam sempre por ser um pouco agressivos! Desta forma, o ideal será lavá-los não mais que 3/4 vezes por semana!
  • É ainda importante reduzir o uso do secador - sempre que possível deixe os seus cabelos secarem ao natural! Para facilitar, tenha o cuidado de absorver o excesso de água com uma toalha, mas sem esfregar!
  • Depois, é fundamental hidratar o cabelo! Como? Com um champô e um amaciador adequados, e ainda com máscaras, que deverão ser usadas pelo menos uma vez por semana!
  • Para cabelos danificados, e para além de outras máscaras que já aqui foram apresentadas, a mini-saia aconselha a esmagarem uma banana sem casca com algumas gotas de óleo de amêndoas doces! Depois, é só colocar o preparado sobre os cabelos e deixar actuar durante 10 minutos! A seguir, retirem-no com água tépida, e lavem o cabelo normalmente!
  • Para a queda do cabelo, a mini-saia já deixou aqui algumas dicas pertinentes que a Joana deverá ter em atenção!
  • Tendo em conta a enorme panóplia de marcas que actualmente o mercado nos oferece, é natural que nos sintamos confusas na altura da aquisição! Contudo, aqui, tal como noutras áreas, a experiência e a sensibilidade de cada um/uma contam muito!
  • Ou seja, um champô pode fazer milagres quando aplicado em determinado cabelo, e revelar-se medíocre, quando aplicado noutra pessoa! Daí que só experimentando é que se pode saber o que melhor se adapta a cada cabelo!
  • Contudo, há sempre que ter em conta que a composição do champô conta muito, daí que os cabelos danificados procurem produtos o mais suaves possível, isto é, que não possuam SLS!
  • Paralelamente, e como a mini-saia já várias vezes chamou a atenção, o tipo de água com que se lava o cabelo tem também muita influência na sua vitalidade e aspecto!
  • E uma vez que a troca de experiências é o melhor caminho para a busca, a mini-saia convida as leitoras a partilharem as suas preferências no que concerne aos produtos usados!

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, setembro 12, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se os seus lábios andam secos, e criam camadas de pele inestéticas, então esta dica é para si!

  • Experimente esfoliá-los - para tal, coloque um pouco de vaselina numa escova de dentes que já não use, e passe-a suavemente sobre os lábios!

Etiquetas: , , ,

terça-feira, setembro 11, 2007

10 tendências que vão marcar a estação! (dicas da mini-saia)

Para que nada lhe escape nesta nova temporada, e dando resposta ao pedido da Eva, que escreveu o seguinte e-mail:

Gostava que publicasses no teu blog as novas tendências deste Inverno para que eu possa iniciar as minhas compras da nova estação. ,

a mini-saia revela aqui 10 tendências de peso a ter em conta neste Outono-Inverno!

Lembre-se que a moda é cíclica, pelo que as peças que hoje estão na moda, foram moda há alguns anos atrás, da mesma forma que aquilo que já não se usa, usar-se-á no futuro! Isto para dizer que deve conservar a sua roupa, guardando-o no sítio adequado, e com boas condições, de modo a que a mesma não se deteriore!
  • 1. Os botins - preferencialmente com salto, embora também os haja rasos - estão outra vez na berra! Evidencie-os com uns jeans justos ou com uns collants opacos!
  • 2. A pele - que pode (e deve) ser falsa, reveste casacos e saias, calças, luvas e chapéus! Se não se atrever num look total, aposte numa ou noutra peça, inteiramente do seu agrado!
  • 3. Os vestidos - tal como no Verão, esta peça continua a dar cartas no que toque ao vestuário feminino e elegante! Atreva-se a experimentar os cortes largos, tipo bibe/colegial, misturando-os com saltos altos, de modo a dar aquele toque ultrafeminino, essencial!

1. Botins Naf Naf. 2. Botins Soft Grey, da La Redoute. 3. Casaco Naf Naf. 4. Casaco Naf Naf. 5. Saia Marc Jacobs, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 6. Vestido Stella McCartney, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 7. Vestido Erotokritos, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 8. Vestido Diane von Furstenberg, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter.

  • 4. As saias-lápis - haverá peça mais sexy do que esta? São poucas as mulheres que não ficam favorecidas com uma saia-lápis! Se ainda não experimentou nenhuma, faça o favor de o fazer! Acredite que esta peça é capaz de operar verdadeiros milagres à sua silhueta!

  • 5. As cinturas altas são outra das tendências, que se começou a evidenciar no Verão, e que assume agora um papel próprio, por direito, em muitas colecções da temporada! Se tem dúvidas quanto a esta tendência, confira as dicas da mini-saia, produzidas há pouco tempo sobre o assunto!

  • 6. As calças querem-se largas - não quer isto dizer que as calças justas e os leggings tenham desaparecido - estes mantêm-se, claro está! Contudo, andam de mão dada com as wide-leg pants, o mesmo é dizer, com as calças que escondem as pernas!

  • 7. Os blazers, e tudo o que confira um look masculino, sem nunca se perder a elegância, são outra das tendências Outono-Inverno!

1. Saia Fendi, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 2. Saia D&G DOLCE&GABBANA, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 3. Saia True Religion, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 4. Blazer Massimo Dutti. 5. Blazer Stella McCartney, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 6. Calças Marc by Marc Jacobs, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 7. Calças Chloé, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 8. Calças Vivienne Westwood Anglomania, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter.

  • 8. As malhas grossas, feitas ou não por si, aquecem e enriquecem as colecções da temporada!

  • 9. Metalizados e cinzas são outra das tendências, no que se refere às cores! Um toque de prateado numa carteira ou nuns sapatos pode fazer toda a diferença a um look mais formal!

  • 10. As cores quentes são outra tendência - amarelo, violeta, beringela, azul petróleo, castanho e rosa velho são algumas das cores de referência! Conjugue-as sem medos e deixe-se surpreender pelo resultado!

1. Camisola Naf Naf. 2. Vestido Naf Naf. 3. Saia Celine, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 4. Sapatos Pedro Garcia, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 5. Vestido Naf Naf. 6. Vestido Naf Naf. 7. Top Naf Naf. 8. Camisola Erotokritos, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 9. Top H&M.

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, setembro 10, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • O primeiro look da rentrée vai buscar inspiração a uma das cores sensação da estação - o beringela!
  • A camisola, mais sóbria, conjuga-se na perfeição com uma saia divertida, cujo corte e estampado parece retirado de um filme dos anos 60!
  • O cinto evidencia a cintura e marca outra tendência - as cinturas continuam a querer-se bem marcadas! Por isso, se o puder fazer, não deixe de experimentar esta tendência!
  • As sabrinas completam o look - como pode ver, é possível a conjugação com diversos tons de sapatos, que vão para além do simples preto: rosa velho, beringela e castanho são apenas 3 sugestões possíveis, que funcionam muito bem!
  • Este conjunto é apropriado, tanto para o dia-a-dia, como para um saída nocturna! Pode ainda usá-lo no seu trabalho, fazendo-o acompanhar com um blazer mais formal, por exemplo!


1. Camisola H&M. 2. Cinto Naf Naf. 3. Saia à venda na La Redoute. 4. Carteira La Redoute Création. 5. Sabrinas com flores cosidas La Redoute Création.

Etiquetas: , , ,

domingo, setembro 09, 2007

10 passos de beleza a cumprir antes do Outono! (dicas da mini-saia)

Os dias quentes estão a terminar, e com eles vem o frio, as roupas quentes e, infelizmente também, algum desleixo da nossa parte para com o corpo que, outrora exposto, agora se encontra calmamente resguardado debaixo de casacos e cachecóis!

Para evitar tal desleixo, nada como pôr em prática alguns passos de beleza, que a ajudarão a entrar em grande no Outono e a não descurar, nem um pouco, da sua beleza e bem-estar!
  1. Comece por fazer uma marcação no seu cabeleireiro! Cortar, ainda que apenas as pontas, é fundamental para garantir vitalidade ao seu cabelo e livrá-lo dos malefícios do sol, do sal e do cloro! Em casa pode e deve ainda hidratá-lo a fundo, aplicando uma máscara para cabelos secos!

  2. Os seus pés também precisam de atenção! Depois de muitos chinelos, estão a necessitar de uma boa sessão de pédicure e de uma hidratação profunda!

  3. Caso ainda não o tenha feito, não adie por mais tempo a sua inscrição no ginásio! O seu corpo e a mente agradecem!

  4. A sua pele precisa também de uma nova vida - para tal, nada como uma esfoliação profunda, que pode perfeitamente ser feita por si, em sua casa, qual Spa de 5 estrelas! Não se esqueça do rosto e daquelas partes do corpo mais ásperas, como é o caso dos joelhos e dos cotovelos!

  5. Porque as roupas querem-se mais quentes, é imprescindível dar uma arrumação no seu guarda-roupa! Mas não caia no erro de guardar toda a roupa de Verão - deixe de parte alguns tops mais sofisticados para aquelas saídas especiais ou que possam, eventualmente, ser usados debaixo de um fato no trabalho, por exemplo!

  6. Nesta fase da rentrée, nada como dar nova vida àqueles espaços que fazem parte do seu habitat natural - tais como o seu quarto ou a sua sala de estar! Não é preciso gastar muito dinheiro - já que um ou outro toque são capazes de operar verdadeiros milagres!

  7. Comece a planear as suas próximas férias! Quanto mais cedo o fizer, maiores as probabilidades de obter os melhores preços! Ao fazê-lo, o bom feeling que isso lhe transmitirá transformar-se-á em beleza exterior!

  8. Aposte numa nova carteira ou num novo casaco - estas peças, eternas companheiras do dia-a-dia, são sempre bons investimentos, pelo que é preferível gastar um pouco mais numa peça que não canse e seja de qualidade, do que estar a adquirir muitas de má qualidade, que poderão dar cabo do resto do look!

  9. Não descure do cuidado do sol - não é pelo facto de ter terminado a praia que deverá deixar de usar um hidratante diário com índice de protecção solar! Lembra-se que o sol é dos maiores inimigos da pele...

  10. Se é daquelas que lamenta sempre a perda do bronzeado, aposte em maquilhagem que bronzeie, bem como em autobronzeadores! Tenha cuidado na aplicação e desfrute ao máximo o tom agradável com que ficará a sua pele!

1. Toalhetes bronzeadores da Sephora. 2. Hidratante com tonalidade e índice de protecção solar da Bobbi Brown. 3. Fluído com índice de protecção solar da Clarins. 4. Pó compacto colorido da Guerlain. 5. Autobronzeador concentrado intenso para rosto e decote da Clarins. 6. Autobronzeador da Biotherm. 7. Hidratante diário com índice de protecção solar da Estée Lauder.

Etiquetas: , , , ,

sábado, setembro 08, 2007

I'm back!

Depois de uns longos dias de férias, que sabem sempre a pouco, a lice, ou melhor, a Mónica Lice, voltou ao trabalho e à mini-saia, que já se estava a queixar de tanto abandono...
  • Como já notaram, no início desta nova temporada, a Lice dá a conhecer um pouco mais da sua identidade, revelando o seu primeiro nome! Entretanto, outras novidades poderão vir a caminho...
  • As dicas, essas, manter-se-ão, e, sempre que possível, a Mónica Lice, pela voz da mini-saia, tentará ajudar-vos no esclarecimento de dúvidas ou indo de encontro aos pedidos de dicas!

  • A todos e todas que por aqui passaram, obrigada pela companhia! Um OBRIGADA, não menos especial, vai dirigido à equipa responsável pelo 2010, um programa da RTP2, que, numa das suas edições de Agosto, sugeriu o mini-saia aos seus telespectadores!