mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, outubro 31, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se acha que o seu perfume rapidamente se evapora, e deixa de se fazer notar pouco tempo depois de o ter colocado, então esta dica é para si!
  • Saiba que o perfume deve ser colocado logo após o banho/duche, uma vez que nesta altura os poros da pele estão mais dilatados, pelo que o perfume se funde em efectivo na pele, permanecendo nela por mais tempo!
  • Paralelamente, a quantidade de perfume deve depender do tipo de pele de cada pessoa - quando mais seca esta for, maior quantidade de perfume exige, isto porque as fragrâncias necessitam de óleo para se manterem activas!

Etiquetas: , ,

terça-feira, outubro 30, 2007

Como combater a flacidez do peito! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Filipa a seguinte mensagem:

Pretendia saber se tem algumas dicas para quem tem o peito a ficar um pouco flácido, se existem alguns exercícios especiais, cremes, algum tipo de tratamento, etc. Sei que passar água fria tonifica e que inclusive existem uma espécie de adaptadores para o chuveiro com esse fim, os quais ainda não tive a sorte de encontrar.
  • Os seios, por serem uma parte do corpo especialmente sensível, exigem cuidados especiais, sob pena de se tornarem demasiado flácidos, e pouco sedutores!
  • Mais ou menos volumosos, os seios requerem bons soutiens - que tenham o tamanho ideal e, acima de tudo, que sejam sinónimo de absoluto conforto! Para que não tenhas dúvidas, na hora de comprar, confira as dicas da mini-saia sobre o assunto e, se necessário for, solicite a ajuda de alguma das funcionárias da loja escolhida!
  • Deve andar, sempre que possível, de soutien - ou seja, evite passar o dia todo, porque, por exemplo, está em casa, e quer estar confortável, sem soutien!
  • Existem também alguns exercícios que poderão ajudar a fortalecer os músculos do peito, situados por detrás dos seios (isto porque estes não têm músculos) - fundamentalmente, estão em causa exercícios de braços, com ou sem pesos, e a própria natação!
  • Assuma uma postura correcta - o seu peito ficará levantado, na posição correcta, e tendencialmente menos flácido! Se dorme de barriga para baixo, é também altura de repensar esta forma de dormir, já que a mesma pode querer significar que está a exercer demasiado peso sobre o seu peito!
  • É da mais extrema importância zelar pela hidratação desta zona do corpo! Para tal, deve ser aplicado diariamente um creme hidratante no peito, que pode ou não ser específico para esta parte do corpo!
  • Actualmente, são várias as marcas que disponibilizam cremes, mousses e géis específicos para fortalecer o peito, evitando ou combatendo a flacidez! Para ficar com uma ideia, confira alguns dos produtos seleccionados pela mini-saia, e em baixo apresentados!
  • A hidratação desta zona deve ser incrementada durante a gravidez, sendo fundamental a aplicação de um creme ou óleo que evite o aparecimento de estrias! Procure também evitar as oscilações repentinas no peso, que são responsáveis pelo surgimento de estrias no peito, bem como noutras partes do corpo!
  • Tire ainda vantagem dos jactos de água fria, na parte final do duche - como ajudam a activar a circulação sanguínea, tonificam a pele, evitando que o peito fique descaído!
  • Experimente ainda fazer semanalmente uma máscara caseira, que hidratará e reafirmará o peito: misture uma colher de óleo de vitamina E com um ovo inteiro e uma colher de iogurte natural! Coloque a mistura sobre o peito, massajando e vista sobre a mesma um soutien velho, deixando actuar durante cerca de 30 minutos - ao retirá-la use água morna.

1. Sérum para busto body Performance da Estée Lauder. 2. Gel de tonicidade e firmeza dos seios Bust'Up da Biotherm. 3. Leite para o busto Super Reafirmante da Clarins. 4. Mousse Reafirmante da Jeanne Piaubert. 5. Gel para busto Super Lift da Sephora.

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, outubro 29, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • O look desta semana tem como cor base o roxo – e pode ser usado no local de trabalho, ou numa saída à noite, por exemplo!
  • O top que se apresenta fica bem com jeans, mas também pode ser usado com uma saia ou debaixo de um fato!
  • Os wide-leg jeans, bem largos, como convém, como são em ganga escura, podem perfeitamente ser usados no local de trabalho, mesmo quando este exige trajes mais formais!
  • O casaco, bem quente, tanto pode servir de base a looks mais formais, como a looks mais boémios – e fazer acompanhar por uns saltos altos ou por umas sapatilhas!
  • Aqui, a opção, no que concerne aos sapatos, recaiu sobre umas sabrinas, em preto – embora, uns botins ou uns sapatos de saltos fiquem perfeitos com esta indumentária!


1. Casaco Naf Naf. 2. Carteira French Connection, à venda no site Asos.com. 3. Sabrinas à venda no site Asos.com. 4. Top Naf Naf. 5. Jeans BCBG MAX AZRIA.

Etiquetas: , ,

domingo, outubro 28, 2007

Selo de aprovação da mini-saia!

  • Esta semana, um acessório muito útil ao guarda-roupa feminino recebe o selo de aprovação da mini-saia!
  • Trata-se de um bolsinha, em imitação de pele (uma das tendências da estação), que pode acompanhar vários visuais, quer mais cuidados, quer mais descontraídos!
  • Assim, pode levá-la a acompanhar um vestido de noite, embora também a possa combinar com uns jeans, e umas sabrinas, numa saída menos formal!
  • Para as possíveis interessadas, a bolsa em causa pertence à colecção da Mango, e o preço ronda os 35€!



(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária. Se quiser aconselhar algum produto/peça, que aqui possa ser apresentado, escreva!)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, outubro 25, 2007

Galochas! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Priscila a seguinte mensagem:

Eu estava vendo seu blog e achei um post interessante e relativamente antigo sobre galochas! Fiquei super interessada! Queria saber se você sabe onde posso comprar on-line aqui no Brasil! De preferência a um preço razoável!

  • Este ano, as galochas, embora não tão presentes, continuam a ser uma presença possível nos guarda-roupas, especialmente útil nos dias chuvosos!
  • Assim, e tendo em conta o pedido da Priscila, a mini-saia seleccionou alguns modelos, que poderão ser adquiridos on-line, quer em Portugal, quer no Brasil.
  • Paralelamente, também se apresenta um modelo da Plueys (modelo 5), que é uma marca que apresenta galochas super coloridas e divertidas, e que aceita encomendas internacionais! Os preços podem ser vistos, quer em Euro, quer em Real brasileiro!
  • Mais uma vez se relembra que a Plueys também se vende em Portugal, mais concretamente na loja Feito Conceito, que fica em Coimbra!
  • Por fim, o modelo 3, que se apresenta em verde azeitona, e cuja sola é curvada, pertence à Marc by Marc Jacobs, e vende-se no site Net-a-Porter.com, podendo ser adquirido, quer desde o Brasil, quer desde Portugal!

Etiquetas: , ,

quarta-feira, outubro 24, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se costuma sofrer de insónias, então esta dica é para si! Desfrute das propriedades calmantes e relaxantes da melissa, também conhecida por erva-cidreira!
  • Para tal, experimente, antes de se deitar, tomar um banho de imersão, ao qual deve juntar uma infusão de um litro de água com algumas folhas de melissa (erva-cidreira). Se preferir, coloque o litro da infusão sobre si, na parte final do duche!
  • Se optar pelo banho de imersão, opte por água morna, já que a água muito quente provoca dilatação dos vasos sanguíneos e, consequentemente, uma descida da tensão arterial!
  • Pode também colocar na água algumas gotas de óleo de amêndoas doces, o que ajudará a nutrir a pele, e é especialmente aconselhável para quem tem a pele muito seca!
  • E não se esqueça de aproveitar a água da banheira para colocar na sanita - nada como evitar desperdícios!

Etiquetas: , ,

terça-feira, outubro 23, 2007

Looks para o Halloween! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Amanda a seguinte mensagem:

Eu vou para uma festa do Halloween, e eu queria uma roupa assim: sem muita fantasia, mas legal e gostaria de algumas dicas, se possivel...


  • Este ano, duas novas propostas são apresentadas - a ideia-chave é vestir a pele de personagens, aproveitando roupa comum, e juntando-lhe apenas um ou outro acessório!
  • Desta forma, a primeira proposta recai sobre um look de diabinha sexy - só tem que se vestir de preto, usar collants em vermelho, e acrescentar os acessórios ideais, como se apresenta na imagem!

1. Cornos de diabo à venda no site Asos.com. 2. Varinha de diabo à venda no site Asos.com. 3. Collants Accessorize. 4. Vestido La Redoute. 5. Asas de diabo à venda no site Asos.com. 6. Cauda de diabo à venda no site Asos.com. 7. Sapatos La Redoute.

  • No extremo oposto, a outra proposta assenta num look de anjinho sexy - também aqui a base da personagem é criada com peças do seu guarda-roupa, em branco (embora também funcione em prateado)!
  • Depois, basta juntar as tradicionais asas, e um ou outro acessório, que lhe faça parecer um verdadeiro anjinho!

1. Auréola de anjo à venda no site Asos.com. 2. Varinha de anjo à venda no site Asos.com. 3. Collants Accessorize. 4. Vestido La Redoute. 5. Asas de anjo à venda no site Asos.com. 6. Sapatos à venda no site Asos.com.

Etiquetas: ,

segunda-feira, outubro 22, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • Esta semana, a mini-saia apresenta um look divertido e informal - que pode ser seguido numa saída com as amigas ou com a cara-metade, ou mesmo no trabalho, se este não exigir roupas demasiados formais!
  • O vestido, aqui apresentado, tanto pode ser usado sobre os collants, como sobre uns jeans ou uns leggings!
  • Os collants coloridos são uma tendência bem actual - não se iniba, e, no caso de gostar da tendência, faça da sua colecção de collants, um verdadeiro arco-íris!
  • Os acessórios também não são esquecidos - uma carteira extra-size, para ter à mão tudo o que necessita, bem como umas botas altas e sem salto - tudo em preto brilhante!
  • E porque a temperatura começa a descer, nada como se munir de um gorro, em malha, e de um casaco bem quentinho!



1. Vestido H&M. 2. Botas à venda no site Asos.com. 3. O gorro da LA REDOUTE ESSENTIELS, à venda na La Redoute. 4. A carteira SOFT GREY, à venda na La Redoute. 5. Collants Accessorize. 6. Casaco Naf Naf.

Etiquetas: , , ,

domingo, outubro 21, 2007

Selo de aprovação da mini-saia!

  • Esta semana, o selo de aprovação da mini-saia recai sobre um produto que foi aconselhado pela leitora Joana Mesquita!
  • Do que se trata é dos soutiens da nova gama da Dim, a Dim Osmose - trata-se de uma espécie de "revolução" na lingerie - e que passa pela substituição das tradicionais armações por uma estrutura inteligente, à base de silicone, que alia suporte a conforto!
  • Assim, se estiver descontente com os soutiens que usa, porque não suportam conveniente, ou porque se deterioram com facilidade (os aros, muitas vezes, saem do lugar...), ou porque são desconfortáveis, poderá experimentar os soutiens desta gama!
  • A técnica do Osmose ajuda ainda a evidenciar o peito, para além de ser invisível sob a roupa - é ideal para aquelas roupas mais justas, que tendem a deixar tudo à mostra!
  • Se estiver interessada, saiba que a gama da Osmose é variada, e engloba diferentes modelos de soutiens, bem como cuecas e shorties! Pode encontrar estes produtos nas lojas da especialidade, ou adquiri-los on-line, na La Redoute, por exemplo. O preço dos soutiens ronda os 33/34€.



(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária. Se quiser aconselhar algum produto/peça, que aqui possa ser apresentado, escreva!)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, outubro 18, 2007

Cinturas bem marcadas! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Margarida a seguinte mensagem:

Ontem comprei um cinto daqueles elásticos para usar bem na cintura, daqueles que marcam mesmo a linha da cintura. Sou muito feminina, mas estou com algumas dúvidas com que devo conjugar o cinto. Gosto muito de ver com uma camisa de manga curta que tenho, mas gostava de poder usar com outras peças e também não estou segura em relação a calças/ saias e calçado, looks para o dia e para a noite. Gostava muito de saber a tua opinião e talvez algumas dicas!
  • As cinturas bem marcadas continuam em alta - ajudam a moldar as silhuetas, e conferem um ar de feminilidade a qualquer visual, mais ou menos cuidado!

1. Casaco H&M. 2. Clutch à venda no site Asos.com. 3. Botins Mango. 4. Cinto Mango. 5. Camisa H&M. 6. Jeans BCBG MAX AZRIA.

  • Como já aqui fizemos referência, e numa altura em que as cinturas altas estão na moda, os cintos ajudam a compor perfis, em que as formas definidas são as palavras de ordem!

1. Casaco Naf Naf. 2. Collants Accessorize. 3. Carteira à venda no site Asos.com. 4. Cinto à venda no site Asos.com. 5. Vestido La Redoute. 6. Sapatos La Redoute.

  • E para ajudar a Margarida, aqui ficam algumas ideias de como conjugar um cinto destes, e obter diferentes visuais!

1. Collants Accessorize. 2. Camisola H&M. 3. Cinto à venda no site Asos.com. 4. O casaco modelo masculino LAURA CLÉMENT, à venda na LA REDOUTE. 5. As bermudas LAURA CLÉMENT à venda na LA REDOUTE. 6. Carteira à venda no site Asos.com. 7. Sabrinas MELLOW YELLOW à venda na LA REDOUTE.

  • Se ainda não está totalmente convencida, inspire-se nas imagens! Lembre-se, no entanto, que se tiver excesso de formas, não é boa ideia evidenciá-las ainda mais...

1. Casaco La Redoute. 2. Collants Accessorize. 3. Carteira à venda no site Asos.com. 4. Cinto Naf Naf. 5. Vestido H&M. 6. Sabrinas com flores cosidas La Redoute Création.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, outubro 17, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • A caspa é, na maior parte das vezes, fruto de bactérias ou fungos, que se alojam no couro cabeludo, e pode ser resultado da aplicação de certos produtos capilares.
  • Para resolver o problema, a cosmética coloca ao nosso dispor no mercado vários produtos, capazes de resolver o problema!
  • Contudo, existem também dicas caseiras, que o poderão resolver! Uma dessas dicas passa pela aplicação de vinagre no couro cabeludo – o vinagre tem propriedades capazes de eliminar as bactérias.
  • Para tal, deve encher a palma da mão de vinagre e aplicar sobre o couro cabeludo, massajando. Depois, só tem que deixar actuar cerca de um minuto e, de seguida, retirar com água limpa. Deve repetir esta operação todos os dias, durante aproximadamente uma semana, ou então, durante menos tempo, no caso de obter melhorias antes.
  • Paralelamente ao vinagre, também o óleo tea tree é um bom aliado no combate à caspa! Como já foi referido aqui, o óleo tea tree é um poderoso anti-séptico, capaz de eliminar as bactérias - para tal, só tem de misturar algumas gotas do mesmo com o seu champô e lavar normalmente o seu cabelo!

Etiquetas: , ,

terça-feira, outubro 16, 2007

Soutiens invisíveis! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Vanessa uma mensagem, na qual ela demonstra algumas dúvidas sobre o que levar a um casamento:

... pensei também num vestido bem aberto nas costas mas daí vou ter que usar com soutien com a alça das costas em silicone, o que acha, qual a dica? Me ajude, não sei o que usar...

  • Os vestidos mais decotados, por muito bonitos que sejam, colocam sempre algumas reticências, sobretudo no que concerne à necessidade de encontrar um soutien adequado, o mais invisível e confortável possível, que esconda o necessário, e não apareça nas horas mais inconvenientes!
  • Os soutiens com alças em silicone são uma opção a considerar, mas, felizmente, existem outras opções, mais atractivas, e que não deixam marcas!

  • Uma dessas opções passa por soutiens adesivos, que não têm costas, nem alças, sendo, por isso, imperceptíveis e muito confortáveis, para além de permitirem realçar o peito, pelo facto de serem em silicone!

  • A outra solução, semelhante à primeira, passa por autocolantes, que são reutilizáveis, e que, uma vez aplicados, permitem suportar o peito, sendo ainda mais invisíveis que os soutiens adesivos!

(Caso pretenda saber a origem de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, outubro 15, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana vai ao encontro de quem procura um look mais formal, para uma cerimónia mais sofisticada, como, por exemplo, um casamento!
  • A opção recai sobre um vestido estampado, cujos tons marcantes são o castanho e dourado!
  • A aquisição de um vestido como este é uma aposta ganha, pois permite a obtenção de um visual cuidado em diversas situações - e tanto pode ser usado no Verão, como durante o Outono/Inverno!
  • Para poder usá-lo em dias mais frios, faça-o acompanhar de um casaco de malha, como aqui se apresenta, e de collants!
  • Pode também optar por usá-lo com acessórios em dourado, como aqui se apresenta! Se, porém, pretender um look mais discreto, substitua-os por acessórios em preto!
  • Este vestido admite ser potencializado - já que pode também ser conjugado com uns leggings, num visual mais descontraído!



1. Casaco H&M. 2. Collants Accessorize. 3. Ganchos Accessorize. 4. Vestido BCBG MAX AZRIA. 5. Clutch Aldo. 6. Sapatos à venda no site Asos.com.

Etiquetas: , , , ,

domingo, outubro 14, 2007

Ajude a fazer a diferença! (dica da mini-saia)

  • Se quiser conhecer esta campanha, visite o site espanhol! Infelizmente, o mesmo não aceita encomendas de Portugal.
  • Contudo, e se pretender ajudar esta causa, pode e deve visitar o site português da Laço, onde se poderá inteirar das iniciativas que têm sido levadas a cabo em Portugal!
  • E, acima de tudo, não se convença que estas questões só interessam aos outros - faça da prevenção a sua principal arma contra o cancro da mama!

Etiquetas:

sexta-feira, outubro 12, 2007

Selo de aprovação da mini-saia!

  • Esta semana, a mini-saia apresenta outo produto com o seu selo de aprovação!
  • Neste caso, a atenção recai sobre um óleo de banho - substitui a tradicional função de gel de banho, e junta-lhe o potencial dos óleos essenciais!
  • Trata-se aqui do Natural Oil da Nivea, cuja composição incluiu cerca de 55% de óleos de cuidado essenciais!
  • A vantagem do produto está no resultado - uma hidratação mais efectiva da pele (visível mesmo na pele mais seca), associada a um aroma suave e relaxante!
  • Se ainda não experimentou, saiba que o produto está disponível em qualquer supermercado ou hipermercado, junto dos géis de banho!


(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária. Se quiser aconselhar algum produto/peça, que aqui possa ser apresentado, escreva!)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, outubro 11, 2007

Looks cuidados para Professora! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Ana a seguinte mensagem:


O meu nome é Ana e sou professora de Inglês. Tenho 26 anos, cerca de 1,63m, 58 quilos, cabelo encaracolado castanho pelo ombro... Tenho um grande problema: desde que acabei a faculdade e o estágio sempre trabalhei em escolas primárias, a ensinar Inglês a crianças entre os 6 e os 10 anos de idade. Como tal, sempre vesti roupa muito confortável (jeans, ténis, ...), para poder fazer jogos, dançar e cantar com os alunos sem me preocupar com o conforto e poder pôr os braços no ar sem se ver a barriga, etc... A verdade é que há 15 dias fui contratada para dar aulas numa escola profissional e nunca sei o que vestir... Adoro andar de calças de ganga e não tenho nem um par de calças de tecido. O problema é que pareço mais nova do que sou e tenho alunos quase da minha idade e, ainda por cima, vou ser directora de turma, e quando os pais dos alunos me virem vão achar que sou uma colega dos filhos e não a professora... A minha questão é: que peças devo adquirir para este Inverno, não muitas (sou professora...), para parecer mais velha, e não deixar de estar confortável. Por favor, saltos altos não, estou cerca de 8 horas por dia em pé! :)


  • Tendo em conta a necessidade que a Ana tem de parecer mais velha, deverá apostar em peças sóbrias e sofisticadas, optando por um estilo chique e feminino!
  • Não é necessário gastar muito dinheiro: uma saia-lápis, em preto, por exemplo, duas ou três camisas mais sofisticadas, uma ou duas calças de tecido, um vestido, um casaquinho, desde que perfeitamente conjugáveis, permitem a criação de vários looks diferentes!

1. Casaco Naf Naf. 2. Collants Accessorize. 3. Carteira French Connection, à venda no site Asos.com. 4. Sabrinas à venda no site Asos.com. 5. Blusa em pura seda LA REDOUTE CRÉATION. 6. Saia Mini-Preço, à venda na La Redoute.

1. Casaco Naf Naf. 2. Collants Accessorize. 3. Carteira French Connection, à venda no site Asos.com. 4. Sabrinas à venda no site Asos.com. 5. A camisola com laço LAURA CLÉMENT, à venda na La Redoute. 6. Os jeans largos à venda na LA REDOUTE.

  • É ainda fundamental adquirires um bom casaco, que seja perfeitamente conjugável com praticamente todo o teu guarda-roupa! Por exemplo, o casaco que aqui se apresenta, como é em preto, condiz com tudo, e tem um corte que se adapta, quer a saias, quer a calças, ficando bem, quer com saltos, quer com sapatilhas!

1. Casaco Naf Naf. 2. Collants Accessorize. 3. Carteira French Connection, à venda no site Asos.com. 4. Sabrinas à venda no site Asos.com. 5. A camisola com laço LAURA CLÉMENT, à venda na La Redoute. 6. Saia Mini-Preço, à venda na La Redoute.

  • Em relação aos acessórios, é importante fazeres-te acompanhar de uma carteira chique, de preferência no mesmo tom dos sapatos que usares!
  • Quanto aos sapatos, e como pretendes usá-los rasos, opta por sabrinas - são elegantes e permitir-te-ão dar aquele ar de Professora/Directora de turma, que pretendes! Inspira-te nas imagens apresentadas e, acima de tudo, sê competente - a competência ultrapassa a questão da idade!

1. Casaco Naf Naf. 2. Collants Accessorize. 3. Carteira French Connection, à venda no site Asos.com. 4. Sabrinas à venda no site Asos.com. 5. Casaco Soft Grey, à venda na La Redoute. 6. Vestido, à venda na La Redoute.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, outubro 10, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se o seu cabelo costuma sofrer com a humidade e a electricidade estática, então esta dica é para si!
  • Em primeiro lugar, deve ter cuidado com a escova utilizada! Dê preferência a escovas com revestimento de cerâmica (como aquela que se apresenta aqui, na imagem, e que é da Sephora) ou com cerdas naturais!
  • As escovas com cerdas naturais, se forem de madeira, supõem algum cuidado na sua utilização, isto porque não devem ser aplicadas no cabelo molhado, já que poderão criar fungos, nocivos para o cabelo.
  • Deve também ter cuidado após a lavagem do cabelo - nunca esfregue os cabelos com a toalha - limite-se a limpar suavemente, pressionando a toalha, de modo a absorver o excesso de água da lavagem!
  • Experimente ainda, e sempre que aplicar hidratante, a passar as palmas das mãos, com aquilo que sobrar do mesmo, sobre as pontas dos cabelos (que devem estar secos) que precisem de ser disciplinadas!

Etiquetas: , , ,

terça-feira, outubro 09, 2007

Cursos de auto-maquilhagem! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu duas mensagens de duas leitoras distintas, com muito em comum!
  • Uma delas foi enviada pela Dina, e diz o seguinte:

Gosto muito de maquilhagem e gostava que me indicassem sítios onde pudesse tirar um curso rápido de maquilhagem, nada de muito intensivo. Apenas queria saber pintar-me e utilizar as coisas correctamente. Por vezes, há situações que gostamos de estar bem, seja para sair à noite, seja para um jantar de trabalho, enfim, tinha necessidade de aprender um pouco mais….

  • A outra foi enviada pela Marisa, que está também interessada em ter aulas de auto-maquilhagem:

Gostaria de saber se sabem e recomendam algum curso de auto-maquilhagem no eixo de Cascais-Lisboa.

  • A maquilhagem, não sendo essencial, é, sem dúvida, uma arma poderosa de beleza, capaz de operar verdadeiros milagres no rosto de uma mulher!
  • E porque ninguém nasce ensinada, e a prática é a melhor conselheira, nada como treinar consigo própria, ou recorrendo alguma amiga, e experimentar, experimentar, experimentar, ..., sem medos, e com o desmaquilhante mesmo ao lado!
  • Pode também fazer como a Dina e a Marisa, e optar por aprender com profissionais! Para facilitar, aqui ficam alguns contactos e moradas de locais onde se ministram cursos de auto-maquilhagem:

Zona da Grande Lisboa

Manobras d'Arte
Calçada da Estrela, 17 & 19
1200 661 Lisboa
Tel.: 21 396 09 79
Fax: 21 396 09 80
E-mail

Curso intensivo de introdução à maquilhagem
Dura 30 horas (2 semanas), de 2.ª a 6.ª feira, com horário pós-laboral, das 19h às 22 h. Cada curso tem 10 vagas. O preço é de 1 750€, incluindo um kit de material, no valor de 500€. Inscrições pelo e-mail: manobrasdarte@netcabo.pt

Curso de auto-maquilhagem
Aulas individuais, à hora (mínimo de 2 horas, seguidas ou separadas).
O preço é de 50€ / hora, e há a possibilidade de cada pessoa trazer o material de casa.
Pode marcar lá ou por e-mail.

OUTRO ESPELHO
R. Rainha D. Leonor, lj 15 C, Amadora
Telem.: 96 603 77 30
E-mail

Curso de auto-maquilhagem
O curso tem a duração de 6 horas, que podem ser divididas em três dias, e custa 120€.

Élia Lé – Make-Up Artist
Largo de Santo Antoninho, 6 r/c
1200-406 Lisboa
Tel.: 961 623 881
E-mail

Aulas individuais de auto-maquilhagem
Cada aula tem a duração de 2 horas. É também possível trazer produtos que tenham em casa.
Preço: 100€.

Zona do Grande Porto

Woman
Rua Da Junqueira nº 4 r/c- 4490-519 Póvoa de Varzim
Tel: 252 615 386
E-mail

3Ética
Rua Cedofeita, 46, 2º Andar
4050-170 Porto
Telefone - +351 222 088 177
Telem. - +351 963 681 661
E-mail

  • A mini-saia pede ainda às leitoras que conheçam outros locais, onde este tipo de curso é ministrado, para partilharem aqui tal informação!

Etiquetas: ,

segunda-feira, outubro 08, 2007

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana vai ao encontro da Rita, que enviou à mini-saia a seguinte mensagem:

Começo por dizer que tenho 27 anos e sou Professora. Preciso urgentemente de umas sapatilhas, mas tenho um problema sou muito desportiva, mas comecei a trabalhar (dar aulas) e precisava de umas mais clássicas... Já procurei, mas está a ser difícil....Queria, também comprar um casaco de malha/algodão quente, mas não muito grosso, tem alguma ideia... Já procurei tudo, mas não encontro nada....

  • Assim, a mini-saia apresenta hoje um look onde as sapatilhas dão o mote a um visual moderno, prático e muito fashion!

  • O casaco de malha, que aqui se apresenta, é elegante e permite uma coordenação com uma multiplicidade de peças: desde calças a saias - é uma aposta ganha - em cinza, que é uma das cores da estação!
  • Os jeans largos e o cinto harmonizam-se em pleno e dão um ar de contemporaneidade ao look final! Não esquecendo também da carteira, que, num modelo prático, deve combinar com as sapatilhas!
  • A mini-saia escolheu aqui dois modelos de sapatilhas diversos - ambos são práticos e, ao mesmo tempo, discretos, permitindo a coordenação com saias, por exemplo! Desta forma, comprova-se que as sapatilhas não têm que ser necessariamente postergadas para as aulas de ginástica - o seu papel, enquanto acessório de modo, está longe de ser afastado!

1. Sapatilhas MAYA DIAMOND da PUMA, à venda na LA REDOUTE. 2. Camisola H&M. 3. Cinto à venda no site Asos.com. 4. O casaco modelo masculino LAURA CLÉMENT, à venda na LA REDOUTE. 5. Os jeans largos à venda na LA REDOUTE. 6. A carteira Gucci, à venda no site Asos.com. 7. Sapatilhas SPRINT SISTER da NIKE, à venda na LA REDOUTE.

Etiquetas: , , , ,

domingo, outubro 07, 2007

A dica da mini-saia & Você!

Dando continuidade à rubrica, esta semana é a vez da Marta tornar públicas as suas impressões sobre as dicas e o blog mini-saia:


Em resposta ao teu pedido de feed-back, tenho a dizer-te que recentemente experimentei o Curls Rock Leave in Moisturizer e fiquei absolutamente rendida. O meu cabelo é muito fino e encaracolado, por isso está sempre todo de pé o que me dá um aspecto um pouco alucinado :-). Desde que decidi experimentar este produto tenho os caracóis na mesma, mas mais disciplinados e macios. Muito obrigada.

De caminho decidi também experimentar um champô para cabelos loiros à base de queratina, também da Tigi. É o Dumb Blonde (o que eu gosto mais nesta marca é mesmo os nomes que escolhem para os produtos...) e é realmente bom. Deixa o cabelo super brilhante, e o meu que está um bocadinho ressentido do verão tem agradecido muito.



Este espaço é SEU! Participe, escrevendo para: aminisaia@gmail.com!

Etiquetas: , ,

sábado, outubro 06, 2007

Selo de aprovação da mini-saia!

  • Dando continuidade à rubrica semanal, através da qual se dá a conhecer produtos que, por alguma razão, contribuem para a beleza e o bem-estar feminino (e não só), a mini-saia apresenta mais um produto com o seu selo de aprovação!
  • Neste caso, a atenção vai para uma peça de maquilhagem, que alia a arte ao bom gosto, e à funcionalidade!
  • Trata-se de um produto da Lâncome - o Destiny Cube - uma espécie de cubo mágico, que conjuga um duo de sombras com um batom e um gloss!
  • Para além do seu design inovador, outra das particularidades do cubo é conjugar duas funções: a maquilhagem dos olhos juntamente com a maquilhagem dos lábios!
  • Já não é a primeira vez que a mini-saia destaca novidades em beleza, que são multi-funcionais! De facto, numa altura em que é difícil inovar, parece ser uma aposta segura criar produtos que juntem diferentes funcionalidades!
  • Para as interessadas, o produto encontra-se disponível on-line, no site da marca, por 50,50€. Não é efectivamente barato, mas se considerarmos que se tratam de 4 produtos num só, acaba por não ser assim tão caro!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária. Se quiser aconselhar algum produto/peça, que aqui possa ser apresentado, escreva!)

Etiquetas: , ,