mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, setembro 26, 2008

Post comentado: calçado

  • Depois de uma semana em que os sapatos e as botas foram o tema dominante, eis chegada a hora de perceber como andam calçadas as mulheres (portuguesas e não só) da actualidade!
  • De saltos altos ou rasos, com botas ou sapatos, de sapatilhas ou em sabrinas, ou ainda descalças ou de chinelos, o fundamental é que partilhem um pouco das vossas tendências ao nível do calçado que costumam usar!
  • Assim, se é adepta dos saltos, partilhe com as demais leitoras os truques para conseguir manter-se no cimo de uns quantos centímetros de salto durante o dia todo ou um bom par de horas!
  • Se não é adepta de saltos, porque não reflectir na seguinte questão - tornar-se-ão as mulheres mais sexys de salto alto, ou será que uma mulher de sabrinas fica igualmente elegante e desejável?

Etiquetas: , , ,

51 Comments:

  • At 26/09/08, 12:26, Blogger Mónica Lice said…

    Publicamente confesso a minha paixão por sabrinas...
    Gosto delas pelo conforto, pelo facto de ficarem bem com tudo, desde saias a calças, e, claro, porque ficam muito bem com o meu metro e oitenta...;-)

    Claro que uns saltos são sempre mais sofisticados, e uma mulher que os usa fica seguramente muito sexy. Porém, mesmo sem saltos, consigo me sentir bastante elegante e sofisticada!

     
  • At 26/09/08, 12:51, Anonymous Anónimo said…

    eu como venho para o trabalho, em Lisboa, de trasnportes públicos e vivo na margem sul confesso queme custa andar de saltos. Mas ao mesmo tempo sinto-me muito mais bonita com eles. Este ano optei pelas cunhas, as mais finas e elegantes. Custa, mas menos. E dá-me o ar elegante e profissional que procuro.

     
  • At 26/09/08, 12:57, Anonymous Anónimo said…

    Ola!
    Trabalho num private bank e como tal o trabalho exige que ande arranjadinha e sofisticada. Tambem venho de transportes e nao tenho qualquer paciencia para andar de saltos nas corridas para apanhar o metro e o comboio. Habituei-me quando estive nos EUA a ir de sabrinas para o trabalho e levar os "saltos" num saquinho ou a deixa-los escondidinhos no meu escritorio :) junto o util ao agradavel.
    Ao fim de semana vingo-me e ando o dia todo de sabrinas (que tambem adoro alice) ou de sandálias rasas. O ideal é ser confortável e raso, sem deixar de ser fora do vulgar e giros - adoro sapatos!!!!

    beijinhos Lice!
    bom fim de semana!

     
  • At 26/09/08, 13:10, Blogger ♥ Guida said…

    Para mim, tudo é válido menos os Crocs e os ténis rotos. Gosto de me sentir confortável e ao mesmo tempo jeitosa! Como sou baixinha, gosto de andar de saltos altos, e não penso que seja difícil aguentar um dia inteira em cima duns sapatos altos de salto agulha. O meu único problema é encontrar sapatos para o meu número. As botas e os ténis podem, perfeitamente, ser 36 ou 37. Nos outros casos, o 35 é grande salvo rara excepção! Já ninguém faz sapatos a pensar nas pessoas pequenas...

    Ah, por agora não, mas depois do Natal estou a pensar em comprar umas botas Doctor Martens pretas, de cano alto, com umas rosas vermelhas bordadas que estão no site da marca: http://www.drmartens.com/

    Botas, botas, botas! É amor!

    Beijo

     
  • At 26/09/08, 13:15, Blogger Andreia said…

    Eu tenho dias que uso saltos altos, como hoje, por exemplo, e outros em que uso sabrinas, ou outros em que uso sapatos com apenasum ou dois centimetros de salto que também são bastante confortáveis.

    Como trabalho num escritório e passo grande parte do tempo sentada, não me custa absolutamente nada!
    Também venho de carro, não caminho lá fora!

     
  • At 26/09/08, 13:20, Blogger Mary Silva said…

    Só por curiosidade alguém conhece algum metodo que possa ajudar uns sapatos um pouco largos a ficarem mais justos ao pé?

    Como te entendo Mónica, partilho da mesma paixão... sabrinas, lol, são super giras confortavéis, mas na realidade também não dispenso o salto alto, quer em sapatos para situações mais especias e em botas para qualquer situação.
    Um beijinho enorme para ti, Mónica

     
  • At 26/09/08, 13:58, Blogger anf said…

    Ola

    eu no meu trabalho nao posso andar de salto alto mas gosto muito de ver salto alto acho que fica mais elegante ... atençao tb e preciso saber andar neles

    Eu li uma entrevista nao sei onde acho que era de um estilista que dizia que os sapatos baixos tb eram elegantes, as pessoas é que nao sabem andar de sapato baixo pois tem um andar mais descontraido

    concordo plenamente com ele

    o que acha? fica a pergunta Monica

     
  • At 26/09/08, 14:14, Anonymous Anónimo said…

    É uma boa pergunta Mary. Eu tenho o mesmo problema, comprei uns sapatos lindissimos e eles alargaram tanto que agora nem consigo andar com eles porque me saem dos pés, mas parece que não há grande coisa a fazer. Também tenho o oposto, sapatos que são apertados demais e que não consigo andar com eles de tanta dor que me causa.Enfim são coisas...:o(

     
  • At 26/09/08, 14:15, Anonymous Anónimo said…

    Oi! Quero antes de mais felicitar-te pelo excelente trabalho que tens feito neste blog. Depois quero questionar-te sobre uma coisa que me “chateia” um bocado.
    É o seguinte, todos os dias passo por pessoas que perfumam todos os locais por onde passam com o seu perfume. Mas comigo não acontece o mesmo! Passado pouco tempo de ter posto o meu perfume, o cheiro já desapareceu! Por isso queria saber se é um problema do perfume, da minha pele ou qualquer coisa.. O meu perfume é o Black XS.
    Beijinhos, Carolina.

     
  • At 26/09/08, 14:31, Anonymous Anónimo said…

    confesso que nunca fui menina de sabrinas, talvez pelo meu trauma com o ballet, não sei xD adoro botas, botins, de cano alto ou daquelas género timberland. São super confortáveis. :D sou fã! No verão, havaianas e sandálias de salto para as festas é apenas o que uso.

     
  • At 26/09/08, 14:34, Blogger Unknown said…

    Olá.
    Eu sou fã de sapatilhas. Já há muitos anos... seja para trabalhar, passear ou sair à noite.
    Gosto de sapatilhas sofisticadas, mas ao mesmo tempo práticas.
    Não costumo gastar muito dinheiro em roupa/calçado mas nas sapatilhas perco-me e ainda ontem perdi a cabeça por umas Nike de camurça!

    Mas... também adoro saltos e em cada ocasião especial lá estou com aqueles cms a mais!! Nada melhor para nos sentirmos mais "femme fatale" ou para uma dança a 2!

    Um beijo e bom fds!

     
  • At 26/09/08, 14:36, Blogger Piquinota said…

    Eu cá sou menina de sabrinas e sapatilhas!:P No inverno uso mais saltos por causa das botas, mas no verão só obrigada!;)

    O trabalho (quando estou deslocada nos escritórios dos clientes, como agora) obriga-me a andar mais formal, mas compro sapatos sofisticados mas com saltos "altos baixos":D


    Jinhos

     
  • At 26/09/08, 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Parabens pelo blog!
    Em abril parti um pé e o médico aconselhou-me a usar sapatos rasos ou de cunha baixa.
    Como vou a pé para o trabalho sinto que os sapatos que tenho são desconfortáveis.
    Assim sugeria um post sobre sabrinas para eu poder renovar o minha "sapateira".
    Bom fim de semana :)

     
  • At 26/09/08, 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Passo aqui imensas vezes mas nunca tinha comentado... adoro o blog, muitos parabéns Mónica!!!

    Quanto ao tema em discussão, eu A-M-O ténis, até porque adoro caminhar, sou super activa e desloco-me por transportes públicos até à faculdade. Também adoro botas, especialmente tipo country, é muito fofo.
    Além disso sou mesmo muito alta (também tenho 1.80m) e se usar saltos fico enorme... embora adore usá-los em ocasiões especiais, mesmo tendo de olhar para toda a gente por cima x) E a nível de conforto, nunca me senti muito mal...

    Quanto às sabrinas, também gosto muito, acho muito elegante e feminino, mas não costumo usar.

    De qualquer forma, acho que os saltos dão sempre outro poder e postura ;)

     
  • At 26/09/08, 14:54, Anonymous Anónimo said…

    Eu adoro saltos altos, mas com 17 anos ainda nao posso usar os modelos que mais gosto, enfim --'
    Mas acho-os muito bonitos, especialmente os agulha, e sinto-me mais elegante com uns centimetros a mais...tenho 1.63, por isso mesmo com os mais altos, fico pequena.


    Mas, enquanto nao posso usar tudo o que gosto por motivos de idade, desforro-me em sabrinas,que adoro, cunhas, e ténis...adoro os da Adidas :)

     
  • At 26/09/08, 14:57, Anonymous Anónimo said…

    E, para a carolina que tinha a duvida do perfume...sei que nao me compete responder, mas posso tentar ajudar :)


    Se utilizar a linha completa do perfume (creme de duche, corpo, etc) o cheiro é mais concentrado e mais forte e durável.


    E, pode ainda achar q o seu perfume ''desaparece'', mas apenas se habitua ao cheiro..quando nos habituamos a um cheiro deixamos de lhe ser sensiveis.
    As pessoas que passam por si podem notar, mas a Carolina nao , porque o perfume já lhe é familiar.
    É como o cheiro de nossa casa: so o sentimos depois de passar mt tempo fora :)

     
  • At 26/09/08, 15:11, Blogger PedraMagica said…

    Eu sou mais uma das que tem uma verdadeira obsessão por sapatos. Tenho imensos, e como o orçamento é reduzido, tento encontrar mais baratos, para poder ter mais ;)
    Gosto de tudo, desde botas, sandálias e sabrinas. Não uso sapatos com tacão (questões de altura do mais que tudo). Por isso tudo rasteirinho. E sou daquelas que não deita nada fora, se estiverem bons guardo e mais cedo ou mais tarde voltam a estar na moda. Também acho que uma mulher não precisa de andar de salto alto para ser sexy. Embora ajude;)
    Beijo

     
  • At 26/09/08, 15:12, Blogger Myosotis said…

    Eu gosto bastante de saltos altos mas só uso em cerimónias e em festas.E mesmo assim nestas ocasiões levo sempre umas sabrinas ou outros sapatos baixinhos comigo, para o caso de não aguentar.

    Já agora, já alguém experimentou aquelas palminhas em gel próprias para usar com saltos? Eu nunca experimentei mas estou tentada a experimentar um dia destes.

    Beijinhos

     
  • At 26/09/08, 15:27, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica...
    Eu por norma ando de saltos altos, por imposição do meu trabalho, mas tb ando de sabrinas depende do que visto. Mas nos transportes opto por trazer sapatos rasos e qd chego ao escritório calço os elegantes saltos altos.

    Para apertar os sapatos falem com o sapateiro, eles têm solução para isso, se forem daqueles da velha guarda melhor. Eles colocam uma fita por dentro acho eu e ajustam ao pé, têm sempre as palmilhas e uns autocolantes que se colam na parte de trás do sapato para eles não saltarem dos pés. Para alargar os sapatos, levem ao sapateiro que ele põe na forma e voilá.

    P.S. - Adoro o teu Blog, obrigada pelas dicas são divinais e essenciais.

    BJ Mónica C.

     
  • At 26/09/08, 15:34, Anonymous Anónimo said…

    Uso predominantemente sabrinas... acho-as um calçado super feminino, versátil e prático, tal como o dia-a-dia requer. Mas confesso que de saltos me sinto outra (sou baixinha e por isso sinto-me muito mais elegante). Uso-os sobretudo ao fim de semana e em saídas. No ínicio foi dificil, pois por problemas de saúde só usava calçado raso, até que fui operada, puseram-me tudo no sitio com os parafusos e aos poucos comecei a usa-los, agora consigo equilibrar-me razoavelmente bem em cima de uns bons saltos!

     
  • At 26/09/08, 15:35, Anonymous Anónimo said…

    Olá...

    tenho 1,64m... como tal para mim, está fora de hipotese calçar sapatos rasos... só em tenis... e isso, só para a ginastica, ou sair rapidinho durante a semana beber café...
    sempre me habituei a andar de saltos altos... e só assim me sinto elegante...
    talvez por isso, por ser baixinha...
    e, na minha opiniao, quando me olho ao espelho com sandálias de cunha... também nao gosto...apesar de ter várias... :(

     
  • At 26/09/08, 15:37, Anonymous Anónimo said…

    Myosotis, já experimentei sim, são confortáveis, mas se não estiveres habituada ao calçado alto, também não é aquilo que te vai fazer milagres. Mas os calças pontualmente, deves experimentar umas, sempre ajudam ;)

     
  • At 26/09/08, 15:53, Anonymous Anónimo said…

    olá mónica parabens pelo blog passo cá todos os dias.

    eu devo confessar adoro ténis nike, sou uma rapariga em fase de transiçao... era muito desportiva mas tou a tentar virar mais feminina como tal ja comprei umas sabrinas lindas da adidas e umas sandálias cunha de tacão 10cm... ainda me aguento bem umas horas com elas o pior e pa dançar lol mas td se arrnja.

    Carolina eu tenho o "mesmo problema" que tu mas de facto é como a sarah diz eu chego perfume e deixo de notar o cheiro mas os meus amigos continuam a sentir.

    como a sarah diz o nosso nariz e que se habitua ao cheiro

    bj

     
  • At 26/09/08, 17:17, Blogger Pezinhos na Areia said…

    Sou adepta do chinelo e ténis.. todavia durante a semana tenho de usar fato pelo que tenho de obrigatóriamente optar por algo mais clássico... Mais sexy e desejável é sem duvida um sapatinho lindo com um saltinho especial.. mas e como há sempre um mas, tenho de admitir que o conforto fala mais baixo e não dispenso as sabrinas (",)
    Mas lá está, bem jogado com o conjuntinho, até não fica nada mal!!!

     
  • At 26/09/08, 17:17, Blogger Pezinhos na Areia said…

    Sou adepta do chinelo e ténis.. todavia durante a semana tenho de usar fato pelo que tenho de obrigatóriamente optar por algo mais clássico... Mais sexy e desejável é sem duvida um sapatinho lindo com um saltinho especial.. mas e como há sempre um mas, tenho de admitir que o conforto fala mais baixo e não dispenso as sabrinas (",)
    Mas lá está, bem jogado com o conjuntinho, até não fica nada mal!!!
    Bom fim-de-semana

     
  • At 26/09/08, 17:43, Blogger Seeker said…

    Eu sou uma mulher de saltos altos.
    Sim, adoro umas heels, mas também tenho a "vantagem" de trabalhar muito tempo sentada o que me dá para não ter que andar muito.
    Mas também gosto de umas sabrinas, uns flats, como alguém comentou acho que mesmo não gosto é de crocs e sapatilhas rotas. Mas usando quase de tudo opto mais pelos altos.

    Acho que o salto baixo também pode fazer uma mulher elegante, para isso basta ter a atitude certa.

    Beijinhos de bom fim-de-semana

     
  • At 26/09/08, 18:43, Anonymous Anónimo said…

    eu não uso sapatos porque não há um que me sirva, os meus pés são só osso! e não há sapateiro que atine com a solução. No inverno vingo-me nas botas...o pior é mesmo o dinheiro que não estica!
    Não é preciso andar de saltos para estar elegante mas que ajudam à postura, ajudam.
    já agora fica uma pergunta, qual é a altura certa para as baínhas das calças? há uma que fique bem com saltos altos e rasos?

     
  • At 26/09/08, 19:50, Blogger Maria Manuela said…

    Eu tenho um problema enorme que acaba por ser também um desgosto: Se uso saltos nem que sejam muito (mas mesmo muito) pequeninos mais do que umas 8 horas fico aflita da coluna e com os pés num oito. Vejo-me grega para encontrar sapatos que, por muito bons que seja, ao fim de 3 meses de uso já me magoam os pés... uma tortura!!! Gasto valores obscenos em sapatos porque como diz o meu podologista tenho pés de porcelana e não consigo usar tudo o que quero.

    Até umas simples sabrinhas ou uns ténis me magoam os pés...

    uma tristeza !!!

     
  • At 26/09/08, 20:03, Blogger cuscasemdieta said…

    entao ja somo duas monica pois no meu1.80 tb é dificil andar de saltos adora sabrinas e tudo sem tacão....

    anabela

     
  • At 26/09/08, 20:43, Blogger .Videl. said…

    Como faço alguns trabalhos de promoção, fui obrigada a descobrir uma maneira de estar 12 horas enfiada em saltos agulha ;) o meu conselho é comprarem o número acima do vosso e umas palmilhas de silicone. A palmilha serve para que o sapato adira ao vosso pé e não faça de "chinelo" ao mesmo tempo que alivia a pressão no calcanhar! comigo resultou!
    Na minha opinião uma mulher pode ficar sexy de todas as maneiras e feitios, é uma questão de atitude e cuidado. uma mulher que goste de si e seja confiante emana sensualidade; no entanto o cuidado que temos com a nossa imagem é muito importate: manter a pele e o cabelo saudáveis e sorrir... chega e sobra!!! :) bjo*

     
  • At 26/09/08, 21:12, Anonymous Anónimo said…

    Tendo em conta que tenho de altura 1,60 e um namorado com 1,86, gosto de me ver com saltos altos, mas até hoje nunca tive coragem de comprar saltos altos de agulha, começo a pensar em entorses quando sequer olho para eles nas lojas. Mas não há nada como umas sabrinas confortáveis. Quando surgiu a moda das sabrinas eu dizia que jamais usaria aquele calçado porque ia fazer com que parecesse mais baixa. Mas num dia de aflição, depois de ter andado o dia todo de saltos altos e já não aguentar para ainda ter que andar mais, experimentei umas sabrinas e parecia um milagre nos meus pés !
    Agora adoro-as e para um dia longo não há nada melhor,mas não dispenso de um salto em cunha.

     
  • At 27/09/08, 10:45, Anonymous Anónimo said…

    Eu durante o dia ando de ténis ou de sandálias rasas! À noite, para sair, sou adepta de saltos...
    De Inverno, as minhas "melhores amigas" são as BOTAS!!!!
    Sabrinas...não sou adepta, embora goste, mas não as posso utilizar, pois tenho o pé muito pequeno e as sabrinas, ainda o fazem parecer mais pequeno...

     
  • At 27/09/08, 12:44, Anonymous Anónimo said…

    Eu, que também sou alta, meço 1,75, prefiro andar de saltos rasos.
    Sinto-me mais confortavel,e acho que sendo bem escolhidos podem ser combinados com tudo. ( Ex: 1ª dama de França)
    Mas também tenho uns agulha pretos lindissimos, mas que só de olhar para eles me dão vertigens! Mas calço quando necessário.

     
  • At 27/09/08, 13:05, Blogger My Blueberry Nights said…

    Eu sou adepta das sabrinas mas não ficam bem a qualquer uma e admito que uns sapatos de tacão alto fazem a mulher mais elegante e as sabrinas ficam melhor nas mulheres altas e magras e eu como sou pro baixa não favorecem tanto. Mas não consigo usar tacões a não ser de borracha :)

     
  • At 27/09/08, 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Geralmente uso sabrinas e botas de salto raso (Inverno). Gosto mais de me ver com sapatos de salto alto, até porque sou baixa, também nãot enho dificuldade em equilibrar-me na maioria dos saltos altos (a excepção é essencilamente os saltos agulha). Mas gosto de andar confortável e como ando de transportes públicos, por vezes preciso de andar mais depressa e com saltos altos é mais difícil.

     
  • At 27/09/08, 15:25, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso e abuso dos tenis :D mas a minha grande paixão são as sabrinas... o problema e' que não consigo encontrar umas sabrinas q me sirvam e que não me aleijem :'(, parece que isso ainda não foi inventado :s
    Salto alto nunca usei, até porque o meu namorado e' da minha altura e não m sinto bem maior do que ele... mas adorava um dia usar uns bons saltos ;)

     
  • At 27/09/08, 16:41, Blogger .Videl. said…

    Maria Manuela eu tenho o mesmo dilema...estou constantemente a dobrar e desdobrar bainhas, não sei se há outra solução! mas s gostas de calças justas, a bainha no tornozelo funciona muito bem, resulta com saltos altos ou rasos (com os altos fica muito sexy)! Boa sorte!

     
  • At 27/09/08, 16:54, Blogger Amor amor said…

    Aqui no Brasil, chamamos as sabrinas de sapatilhas, e depois de ler tanto seu blog, cheguei numa loja e pedi sabrinas, o que deixou a vendedora com uma cara muito engraçada, hahaha...

    Bem, acho que tanto os saltos como as sabrinas deixam a mulher sexy, de formas diferentes, claro: tudo depende da roupa que se veste. O salto deixa a mulher mais fatal, e as sabrinas deixam um ar espontâneo e docemente infantil, porém inteligente, que prendem os olhares masculinos da mesma forma.

    Beijinhos doces cristalizados!!! ;o)

     
  • At 27/09/08, 21:09, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho montes de sapatos e botas de todos os tipos e feitios, com salto alto ou sem ele. Adoro saltos altos mas não consigo usá-los todos os dias. Embora seja muito baixinha confesso que graças às dicas da mini-saia aderi às sabrinas (e aos chinelos este verão) e sinto-me nas nuvens porque consigo passar o dia todo a andar de um lado para o outro sem que me doam os pés :) E para ficar elegante só preciso de escolher bem o que vestir :)

     
  • At 28/09/08, 00:31, Anonymous Anónimo said…

    ja experimentei palmilhas de gel pra por nas sandalias.deu me mt jeito. ta a venda nas farmacias e n é nada caro.
    uso sabrinas, botas so cm pouco salto.

     
  • At 28/09/08, 12:11, Blogger M.A. said…

    Antes de mais Mónica, muitos parabéns pelo blog. Não ha blog q nos acolha melhor a nós mulheres.

    Quanto ao tema. Os meus 19 anos ensinaram-me q calçado alto ou raso bem conjugado ficara sempre bem.
    Uso muitos allstar, tenis do estilo merrel, sandalias de salto alto, sapatos de salto alto, havaianas, botas e nao me sinto menos feminina por não andar sempre de saltos. Ainda no inverno passado vi uma sra, na casa dos 40 e com aspecto sofisticado, com camisa, um sobretudo bem ao estilo H&M, mala XL e de allstars pretos.

     
  • At 28/09/08, 13:28, Anonymous Anónimo said…

    Depende dos saltos altos, mas acho que torna a mulher mais sexy.

    Eu pessoalmente não os uso. Gosto mais de me sentir confortavel.

     
  • At 28/09/08, 15:48, Anonymous Anónimo said…

    comprei as minhas palmilhas de gel nos chineses e são óptimas!E o preço nem se fala...
    E o que interessa é estar bem combinada, ter estilo e atitude...
    Agora há pessoas que as sabrinas ficam muito mal, tem um pé muito largo e fica horrível...mas tb não conheço muitas pessoas que consigam andar muito tempo com saltos altos... nem sei como as meninas conseguem estar a dançar uma noite na disco com saltos altos...eu tenho q fazer várias pausas e encostar-me pq se não fico com uma dor nas costas...insuportável

    Temos que pensar antes para onde vamos, prefiro passar mil vezes despercebida do que ficar cansadíssima à custa do calçado
    Sem dúvida nenhuma q os sapatos baixos ou ténis, são os mais confortáveis e, não os troco por nada...

     
  • At 29/09/08, 20:21, Blogger Carla said…

    Eu... AMO saltos altos! e tenho sapatos de quase todas as cores e feitios, mas sobretudo... de salto alto!!!
    No entanto, penso que uma mulher fica sensual de qualquer uma das formas, quer de saltos altos ou de sabrinas, passa sobretudo muito pela atitude da Mulher!
    Mas uma mulher de saltos altos sente-se, ela própria mais sensual, mais mulher!!!

     
  • At 10/10/08, 17:27, Blogger Sofia said…

    Eu uso de tudo.... sabrinas, sapatilhas, saltos altos, botas cano alto.... tudo!!! tenho de me sentir confortavel!!!
    No Inverno opto muito pelas botas à cavaleiro mas com frente bicuda, como não sou muito alta e tenho a barriga da perna grossa, acho que me favorece mais.
    Adoro sapatos de saltos altos bicudos e redondos.
    Gostaria de comprar mais calçado, variar um pouco nas cores, mas está complicado. Preços muito altos!!! :o(

     
  • At 13/10/08, 16:40, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica!
    Antes de mais tenho de dizer que fiquei satisfeita ao pesquisar no google por "calaçado grande de mulher" ter encontrado este post. E quase que dei pulos de alegria ao ter lido que temos a mesma altura!
    Eu sou universitária e não tenho nenhum código de vestuário a seguir, mas preferia ter um estilo mais sofisticado. O problema surge quando chega a vez de decidir o que calçar com vestidos para sair à noite ou outros looks femeninos durante o dia, porque eu calço o 42 e não encontro nem botas nem sabrinas que me sirvam. Já tentei algumas coisas como procurar na net, lojas estranjeiras ou fazer por medida mas nunca são giros ou baratos.
    Por isso a pergunta é: Onde compraste as tuas sabrinas? Ou se conheces alguma loja que venda números grandes.
    Obrigada e Parabéns por seres a blogger pioneira e exclusiva neste tema... Pelo menos a nível nacional.

     
  • At 18/10/08, 02:41, Blogger Ruth said…

    Olá a todas, eu sou baixinha e adoro saltos altos.Há 2 anos que uso sapatos rasos, sabrinas, havaianas,etc, pois fui operada, antes disso usava saltos mas pequenos.Gostava tanto de saber andar com saltos de 10 cm
    :(.Alguma de vocês me pode dar dicas de como se deve andar de saltos altos e como é possivel com as calçadas que temos em Lisboa?Sei que existem técnicas e truques para isso!!Tenho uma inveja das top models lol lol

    bigada
    bjocas a todas

     
  • At 30/07/09, 12:13, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia a todas! Peço imensa dxcp, mas nao consigo concordar com o facto de acharem k as mulheres ficam mais sensuais em cima de uns saltos altos... Acho k uma mulher se pode sentir super bem e poderosa em cima de uns sapatos rasos! Sou adepta de sabrinas, ténis e botas com pouco ou nenhum salto e sinto-me super bem! Acho uma crueldade a "sociedade" achar que uma mulher fica mais bonita em cima de agulhas desconfortaveis... Neste momento trabalho num lugar onde não existe qualquer dress code, mas no futuro se arranjar outro em que exista essa regra, não me irei preocupar, pk sei-me vestir bem sem ter k me equilibrar em agulhas horripilantes!
    Obrigada.

     
  • At 11/11/09, 23:05, Anonymous Kika said…

    Eu também sou muito fã de sapatos e gosto de todos os tipos, porque gosto muito de variar estilos de roupa e acho que as coisas só funcionam combinadas com os sapatos certos. Já agora, uma vez que o blog tem anúncio aos sapatos do Christian Louboutin, alguém que ajuda a descobrir o modelo dos sapatos que a Orsi Fehér usou na capa da ACTIVA de Setembro? É muito possivel que nãoo estejam ao meu alcance, mas são tão lindos que gostava de descobrir ... mas todos os que já vi no site da marca, são só parecidos, mas não são iguais. Obrigado e parabéns pelo blog.

     
  • At 17/01/10, 00:40, Anonymous Anónimo said…

    Olá parabens pelo blog!

    para aquelas duas meninas as quais os sapatos alargaram...tenho duas soluções, que já expermentei e resultou na perfeição:

    1- comprem numa retrosaria elástico grosso da cor do sapato e peçam a um sapateiro para vos coser, no sitio do peito do pé, de um lado ao outro.o elástico não deixa fugir o pé.

    2- coloquem um anilha em pele no calcanhar e comprem fio de pele na cor do sapato. ao atar a volta do tornozelo a tira não deixa o pé fugir.
    para ambos os casos experimentem comprar uma meia palmilha em pele e colem na parte da frente do sapato e ainda segura melhor o pé!

    todas estas sugestões são muito baratas: elastico 0.30euros ,fio de pele 2 euros e as palmilhas 2.75€. O meu sapateiro não me levou nada visto ser tão simples.


    espero ter ajudado bjs eliana

     
  • At 01/08/10, 16:32, Anonymous Anónimo said…

    Tenho 14 anos.
    Posso usar saltos altos sem ser daqueles de agulha?

     

Enviar um comentário

<< Home