mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, novembro 06, 2008

10 dicas de poupança da mini-saia!

  • 1. Troque a depilação na esteticista pela depilação com cera em casa - se acha que não tem jeito, tem bom remédio: experimentar, experimentar, experimentar! Faça-o na casa de banho, preferencialmente sem ninguém em casa, porque vai precisar de tempo... Actualmente já existem ceras de óptima qualidade, tal como a cera profissional da Veet, que pode ser reutilizada, desde que volte a aquecê-la - o que permite a sua rentabilização.
  • 2. Faça a manicure e a pedicure em casa - muna-se do que é preciso, e faça-o quando tiver tempo, uma vez por semana (os fins-de-semana são óptimas ocasiões para isso) - mesmo que o resultado não seja o mais brilhante, também nesta área é preciso alguma prática, por isso não desista à primeira!
  • 3. Aposte nas máscaras caseiras - quer para o cabelo, quer para o rosto, quer para o peito - procure aqui as máscaras mais adaptadas ao seu caso e coloque-a em prática!
  • 4. Se os ginásios forem caros para a sua carteira, opte por andar mais a pé - estabeleça um número de caminhadas semanais, e cumpra o estabelecido, sem concessões!
  • 5. Antes de ir às compras, fixe previamente o que pretende comprar - evite cair em tentações, e, se for necessário, estabeleça previamente um limite máximo para gastar - não excedendo esse limite!
  • 6. Frequente feiras - as feiras realizam-se um pouco por todo o país, e nelas é possível encontrar um pouco de tudo - desde verdadeiros achados vintage, a peças novas, de grandes marcas, que, sendo produzidas em Portugal, e tendo pequenos defeitos, não podem ir para as lojas..
  • 7. Substitua as suas bebidas diárias por chá verde - faça-o em casa, encha garrafas e beba-o com frequência. Leve também a sua garrafa para o trabalho, todos os dias! A carteira agradece e o corpo também! Opte pelo chá em folhas, como o Gorreana ou o Porto Formoso, por exemplo, e afaste-se dos saquinhos!
  • 8. Guarde todas as amostras de produtos de beleza a que deitar a mão - as mesmas são o ideal para um fim-de-semana fora, ou para umas mini-férias, por exemplo: ocupam pouco espaço no nécessaire, e são gratuitas!
  • 9. Se costuma comprar revistas de moda, aproveite os descontos que grande parte delas actualmente oferece. Porém, só o faça se realmente pretende consumir alguma das coisas/serviços com desconto. Se não for o caso, deixe o desconto e poupe!
  • 10. Já agora, e antes de comprar as ditas revistas de moda, navegue na internet - verá que conseguirá ter acesso a muito mais informação do que nessas revistas, e a custo zero!

Leia ainda:

Troque e poupe! (dicas da mini-saia)

007-Ordem para depilar! (dicas da mini-saia)

Pés de sonho! (dicas da mini-saia)

Unhas de sonho! (dicas da mini-saia)

Como estar na moda a baixo custo! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: ,

17 Comments:

  • At 06/11/08, 11:34, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Concordo com tudo e sobretudo o ponto n°10: é so vir aqui e ficamos sempre "au courant" de tudo o que se passa :) custo zéro mas qualidade mil :)

    Beijo meu ♥ querida ML,

    A Elite

     
  • At 06/11/08, 11:50, Blogger Claudia Pimenta said…

    oi mónica! dez dicas que valem por mil! excelente post, como sempre! bjs brasileiros!!!

     
  • At 06/11/08, 12:30, Blogger Unknown said…

    Nos dias que correm é mesmo melhor fazer contas à vida.

    Desde que comecei a fequentar a piscina que tenho que ter mais atenção à depilação e faço-a, hoje em dia, sempre em casa com a Epilady, incluidno axilas e virilhas, que felizmente, me habituei depressa com a maquininha!

    Não sou de vestir só marcas, embora compre quando posso, mas frequento feiras e é aí que aparecem os achados, porque muitas vezes para o dia-a-dia serve perfeitamente.
    Também frequento lojas baratuchas que por aqui, tipo de retalho e encontra-se sempre coisas porreiras.

    Revistas, excepto a Blitz (música), vejo tudo on-line!

    E quanto às compras em geral, tenho atenção às promoções dos produtos que habitualmente uso e poupo alguns euros. Ainda a semana passada não precisava de detergente de roupa, mas estava em promoção a metade do preço!

    Beijos poupados!

     
  • At 06/11/08, 12:42, Anonymous Anónimo said…

    Excelente post!
    Poupar nunca esteve tão na ordem do dia... e de facto, são precisos apenas gestos simples!
    Vejam também o site: www.saberpoupar.com

    Beijos para todas as mulheres poupadinhas!

     
  • At 06/11/08, 12:46, Blogger Mimi said…

    Já não passo sem este blogue, nem sem as tuas dicas ;))

    Já sou adepta da depilação em casa, mas ainda não consegui apurar a técnica da manicure. É que não tenho mesmo jeito nenhum :(

    Bjs.,
    Mimi

     
  • At 06/11/08, 12:56, Anonymous Anónimo said…

    Convém é acrescentar que o chá verde não deve ser bebido todos os dias, pois provoca descalcificação óssea... E além da descalcificação em si (que é tão problemática para as mulheres, pois assim que se entra na menopausa a densidade óssea diminui drasticamente) também pode levar a pedras nos rins por acumulação de cristais nas vias urinárias...

    O chá verde faz bem, mas é só às vezes.

     
  • At 06/11/08, 12:57, Blogger A Sapatólatra said…

    muito bom o post, mas dizer é facil, o dificil é por em prática, eu no casa não consigo pô nenhuma, pq manicure e pedicure pra mim é primordial e eu não faço idéia de como me virar sozinha, mesmo pq adoro conforto e fazer tudo isto é um tanto desconfortavel para mim.

     
  • At 06/11/08, 13:13, Blogger ...monaLou said…

    que ótimo!
    adorei!

    bjs,
    marcelle

     
  • At 06/11/08, 13:37, Anonymous Anónimo said…

    nao conheçia este blogue e gostei bastante,vou passar a vir cá:)

    convido toda a gente a visitar o meu blogue: http://oblogdamariana-omeublog.blogspot.com

    bjs

     
  • At 06/11/08, 13:46, Blogger Andreia said…

    Boas dicas!
    Porque é que os saquinhos de chá não são tão bons?

     
  • At 06/11/08, 14:13, Blogger Carlota said…

    Tu estás mesmo pronta para enfrentar a crise!
    Acho muito bem.

     
  • At 06/11/08, 14:37, Blogger Marta said…

    Boas sugestões :)
    E para quem quer uma depilação ainda mais barata, que invista numa boa depiladora, Braun ou assim, que dura bastante e nao é preciso andar sempre a comprar cera.

     
  • At 06/11/08, 14:55, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica,
    Sabe onde posso adquirir produtos wella ou loreal da linha profissional pela net??
    Se alguem tiver conhecimento agradecia a informação.
    Obrigada
    Lisa

     
  • At 06/11/08, 16:28, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com a Marta, investir numa boa depiladora é o melhor. Quanto às dicas, melhores não podiam ser:)

     
  • At 06/11/08, 17:00, Blogger BG said…

    Eu concordo com o investimento na depiladora. Comprei uma da Braun,Silk-épil Xpressive,
    que tem várias cabeças diferentes adpatadas para as diferentes partes do corpo (até para o rosto, embora aí nunca tenha experimentado). Eu que sou bastante sensível e que me doi bastante a depilação, dou-me muito bem com ela e faço a depilação completa, incluindo virilhas e axilas. Foi carinha, mas nesta altura já compensou o preço que gastava na esteticista ou noutros produtos para depilar.
    Também com o cabelo optei por investir para depois poupar... tenho um cabelo difícil, por isso um bom secador, um bom ferro de alisar e um bom produto térmico fazem-me milagres... e já não sinto a vontade quase incontrolável de ir ao cabeleireiro todas as semanas!

     
  • At 08/11/08, 09:26, Anonymous Anónimo said…

    Post tão jeitosinho este! (a ver se estico mais o mísero cheque de sobrevivência ao qual o meu patrão insite em chamar ordenado!) lol
    Beijinho Mónica

     
  • At 10/11/08, 16:19, Blogger ChicLisboa said…

    uma chatice esta crise. isso e ser jovem a ganhar pouco.
    eu ando imenso a pé. mas não é suficinte. vou mesmo ter que me inscrever num ginásio.
    quanto às revistas, não podia concordar mais: os blogs de moda rock!

     

Enviar um comentário

<< Home