mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, janeiro 31, 2008

A dica da mini-saia da semana!

  • A dica da mini-saia desta semana é publicada a pensar na Leila, que tem um gloss a ficar seco, e que gostaria ainda de poder usá-lo por mais algum tempo.
  • De facto, os produtos de beleza não são eternos, embora, muitos deles, possam ser reciclados, como já aqui se referiu!
  • Em relação ao gloss, e se tem algum nas mesmas condições que o da Leila, experimente colocar-lhe algumas (poucas) gotinhas de azeite! Depois, feche o mesmo e sacuda-o bem, de modo a assegurar que o azeite se mistura com o produto.
  • Contudo, não fique à espera de milagres - pois nenhum produto dura uma vida! E, por mais que se definam limites temporais de validade dos produtos, a verdade é que cada produto poderá permanecer bom por mais ou menos tempo, dependendo das condições de manutenção - que incluem o grau de temperatura, a humidade, entre outras!

Etiquetas: , ,

quarta-feira, janeiro 30, 2008

Flores - tendência Primavera-Verão! (dica da mini-saia)

  • Florida - muito florida! É assim que se revela a próxima temporada Primavera-Verão!
  • As flores tomam conta de tudo - desde roupa a sapatos, passando pelos outros acessórios e pela maquilhagem, é vê-las crescer abundantemente por todo o lado!
  • Assim, o que a mini-saia lhe recomenda, é que comece a "plantar" flores um pouco por todo o seu guarda-roupa! Também vale reciclar roupa antiga, juntando alfinetes de flores a camisolas ou a carteiras!

1. Vestido Diane von Furstenberg, à venda em mytheresa.com. 2. Sabrinas Miu Miu, à venda em NET-A-PORTER.COM. 3. Vestido Tibi, à venda em NET-A-PORTER.COM. 4. Bandolete Accessorize. 5. Carteira Ted Baker, à venda em ASOS.com. 6. Anel à venda em ASOS.com. 7. Conjunto de sombras Guerlain. 8. Sandálias Miu Miu, à venda em NET-A-PORTER.COM.

Etiquetas: , ,

terça-feira, janeiro 29, 2008

Selo de aprovação da mini-saia: os sabonetes Claus Porto!

  • Esta semana, o selo de aprovação da mini-saia recai sobre um produto 100% português - que tem dado cartas um pouco por todo o mundo: os sabonetes Claus Porto!
  • Uma embalagem de sonho - que apetece desembrulhar e emoldurar - esconde uma barra que, ao ser usada, revela todo o seu esplendor!
  • De facto, os sabonetes Claus Porto são confeccionados com shea butter karité 100% natural, que hidrata, protege, suaviza e rejuvenesce a pele! Cada sabonete é moído 7 vezes, o que lhe assegura muita suavidade, e faz com que não parta ou abra fissuras com facilidade! Tudo isto faz destes sabonetes um óptimo sucedâneo aos géis de banho - danosos para a pele seca ou frágil, como já aqui foi dito!
  • Entre óleo essencial de toranja, e óleo de baunilha, passando pela fragrância do melão, e pelo aroma suave da flor da acácia, só a título de exemplo - o mais difícil será mesmo escolher!
  • Estes produtos, e o seu sucesso, actualmente mais que comprovado, são o reflexo da sua história: a Claus Porto, no início, Claus & Schweder, remonta a 1887, e foi criada por uma família de judeus alemães. Nessa altura, a fábrica de sabonetes contava com uma gráfica e litografia para pintar os rótulos à mão - o que explica que sejam autênticos pedaços de arte! Com a I Guerra Mundial, os donos vêem forçados a abandonar a fábrica, que veio, mais tarde a ser adquirida pelo ex-contabilista da mesma, Achiles de Brito, que havia criado a Ach Brito, e que funde as duas empresas!
  • O início da comercialização nos EUA deu-se pelas mãos de um advogado americano que, atraído pelo embrulho, descobriu, nos anos 90, um sabonete Claus /Ach Brito na montra de uma mercearia portuguesa de New Jersey. Foi esse mesmo advogado que se tornou o distribuidor americano da marca!

  • Com o início da sua comercialização nos EUA, o boom de vendas começou, bem como o seu sucesso além fronteiras.
  • Hoje os produtos da Claus Porto, que vão para além dos sabonetes, são objecto de desejo por terras do Tio Sam. As mais famosas revistas norte-americanas, de que é exemplo a Oprah Magazine, e não só, aconselham, não raras vezes, estes produtos às suas leitoras!
  • Por outro lado, celebridades como Kate Moss e Nicolas Cage já se renderam à marca, da mesma forma que mercados como a Índia e Singapura são também clientes da Claus Porto!
  • Por todas estas razões, é caso para dizer: se ainda não conhece, experimente e dê a conhecer!
  • Desta forma, da próxima vez que precisar de comprar um gel de banho, substitua-o por um sabonete. Ou então, quando voltar a não saber o que oferecer a uma pessoa especial, porque não presenteá-la com um sabonete?
  • Os sabonetes duram, em regra, mais tempo, pelo que o investimento acaba por compensar, para além de ter reflexos directos na sua pele!
  • Para as interessadas, os produtos da Claus Porto comercializam-se um pouco por todo o país, como pode conferir aqui!

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, janeiro 28, 2008

Os looks da mini-saia da semana: o Baile de Finalistas!

  • À semelhança do que aconteceu no ano passado, a mini-saia recebeu este ano várias mensagens de diversas leitoras, que terão em breve o seu baile de finalistas, e que têm dúvidas sobre que roupa usar no tão esperado dia!
  • Uma dessas mensagens chegou da Vanessa, e diz o seguinte:
Olá! Estou no 12º ano, ou seja, está-se a aproximar o baile de finalistas e eu ainda não sei o que levar. Estava a pensar ir de preto, violeta ou vermelho. Algo não muito simples nem muito"sofisticado". Tenho 1,67m e 65kg. Ou seja sou gordinha. Gostava de saber o tipo de vestido e a cor que me fica melhor. E, já agora, conjugar o vestido com que acessórios? E sapatos?
  • Tendo em conta a altura e a estrutura física da Vanessa, a mini-saia sugere-lhe um vestido comprido, em preto, que é uma cor discreta, que permite camuflar alguma gordurinha a mais!
  • Neste caso, o vestido escolhido apresenta uma particularidade interessante: no centro, há um jogo de tecidos, na vertical, que dá a sensação de um corpo mais magro do que realmente é!
  • Assim, para além de estilizar a imagem da Vanessa, ajudar-lhe-á a desviar as atenções de partes do corpo em que essa gordurinha está mais visível.
  • Como o vestido em causa aperta nas costas, é preferível não abusar na bijutaria, e apostar apenas nuns brincos discretos.
  • A bolsa, em prata, conjuga-se com o efeito, também prateado, do vestido, e os saltos altos ajudam a tornar a imagem final de Vanessa ainda mais estilizada e, consequentemente, aparentemente mais magra!


1. Casaco Massimo Dutti. 2. Vestido BCBG MAX AZRIA. 3. Sapatos Rupert Sanderson. 4. Brincos Accessorize. 5. Bolsa Accessorize.

  • Também a Daniela mandou uma mensagem, em tom de SOS:

Estou um bocado aflita porque não sei o que vou levar ao baile de finalistas! Preciso de ajuda pois não é fácil encontrar 1 vestido que me fique bem, porque sou um pouco baixa e tenho uns pneuzinhos.

  • Para a Daniela, e tendo em conta a sua altura, a mini-saia aconselha-lhe que opte por um vestido preto!
  • A sua barriga mais saliente poderá ser disfarçada por um vestido de corte largo, como este que aqui se apresenta, que, dada a sua base, algo volumosa, permite disfarçar, ou uns pneuzinhos, ou mesmo umas ancas mais largas!


1. Casaco Marc by Marc Jacobs. 2. Vestido BCBG MAX AZRIA. 3. Sapatos Pedro Garcia. 4. Brincos Accessorize. 5. Clutch H&M.

  • Da Sara chegou a seguinte mensagem:
Tenho 21 anos e estou no último ano da faculdade. Em Maio próximo realiza-se o baile de finalistas. Será numa quinta, a iniciar por volta das 20h, prolongando-se pela noite dentro. No momento não faço a mínima ideia do que levar, apenas tinha em mente ser um vestido longo, pois tenho os tornozelos um pouco grossos, mas não sei se será o mais adequado, por isso escrevo para que me possam dar algumas sugestões. Tenho 1,70, 63Kg, cabelos castanho claro aos caracóis e olhos azuis e a cara de um formato mais para o redondo. Tenho pouco peito, mas as ancas e as costas largas. Se fosse possível gostaria de algumas sugestões no que levar, desde vestido a acessórios e sapatos.
  • Para a Sara, e tendo em conta o seu desejo de usar um vestido longo, a mini-saia seleccionou um modelo comprido, com alças que cruzam nas costas. A altura do vestido é adequada, porque a Sara é alta, e, com uns sapatos altos, ficará ainda mais alta.
  • Uma vez que uma das formas de desviar atenções de umas costas largas é usar camisolas ou vestidos com alças, que cruzem nas costas, este vestido será bom para alcançar esse efeito!
  • O corte do vestido, com um ligeiro drapeado central, atrai as atenções para o centro, e desvia a atenção das ancas, permitindo também disfarçar esta parte do corpo!


1. Casaco H&M. 2. Vestido BCBG MAX AZRIA. 3. Brincos Accessorize. 4. Clutch H&M. 5. Sapatos Rupert Sanderson.

  • A Petra está também com o mesmo problema:

Encontro-me no 12ºano e o baile de finalista aproxima-se. Gostava que me dessem uma ajudinha! É o seguinte: sou cheiinha, tenho bastante peito e as costas bastante largas, estava a pensar num vestido comprido em tons escuros, visto que são os que me favorecem mais, se calhar bordeaux ou preto. Que realçasse o meu peito, talvez que fosse de atar ao pescoço... E acessórios?

  • Para a Petra, e tendo em conta o seu desejo, a mini-saia optou por um look assente num vestido comprido, em lilás escuro, de atar nas costas!
  • Porém, o ideal para disfarçar as costas passa por em vestido cujas alças cruzem atrás, tal como foi aconselhado em relação à Sara.
  • Porém, se a Petra quiser ir com um vestido a atar nas costas, pode fazê-lo, desde que o acompanhe por um mini-casaco, tipo bolero, como este que aqui se apresenta, e que ajudará a esconder as costas largas!


1. Casaco H&M. 2. Vestido BCBG MAX AZRIA. 3. Brincos Accessorize. 4. Clutch H&M. 5. Sapatos Rupert Sanderson.

  • Por fim, também a Telma mandou uma mensagem sobre a mesma temática:
Olá, gostei do site e decidi tentar! Já vi respostas ao meu assunto mas queria algo mais concreto. O problema de todas nós, o Baile de Finalista! Como sabem, é festa de gala e tem que se ir para arrasar! Queria um vestido entre os 100 e os 200€, não sei a cor, algo que realce o peito e escondesse a barriguinha. Não me importo que seja curto.
  • Como a Telma não refere qual a sua estrutura física, a mini-saia seleccionou um vestido curto, num tom beringela, muito actual!
  • O corte favorece o peito, desde que acompanhado por um bom soutien cai-cai! O tipo de corte, com um drapeado no centro, é um bom exemplo de um pormenor que, num vestido, tem como feito desviar as atenções da barriga!
  • O vestido apresentado, e cujo preço excede o pretendido pela Telma, é meramente indicativo do que lhe poderá favorecer, visando apenas ajudá-la na altura da aquisição!

1. Casaco H&M. 2. Colar H&M. 3. Vestido BCBG MAX AZRIA. 3. Brincos Accessorize. 4. Sapatos Rupert Sanderson. 5. Clutch H&M.

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, janeiro 24, 2008

A dica da mini-saia da semana!

  • A dica desta semana é feita a pensar na Alexandra, que não sabe como se livrar de pequenas borbulhas, que teimam em não desaparecer do seu rosto!
  • A mini-saia aconselha ainda a experimentar juntar as propriedades da maçã com as do mel. Desta forma, as propriedades adstringentes, suavizantes e cicatrizantes do mel, aliam-se ao poder revitalizante da maçã - e o resultado será uma pele mais luminosa, nutrida, menos oleosa, em que as borbulhas tendem a secar!
  • Para conseguir este efeito, basta que faça a seguinte máscara: triture uma maçã descascada e sem pevides, e junte-lhe duas colheres de mel. Depois, só tem que a aplicar sobre uma pele previamente limpa de todas as impurezas e deixar actuar cerca de 15 minutos - mantenha-a, estando preferencialmente deitada, para que nada do preparado caia no chão!
  • Se, acompanhado de acne, tiver ainda os poros dilatados, ou muitos pontos negros, intensifique os cuidados, e espreites as dicas que, em cada caso, já aqui foram publicadas!

Etiquetas: , ,

quarta-feira, janeiro 23, 2008

Penteados de festa! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia tem recebido de várias leitoras pedidos de sugestões de penteados para festas, nomeadamente para o tão aguardado baile ou jantar de finalistas!
  • Assim, uma dessas leitoras é a Tânia, que escreveu o seguinte:
O meu cabelo é castanho quase preto, muito comprido e encaracolado. Se o deixo solto, roubo beleza ao vestido, no entanto, apanhando, não sei que fazer. Acho que tenho uma cara muito redonda e cria disfarçar um pouco isso. O cabelo em si também e muito pesado. Será que tem algumas dicas para cabelos muito compridos e complicados, que me possam favorecer?
  • Também a Vânia está com o mesmo problema:
Gostava de um penteado meio apanhado meio solto para que as costas fossem realçadas... Tenho o cabelo claro e comprido.
  • A Bruna, cujo namorado se irá formar em breve, tem igualmente dúvidas sobre o penteado:
... eu não sei ainda o que fazer nos meus cabelos, não quero cortar, meu cabelo é bem comprido, uns 20 centímetros abaixo da marca do sutiã, e moreno inteiro. Qual é a dica? Obrigada

  • A pensar nas dúvidas das leitoras, a mini-saia seleccionou alguns penteados interessantes e variados, mais ou menos elaborados, mas igualmente sofisticados e femininos, capazes de iluminar qualquer look de festa!
  • Tendo em conta o cabelo da Tânia, a mini-saia aconselha-lhe a espreitar as sugestões de penteados apanhados e, sobretudo, semi-apanhados - se optar por um penteado de meio-termo, conseguirá tirar partido do seu cabelo e, ao mesmo tempo, não retirar as atenções do vestido!
  • Para a Vânia, qualquer sugestão apresentada de semi-apanhados, dos grupos 1 e 2, será uma boa aposta!
  • A Bruna tem a possibilidade de poder escolher entre as várias sugestões apresentadas, aquela que mais lhe agradar, já que não especificou na mensagem se tinha alguma preferência por algum penteado em particular!
  • Estas sugestões são igualmente válidas para casamentos ou outras festas mais formais, que exigem um cuidado especial com o vestuário e o penteado!
1. Penteados pouco elaborados, em que o cabelo é apanhado ligeiramente atrás


1. Penteado Anne Veck. 2. Penteado Farouk. 3. Penteado Essensuals.

2. Penteados elaborados, semi-apanhados

1. Penteado Mack. 2. Penteado Icon Hair. 3. Penteado Mack.

3. Apanhados clássicos

1. Penteado Patrick Cameron. 2. Penteado Patrick Cameron. 3. Penteado Wella.

4. Apanhados originais

1. Penteado Royston Blythe. 2. Penteado Essensuals. 3. Penteado Royston Blythe.

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, janeiro 21, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana vem ao encontro de uma mensagem recebida da Elsa, que diz, entre outras coisas, o seguinte:

Tenho 24 anos, 1,76m e uns (muitos) quilos extra…88kg acumulados principalmente da cintura para baixo! Fui convidada para um casamento em Janeiro e não faço ideia do que usar! Por essa altura ainda faz muito frio, mas não queria usar calças, no entanto não sei se um vestido ficaria bem. Gosto de roupas simples, mas com um toque de elegância, e estão fora de questão as cores frias…já basta o Inverno!!
Sou de origem negra, e tenho a pele num tom muito bonito, um castanho quente…não sei como explicar…regra geral, fica bem com qualquer cor, em especial as cores fortes.

  • Tendo em conta a cerimónia, a idade, a constituição física e o desejo da Elsa em usar cores quentes, a mini-saia elegeu um vestido em seda laranja, que se conjuga com acessórios em preto!
  • O corte do vestido ajuda a esconder eventuais quilinhos a mais, e conjuga-se muito bem com um tom de pele castanho!
  • Os sapatos e a bolsa são discretos, de modo a não desviar a atenção do vestido, que é, sem dúvida, o protagonista do look!
  • Um vestido deste género é, sem dúvida, um óptimo investimento - já que se conjuga muito bem com calças, tipo leggings, ou com jeans, permitindo a obtenção de um look mais informal e muito fashion!

1. Casaco H&M. 2. Brincos Accessorize. 3. Carteira LA REDOUTE CRÉATION. 4. Sapatos LA REDOUTE CRÉATION. 5. Vestido Massimo Dutti. 6. Collants Accessorize.

Etiquetas: , , ,

sábado, janeiro 19, 2008

Janela Indiscreta!

  • Se gosta de janelas, e aprecia o mini-saia, então olhe para esta - a Janela Indiscreta, de Pedro Rolo Duarte! Claro que não se está aqui a falar das aberturas das paredes dos edifícios, bem entendido, mas sim da coluna radiofónica semanal, que passa na Antena 1, RDP, de segunda a sexta, às 18:20.
  • Trata-se do olhar de Pedro Rolo Duarte pelo Universo dos Blogs - olhar esse que, esta semana, elegeu como blog da semana o mini-saia!
  • Como não podia deixar de ser, e falando na primeira pessoa, a satisfação de ouvir falar bem do meu trabalho é imensa. Assim, aqui fica o meu reconhecimento público a Pedro Rolo Duarte, pelo interesse demonstrado neste blog, e a todas e todos que por aqui passam diariamente - sem vós o mini-saia não faria sentido! Obrigada!
  • Para as/os interessadas/os, é possível ouvir ou importar em podcast a coluna a partir daqui. Se preferirem, poderão ler o que foi dito no blog Janela Indiscreta.

A dica da mini-saia da semana!

  • Se costuma ter a sua pele irritada ou inflamada, então esta dica é para si!
  • Saiba que o azeite, além de ser usado na culinária, também pode ser usado por si, como importante aliado da sua pele.
  • Desta forma, da próxima vez que sentir a sua pele particularmente irritada ou inflamada, experimente colocar sobre ela algumas gotas de azeite (de for virgem extra, tanto melhor), massajando suavemente com a ajuda dos dedos ou recorrendo a um algodão!
  • Esta dica vale também para peles especialmente irritadas com o sol, devendo ser posta em prática após uma exposição solar excessiva, por exemplo, como uma espécie de after-sun!
  • Por outro lado, se fez a depilação, e a sua pele está vermelha, com pequenas borbulhas, inflamadas, experimente colocar sobre a mesma o azeite, preferencialmente à noite, antes de adormecer. Durante a noite, a pele absorvê-lo-á, melhorando substancialmente de aspecto! Experimente!

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, janeiro 16, 2008

Decotes: escolha o seu! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Sofia a seguinte mensagem:

Gostava de saber se é possível dares alguma dica sobre decotes. Onde posso encontrar blusas/tops com decotes (bem arrojados!), para uso no dia-a-dia e à noite?
  • São muitas as mulheres que gostam de usar decotes pronunciados. Contudo, nesta como em qualquer outra área, convém ter algum cuidado, na medida em que os decotes pronunciados não ficam bem a toda e qualquer mulher!
  • As mulheres que têm muito peito deverão evitar camisolas com decote redondo ou em barco, sob pena do peito parecer ainda maior do que já é! Isto é válido sobretudo para camisolas e tops de cores claras - de forem de cores escuras poderão ser usados, embora, como já foi dito, e na maior parte dos casos, façam o peito parecer ainda maior.
  • Assim, se este for o seu caso, dê preferência a decotes quadrados ou em V (moderados q.b.), em camisolas e tops de cores escuras. Para peito grande é ainda absolutamente indispensável usar bons soutiens, que sejam capazes de suster o peito eficazmente, mantendo-o no sítio certo!


1. Top Miss Sixty à venda em ASOS.com (€85.69). 2. Top à venda em ASOS.com (€34.28). 3. Top à venda em ASOS.com (€34.28). 4. Top Miss Sixty à venda em ASOS.com (€132.43). 5. Top à venda em ASOS.com (€38.95). 6. Top à venda em ASOS.com (€62.32).

  • Os decotes em V são também os indicados para as mais cheiinhas – isto porque alongam o pescoço e o tronco.
  • Por seu turno, as mulheres que têm peito pequeno, para além de se munirem de bons soutiens, devem ainda procurar decotes redondos ou em barco, de preferência em camisolas e tops de cores claras. Devem ainda evitar decotes em V – e se os quiserem usar assegurem-se de que usam por baixo um soutien com efeito push-up!
  • Nesta altura do ano, usar uma camisola decotada não é para todas! Se este for o seu caso, e para além do indispensável casaco, poderá sempre sobrepô-la a uma t-shirt, de decote chegado, como se apresenta no modelo n.º 4, publicado abaixo.
  • Tenha ainda em conta o local para onde irá antes de se decidir a usar um decote - na maior parte dos empregos, um decote pronunciado não será o mais conveniente. Contudo, numa saída à noite, por exemplo, nada obstará a que exagere no mesmo...


1. Camisola Miss Sixty à venda em ASOS.com (€101,27). 2. Camisola à venda em ASOS.com(€34.28). 3. Camisola à venda em ASOS.com (€21.81). 4. Camisola à venda em ASOS.com(€31.16). 5. Top Miss Sixty à venda em ASOS.com (€70.11). 6. Camisola à venda em ASOS.com(€24.93).

Etiquetas:

segunda-feira, janeiro 14, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana vem ao encontro de uma mensagem recebida da Ana, que diz o seguinte:

Faço 17 anos no próximo dia 25 de Janeiro, e tinha combinado com umas colegas minhas em ir à discoteca, só que não sei o que vestir... Será que me poderia ajudar? Gostava de algo prático e simples, não muito exagerado nem dispendioso, mas ao mesmo tempo sofisticado. Tenho 1.70m e 65 Kg.

  • Tendo em conta a idade da Ana, e o evento em causa, a mini-saia construiu um look simples, mas actual - em que o conforto se alia a peças sofisticadas e práticas, facilmente conjugáveis, noutras ocasiões.
  • O top, às flores, conjuga, na perfeição, o lilás e o amarelo! Os jeans aqui apresentados, poderão ser substituídos por uns skinny, em ganga escura, para dar um ar mais sofisticado!
  • O casaco e os acessórios completam o look! Neste caso, procurou-se dar um pouco de cor ao outfit através dos acessórios - o amarelo combina aqui muito bem com o lilás do top e com o preto do casaco!
  • Tendo em conta a cor da mala e dos sapatos, qualquer outro acessório que se acrescente ao look tem que ser discreto e, preferencialmente, numa cor neutra. A título de exemplo, e neste caso, optou-se por uma bandolete lisa, em preto!

1. Casaco H&M. 2. Bandolete Accessorize. 3. Carteira La Redoute CRÉATION. 4. Sabrinas La Redoute CRÉATION. 5. Top Billabong. 6. Jeans H&M.

Etiquetas: , , ,

domingo, janeiro 13, 2008

Selo de aprovação da mini-saia!

  • O selo de aprovação desta semana recai sobre um livro - uma espécie de manual básico, para mulheres que gostam de se cuidar e que pretendem tirar o máximo partido de si próprias!
  • Victoria, conhecida mundialmente pelo seu estilo e os seus outfits diários, repletos de estilo, terá um dia declarado que nunca leu um único livro na vida!
  • Verdade ou não, o que é certo é que, depois de uma primeira versão de sucesso, Victoria decide reeditar o livro, numa segunda versão, melhorada - com muitas imagens, e em parceria com Hadley Freeman, que é editora de moda do The Guardian, para além de colaborar com a famosa Vogue! A publicação do livro foi acompanhada pelo lançamento de um site sobre estilo e moda, com o selo VB!
  • O que tem de especial este livro? Revela uma série de truques e dicas, que, normalmente, são guardadas no segredo das celebridades! A sua linguagem é clara e acessível, e não se pense que para seguir as suas dicas é necessário despender muito dinheiro em roupas e acessórios.
  • A título de exemplo, e para lhe dar um cheirinho do que poderá ler - a senhora Beckham revela porque é fã acérrima dos jeans e porque é que nunca se separa dos seus óculos de sol!
  • Para as interessadas, o livro, publicado em Portugal pela Esfera do Caos Editores, tem 384 páginas, repletas de fotografias exclusivas da autora. O preço do editor é de €29,90, embora possa ser encontrado na FNAC por €26,91. É caso para dizer - leia, inspire-se e brilhe!

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, janeiro 11, 2008

Ano novo, novo penteado! (dicas da mini-saia)

  • Novo ano, vida nova! E com ela o desejo de mudar de visual! Se este é o seu caso, considere mudar de penteado, fazendo um corte bonito ao seu cabelo!
  • E se está com falta de ideias, espreite as sugestões aqui apresentadas, todas elas com a assinatura da Tony and Guy - uma rede de salões internacional, também presente em Portugal!
  • Se a última vez que teve cabelo curto foi com poucos meses de vida - atreva-se e experimente! Acredite que um cabelo curto, para além de super confortável, tem a vantagem de, em regra, exigir poucos cuidados!
  • E não pense que lá por ter cabelo curto, passará a estar pouco feminina! Pelo contrário, as mulheres com cabelo curto acabam por ser alvo de muitas atenções!
  • Contudo, e se tem algum peso a mais - tenha especial cuidado na escolha do corte, sob pena de não lhe favorecer!



  • Se não pretende cortes radicais, espreite as seguintes sugestões, de cortes de cabelo médios!



  • Se tem o cabelo longo, e pretende mantê-lo assim, poderá, no entanto, introduzir algumas alterações ao mesmo, nem que seja definindo a franja, seguindo uma tendência bem actual, recentemente adoptada por Kate Moss!

Etiquetas: ,

quinta-feira, janeiro 10, 2008

A dica da mini-saia da semana!

  • Se tem a pele do corpo seca, então esta dica é para si!
  • No Inverno, com o intensificar do frio, e para muitas pessoas, a tendência é para aumentar a temperatura da água, durante o duche, até ao limite do suportável!
  • Contudo, a água demasiado quente torna a pele ainda mais seca do que já é!
  • Assim, se for o seu caso, comece a tentar reduzir, não só a duração do banho, como também, e sobretudo, a temperatura da água!
  • É ainda importante ter cuidado com o gel de banho utilizado - procure produtos suaves e o mais naturais possível! E experimente substitui-lo por um sabonete!
  • De facto, são cada vez mais as mulheres que voltam às origens, e optam pelo sabonete. Exemplo disso mesmo, sucede com Madonna, utilizadora convicta dos sabonetes Gamila, conhecidos por serem constituídos unicamente por óleos vegetais, Manteiga de Carité e ervas regionais, colhidas à mão! Se estiver interessada, saiba que os mesmos se comercializam em Portugal, um pouco por todo o lado, como é possível ver no site da marca!

Etiquetas: , ,

quarta-feira, janeiro 09, 2008

Saldos para cada corpo! (dicas da mini-saia)

  • No momento de fazer compras, nada melhor do que procurar peças que se adaptem às suas formas, e realcem aquilo que de melhor tem, disfarçando os pequenos defeitos!
  • Se tem dúvidas, a mini-saia apresenta aqui alguns bons exemplos de peças que ajudarão as diferentes leitoras a tirar partido de si!
Tem ancas largas, que pretende disfarçar?

  • Procure jogar com as cores e tons, a seu favor - evite calças e saias mais claras que o topo! Sempre que possível, opte por calças ou saias pretas, ou castanhas, conjugadas com camisolas mais claras! Os jeans devem também ser, preferencialmente, em ganga escura!
  • Assim, usando cores escuras, da cintura para baixo, tal ajudará a dar a sensação de umas ancas mais estreitas do que são na realidade!

É baixinha, ou forte, e quer alongar a silhueta?

  • Aposte em riscas fininhas, na vertical! As mesmas são ideais para quem pretende alongar a silhueta, parecendo mais magra e alta do que realmente é!
  • Vestidos com riscas verticais, posicionadas estrategicamente, como as do vestido azul, aqui apresentado, dão também uma ilusão óptica de alongamento do perfil!



Tem o peito pequeno, e não sabe como valorizá-lo?

  • Procure camisolas com efeitos bonitos na zona do peito, tais como folhos, por exemplo!
  • Os drapeados são também uma boa opção para quem procura volume na zona do peito!


Está descontente com as suas formas, e quer valorizar as ancas, fazendo-as parecer maiores?

  • Se tem ancas estreitas e não sabe como valorizá-las, experimente usar, da cintura para baixo, cores mais claras!
  • Por outro lado, se costuma usar collants e tem as pernas magras, nada como preferir collants mais claras, evitando cores muito escuras, que farão com que as suas pernas pareçam ainda mais magras do que já são na realidade!
Todas as imagens apresentadas foram retiradas do site ASOS.com, e correspondem a peças que se encontram em promoção, e que poderá encontrar aqui.

Etiquetas: , ,

terça-feira, janeiro 08, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana tem como peça-chave um trench-coat, pouco convencional, que é capaz de transformar dos dias de chuva em momentos bem coloridos!
  • O trench é uma peça intemporal, e um must no guarda-roupa de qualquer mulher! Se ainda não tem nenhum, aproveite a época dos saldos, e aposte num numa cor mais sóbria, que permaneça por vários anos, e que fique bem com todas as suas roupas!
  • A camisola, em mostarda, combina na perfeição com o casaco e os jeans skinny! Nos acessórios, o verde escuro dá o mote - comprovando que cores dificeis são conjugáveis!
  • Este look pode ser usado no local de trabalho, por exemplo, ou numa saída, pouco formal, e os sapatos de salto alto podem ser substituídos por outros sapatos, mais confortáveis, no caso de ter que caminhar muito a pé.

1. Trench-coat Orla Kiely. 2. Carteira Asos. 3. Sapatos Asos. 4. Camisola La Redoute. 5. Jeans Massimo Dutti.

Etiquetas: , ,

domingo, janeiro 06, 2008

Selo de aprovação da mini-saia: o Threading!

  • O selo de aprovação desta semana, e o primeiro de 2008, não recai sobre um produto, mas sim sobre um serviço de depilação, que promete revolucionar as sobrancelhas e o buço de muitas mulheres (podendo também ser usado em pêlos do rosto)!
  • Trata-se do Threading, que não é mais do que a depilação feita através de um fio de algodão, seguindo uma técnica ancestral, oriunda do Médio Oriente e do Sul Asiático, que está a ganhar cada vez mais adeptos (entre os quais a própria Oprah Winfrey), um pouco por todo o mundo, e que pode espreitar como é feita aqui!
  • Em Portugal, a Wiñk assume-se como pioneira neste serviço, assumindo um conceito muito actual de quiosque (walk in = wiñk)!
  • Neste âmbito, e a convite da simpática Filipa, a Mónica Lice teve o prazer de experimentar os serviços da Wiñk!
  • Numa manhã chuvosa, no Atrium Saldanha, dirigi-me a um quiosque rosa, cuja imagem atrai quem lá passa! Depois de feitas as apresentações, fui encaminhada para uma confortável cadeira, e entregue às mãos ágeis e habilidosas de Rupal Kotecha, que, com uma perícia abismal, prende o fio de algodão entre os dedos, e, movimentando-os, vai fazendo deslizar o fio sobre o pêlo, arrancando-o, como por magia, pela raiz!
  • Confesso que doeu um pouco, mas, segundo me disse a Filipa, tal acontece sempre na primeira vez! A partir da segunda, a dor diminui drasticamente, até ao ponto de já quase não se sentir.
  • Depois de poucos minutos, fiquei com umas sobrancelhas divinas, e com um buço de seda, sem vestígios de pêlos.
  • As vantagens desta técnica não são poucas: as sobrancelhas ficam mais definidas, e, mais do que isso, a técnica não é danosa para a pele - a mesma não sofre, porque apenas se puxa o pêlo, sem que haja qualquer irritação na cútis.
  • Pessoalmente, e depois da Rupal me ter colocado um gel refrescante nas áreas depiladas, fiquei com uma ligeira vermelhidão na pele, que desapareceu em poucos minutos!
  • Para as interessadas, a Wiñk funciona em dois quiosques distintos: um no Atrium Saldanha, e outro, situado no Amoreiras Shopping Center. Os mesmos funcionam desde as 10h da manhã até às 11h da noite, e só fecham dois dias por ano: no Natal e no dia 1 de Janeiro! Ou seja, pode passar por lá num Domingo; à sua hora de almoço ou antes da última sessão de cinema, que poderá ser atendida!
  • Dada a afluência, cada vez maior, de adeptas desta técnica, é mais seguro proceder à marcação prévia, para não acontecer chegar lá, e não poder fazer no próprio dia. Faço-o por telemóvel ou telefone, ligando para o 964785851 (Saldanha), para o 213885179 (Amoreiras), ou usando o e-mail: wink.amoreiras@sapo.pt ou wink.atrium@sapo.pt.
  • Os preços também são convidativos: fazer o buço custa €5; as sobrancelhas custam €8,5, mas se fizer as duas coisas, só pagará €12! Se quiser tirar pêlos do rosto, terá que desembolsar €20.
  • Para as fãs da técnica, a Wiñk oferece ainda um cartão de fidelização, que dá acesso a 50% de desconto na 5.ª visita, e permite que a 10.ª visita seja gratuita!
  • Pessoalmente, confesso que fiquei fã - a simpatia da Filipa e da Rupal, aliada ao resultado final perfeito das minhas sobrancelhas e do buço, suplantaram qualquer dor que tive no momento do arranque do pêlo! A repetir, sem dúvida!

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Ano novo, roupa velha! (dicas da mini-saia)

  • Ano Novo, e com ele muitas promessas de grandes mudanças, em certos aspectos da nossa vida! Esta pode também ser uma boa altura para começar a pensar em introduzir alterações ao seu guarda-roupa!
  • Não pense, porém, que é obrigatório adquirir novas peças, e gastar muito dinheiro! De facto, se colocar em prática algumas dicas, verá que, com alguma imaginação, e pouco esforço, terá novas peças, bem ao seu gosto!
  • Comece por destinar o seu próximo dia a uma arrumação, a fundo, do seu guarda-roupa! Depois de o ter feito, deverá ter seleccionado um bom par de peças que já não usa, e das quais se deverá desfazer!
  • Depois, experimente organizar uma troca de peças, organizando um lanche com algumas das suas amigas - é essencial que cada uma leve determinado número de peças, previamente fixado, para que se possa proceder à troca! Resultado: novas peças, para o seu guarda-roupa, sem ter que despender um cêntimo!
  • Outro truque passa pela reciclagem de roupa ou acessórios: transformar um vestido que lhe fica muito curto, numa saia ou numa túnica; obter uns calções através de umas calças que não usa, introduzir pequenos detalhes (como lacinhos, alfinetes de peito ou pins, por exemplo), em camisolas lisas, que não usa!
  • Aprenda a fazer os seus próprios acessórios de moda: se aprender crochet, por exemplo, poderá confeccionar os seus próprios cachecóis e gorros, para além de se poder aventurar pela feitura de camisolas, que estão super in nesta estação!
  • E se anda à procura de peças verdadeiramente originais e únicas, porque não apostar em roupa vintage, de 2.ª mão? Aventure-se, e parta à procura de bons achados: faça-o na Feira da Ladra, por exemplo, ou então em lojas da especialidade, de que é exemplo a conhecida loja lisboeta A Outra Face da Lua!

Etiquetas: ,