mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, março 31, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana tem como temática os casamentos, e vai de encontro a uma mensagem enviada pela Tatiane:

Tenho 26 anos e estou num dilema. Serei madrinha de 2 casamentos, o primeiro em 30 de Maio às 18hs e o segundo em 28 de Junho às 17hs, não sou uma pessoa que vou muito em casamentos e não sei o que usar, gostaria de usar o mesmo vestido nos dois casórios, pois o público é diferente. Tenho 1,65 e 56k.

  • Para a Tatiane, a mini-saia elegeu um vestido com folhos, em fúcsia - uma cor muito em voga! Os folhos, mais ou menos acentuados, dão o mote a muitos vestidos - que, infelizmente, não assentam bem a corpos mais cheiinhos (por isso, antes de adquirir algum experimente e veja como se sente).
  • O vestido tem no topo aquilo que parece ser uma espécie de colar, que aperta atrás do pescoço, com flores pretas, ligeiramente brilhantes, e que confere uma beleza ímpar ao vestido!
  • Um pequeno casaco, tipo bolero, é uma boa opção para acompanhar o vestido durante a cerimónia religiosa, podendo depois ser retirado.
  • Uma bolsinha, em preto, e uns sapatos de salto alto completam o outfit! O preto dos acessórios ajuda, assim, a não retirar a atenção do vestido, que é a estrela do look!
  • Como o vestido não requer nenhum colar, nada como apostar num acessório para o cabelo - capaz de dar o glamour necessário à Tatiane, que, enquanto madrinha, deve estar fantástica nestas cerimónias tão especiais!


1. Casaco Massimo Dutti. 2. Acessório para cabelo Accessorize. 3. Bolsa Accessorize. 4. Sapatos Massimo Dutti. 5. Vestido Thread Social à venda no site de venda on-line NET-A-PORTER.COM.

Etiquetas: , , ,

sábado, março 29, 2008

Tendências Primavera-Verão: os motivos étnicos/multiculturais! (dicas da mini-saia)

  • Porque as lojas já estão cheias de peças mais frescas, que nos fazem lembrar o Verão e os dias mais quentes, nada como espreitar as novas tendências, e perceber como conjugá-las no dia-a-dia!
  • Assim, a mini-saia começa por destacar a tendência assente em motivos étnicos e multiculturais - uma tendência, de certo modo, de inspiração africana, que já vinha dando cartas noutras estações, e que se assume agora sem receios!
  • Os vestidos, os kaftans, os colares e as pulseiras - são tudo bons motivos para festejar a multiculturalidade!
  • Aposte numa peça estampada e conjugue-a com cuidado - uma túnica, por exemplo, ficará bem sobre uns jeans lisos e umas sandálias!
  • Pode também fazer apostas mais seguras - adquirindo um colar que reflicta esta tendência, ou então pulseiras largas, que podem ser estampadas, e que combinam bem com vestidos ou tops lisos!
  • Para se inspirar, a mini-saia seleccionou algumas peças bem interessantes, já disponíveis no mercado! Atreva-se e multiculturalize o seu guarda-roupa!

1. Top IRO, à venda na La Redoute. 2. Vestido MINT by Jodi Arnold, à venda no site de venda on-line NET-A-PORTER.COM. 3. Vestido Oscar de la Renta, à venda no site de venda on-line NET-A-PORTER.COM. 4. Pulseira Matthew Williamson, à venda no site de venda on-line NET-A-PORTER.COM. 5. Vestido H&M. 6. Colar H&M. 7. Kaftan Oscar de la Renta, à venda no site de venda on-line NET-A-PORTER.COM. 8. Colar Mawi, à venda no site de venda on-line NET-A-PORTER.COM. 9. Colar H&M. 10. Vestido Matthew Williamson, à venda no site de venda on-line NET-A-PORTER.COM. 11. Kaftan H&M.

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, março 26, 2008

Unhas de sonho! (dicas da mini-saia)

  • Numa altura em que tanto se falar de cores – quer na roupa, quer na maquilhagem, esta é uma boa altura para dar uma atenção especial às suas unhas, quer dos pés, quer das mãos – dos pés, porque brevemente estes ficarão expostos pelas sandálias, que já estão, em muitos casos, a aguardar para sair e encantar, e das mãos, porque estas são, de facto reveladoras, e estão expostas em qualquer altura do ano!
  • Já aqui se falou dos passos a dar, para fazer uma pedicura caseira, pelo que hoje apresentaremos os passos para proceder a uma manicura caseira – sendo certo que, por vezes, quando haja falta de tempo, pode suprir algumas dessas fases, de modo a acelerar o processo!
  • Comece por encher dois copos velhos (que já não use) com água bem quente (o máximo que conseguir aguentar), e junte à mesma algumas gotas de limão e de óleo de amêndoas doces. Coloque cada mão em cada copo, respectivamente, e deixe assim ficar durante algum tempo.
  • Quando começar a sentir a água a ficar fria, retire as mãos e limpe-as cuidadosamente, com o auxílio de um pequenas toalha, macia de preferência! Posteriormente, e com a ajuda de um algodão embebido em dissolvente (sem acetona) remova os restos de verniz que as unhas apresentem.
  • De seguida, corte as unhas, se for caso disso, e utilize uma lima de cartão para suavizar as pontas – assegure-se de que usa uma boa lima, que não deverá mesmo ser metálica, e lime sempre na mesma direcção!

  • Passe depois para o cuidado das cutículas – passe um algodão embebido em azeite sobre as mesmas – o que as amolecerá, da mesma forma que fortificará as suas unhas!
  • Depois, puxe para baixo as suas cutículas, de modo a que as unhas fiquem melhor definidas, mas não as retire – use, de preferência, bastonete de madeira! Caso ache que as mesmas devem ser retiradas, recorra a uma especialista, mas não o pretenda fazer sozinha, sobe pena de não ser agradável o resultado final!
  • Depois de terminado o cuidado das cutículas, passe para a aplicação do verniz! Escolha uma cor que seja do seu agrado, mas tenha em atenção que, se pretende um efeito mais duradouro e protector para as unhas, deve usar, para além do verniz de cor, um verniz de base e um verniz capa.
  • Faça a pintura com tempo, sob pena de borrar tudo – e tem em atenção que o verniz base deve ser colocado uma vez, o verniz de cor deve ser aplicado duas vezes - a segunda só depois da primeira estar completamente seca e, por fim, deve usar uma vez o verniz capa.
  • Caso tenha borrado alguma coisa, recorra a cotonetes, embebidos em dissolvente, para limpar a pele! Pode também recorrer a canetas específicas para o efeito, que têm a vantagem de ser bastante precisas!

  • Tenha especial cuidado na altura da escolha do verniz – a maior parte dos vernizes tem toluene na sua composição – esta é uma substância nociva às unhas, fazendo com que estas se tornem quebradiças ou amareladas!
  • Neste sentido, a mini-saia aconselha os vernizes Andreia, da Higicol – uma marca portuguesa, responsável por vários produtos de qualidade, entre os quais os vernizes hipoalérgicos, que não apresentam toluene na sua composição.
  • Os vernizes Andreia existem numa palete hiper variada de cores – cada uma mais bonita que a outra. Para além dos vernizes coloridos, a marca Andreia dispõe ainda, a título de exemplo, de uma base de unhas fortificante, de um secante, que diminui o tempo de secagem do verniz, de um verniz cálcio, contra unhas quebradiças, que deve ser usado como base, e de um verniz amargo, que evita as unhas roídas.
  • A Mónica Lice destaca particularmente o transparente branco, n.º 47, para quem gosta de ter unhas discretas e simultaneamente muito bonitas, o vermelho vivo, n.º 40, para quando se quiser sentir uma fatal woman, o lilás n.º 7, os bordeaux acastanhados fantásticos, n.º 9 e n.º 94, e o azul índigo, n.º 51! Conheça estas e outras cores aqui – já que a marca disponibiliza cerca de 95 tons diferentes, e procure os produtos num dos vários revendedores da marca, cuja lista também se encontra disponível on-line!

(As minhas unhas estão de branco transparente (Andreia n.º 47)! E as suas?)

Etiquetas: ,

terça-feira, março 25, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • O look desta semana conjuga cores sem medo, e é uma boa proposta para quem gosta, por exemplo, do amarelo, e tem dúvidas sobre como o usar e conjugar!
  • Neste caso, o casaco curto, tipo bolero, em amarelo, é a peça-chave do outfit, e é uma das peças essenciais da estação, que pode ser usada das mais variadas formas, em looks informais, ou mais solenes!
  • A camisa branca e os jeans largos, em ganga escura, são básicos que ficam sempre bem! A eles junta-se o colar, que confere um colorido especial ao look final!
  • Os restantes acessórios são dominados pela cor - assim, as sabrinas vermelhas e a carteira estampada são, simultaneamente, práticas e bastante femininas, conferindo o toque final a este look, que pode ser usado por si no seu local de trabalho, por exemplo! Atreva-se e conjugue as cores sem medo!


1. Colar Naf Naf. 2. Camisa Naf Naf. 3. Jeans Massimo Dutti. 4. Sabrinas Massimo Dutti. 5. Carteira Billabong, à venda no site ASOS. 6. Casaco Naf Naf.

Etiquetas: , , ,

domingo, março 23, 2008

Recrie o look com as dicas da mini-saia!

  • Esta semana, a mini-saia propõe-se recriar o look de Sienna Miller - um estilo boémio, que poderá ser usado por si para uma saída à noite, pouco formal!
  • Para o obter só tem que conjugar um vestidinho preto, básico, com um colar bonito, de modo a obter o efeito na zona do colo!
  • Apesar de Sienna apresentar-se com o que parece ser um colete sob o casaco, a mini-saia sugere-lhe o uso apenas de um casaco sobre o vestido - casaco esse que deve ser curto e bastante informal!
  • Para os pés, os botins assumem-se como peça fundamental, que confere um certo glamour ao look, sem nunca perder o seu aspecto informal, que é reforçado por uma bolsa de tamanho extra-large!

1. Colar Massimo Dutti. 2. Vestido La Redoute Création. 3. Botins Miss L-Fire, à venda no site ASOS. 4. Carteira Antik Batik, à venda no site ASOS. 5. Casaco Massimo Dutti.

Créditos da foto de Sienna Miller: Zavar Manokian/Buzz Foto, in In Style.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, março 21, 2008

Selo de aprovação da mini-saia!

  • O selo de aprovação desta semana recai sobre um produto que, não sendo essencial à beleza, é, sem dúvida, uma deliciosa tentação nesta quadra festiva em que agora nos encontramos - o chocolate Mestre Cacau!
  • Porque o chocolate não é todo igual, nada como conhecer um produto absolutamente português, que conjuga a arte de trabalhar o bom chocolate aos produtos alentejanos, de forma sublime e autêntica!
  • A Mestre Cacau é, assim, uma empresa alentejana que nasceu no final de 2005, e que se destaca pelos seus bombons e chocolates únicos, que aliam o melhor chocolate a produtos típicos alentejanos, tais como o mel Monte do Mato, de Mértola ou o vinho tinto de Pias.

  • A Mónica Lice já provou e, como apreciadora convicta do bom chocolate, aprovou e recomenda! As trufas de chocolate com alecrim, bem como as trufas de chocolate com aguardente de medronho são uma autêntica tentação!
  • Chama-se também a atenção para o design das embalagens, que é igualmente tentador - ou seja, uma simbiose perfeita entre o sabor e o aspecto, fazendo deste produto uma aposta ganha, que ainda dará muito que falar no panorama alimentar português!
  • A loja on-line da marca ainda não está activa. Por isso, se estiver interessada, passe pela cidade de Beja, junto às Portas de Mértola, e visite a loja Mestre Cacau. Pode também encontrar estes produtos noutros pontos do país, como, por exemplo, no Mercado Chocolate, em Campo de Ourique (Lisboa), ou nos Segredos do Alentejo, na Póvoa de Varzim! É caso para dizer - delicie-se sem culpas, e deixe-se tentar pelo prazer de um bom chocolate!

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, março 19, 2008

O look da mini-saia da semana!


  • O look desta semana cheira já a Primavera - assim, flores e cores fortes dão o mote a um look super prático, que pode ser usado por si numa saída informal ou, até, quem sabe, no seu local de trabalho!
  • Assim, a cor dominante do look é o rosa forte (uma das tendências da estação), que combina na perfeição com o azul-escuro da ganga e com o branco!
  • O branco e o rosa conjugam-se, num estampado floral, como convém aos dias quentes que se avizinham!
  • Quanto aos acessórios - só opções práticas - umas sabrinas brancas e uma carteira, com o tamanho ideal, para trazer consigo tudo o que é importante!


1. Casaco Naf Naf. 2. Carteira La Redoute. 3. Sabrinas La Redoute. 4. Camisola Naf Naf. 5. Jeans Massimo Dutti.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, março 17, 2008

Descubra as diferenças! (dica da mini-saia)

  • Esta semana, destacam-se as sabrinas, que continuam em voga, e que são a opção mais prática para quem gosta de estar elegante e não pode ou não consegue estar o dia todo de salto alto!
  • As sabrinas em bronze continuam a usar-se, dando corpo à tendência dos brilhos, que ainda não passou. Por isso, se ainda não experimentou, arrisque e experimente usar umas sabrinas em dourado ou prateado!


  • Ambos os pares de sapatos, aqui apresentados, encontram-se disponíveis para compra on-line - sendo que os primeiros podem ser adquiridos no site NET-A-PORTER.COM, e os segundos na La Redoute.

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, março 14, 2008

Tecnologias no feminino! (dica da mini-saia)

  • Hoje em dia, as novas tecnologias já não são mais cinzentas e tristonhas - a prova disso são os produtos de cunho marcadamente feminino, cujo público alvo é, sem dúvida, as mulheres!
  • Neste contexto, as marcas não poupam esforços para agradar as consumidoras, a ponto de convidarem estilistas a darem nome e forma a produtos originais.
  • Assim, a mini-saia destaca hoje o fruto da parceria entre a gigante Nokia e a artista Frédérique Daubal, conhecida pelo seu estilo vanguardista e inovador - o novo modelo da Prism Collection, o 7900 Crystal Prism, que é inspirado na lapidação de diamantes, e que pode conhecer melhor aqui!



  • O resultado é, sem dúvida, apetecível - um design único, transforma esta peça em objecto de desejo, confundindo-se com o cristal, que é a tecla central do aparelho!
  • Para além dos wallpapers criados por Daubal, o telemóvel destaca-se ainda por uma câmara de 2 MP, um leitor de música e memória interna de 1 GB. O preço é de €375.

Etiquetas: ,

quinta-feira, março 13, 2008

A dica da mini-saia da semana!

  • Se está a pensar mudar o look do seu cabelo - quer seja em termos de corte, quer seja em termos de cor, então esta dica é para si - na altura de o fazer, escolha bem o cabeleireiro!
  • Mais vale gastar um pouco mais de dinheiro, e vir para casa absolutamente satisfeita, do que gastar menos, e não se poder ver ao espelho!
  • Assim, nada como escolher com atenção, ouvir os conselhos das amigas, e conferir resultados, antes de fazer qualquer marcação! Depois do resultado alcançado, e se for positivo, fotografe-se e guarde a fotografia!
  • De futuro, e para manter o mesmo estilo, poderá recorrer a um cabeleireiro mais acessível, mostrando-lhe a dita foto, de modo a que ele ou ela percebam como deverá ficar!
  • Entretanto, a mini-saia pede às leitoras, que assim o entendam, para aqui deixarem o seu testemunho sobre salões de cabeleireiro que mereçam ser destacados, e que por elas tenham sido aprovados!


(E por falar em look, a Mónica Lice decidiu "despir" a mini-saia, e revelar a sua imagem... Alguém deu conta?)

Etiquetas: ,

quarta-feira, março 12, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • O look desta semana tem como tema os casamentos - a mini-saia tem recebido vários pedidos de sugestões de leitoras, que têm casamentos na Primavera, e têm dúvidas acerca do vestuário mais adequado!
  • Como, em regra, ainda está frio, é conveniente usar a roupa escolhida acompanhada de uns collants e de um casaquinho!
  • Assim, a opção de hoje recai sobre um vestido, a preto e branco, que tem que ser acompanhado por um casaco curto, tipo jaqueta, e por uns collants em preto opaco!
  • Este tipo de estampado, graúdo, não pode ser usado por qualquer pessoa - isto porque dá a sensação de um corpo mais cheio do que é na realidade, sendo ideal, por isso, para as mulheres que têm falta de formas, com um peito ou com umas ancas pequenas!

1. Casaco Massimo Dutti. 2. Clutch Ted Baker, à venda no site ASOS. 3. Sapatos ASOS. 4. Vestido Massimo Dutti. 5. Collants Accessorize.

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, março 10, 2008

Recrie o look com as dicas da mini-saia!

  • Esta semana, a mini-saia propõe-se recriar o look de Katherine Heigl (eleita pela People como uma das 100 mulheres mais bonitas do mundo) - um look bastante prático e informal, que pode perfeitamente ser adoptado por si para o dia-a-dia de trabalho!
  • A peça-chave do look é o trench-coat curto, em bege - uma das tendências da Primavera-Verão do ano passado, que continua a dar cartas este ano!
  • Paralelamente, outra peça importante do look são os jeans largos, em azul índigo bem escuro, e que ficam bem com tudo, bem como em situações mais ou menos formais!
  • Os acessórios completam de modo perfeito a indumentária - os óculos escuros, essenciais em qualquer altura do ano, aliam-se a umas sabrinas muito práticas e femininas, bem como a uma carteira vermelha - o que só vem demonstrar como é fácil conjugar o vermelho, e obter um look bem interessante! Experimente!

1. Camisa branca Naf Naf. 2. Jeans Massimo Dutti. 3. Óculos de sol ASOS. 4. Trench-coat Naf Naf. 5. Carteira ASOS. 6. Sabrinas Massimo Dutti.

Créditos da foto de Katherine Heigl: wenn, in In Style.

Etiquetas: , ,

domingo, março 09, 2008

Descubra as diferenças! (dica da mini-saia)

  • Os estampados artísticos são uma forte tendência desta nova temporada Primavera-Verão, e revestem tudo - desde roupa a acessórios!
  • As carteiras não são excepção - e estas duas são bem exemplo disso!
  • Ao optar por uma peça que revele esta tendência, tenha cuidado na forma como a conjuga com a restante indumentária - o ideal é coordenar estas peças com roupas de uma só cor, embora nada lhe impeça de conjugar estampados, se assim o desejar!

  • Ambas as peças encontram-se disponíveis para compra on-line - a primeira pode ser adquirida no site NET-A-PORTER.COM, e a segunda na La Redoute.

Etiquetas: , , ,

sábado, março 08, 2008

Parabéns...


(E obrigada por fazer com que a Mónica Lice, pelas mãos do blog mini-saia, possa, de alguma forma, contribuir para que a sua feminilidade sobressaia ainda mais!)

Etiquetas:

sexta-feira, março 07, 2008

Cabelos sem volume! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Sandra a seguinte mensagem:

Olá mini-saia! Há 4 dias atrás tive a "triste ideia" de ir ao cabeleireiro. Tinhas as pontas do cabelo secas e apeteceu-me cortá-las. Depois de cortarem as pontas do meu cabelo pedi para que o escadeassem um pouco. A senhora que me atendeu "entusiasmou-se" e escadeou demasiado o cabelo, mesmo muito. Fiquei aterrorizada. Conclusão tinha uma cabelo comprido lindo, com volume e cheio de movimento e agora tenho um cabelo comprido sem volume, feio... muito feio e sem movimento nenhum. :(
Por isso peço desesperadamente que me dê algumas dicas para dar mais volume ao meu cabelo.

  • Os cabelos escadeados são aqueles que têm, em princípio, mais volume, contudo, e no caso da Sandra, isso nem sempre acontece.
  • Assim, um cabelo sem volume pode ser sinónimo de um cabelo fragilizado, que necessita de cuidados extra! É, por isso, importante à Sandra a leitura do post SOS cabelos, e a tomada de atenção a todas as dicas que lá se encontram!
  • Paralelamente, um dos truques para obter maior volume no cabelo é secá-lo de cabeça para baixo e aplicar sobre as raízes um spray ou uma espuma de volume, sobretudo antes de secar! É também preferível pentear sempre o cabelo com a cabeça virada para baixo, e com uma escova larga!
  • Actualmente, são muitas as marcas que disponibilizam produtos específicos, cujo intuito é dar volume ao cabelo, e dos quais se dão aqui alguns exemplos (em baixo). Assim, é importante para Sandra passar a usar um champô e um amaciador específicos, e, mais do que isso, adoptar um spray ou uma espuma de volume, que são capazes de operar verdadeiras maravilhas no que toca ao volume do cabelo!
  • Para além dos produtos específicos, é ainda importante ter em conta pequenos truques caseiros, capazes de se revelarem bastante eficazes! Um deles passa por trocar o amaciador por uma cerveja - que deve actuar durante 2 minutos, e depois ser retirada com água tépida abundante, tal como aqui já foi referido.
  • Outro truque caseiro passa pela aplicação de uma máscara caseira, muito eficaz no combate a cabelos finos e sem volume: passa por triturar uma pêra, descascada e sem pevides, que deve ter sido colocada previamente debaixo de água quente, de modo a suavizar a sua polpa.
  • Depois de tudo bem triturado, junta-se uma colher de gelatina neutra em pó e mistura-se tudo bem - aplicando-se ao cabelo molhado. A mistura deve actuar durante aproximadamente 10 minutos, sendo importante massajar bem o cabelo com a dita mistura. A seguir deve lavar o cabelo normalmente, com o champô e com o amaciador.

1. Extreme L'Oreal Professionnel Expert Serie - champô de volume. 2. Spray de volume L'Oreal. 3. Superstar Volumizing Leave-In Conditioner, da Bed Head Tigi. 4. Espuma de volume L'Oreal. 5. Cocky (Thickening Paste for Fuller Looking Hair), da Bed Head Tigi. 6. Small Talk (3-in-1 Thickifier, Energizer, Stylizer), da Bed Head Tigi. 7. Queen for a Day Thickening Spray, da Bed Head Tigi.

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, março 06, 2008

Passatempo mini-saia

  • Os resultados do 1.º passatempo mini-saia, lançado com o apoio da Editora O Quinto Selo, serão agora divulgados...
  • As regras do passatempo, publicadas aqui, determinavam que a vencedora seria a pessoa que, não só respondesse acertadamente às três questões colocadas, como também fosse a autora da frase mais original!
  • Assim, as questões levantadas foram:

a) A partir de que país faz normalmente a Mónica Lice os posts?
b) Em que dia foi publicado o post até hoje mais comentado?
c) Qual o post publicado até hoje que mais polémica gerou?

  • As respostas correctas, e que foram desvendadas por poucas leitoras, são:

a) Na Guiné-Bissau (a resposta poderia ser encontrada aqui).
b) No dia 21/07/06, com 108 comentários, e que pode ser lido aqui.
c) O post intitulado Como usar uma saia!, publicado aqui.

  • Depois de filtradas as leitoras que acertaram às 3 perguntas, foi chegada a hora de escolher a frase mais original - e a escolha, embora não propriamente fácil, recaiu sobre uma frase que, em poucas palavras, resume a essência do mini-saia:

"O sítio na blogosfera onde a mini-saia assenta bem a qualquer mulher!"

  • A sua autora é a Filipa, que irá receber brevemente em sua casa um exemplar da obra Moda Fácil, de Dinah Bueno Pezzolo!
  • A Mónica Lice aproveita para agradecer a participação de todos os leitores (sim, porque também houve uma participação masculina), sem a qual este passatempo não teria feito sentido!

Etiquetas:

quarta-feira, março 05, 2008

A dica da mini-saia da semana!

  • Se tem frequentemente falta de apetite, então esta dica é para si!
  • Comece hoje mesmo a beber diariamente uma infusão de alecrim (ou rosmaninho) - o mesmo ajudar-lha-á a abrir o apetite, fazendo com que coma mais e sem dificuldade!
  • Mas as potencialidades do alecrim não se ficam por aqui - talvez não saiba mas o alecrim é também um óptimo aliado no combate à queda de cabelo! Experimente fazer uma infusão com algumas folhas de alecrim e, na lavagem do cabelo, aplique-a depois do amaciador - não sendo necessário enxaguar!
  • Na hora de adquirir o alecrim - opte pelas folhas em vez das tradicionais saquetas, e certifique-se que adquire um produto cultivado sob os princípios da cultura biológica.
  • A mini-saia sugere, neste âmbito, os produtos do Cantinho das Aromáticas - uma empresa agrícola portuguesa que se destaca por produzir e comercializar plantas aromáticas, medicinais, condimentares, bem como outras espécies espontâneas da Flora Ibérica, segundo os princípios da agricultura biológica.
  • Para as interessadas, os produtos do Cantinho das Aromáticas podem ser adquiridos on-line, na loja da empresa (uma tentação para quem gosta de jardinagem, por exemplo), e uma lata de 40gr de alecrim custa €3,57! Já agora, não deixe de olhar para o design das latas, que são reutilizáveis, e que são um mimo para vista!

Etiquetas: , , , , ,

terça-feira, março 04, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • O look desta semana ajuda a tirar partido de umas calças de cintura alta - e pretende demonstrar como é possível, com as mesmas peças obter um look mais sofisticado (para uma saída à noite), e outro look mais casual, que pode ser usado no dia-a-dia, no local de trabalho!
  • aqui foram analisadas as cinturas altas, com dicas específicas sobre o assunto, e com indicações sobre quem fica ou não valorizada com a tendência!
  • A camisa, com flores, a preto em branco, é simultaneamente chique e muito actual - e pode ser usada até à exaustão nos dias quentes que estão a chegar!
  • Enquanto o calor não chega, é indispensável a escolha de um bom casaco! Paralelamente, e consoante opta por usar o look à noite ou durante o dia, deverá também conjugar os acessórios de acordo com a ocasião - et voilà - maximiza a sua roupa, e tem dois looks num só!

1. Casaco H&M. 2. Clutch ASOS. 3. Sapatos ASOS. 4. Camisa Milly, à venda em NET-A-PORTER. 5. Calças H&M. 6. Casaco Naf Naf. 7. Carteira Naf Naf. 8. Sabrinas Melissa.

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, março 03, 2008

Recrie o look com as dicas da mini-saia!

  • Esta semana, a mini-saia sugere a recriação de um look simples mas muito actual, usado por Penélope Cruz, e que pode ser uma boa aposta para o dia-a-dia, no local de trabalho, ou para uma saída informal num fim-de-semana!
  • A peça-chave do look é, sem dúvida, o casaco de malha, também conhecido por cardigan, que é uma peça absolutamente essencial em qualquer guarda-roupa pois, além de ser intemporal, fica bem com tudo, desde vestidos a jeans, quer no Verão, quer no Inverno!
  • O bege e o castanho associam-se aqui de forma perfeita, embora o mesmo look possa ser adoptado com cores diversas, mais fortes, como o preto e o vermelho, por exemplo!

1. Colar Accessorize. 2. Top H&M. 3. Cardigan à venda na La Redoute. 4. Carteira Accessorize. 5. Sapatos ASOS. 6. Jeans H&M.

Créditos da foto de Penélope Cruz: Humberto Carreno/Startraks, in In Style.

Etiquetas: , ,

sábado, março 01, 2008

Dicas de maquilhagem da mini-saia: a base, em formato prático!

  • A pedido da Madalena, uma amiga pessoal, que gosta de se maquilhar, e não dispensa uma boa base, mas que não gosta de produtos que tenham que ser aplicados com os dedos, a mini-saia seleccionou algumas bases de maquilhagem bem interessantes - todas elas com uma particularidade comum: o facto de dispensarem uma aplicação com o contacto directo com os dedos!
  • Actualmente a escolha é variada, porque a oferta é muita - e nós, consumidoras finais, só temos a ganhar com tamanha variedade e panóplia de opções!
  • Dentro da oferta, são cada vez mais as marcas que oferecem bases de maquilhagem diferentes das tradicionais opções líquidas/fluidas, que tinham que ser aplicadas cuidadosamente com os dedos e que eram conhecidas por se notarem, quando não fossem bem aplicadas!
  • Desde bases com pincéis integrados, até pequenos estojos de base cremosa, com espelho e esponja incluídos - a mensagem é clara: o máximo de comodidade, com o mínimo de esforço, permitem um resultado perfeito!
  • A Mónica Lice é particularmente fã dos estojos de base cremosa, com o espelho e a esponja integrados, e já os recomendou aqui e ali! A base cremosa dos mesmos tem a vantagem de se difundir na pele com muita facilidade, tornando-se imperceptível e melhorando substancialmente, e de forma subtil, o aspecto da pele!
  • A Mónica Lice solicita ainda às leitoras interessadas a deixarem a sua opinião sobre a base que usam, ajudando a orientar uma possível escolha na altura da aquisição!

1. Estojo de base em creme Dior. 2. Estojo de base em creme Color Clone Hydrapact - Fond de Teint Compact Hydratant SPF 15, da Helena Rubinstein. 3. Estojo de base em creme Superbalanced Makeup Compact SPF 20, da Clinique. 4. Estojo de base em creme Clarins. 5. Estojo de base em creme Color Ideal Hydracompact, da Lâncome. 6. Perfect Touch fond de teint pinceau éclat bio-protection UVA, da Yves saint Laurent. 7. Mat Finish Libre, da Lâncome.

Etiquetas: ,