mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, setembro 30, 2008

Let´s shop... em roxo! (dicas da mini-saia)

  • E depois do post de ontem, onde foram apresentadas dicas sobre como conjugar o roxo, nada melhor do que apresentar algumas sugestões de compra... em roxo!
  • Desde camisolas, passando por vestidos e muitos acessórios, a verdade é que é muito fácil ver o roxo a espreitar no meio das colecções Outono-Inverno...
  • Começando pelos básicos, a mini-saia destaca os vestidos, em que o roxo se mistura com outras tonalidades - efectivamente, e como algumas leitoras sugeriram no post anterior, o verde e o roxo combinam muito bem - basta olhas para o vestido Soft Grey (n.º 2), que assenta perfeitamente sobre uma camisola de gola alta e uns collants lisos.

1. Camisola H&M. 2. Vestido Soft Grey, da La Redoute. 3. Top Juicy Couture, à venda em NET-A-PORTER.COM. 4. T-shirt H&M. 5. Vestido Marc by Marc Jacobs, à venda em NET-A-PORTER.COM. 6. Vestido Vanessa Bruno, à venda em NET-A-PORTER.COM. 7. Vestido DAY Birger et Mikkelsen, à venda em NET-A-PORTER.COM.

  • Pode também pretender pontuar de roxo os seus acessórios - se assim for, aqui ficam também algumas sugestões bem interessantes! Confira e atreva-se!

1. Sapatos Irregular-Choice, à venda em ASOS.com. 2. Bandolete Miu Miu, à venda em NET-A-PORTER.COM. 3. Sapatos H&M. 4. Sapatinhas Nike LDV Vintage, à venda em ASOS.com. 5. Sapatos La Redoute. 6. Pulseira Fendi, à venda em NET-A-PORTER.COM. 7. Mala Sonia by Sonia Rykiel, à venda em NET-A-PORTER.COM. 8. Clutch H&M.

Confira ainda:

A cor do vinho! (dica da mini-saia)

Sapatos gulosos...

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, setembro 29, 2008

Como conjugar o roxo? (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Ana a seguinte mensagem:
As montras estão a encher com as novas colecções, e este ano parece que o roxo está muito na moda. Eu pessoalmente adoro esse tom, mas não quero incorrer no erro de comprar uma peça ou duas e depois não saber condizer com o resto da roupa. Quais as melhores cores que dizem com o roxo, e como posso conjugar este tom de modo a que o visual não fique muito pesado?
  • O roxo é uma cor bonita, que continua a marcar pontos nas peças de roupa das colecções Outono-Inverno.
  • A sua conjugação, porém, pode se revelar aparentemente complicada. Mas basta um pouco de imaginação e as peças na cor certa, para que o roxo se torne muito atractivo e uma óptima escolha para o dia-a-dia e para saídas mais formais.
  • A forma mais elegante de conjugar o roxo é recorrendo ao preto (outra cor BÁSICA desta estação) - o preto combina com tudo, pelo que fica muito bem com o roxo, revelando-se a escolha certa para uma saída à noite. Opte por acessórios discretos, preferencialmente em preto, embora possa também usar um pouco de dourado, na bijutaria, por exemplo.

  • Para o dia-a-dia, há duas possibilidades muito interessantes, que passam pela introdução do castanho/dourado, ao look e, claro, do básico branco que, tal como o preto, também funciona bem com tudo.

  • E se é fã de jeans, não se esqueça que estes também combinam com praticamente tudo, pelo que pode usar uma camisola ou um casaco roxo sobre uns jeans, obtendo um look prático e ao mesmo tempo muito actual!

Todas as imagens apresentadas foram retiradas do site de venda on-line Net-a-Porter.com.

Leia ainda:
8 tendências Outono-Inverno! (dicas da mini-saia)

Tendência para a próxima temporada Outono-Inverno: os estampados! (dica da mini-saia)

10 tendências que vão marcar a estação! (dicas da mini-saia)

A cor do vinho! (dica da mini-saia)

Etiquetas: , ,

sexta-feira, setembro 26, 2008

Post comentado: calçado

  • Depois de uma semana em que os sapatos e as botas foram o tema dominante, eis chegada a hora de perceber como andam calçadas as mulheres (portuguesas e não só) da actualidade!
  • De saltos altos ou rasos, com botas ou sapatos, de sapatilhas ou em sabrinas, ou ainda descalças ou de chinelos, o fundamental é que partilhem um pouco das vossas tendências ao nível do calçado que costumam usar!
  • Assim, se é adepta dos saltos, partilhe com as demais leitoras os truques para conseguir manter-se no cimo de uns quantos centímetros de salto durante o dia todo ou um bom par de horas!
  • Se não é adepta de saltos, porque não reflectir na seguinte questão - tornar-se-ão as mulheres mais sexys de salto alto, ou será que uma mulher de sabrinas fica igualmente elegante e desejável?

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, setembro 25, 2008

Ocean Day Spa (impressões da leitora premiada)

  • Pois só muito recentemente é que esta leitora teve oportunidade de usufruir do seu prémio e de enviar, por e-mail, a sua opinião sobre o tratamento e o Ocen Day Spa! Assim, para que fique com um cheirinho do que foi a experiência da Pilar, aqui fica o seu testemunho:

Finalmente estive no Porto e com tempo para experimentar o meu tratamento Gold Rush no Ocean Day Spa. Até que enfim!
Assim, logo que pude fazer a marcação para o sábado de manhã, aguardei ansiosamente pelos 70 minutos só para mim.

Devo confessar que o nome do tratamento me parece altamente sugestivo, talvez um pouco demais porque imaginei, literalmente, um banho de ouro. À parte a minha sugestão, o tratamento foi delicioso.

O Ocean Day Spa é num local tranquilo e sem aperto nas marcações pelo que tens a certeza que vais ter tudo a que tens direito, sem pressas.

O tratamento Gold Rush começa com uma esfoliação de todo o corpo seguida da aplicação de um produto, que julgo ser à base de algas e argila vermelha, que se deixa actuar durante alguns minutos.

Envolvida e bem tapada com uma toalha para não arrefecer, não sei bem quanto tempo mas o suficiente para a luz das velas e a música relaxante também fazerem efeito.

Depois de retirado o produto anterior no duche é então aplicado o tratamento em si, com uma massagem suave pelas mãos doces da esteticista. Mais uma vez envolvida, para deixar actuar o ouro e o caviar, o tratamento termina com uma massagem facial relaxante cujo efeito é potenciado por uma toalha quente na nuca e pelas mãos quentes e delicadas de quem a executa.

Relaxante, delicioso, e deixa umas pequenas partículas douradas por todo o corpo, ou não fosse o tratamento com ouro.


Agora, já passados alguns dias, ainda sinto a pele bem macia. Recomendo.


Não deixe de ler:

Cuide de si: num Spa! (dica da mini-saia)

Faça da sua casa um Spa! (dica da mini-saia)

Etiquetas: , , , ,

A dica da mini-saia da semana, para dar nova vida ao seu calçado!

  • Tendo em conta a temática sapatos/botas, que deu o mote ao início da semana, a dica da mini-saia de hoje tem também relação com o tema!
  • Assim, uma vez que já chegou o Outono, e antes de se decidir adquirir algum par de calçado, dê uma volta ao seu guarda-roupa e ao que lá tem guardado - saiba que muitas vezes um par de sapatos, aparentemente velho e pronto para seguir para o lixo, poderá ganhar nova vida se o levar ao sapateiro!
  • Procure, portanto, o sapateiro mais próximo e pergunte-lhe o que poderá fazer por aquele par de botas que eram da sua mãe e que estão tão em voga agora! Um novo par de tacões, aliado a uma pintura na pele podem fazer verdadeiros milagres... ao calçado e à sua carteira!
  • Todavia, quando não houver solução à vista para um par de botas, por exemplo, e se a solução for mesmo o lixo, pode sempre aproveitar a pele do cano (no caso delas serem de pele) - se a cortar e levar a um costureiro de pele, poderá vir para casa com uma clutch super fashion, num material nobre, e que lhe custou uma pechincha... (Mas antes de cortar, certifique-se que estão mesmo em mau estado, e que é possível cortar e usar a pele - se tiver dúvidas, procure previamente um costureiro de pele, e pergunte a sua opinião.)

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, setembro 24, 2008

Dicas de beleza da... Rita Redshoes!

  • Foi na semana passada, com este post, que se deu início a uma rubrica de posts em que bloggers mais ou menos conhecidas da blogosfera de expressão portuguesa nos desvendam um pouco dos seus segredos de beleza!
  • E esta semana, a mini-saia tem o prazer de contar com a colaboração de uma estrela em ascensão do panorama musical português - Rita Redshoes, cuja sonoridade tem ganho cada vez mais fãs (a Mónica Lice é uma delas), um pouco por todo o lado!
  • Rita tem uma voz inconfundível e um estilo muito próprio e marcante, que vai muito para além dos seus sapatos... vermelhos! A sua presença na Internet também é marcante, nomeadamente no seu blog e no MySpace (aproveite para assistir aos seus videoclips, enquanto se encanta com a música).
  • E agora, para acabar com o mistério, fique com as resposta de Rita Rita Redshoes:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Ui...5? Acho que são muitos mas...perfume, batom hidratante, shampoo e creme hidratante para o rosto. São 4 mas são mesmo indispensáveis.
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • Confesso que sou muito preguiçosa...na adolescência acho que cheguei a lavar o cabelo com gema de ovo mas há muito que não cometo tal proeza. Banhos de imersão sim, sempre que posso.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Casacos de Inverno porque os associo sempre ao conforto que sinto em casa à lareira a beber chá.
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Hum...acho que qualquer um que tenha saldos.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Que gostem de si mesmas e que tenham a coragem de serem quem realmente são.
  • Depois das dicas da Rita, fica aqui a dica da mini-saia: comprem o seu cd - vale bem a pena!
Na próxima semana, não perca as dicas de beleza da publicitária mais fashion do Brasil...

Etiquetas: , ,

terça-feira, setembro 23, 2008

Selo de aprovação da mini-saia: a agency3!

  • O selo de aprovação desta semana recai sobre uma marca que junta cor ao artesanato urbano, dando origem a peças de vanguarda, inovadoras e muito femininas, que apetece ter e usar!
  • A marca tem o nome de agency3 e destaca-se, entre outras coisas, pelas suas carteiras e bolsas - de cortes e cores divertidas e pouco comuns, as mesmas são capazes de animar qualquer look, mesmo o mais cinzento...
  • Um exemplo disso são as malas fusion, que podem ser usadas ao ombro ou como clutch, e que apresentam um modelo bastante inovador no corte e linha!

  • A Sandra Pedro é a responsável por este trabalho, que inclui também alguma bijutaria (colorida e muito fashion) e peças de roupa muito interessantes, que vão desde tops a saias! As suas peças podem ser adquiridas através do blog da marca, mas também podem ser encontradas em várias lojas do país, como a Izu Interiores, na Rua Ivens (Lisboa) ou a VerDesperto, em Aveiro!
  • Se ficou interessada, saiba ainda que pode conhecer a nova colecção Outono-Inverno da agency3 no próximo Mercado Mundo Mix, que terá lugar no Estoril, dias 26, 27 e 28 (deste mês). Se não tiver oportunidade de passar por lá, pode sempre contactar a Sandra e pedir-lhe mais informações sobre o seu trabalho e as suas peças!
  • Numa altura em que é tão difícil ser-se original, são muitas vezes as peças artesanais, inovadoras e, acima de tudo, únicas, que fazem a diferença num look!

Etiquetas: , ,

segunda-feira, setembro 22, 2008

Botas altas para todos os gostos! (dicas da mini-saia)

  • Que melhor forma de acolher o Outono do que pensar em botas altas - um acessório fundamental aos dias frios e chuvosos que se aproximam!
  • E para que não tenhas dúvidas na altura de escolher, aqui ficam alguns modelos bem apetecíveis, à altura das diferentes carteiras - desde os modelos a menos de €100, até aos que ascendem aos €500, encontrará sugestões interessantes, capazes de combinar com os diferentes looks Outono/Inverno!


1. Botas ASOS - €55,48. 2. Botas ASOS - €76,29. 3. Botas La Redoute - €74,90. 4. Botas ASOS - €48,55. 5. Botas LA REDOUTE CRÉATION - €79,90.


1. Botas Irregular Choice - €137,31. 2. Botas La Redoute - €159,90. 3. Botas La Redoute - 179,90. 4. Botas LAURA CLÉMENT - 169,90 € 5. Botas Miss Sixty - €187,25.


1. Botas Belle by Sigerson Morrison - €450. 2. Botas Stella McCartney - €440. 3. Botas Belle by Sigerson Morrison - €450. 4. Botas Pedro Garcia - €390. 5. Botas Marc by Marc Jacobs - €395.


1. Botas Bally - €650. 2. Botas Sigerson Morrison - €795. 3. Botas Christian Louboutin - €1045. 4. Botas Christian Louboutin - €960. 5. Botas Marc Jacobs - €798.

Leia ainda:

Como usar botas altas! (dicas da mini-saia)

8 tendências Outono-Inverno! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , , ,

domingo, setembro 21, 2008

A mini-saia apresenta... Christian Louboutin!

  • Por todo o mundo, são cada vez mais as fãs do trabalho de Christian Louboutin, e Portugal não é excepção. A prova disso está no e-mail enviado à mini-saia pela Inês:
É verdade! Estou apaixonada! São mesmo os sapatos mais lindos de sempre... O criador chama-se Christian Louboutin e cria os meus sapatos de sonhos (só em sonhos porque o preço faz jus à sua beleza). Têm a altura ideal, são bastante inovadores e feitos à mão! Fiquei também a saber que os primeiros sapatos (sim, porque agora já há mtas imitações) com sola vermelha foram criados por Louboutin e, desde então, são a sua imagem de marca. Fiquei fascinada.
  • De facto, e se até há poucos anos era Manolo Blahnik a dar as cartas, no que concerne a calçado de culto, nos tempos que correm essa pessoa chama-se Christian Louboutin, e destaca-se, entre outras coisas, por ter criado as primeira solas de sapatos vermelhas, daí ser também conhecido por "the sole man"!
  • Aos 16 anos, Louboutin trocou a escola por um emprego numa fábrica de sapatos, e em breve começou a sonhar com a feitura dos seus próprios modelos, inspirado, entre outras coisas, pelos espectáculos nos cabarés franceses (basta entrar no site da marca para detectar esta influência).
  • Em relação às solas vermelhas, e segundo o próprio, em entrevista ao Telegraph, a ideia surgiu numa visita ao Museu das Colónias de Paris, onde reparou num sinal de que era proibido o uso de saltos altos no chão do museu - no mesmo podia-se ver um sapato de salto alto com um risco vermelho em cima... E vai daí, surgiu a imagem de marca das suas criações!

  • Os saltos altos marcam todas as suas colecções, mas nelas também se encontram sabrinas de corte impecável, que apetece logo comprar! Simultaneamente, Louboutin dedicou-se também às carteiras, com uma colecção própria, mas não há dúvida que são os sapatos o seu grande trunfo!
  • Actualmente, a marca conta já com 13 lojas, um pouco por todo o mundo: França, Reino Unido e EUA são alguns dos países onde é possível ver, ao vivo, um dos espaços da marca.
  • Em Portugal, é possível comprar, por exemplo, através de lojas on-line, como a Net-A-Porter, que os vende aqui, e que também apresenta alguns modelos em saldo ali. Se for espreitar o site, dará conta do único "defeito" dos sapatos... o preço!

Confira ainda:

Compras on-line! (dicas da mini-saia)
Saldos on-line! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, setembro 19, 2008

Post comentado: maquilhagem

  • Para terminar mais uma semana, que, desta feita, teve como temática, entre outros temas, a maquilhagem, nada como tentar perceber como é que parte das mulheres encara este assunto!
  • De facto, apesar da publicidade que nos entra porta dentro, vinda de todos os lados, a verdade é que nem todas as mulheres se dão ao trabalho de comprar e colocar maquilhagem na altura de sair de casa - por falta de tempo, porque não gostam ou não têm jeito, ..., as razões são várias, e vão variando, consoante a idade e as circunstâncias em que se vive.
  • Por isso, a mini-saia solicita a todas as leitoras para aqui deixarem as suas considerações sobre o tema: gostam ou não de se maquilhar, usam o quê, quanto tempo médio demoram a fazê-lo, ...
  • A mini-saia agradece e espera que este post possa servir de incentivo a todas aquelas leitoras que, não gostando de se maquilhar, estão à espera de "um sinal" para o começar a fazer!

(Para as leitoras com falta de jeito, talvez ajude a leitura das dicas da mini-saia sobre o tema!)

Etiquetas: ,

A dica da mini-saia da semana, para umas pestanas divinas!

  • A dica da mini-saia desta semana é dedicada a todas as leitoras que não dispensam o seu enrolador de pestanas!
  • De facto, este acessório de maquilhagem, indispensável à beleza de uns olhos maquilhados, pode ser potenciado, se for aquecido antes da sua utilização.
  • Para tal, experimente, por breves segundos, aquecer o seu enrolar de pestanas (desde que seja metálico) com o secador de cabelo! Verá que, na altura da sua utilização, o resultado final será muito melhor - não se esqueça de ser meiga na pressão que faz, e de aproximar o enrolador, tanto quanto possível, às raízes das pestanas!
  • Por outro lado, opte por aplicar o enrolar de pestanas antes do rímel - isto porque as pestanas, depois de pintadas, estão mais frágeis e partem-se com muita facilidade. E lembre-se de que um olhar bonito diz mais do que muitas palavras...

Leia também:

Os segredos da máscara! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, setembro 18, 2008

Como definir umas sobrancelhas finas! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu de duas leitoras pedidos de dicas com muito de comum. Um desses pedidos chegou da Maria:

Quando era mais nova usava-se as sobrancelhas muito finas, depois quando quis voltar a tê-las mais grossas os pelos já não cresceram o suficiente.
Pode por favor dizer-me o que posso fazer?

  • A outra mensagem chegou da Nayana:

Meu nome é Nayana moro no Rio de Janeiro e estou desesperada, minhas sobrancelhas na infâcia eram bem grossas mas bem falhadas, até que um dia eu comecei a fazer depilação aos 13 anos, mas com o passar do tempo as minhas sobrancelhas ficaram muito finas, então decidi deixar crescer novamente mas demorou muito, mais consegui, e fui procurar um profissinal para que fosse feito um modelo adequado para meu rosto que é quadrado e ele deixou minha sobrancelha fina novamente. Eu não gostei pois queria ter sobrancelhas mais grossas, hoje tenho 18 anos e gostaria de saber se depois de 5 anos de depilação frequente com pinça minha sobrancelha voltaria ao normal ou, pelo menos, um pouco mais grossa, e quanto tempo em média levaria pra isso.

  • Porém, e não raras vezes, esta zona é depilada em excesso - por exemplo, nos anos Setenta, era moda ter as sobrancelhas finas... Resultado: quem as depilou excessivamente nessa altura, têm-nas agora excessivamente finas.
  • O que acontece é que os pêlos das sobrancelhas crescem cerca de 4 vezes menos que os do resto do corpo. Por isso, se depilar demasiado a sua sobrancelha, arrisca-se a ter de esperar cerca de 2 meses para a ter como antes.
  • Como se vê, o problema das sobrancelhas finas ganha diferentes proporções consoante a idade da pessoa - já que, no caso da Nayana, as mesmas ainda poderão crescer, enquanto que, no caso da Maria, não é muito certo que tal venha a acontecer.
  • Assim, a mini-saia aconselha-a a NUNCA depilar em excesso as suas sobrancelhas - tenha em atenção que uma face com sobrancelhas demasiado finas parece mais velha do que realmente é.
  • Por outro lado, a cera e os cremes depilatórios não são, de todo, os mais aconselháveis para esta parte do rosto - o ideal é mesmo a pinça e também o threading (a técnica preferida da Mónica Lice, já aqui referida)!
  • Se já o fez, como aconteceu com a Maria, não é aconselhável tatuar a pele. Esta solução, podendo parecer a ideal, por ser duradoura, e evitar cuidados diários, tem o senão de, com os anos, se notar... E como esta é uma parte do corpo que perde muito a elasticidade, o resultado, com os anos, torna-se demasiado artificial.
  • Assim, uma das soluções mais eficazes passa por maquilhar as sobrancelhas. Actualmente, o mercado disponibiliza já maquilhagem específica para esta parte do rosto, como acontece com Le Sourcil (traduzindo: "A sobrancelhas"), da marca Chanel (cf. imagem abaixo). Trata-se de um kit completo, que inclui um espelho de aumento, uma pinça para depilar, uma escovinha para pentear, um pincel aplicador e três sombras específicas.
  • É possível também optar pelo preenchimento de falhas com apenas um lápis ou uma sombra - mas tenha cuidado na escolha da cor, evitando sempre tons mais escuros que o tom normal do pêlos das suas sobrancelhas.
  • Se pretender uma solução mais duradoura, que não passe pela maquilhagem diária, há também a possibilidade de recorrer à maquilhagem definitiva, através da micropigmentação, que é praticada em muitas clínicas e centros de beleza (em Portugal e no Brasil).

Confira ainda as seguintes dicas:

Selo de aprovação da mini-saia: o Threading!

Como fazer as sobrancelhas! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana! (como levantar o olhar)

Etiquetas: , ,

quarta-feira, setembro 17, 2008

A mini-saia apresenta... Paul & Joe Beauté!

  • A mini-saiaaqui apresentou a marca Paul & Joe, normalmente associada à moda, mas que agora começa também a ser notada pela cosmética que produz, e à qual dá o seu nome!
  • Para além da qualidade dos produtos, é difícil ficar indiferente às embalagens - de uma beleza e feminilidade impares, transformam um simples batom em objecto de colecção, que apetece ter e guardar para sempre...
  • Se acha que é exagero, então confira algumas das novidades da nova colecção, em edição limitada, lançadas no último mês de Agosto, a nível de sombras e batons!
  • Aproveite ainda para conhecer o site de cosmética da marca - ele próprio transparece bem a leveza e a beleza das peças que a caracterizam. E se ficou interessada, saiba que a marca pode ser adquirida on-line, através do site ASOS, que comercializa alguns dos produtos exclusivos da nova colecção, como poderá conferir aqui.

Confira ainda:

A mini-saia apresenta... Paul & Joe!

Etiquetas: , ,

Dicas de beleza da... Pipoca Mais Doce!

  • Pois é, leram bem, desta feita, as dicas não são da mini-saia, mas sim de uma blogger bem conhecida da blogosfera portuguesa: a Pipoca Mais Doce!
  • Com a simpática ajuda da Pipoca, a mini-saia dá início a mais uma rubrica de posts, nos quais se solicita a bloggers, mais ou menos conhecidas, da blogosfera de expressão portuguesa, para desvendarem alguns dos seus segredos de beleza!
  • A todas as bloggers serão colocadas 5 questões idênticas, cujas respostas se espera sejam capazes de ajudar, de alguma forma, as leitoras a aumentar ainda mais a sua beleza, e os cuidados com a mesma! Preparadas? Então aqui seguem as respostas da Pipoca:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Tirando os produtos básicos para uma pessoa se sentir lavadinha (gel de banho, champô, amaciador, desodorizante), há depois todo um conjunto de tralha que não dispenso antes de sair de casa para conseguir ficar com um ar mais ou menos saudável (em vez da habitual cor amarelada que me caracteriza). A saber:

1. Erase Paste, da Benefit (não há olheiras que lhe resistam. A sério, é mesmo muito bom. Vende-se na Sephora) - cf. imagem, produto n.º 5;

2. Base Clinique Superbalanced (é aqui que se começa a disfarçar o tom amarelo-doente) - cf. imagem, produto n.º 6;

3. Clinique Shimmering Tones Golden Bronze (depois disto parece que acabei de chegar dumas férias no Rio de Janeiro) - cf. imagem, produto n.º 2;

4. Lápis de olhos Black Karat, da MAC (sim, eu sei que toda a gente deixou de usar lápis em 1987, mas eu gosto, e quanto mais escuro melhor, para acentuar o ar drama queen) - cf. imagem, produto n.º 4; e rímel Hypnôse, da Lâncome - cf. imagem, produto n.º 3;

5. Gloss Dior Kiss Berry Smoothie 771 (não gosto de batons, só uso gloss) - cf. imagem, produto n.º 1;

  • E depois ainda há os cremes e perfumes e coisas para o cabelo, mas agora não temos tempo para isso.
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • A coisa mais caseira que consigo fazer é misturar o creme hidratante com um óleo hidratante, sobretudo quando uso saias e vestidos, para a pele ficar mais brilhante, estilo produção fotográfica para a Maxmen.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Sapatos, sapatos, sapatos. Porque se forem mesmo muito giros podem compensar uma roupinha mais a atirar para o deprimente, porque me dão mais dez centímetros de altura, porque só olhar para eles me faz feliz. Mas também não digo que não a mais uma mala ou a pulseiras. Não ligo a brincos ou anéis, mas tenho dezenas de pulseiras.
  • Qual é, na tua opinião, o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Tendo em conta que eu sou uma grande adepta do "compra em quantidade, não compres em qualidade", toda e qualquer loja que venda roupa económica é boa para mim. Mas pronto, se só pudesse eleger uma, escolhia a H&M. É claro que é preciso tirar uma semana de férias para se encontrar qualquer coisa de jeito, mas quando se encontra, regra geral, vale muito a pena.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Que se casem com um homem rico que as leve às compras por esse mundo fora. Se não for possível, então que tenham imaginação. Mesmo com pouco dinheiro, é possível fazer milagres (eu sei do que falo).

Obrigada Pipoca, pela tua colaboração!

Não perca a próxima rubrica, que contará com a colaboração da blogger e cantora Rita... e mais não digo!

Etiquetas: , , ,

terça-feira, setembro 16, 2008

Selo de aprovação da mini-saia: os sabonetes beijaflor!

  • Depois da mini-saia já ter aprovado alguns sabonetes, é chegada a hora de colocar o selo de aprovação em mais uma marca, 100% portuguesa, que é motivo de orgulho para todos aqueles que experimentam um sabonete beijaflor!
  • Trata-se da marca beijaflor, responsável pela confecção de sabonetes que têm tudo para ser um sucesso: desde a qualidade dos produtos naturais empregues, aliados a uma base de azeite, até à imagem e às embalagens dos sabonetes, nada é deixado ao acaso.
  • Para lhe dar um "cheirinho" do que pode encontrar, existem sabonetes de alfazema com flores (especialmente indicado para peles com acne, dadas as propriedades anti-sépticas deste sabonete); de eucalipto e menta (ideal para quem tem uma pele oleosa, já que possui qualidades anti-sépticas e anti-inflamatórias); de jasmim (indicado para qualquer tipo de pele, e com propriedades rejuvenescedoras); entre muitos outros: citrinos, rosas, mel e amêndoas, ...

  • Claro que as embalagens também contam, e estas são mesmo fantásticas - conferem um ar especial a qualquer casa de banho, quando usados como elemento decorativo (a Mónica Lice experimentou, e aprova... resta saber até quando resistirá a usá-los, e a mantê-los apenas como decoração...)!
  • Se ficou interessada, saiba que pode encontrar os beijaflor um pouco por todo o país, como poderá conferir aqui. Paralelamente, pode também encomendar através do site da marca, escrevendo para o respectivo endereço electrónico.
  • Por tudo isto, acredite que os beijaflor podem ser uma óptima alternativa ao gel de banho, muito vezes nocivo, porque feito com recurso a produtos não naturais. Assim, opte por um sabonete e mude de pele!

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, setembro 15, 2008

8 tendências Outono-Inverno! (dicas da mini-saia)

sexta-feira, setembro 12, 2008

Post comentado: ginásios

  • Talvez ache demasiado cedo para começar a ter novamente preocupações com a linha e com o corpo... Porém, nunca é cedo para fazer desporto, e nada como aproveitar a energia do regresso para começar a pensar numa inscrição num ginásio!
  • Dependendo da zona do país, as ofertas são mais que muitas, e as modalidades também... Os preços também variam, pelo que o mais difícil é mesmo escolher!
  • Para que essa escolha se possa tornar mais fácil, a mini-saia criou este post, no qual solicita a todas as leitoras para deixarem aqui o seu comentário e a sua experiência pessoal, em termos de ginásios experimentados, aprovados ou não, bem como em termos de preços e modalidades!
  • Se todas colaborarmos, só temos a ganhar com a experiência colectiva!

Etiquetas: , ,

quinta-feira, setembro 11, 2008

A dica da mini-saia da semana, para combater estrias e varizes!

  • O tema estrias não é novo e já foi abordado aqui. Porém, as dicas para as combater e evitar nunca são demais, pelo que aqui fica mais uma!
  • Talvez não saiba, mas a cavalinha (tradicionalmente conhecida por outros nomes, tais como rabo-de-cavalo, milho-de-cobra, erva-carnuda, rabo-de-rato, cauda-de-raposa ou cauda-de-cavalo) é bastante eficaz, não apenas na prevenção de estrias, como aí na eliminação de certos tipos de varizes e derrames.
  • Para usufruir das suas propriedades, deverá arranjar alguns ramos da planta e deixá-los secar. Depois, só tem que os colocar num boião com óleo de amêndoas doces, fechando-o bem, e guardando-o num local seco e sem luz, durante um mês.
  • Após um mês, o óleo está pronto a ser usado por si, diariamente e, de preferência, após o banho, já que nesta altura a pele está mais apta a absorvê-lo.
  • Este óleo pode também ser uma óptima solução para mulheres grávidas, mais sujeitas, do que as outras, a transformações no seu corpo. Porém, e se for o seu caso, antes de o começar a aplicar, fale primeiro com o seu médico, e pergunte-lhe se a sua palicação poderá ou não ter contra-indicações.

Não deixe de espreitar:

Como combater as estrias! (dicas da mini-saia)

Selo de aprovação da mini-saia! (loção Palmer's)

Roupa para grávidas! (dica da mini-saia)

Roupas para grávidas actuais! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , , , ,

quarta-feira, setembro 10, 2008

Entre com o pé direito na nova estação! (dicas da mini-saia)

Depois do sol e do calor, dos dias molengões de praia, do sal preso ao cabelo e ao corpo, é hora de pensar em restabelecer o corpo e o cabelo! Como? Pondo em prática pequenos grandes gestos, que farão a diferença!
  • Começando pelo cabelo - marque já uma sessão de corte no seu cabeleireiro - é óbvio que poderá também requerer a aplicação de uma boa máscara, embora também possa e deva aplicá-la em casa (o que sempre sai mais em conta)! Nem que sejam apenas as pontas espigadas, é importante eliminar a parte estragada do cabelo, de modo a mantê-lo com óptimo aspecto!
  • Descendo para a pele, é importante esfoliá-la, de modo a que sejam retiradas todas as células mortas! A esfoliação é particularmente importante para quem ficou com a pele às manchas, fruto de uma exposição solar pouco adequada.
  • A seguir à esfoliação, é imprescindível nutrir a pele - opte por bons hidratantes (se ainda não conhece, experimente, por exemplo, o creme de corpo nutritivo com extractos de Macadâmia e Madressilva da Oriflame - é suave e perfumado, ao mesmo tempo que hidrata a fundo a pele - só tem que entrar em contacto com uma revendedora Oriflame, e aproveitar o preço promocional de €3,95) , que protejam convenientemente a pele, e não se esqueça de os aplicar todos os dias, no corpo e no rosto!
  • Preste atenção ao seu hidratante de rosto - confira se o mesmo possui ou não um índice de protecção solar adequado! Mesmo em pleno Inverno, a pele tem que estar protegida dos raios ultravioleta!
  • Não descure do cuidado das unhas! Se andou a pintar as unhas dos pés, por exemplo, todo o Verão com cores fortes, é bem possível que, ao retirar o verniz, note que as mesmas se encontram amareladas e quebradiças! Se for o seu caso, faça uma pausa de 2 dias nas pinturas e, durante essa altura, nutra as unhas a fundo.
  • Como? Seguindo a dica do azeite ou experimentando as novas canetas Andreia (da Higicol) - a gama apresenta, para além do corrector de verniz de alperce, um endurecedor de unhas de baunilha e o amaciador de cutículas de café - não só cheiram bem como são realmente eficazes!
  • Adapte a sua maquilhagem ao tempo mais frio - as cores são, em regra, mas fortes no Outono/Inverno - pelo que deverá fazer uma análise aos seus produtos, ver quais os que ainda estão em condições, e livrar-se do que já passou de prazo, cheira mal ou apresenta um aspecto duvidoso.
  • Arrume o seu guarda-roupa, e aproveite para seleccionar o que usa realmente, e o que poderá dispensar. Se tem dúvidas, espreite o post da mini-saia sobre o assunto!

Espreite ainda:

10 passos de beleza a cumprir antes do Outono! (dicas da mini-saia)

Cabelos secos! (dicas da mini-saia)

Esfoliação com sal! (dica da mini-saia)

Como arrumar o guarda-roupa! (dicas da mini-saia)

Hidratantes para cada idade! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , ,

terça-feira, setembro 09, 2008

A mini-saia foi às compras...

  • Para desmistificar a ideia de que, para seguir as tendências, é imprescindível gastar muito dinheiro, a mini-saia foi às compras com... €50! Nem mais, nem menos!


  • E se está a pensar que o saco veio semi-vazio, desengane-se, porque, na realidade, foram adquiridas 5 peças, que, exceptuando o produto de beleza, reflectem bem as tendências da nova estação!
  • Numa altura em que a crise económica anda por todo o lado, sabe bem saber que é possível fazer boas compras com pouco dinheiro! Por isso, inspire-se, sem exageros! A carteira agradece...

Leia ainda:

Como estar na moda a baixo custo! (dicas da mini-saia)

Saldos on-line! (dicas da mini-saia)

Vamos aos saldos! (dicas da mini-saia)

Compras on-line! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, setembro 08, 2008

Rentrée na primeira pessoa!

  • Voltamos! Mini-saia e Mónica Lice estão de novo em acção!
  • Os posts começam agora a ganhar novamente forma, dando continuidade a este projecto que já faz parte da minha vida...
  • Novas rubricas, respostas a pedidos de dicas, e algumas surpresas, serão desvendadas dia-a-dia, numa altura em que o blog se prepara para começar a ser feito desde outro ponto cardeal que não o Sul africano! E mais não digo...
  • Entretanto, e ainda na primeira pessoa, agradeço a todas as leitoras que acompanharam o blog em tempo de férias, bem como a todas aquelas que enviaram e-mails com pedidos de dicas - alguns deles serão respondidos em breve! Aguardem!