mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, outubro 31, 2008

Recrie o look com as dicas da mini-saia!

  • Esta semana, a mini-saia recria o look de Lauren Conrad - a americana que ficou conhecida pela sua participação no programa The Hills, da MTV, e que agora começa a dar os primeiros passos como estilista (já tem uma loja on-line e tudo!).
  • O look é composto por uns wide-leg jeans, que escondem efectivamente as pernas, de cintura alta, e conjugam-se com um top branco e com um mini-casaquinho preto.
  • Esta é uma forma elegante de usar jeans, sendo a base ideal para um look de noite, por exemplo, para uma ida a um bar ou a uma discoteca.
  • O cinto e a bolsa completam o look, e ajudam a dar um ar mais formal e cuidado ao visual. Se mudar os saltos por umas sapatilhas, e a bolsa por uma mala maior, está pronta para sair durante o dia! Mais prático impossível!

1. Casaco Forever21. 2. Top H&M. 3. Cinto à venda em ASOS.com. 4. Bolsa à venda em ASOS.com. 5. Jeans H&M. 6. Sapatos com brilhantes no salto à venda em ASOS.com.

Créditos da foto de Lauren Conrad: Carvalho/Startraks, in In Style.

Veja ainda:

Cinturas altas! (dicas da mini-saia)

Calças justas de cintura alta! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , ,

On the radio!

  • O programa começa cedinho - às 11 horas da matina... Mas as mais dorminhocas poderão sempre ouvir depois a edição em podcast, aqui.
  • Em meu nome pessoal, muito obrigada ao Pedro, pelo seu interesse no meu trabalho, e a todas as leitoras que por aqui passam diariamente, e tornam este projecto cada vez mais aliciante!

Leia ainda:

Janela Indiscreta!

Etiquetas:

quinta-feira, outubro 30, 2008

Acqua Lisboa City Spa - uma experiência em Lanai! (dica da mini-saia)

  • Recentemente, e falando em nome pessoal, tive a oportunidade de experimentar o Acqua Lisboa City Spa. Confesso que foi a minha primeira experiência num Spa - depois de muitos anos na Guiné, quase que nos esquecemos destes prazeres e destes espaços...
  • Assim, à hora marcada, lá estava eu, prontíssima para experimentar O Equilíbrio em Lanai - uma experiência de 3 horas, em que a esfoliação e a hidratação são palavras de ordem, aliadas ao prazer de nos mimarmos e de podermos usufruir de umas horas só para nós e para a nossa beleza.
  • Fui entregue às mãos da experiente e simpática Carla, que, muito profissionalmente, me começou por aplicar uma máscara esfoliante em todo o corpo, através de uma massagem vigorosa. A máscara (um complexo mineral à base de sais marinhos e óleo essencial de laranja) era super perfumada e, graças aos sais, esfoliou a sério toda a pele (a prova está na eliminação de alguns pêlos encravados, que detectei no dia seguinte).
  • Depois desta máscara , todo o meu corpo foi coberto com uma espécie de papel celofone, e fiquei a relaxar sobre um intenso vapor, que me ajudou a amaciar ainda mais a pele.
  • Após um duche, passei para outra sala, e para a fase da hidratação propriamente dita - aí a Carla aplicou-me uma máscara de manteiga de karité e mel, através de uma massagem muito relaxante, que por pouco não me fazia adormecer.
  • Depois do corpo estar devidamente tratado e mimado, passou-se ao rosto. Feita uma análise do meu tipo de pele, a funcionária dedicou-se à sua limpeza, e à aplicação de um peeling. De seguida, passou-se à hidratação, através de uma máscara muito suave, que ficou a repousar durante alguns minutos.
  • As 3 horas passaram a correr - nem dei por elas, e, no final, só me apetecia recomeçar tudo de novo. Foi com estes pensamentos que enfiei a minha roupinha, enquanto bebia um chá branco, que me soube magnificamente.
  • O balanço final só podia ser positivo - o Spa é calmo e de fácil acesso(a 5 minutos do metro do Oriente), as funcionárias são muito simpáticas, e o espaço não podia ser mais agradável - em cores sóbrias, e com materiais novinhos e bonitos!
  • É importante frisar que este é o 1.º Spa português membro da ISPA - a Associação Internacional dos Spas, o que só por si já diz muito. Paralelamente, este espaço destaca-se ainda pela sua variedade enorme de tratamentos, cujos nomes são, no mínimo, sugestivos (conheça-os aqui).
  • E se gostava de experimentar um desses programas, nada como ficar atenta às promoções de cada mês, com preços que podem chegar aos 50% de desconto!

Espreite ainda:

Faça da sua casa um Spa! (dica da mini-saia)

Ocean Day Spa (impressões da leitora premiada)

Etiquetas: , , , ,

quarta-feira, outubro 29, 2008

Dicas de beleza da... Laurinda Alves!

  • Esta semana, a mini-saia tem a honra e o prazer de poder contar com a colaboração da jornalista e também blogger Laurinda Alves, que nos irá revelar alguns dos seus truques e segredos de beleza.
  • Já agora, e se ainda não conhece, vá rapidamente ao seu blog, e depois volte, para ler as suas respostas às 5 questões que lhe foram colocadas. Já voltou? Fique então com as respostas...

  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensa?

  • Creme para o corpo, sempre. Gel de limpeza nettoyant gommant (cara e corpo) - cf. imagem n.º 3, gel olhos, cells life (cara, mãos e pescoço) - cf. imagem n.º 1, creme Vasco (vascularizador dia) e creme Synchro (noite) - cf. imagem n.º 2. Tudo Gernétic, que é a marca que uso há mais de dez anos e a única que vou usar até morrer.
  • Costuma pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • De vez em quando faço máscaras nutritivas, na cara e pescoço. Adoro. Relaxa-me e deixa-me a pele maravilhosamente hidratada. As receitas não são caseiras porque uso produtos com marca.
  • Qual a sua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Relógio. Porque revela a personalidade. Também gosto de sapatos mas posso passar o Verão de havaianas e metade do Inverno de ténis ou botas…
  • Qual, na sua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Nas lojas onde me sinto ‘em casa’. Ou seja, nas lojas onde eu conheço as pessoas e a estética e onde conhecem os meus gostos e preferências. Vou a poucas lojas e sempre às mesmas, portanto.
  • Que conselho deixa a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • A mim ajuda-me sentir-me em paz com a vida, bem com o meu corpo e confortável na minha roupa. Não gosto de ginásio mas gosto de ir à praia dar um mergulho ao fim da tarde. Detesto máquinas mas adoro andar de bicicleta à beira-rio. Não sei que conselho dar, só sei que as mais bonitas do mundo nunca são as mais perfeitas mas sim aquelas que se sentem bem consigo mesmas e com a sua vida. As mulheres mais bonitas e naturalmente mais sedutoras são as que acordam e adormecem sem se preocupar excessivamente com a forma física e com a beleza exterior porque sabem que não é daí que vem a verdadeira felicidade. É bom cuidar da imagem mas sem exageros.

Etiquetas: ,

Acessorize-se! (dicas da mini-saia)

terça-feira, outubro 28, 2008

Babyoga! (dica da mini-saia)

  • Se conhece os benefícios da prática do yoga, porque não permitir que o seu bebé deles usufrua, através de aulas de Babyoga?
  • Pois é, leu bem, Babyoga - uma prática que ajudará o seu bebé, não só em termos de desenvolvimento físico, como também ao nível do vínculo afectivo.
  • O bebé começará a tomar consciência do seu corpo, da importância da respiração e do espaço em que se encontra, ao mesmo tempo que aumenta a sua auto-estima e confiança.
  • Antes que diga que isso não é para o seu filho, nada como experimentar gratuitamente uma aula! Encare a mesma como uma aventura e um desafio, que poderá deixar os dois francamente satisfeitos!
  • Assim, poderá frequentar estas aulas no Espaço Vida (na Avenida Guerra Junqueiro, em Lisboa). As mesmas existem em dois níveis, consoante a idade do seu bebé - o nível I, para bebés das 6 semanas aos 8 meses, e o nível II, para bebés dos 8 aos 24 meses.
  • Se ficou interessada, saiba que a aula experimental gratuita para o nível I será no dia 6 de Novembro, às 10:30h, enquanto que para o nível II será no dia 5 de Novembro, às 16:30h.
  • É fundamental fazer previamente a sua inscrição, já que os lugares são limitados! Pode fazê-lo por e-mail, por telefone (21 096 48 20) ou por telemóvel (96 496 01 44). E tenha uma boa aula!

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, outubro 27, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • A mini-saia recebeu da Paula uma mensagem, que dizia, entre outras coisas, o seguinte:

Fui convidada para uma festa de inauguração de uma revista social numa discoteca à noite... Infelizmente... pelo menos para mim, o dresscode é vermelho e branco.
São duas cores que, praticamente, não existem no meu guarda-roupa desta estação. Tenho 29 anos, sou morena, tenho cabelo castanho-escuro médio escadeado, 1,70m de altura, um bocadinho anafadinha (80kg) e, por ter o peito um pouco pronunciado, as peças decotadas ficam-me melhor...
Diariamente uso jeans, tops e blazers... o que quase se torna uma “farda”, daí ter vontade de usar algo diferente nesta ocasião.

  • Tendo em conta as cores da festa, e o facto da Paula pretender valorizar o peito e querer usar algo diferente do que costuma vestir diariamente, a mini-saia construiu dois looks em que o branco e o vermelho se conjugam com o preto, para, de forma harmoniosa, servirem de base a um look divertido e actual.
  • A primeira opção é um pouco mais clássica - uma saia pelo joelho, com um corte ideal para esconder umas ancas mais largas, conjugam-se com um top branco e com um cardigan vermelho. Os sapatos são a estrela do outfit, harmonizando todo o look, sem choques, e de forma bem original!

1. Cardigan H&M. 2. Top H&M. 3. Saia H&M. 4. Sapatos Irregular Choice. 5. Clutch H&M. 6. Collants Accessorize.

  • A segunda opção é mais arrojada e é, possivelmente, aquela que maior sucesso fará. A mesma assenta num vestido de corte largo - ideal para tapar alguma gordurinha em excesso. O branco aparece no casaco, enquanto que os collants pretos ajudam a estilizar as pernas, fazendo com que elas pareçam mais magras.
  • Novamente, os sapatos dão o toque final à indumentária, mas podem perfeitamente ser substituídos por outro modelo, em preto total.

1. Cardigan H&M. 2. Vestido Forever21. 3. Sapatos Irregular Choice. 5. Clutch H&M. 6. Collants Accessorize.

Espreite ainda:

O que levar a uma festa temática! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , ,

domingo, outubro 26, 2008

Sweet temptations! (dicas da mini-saia)

  • A cosmética não pára de surpreender e de cativar - aguçando-nos o apetite para produtos de aspecto maravilhoso, que apetece ter e experimentar!

Gloss com formas e sabor a chocolate, à venda aqui e vela com forma e fragrância a bolo, à venda aqui.

  • Chocolates que afinal são gloss, sabonetes que parecem gelados, tudo serve de pretexto à beleza... Tentada? Tem razões para estar!

Bálsamos labiais, à venda aqui e sabonete, à venda aqui.

  • E se já está a pensar nas prendas de Natal, estas poderão ser boas sugestões para amigas gulosas e muito divertidas!

Espreite também:

Morangos... que não se comem! (dica da mini-saia)

A prendinha de Natal da semana! (conjunto de quatro bálsamos labiais)

A prendinha de Natal da semana! (efervescentes de banho)

Etiquetas: , , , ,

H&M e Comme des Garçons! (dica da mini-saia)

  • As parcerias que a H&M estabelece com nomes sonantes da moda mundial não deixam ninguém indiferente e são uma óptima altura para as carteiras menos recheadas poderem pensar em adquirir uma peça de um estilista famoso, e que normalmente é impossível ter acesso.
  • Exemplo disso é a nova parceria com a marca Comme des Garçons, que estará disponível a partir do dia 13 de Novembro (apontem na agenda para não se esquecerem!) em algumas das principais lojas da marca, um pouco por todo o mundo.
  • Em Portugal, apenas uma loja terá esse privilégio - assim, só a H&M do Edifício Grandella receberá algumas das peças da colecção - infelizmente, nem todas as peças da colecção (masculina e feminina) estarão à venda em Portugal... O vestido estrela da colecção, que aqui se apresenta, é uma das peças não disponíveis no país - se quiser saber previamente que peças poderá encontrar, faça uma visita ao site da marca, e encontrará a informação relativa a cada peça!

1. Vestido não disponível em Portugal - €299. 2. Casaco disponível em Portugal - €79,90. 3. Cardigan disponível em Portugal - €59,90. 4. Camisa não disponível em Portugal - €49,90.

  • Para lhe dar uma ideia do que poderá encontrar a partir do dia 13, é importante conhecer um pouco da marca japonesa, cujo nome engana as menos despertas, quanto à sua origem.
  • Rei Kawakubo é a fundadora da marca, que lançou a primeira colecção feminina em 1973, e que, em 1978, começava também a vestir homens. As suas roupas são aquilo a que alguns chamam de "anti-fashion" - é por isso que a colecção com a H&M não revela a maior parte das tendências do momento.
  • Por outro lado, as peças parecem desconstruir-se, já que apresentam cortes pouco comuns, que poderão parecer estranhos às menos prevenidas.
  • Por isso mesmo, espreite algumas das peças-chave desta colecção H&M+Comme des Garçons em primeira mão, e avalie por si se valerá ou não a pena ser das primeiras a entrar no na loja da baixa, no dia 13 de Novembro...

1. Casaco não disponível em Portugal (para tristeza da Mónica Lice) - €99. 2. Saia não disponível em Portugal - €69,90. 3. Camisola disponível em Portugal - €39,90. 4.Trench-coat disponível em Portugal - €149.

Espreite ainda:

Apontamento de moda da mini-saia: a Tribute to Marimekko!

A colecção Fashion Against Aids - porque ajudar está na moda! (dica da mini-saia)

Etiquetas: , ,

sábado, outubro 25, 2008

As sombras em creme! (dicas da mini-saia)

  • Se gosta de maquilhagem, e de sombras em particular, então estas dicas são para si.
  • É bem possível que já tenha notado que as sombras que aplica de manhã, ao final da tarde, têm tendência a tornarem-se imperceptíveis. Este facto torna-se aborrecido, até porque, muitas vezes, temos compromissos a seguir ao dia de trabalho, e falta-nos o tempo ou as pinturas necessárias para retocar a maquilhagem.
  • Se é esse o seu caso, há duas possibilidades para ajudar a fixar durante todo o dia as suas sombras - uma passa por pôr base também nas pálpebras móveis, antes da aplicação das sombras, e a outra passa por experimentar as sombras em creme!

1. Sombras em creme Urban Decay. 2. Sombras em creme Clinique. 3. Sombras de Olhos Giordani Gold da Oriflame. 4. Sombras de Olhos Creamy Visions da Oriflame.

  • De facto, e apesar de se ouvir falar pouco das sombras em creme, elas são, efectivamente, uma óptima descoberta - porque fixam mais que as sombras tradicionais, em pó! Claro que não tem que comprar em todos os tons - é suficiente adquirir uma, num tom base (o mais claro que vai usar), que condiga consigo, e começar a aplicação das sombras com esse tom base, mais claro que os restantes que irá aplicar.
  • De seguida, os tons mais escuros que aplicar em cima já não precisam de ser em creme, e ficarão fixos graças àquele que foi colocado em primeiro lugar.
  • O ideal é jogar sempre com três tons - começando por aplicar o mais claro, que deverá cobrir todo o olho. A seguir, passe para a aplicação de um tom de sombra intermédio, que não precisa ser colocado em todo o olho - ficando bem, por exemplo, em nos dois terços externos do olho (como se dividisse mentalmente o olho em 3 partes).
  • Por fim, deverá aplicar a sombra mais escura, só no 1/3 exterior do olho, para ajudar a levantar o olhar.
  • Se tiver dúvidas na hora de escolher os tons das sombras a combinar, olhe com atenção para a forma como as várias sombras aparecem dispostas nas caixinhas de maquilhagem, por exemplo - é muito frequente virem as três cores já juntas, de forma a facilitar na hora da aplicação. E nada como experimentar e divertir-se!

1. Sombras em creme Bourjois. 2. Sombra em creme Clarins. 3. Sombra em creme Laura Mercier. 4. Sombra em creme Lancôme.

Não deixe de espreitar:

Dicas de maquilhagem da mini-saia: os olhos!

Maquilhagem – passo a passo! (dicas da mini-saia)

Que cores combinam melhor consigo? (dicas da mini-saia)

Etiquetas: ,

sexta-feira, outubro 24, 2008

Parafarmácias on-line! (dica da mini-saia)

  • O tema das compras on-line não é novo e remete-nos para a questão de saber se realmente valerá a pena arriscar ou não em encomendar!

  • Mas a verdade é que os sites de venda on-line oferecem um grau cada vez maior de fiabilidade, da mesma forma que têm como grande vantagem o conforto e a comodidade de encomendar no sofá e receber a encomenda no conforto do lar.
  • Neste sentido, e recentemente, a mini-saia descobriu mais um site de venda on-line verdadeiramente atractivo - trata-se de uma Parafarmácia on-line - a pfarm, que oferece uma gama imensa de produtos de beleza e não só.

  • Até aqui nada de novo - mas a pfarm consegue destacar-se pelos seus pacotes especiais de produtos, possibilitando a aquisição de produtos de beleza a preços mais baixos que os normalmente praticados no mercado.
  • Para lhe dar uma ideia do que poderá encontrar nesta Parafarmácia on-line, espreite o Pacote Limpeza + Hidratação de La Roche Posay, que lhe permite ter acesso, por €39,60, a 4 produtos da gama Hydraphase: leite desmaquilhante, tónico hidratante, creme de olhos com acção anti-papos e uma máscara re-hidratante e suavizante - toda esta gama é especialmente concebida para peles desidratadas - é por isso que o tónico tem uma função de hidratação, graças à junção da glicerina hidratante e do hialuronato de sódio, retentor de água.

Espreite ainda:

Compras on-line! (dicas da mini-saia)

Saldos on-line! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, outubro 23, 2008

Post comentado: o mini-saia

  • Esta semana, a mini-saia quer saber a sua opinião sobre o blog!
  • Porque o mini-saia está em fase de remodelação, é importante perceber quais as rubricas preferidas das leitoras - das mais antigas, às actuais!
  • Desde o look da semana, passando pelo selo de aprovação, à dica da semana, entre outras, diga o que mais e menos gosta ou gostou, o que gostaria de ler, o que mudaria, ... Todas as críticas construtivas são bem-vindas!
  • Ajude-me a agradá-la! Obrigada!

Etiquetas: ,

Selo de aprovação da mini-saia: a joalharia de Patrícia Franco!

  • As peças de Patrícia Franco destacam-se pela sua originalidade e bom gosto - fazendo desta artista uma designer de joalharia contemporânea com muito futuro!
  • A mini-saia apaixonou-se pelas gargantilhas da autora, talvez por serem mais usáveis no dia-a-dia e muito versáteis! As mesmas vão buscar inspiração ao crochet e juntam uma arte aparentemente tão retro a modelos inspiradores e super actuais!
  • Estas gargantilhas que aqui se encontram são o acessório ideal para quem quer usar um top numa saída nocturna, por exemplo, e não sabe muito bem o que juntar ao visual. Imagine, por exemplo, que segue do escritório para um jantar mais requintado - bastar-lhe-á juntar ao top a gargantilha e substituir o casaco por uma écharpe!
  • As mesmas (cujo preço é de €30) podem também ser usadas no dia-a-dia, e, para além de existirem em preto e roxo, poderão também ser adquiridas noutros tons, bastando que, para tal, conversem antes com a Patrícia.

  • Paralelamente a esta vertente mais comercial, Patrícia Franco envereda por sendas mais arriscadas, recorrendo à malha em prata para construir verdadeiras obras de arte: colares, pulseiras, anéis, alfinetes de peito... não existem limites no momento da criação!
  • Pode ainda ver o seu trabalho ao vivo na exposição Do Design - Da Técnica: 4 Perspectivas da Joalharia Contemporânea, que abre ao público no próximo dia 31 de Outubro, pelas 17 horas, no Centro de Design de Interiores, em Óbidos (a exposição ficará em exibição até ao final de Dezembro, pelo que tem tempo para a visitar com calma, aproveitando para ver ou rever Óbidos)!


(Clique em cima da imagem para ver melhor)

Etiquetas: , ,

quarta-feira, outubro 22, 2008

Faça parte do Clube Fashion! (dica da mini-saia)

  • Imagine um clube de vendas exclusivo, em que você, ao se tornar sócia(o), tem acesso a vendas privadas de marcas de prestígio, nacionais e internacionais, no que diz respeito à moda: roupas, sapatos, outros acessórios, para mulher, homem e criança e a preços de saldo!
  • Paralelamente, e em cada semana, é posta a par das novidades e das campanhas, e, à distância de um clique, consegue adquirir peças com descontos fabulosos, sem ter que entrar na confusão dos saldos! Parece mentira, não é?
  • Pois, mas é verdade, e chama-se Clube Fashion - apesar do nome anglo-saxónico, a sua origem é portuguesa, e para pertencer ao Clube só tem que se inscrever aqui, sem qualquer gasto ou despesa! Depois, é só esperar os e-mails semanais, que lhe porão a par das novidades e das campanhas do momento.
  • E não pense que é exagero falar-se em preços de saldo! Só para lhe dar uma ideia, decorre actualmente uma campanha de vendas da marca Nike, na qual é possível encontrar um fato de treino de senhora, que normalmente custaria cerca de €97, por €58 (confira a imagem lateral)!!!
  • As vantagens não se ficam por aqui - ao fazer parte do Clube Fashion passa a ter automaticamente direito a usufruir de uma série de descontos, em ginásios e restaurantes, por exemplo!
  • Numa altura em que as poupanças fazem parte das preocupações diárias, nada como se tornar membro do Clube Fashion e poder poupar nas suas compras! Por isso mesmo, não pense mais, e faça aqui a sua inscrição! Acredite que vai ficar surpreendida!

Espreite também:

Compras on-line! (dicas da mini-saia)

Saldos on-line! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: ,

terça-feira, outubro 21, 2008

Beleza na gravidez! (dicas da mini-saia)

  • A Verónica, que será mãe em breve, enviou um e-mail, a pedir dicas sobre beleza na gravidez.
  • O tema é sempre interessante, e deve ser complementado com a questão da moda na gravidez, à qual a mini-saia já deu resposta neste e naquele post.
  • Em relação à beleza, é importante ter em conta que, nesta fase tão especial da vida das mulheres, existem cuidados básicos que não devem ser descurados, e que, ao serem postos em prática, asseguram uma gravidez serena e em sintonia com o corpo!
  • Começando por uma questão polémica - a pintura dos cabelos - o ideal é manter-se pelas madeixas, que normalmente não chegam à raiz, ou apostar em tintas vegetais. Pode também optar por não pintar o cabelo nesse período, e, em vez de pensar em coloração, apostar antes em champôs e máscaras que ajudem a fixar a cor, mantendo-a por mais tempo.
  • Em relação à pele, não há dúvida de que este é o órgão do nosso corpo que mais cuidados exige. Por um lado, a pele das grávidas está mais susceptível a criar nódoas negras. Para as evitar poderá recorrer a uma solução natural - experimente fazer uma infusão com calêndula - uma flor da família da margarida - e passá-la, depois de fria, na zona afectada.
  • A pele das grávidas é também susceptível de sofrer mudanças de pigmentação, o que dá origem a manchas escuras, sobretudo na pele do rosto. Para evitar que tal aconteça, escolha um hidratante diário com elevado índice de protecção solar e use-o todos os dias, sem excepção! No caso de lhe aparecer alguma destas manchas, cubra-a com base, e trate-a depois do nascimento, falando previamente com o seu médico.
  • Mas a questão da pele não fica, obviamente, por aqui - a mesma sofre transformações bruscas, nomeadamente no corpo (barriga e peito, em particular), pelo que é fundamental evitar o surgimento de estrias. Assim, muna-se de um creme próprio para este efeito e esteja sempre que possível a cobrir-se com ele - acredite que daqui por uns anos ficará francamente satisfeita por ter adoptado esta atitude anti-estria!
  • Nesta altura, as células da pele andam em constante renovação - pelo que é muito importante esfoliá-la com frequência, hidratando-a em simultâneo. Para obter uma esfoliante caseiro muito nutritivo, experimente juntar açúcar a óleo de sésamo e com a mistura massajar bem as suas pernas.
  • E porque as unhas têm tendência a partirem-se nesta altura - aplique um verniz endurecedor sobre as mesmas, e tenha sempre uma lima à mão - isto porque é também possível que note um crescimento anormal das mesmas neste período.
  • Não descure a maquilhagem - o facto de estar grávida não é desculpa para andar de rostinho limpo todo o dia - até porque a maquilhagem poderá efectivamente ajudar-lhe a dar um ar mais saudável e luminoso ao seu rosto!
  • Não se esqueça de beber muita água, e de se alimentar de alimentos saudáveis - lembre-se que está a alimentar também outra pessoa, que quer que seja muito saudável!
  • Por fim, aproveite este período para se mimar e valorizar as suas formas - não pense que está balofa - tente realçar o seu lado mais sexy, ao mesmo tempo que vai preparando o enxoval do seu bebé - experimente, por exemplo, espreitar os enxovais da Luísa, feitos à mão, e verdadeiramente fantásticos!


Espreite ainda:
Roupa para grávidas! (dica da mini-saia)
Roupas para grávidas actuais! (dicas da mini-saia)
Como combater as estrias! (dicas da mini-saia)
A dica da mini-saia da semana, para combater estrias e varizes!

Etiquetas: , ,

segunda-feira, outubro 20, 2008

Auto-maquilhagem na Élia Lé & Promoção

  • A mini-saia já por aqui falou do Atelier Élia Lé, mas desta vez foi a Mónica Lice a experimentar uma aula de auto-maquilhagem e a aprender por si própria muitos truques e dicas, partilhados pela própria Élia.
  • Assim, numa manhã solarenga, a afastar o Outono que já chegou, e falando em nome pessoal, dirigi-me ao novo Atelier Élia Lé, estrategicamente situado na Avenida da Liberdade (n.º 245), bem junto ao Marquês de Pombal, para usufruir de uma aula, previamente marcada.
  • O espaço do Atelier não podia ser mais agradável - lá se respira classe e bem-estar, através de peças contemporâneas e requintadas. Feitas as apresentações e depois de uma conversa introdutória, foi altura de passar à prática...
  • Nessa altura percebi que a aula não podia ser mais personalizada - temos uma expert - a Élia Lé - focada na nossa aprendizagem; é nos dada uma capa com folhas para apontamentos, e temos um espelho e uma mesa de trabalho só para nós...
  • Assim, e começando pela base, lá fui aprendendo técnicas e dicas para a escolher convenientemente, bem como para a fixar no rosto durante o dia todo, de forma perfeita.
  • Depois de aprender a unificar convenientemente a pele do rosto, eis que chegou a hora dos olhos - confesso que esta foi a minha parte preferida, pois, tendo eu os olhos grandes, aprendi a forma ideal de os evidenciar, da mesma forma que conheci ao vivo (ainda não as tinha experimentado) as sombras em creme - ideais para fixar as restantes sombras, e manter os olhos pintados por muito, muito tempo!
  • O blush e o pó bronzeador fazem milagres a um rosto branquinho como o meu, e isso obviamente não foi descurado na aula. De seguida, passámos aos lábios, e aprendi os segredos perfeitos para evidenciar o meu lábio superior, equilibrando-o com o inferior.
  • Ao longo da aula, a Élia vai ainda revelando o que melhor se adequa a nós, em termos de cores e tipos de produtos - no meu caso, já tinha uma ideia dos tons que mais me favorecem, mas graças à Élia vou investir numa sombra preta, e aplicá-la nas minhas saídas nocturnas, algo que até então ainda não me tinha atrevido a experimentar!
  • O balanço final não podia ter sido melhor - por muito que se saiba, aprende-se sempre muito com profissionais da área, e eu tenho consciência de que aprendi bastante com a aula da Élia. Claro que isto só é possível porque a nos maquilhadora dá margem de manobra - permitindo-nos praticar, mesmo com erros, e aprender com eles.
  • Por isso mesmo, se tem dúvidas da hora de se maquilhar ou de adquirir maquilhagem, porque não experimentar uma aula? Lembre-se que o dinheiro que vai gastar numa base de tom errado para si pode ser quase o preço de uma aula - e nela aprenderá a rentabilizar a sua maquilhagem e a escolher o que de melhor o mercado oferece para si!
  • Saiba ainda que se for uma das dez primeiras pessoas a marcar a sua aula (faça-o pelo 961 623 881), mencionando a senha "mini-saia", terá 20% de desconto no preço! Por isso, aproveite e depois conte-nos a sua experiência! Eu fico a aguardar!

Se gostou do que leu, espreite ainda:

Porque a maquilhagem é uma arte...

Cursos de auto-maquilhagem! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , ,

domingo, outubro 19, 2008

Roupas para a prática do yoga! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Paula Sobral um e-mail, através do qual ela pede dicas de roupas para a prática do yoga.
  • Para as menos experientes na matéria, o yoga não é um exercício igual aos outros! De facto, e como se pode ler no site do Espaço Vida, onde esta modalidade se pratica, o yoga é "... uma forma de unir o nosso eu individual ao Cosmos, ao Universo ou a uma inteligência superior ou divina.".
  • Actualmente, e na maior parte dos espaços, pratica-se uma modalidade específica de yoga, conhecida por Hatha Yoga - que assenta nos exercícios de alongamento, designados por Asana.
  • Sendo exercícios de alongamento, é importante, para a prática dos mesmos, usar roupa confortável, que permita ao corpo movimentar-se à vontade, sem qualquer tipo de pressão.
  • Por isso, nada como investir em calças ou calções ultra-confortáveis, de material extensível, de modo a que o corpo possa alongar sem dificuldades. Os tops ou t-shirts devem também ser confortáveis, preferencialmente extensíveis e mais justos.
  • Tenha cuidado com o soutien - porque, ou bem que usa um top específico, que o substitui, ou então deverá usar um soutien de desporto, isto não obstante o yoga não ser um exercício de impacto. Porém, o ideal é sempre manter o conforto e o suporte do peito.
  • O yoga tem uma vantagem, no que concerne à indumentária - não exige um investimento em sapatos - o ideal é praticar descalça ou então com meias.
  • Tenha, no entanto, em atenção que poderá escorregar facilmente se usar meias. Por isso mesmo, o ideal é não usá-las, ou optar por um modelo específico para a modalidade, como se apresenta na selecção de peças apresentada em baixo.
  • Quanto ao colchão, pode ou não ser necessário, dependendo do espaço que irá frequentar - embora a maior parte deles já ofereça um piso preparado para a prática.
  • Se ainda não se inscreveu num ginásio, porque não seguir o exemplo da Paula e enveredar pelo yoga? A Mónica Lice já o pratica e recomenda - é uma prática que nos fortalece o corpo e o espírito, de uma forma relaxada e equilibrada.

1. Tapete e saco adidas by Stella McCartney. 2. Poncho adidas by Stella McCartney. 3. Sweatshirt adidas by Stella McCartney. 4. Sapatilhas Nike. 5. Calções adidas by Stella McCartney. 6. T-shirt adidas by Stella McCartney. 7. T-shirt adidas. 8. Meias adidas by Stella McCartney. 9. As meias de yoga Le Coq Sportif. 10. Calças Nike. 11. Top adidas. 12. Top adidas by Stella McCartney.

Etiquetas: , , , ,

sábado, outubro 18, 2008

Blogue sobre o mundo da moda editado a partir de Bissau

  • Por isso mesmo, e neste momento, estou ainda a "digerir" o facto de ter uma página inteirinha de um jornal como o DN a falar de mim e do meu trabalho - com direito a duas fotos e tudo...
  • Se puder, espreite o jornal de hoje - encontrar-me-"á" na página 11 do DN Gente - curiosamente ou talvez não, um pouco a seguir do artigo intitulado Uma dúzia de açorianos que mudaram Portugal...

Etiquetas:

sexta-feira, outubro 17, 2008

Post comentado: lingerie

  • Depois de uma semana em que a lingerie foi tema dominante de alguns posts, é chegada a hora de tentar perceber como andam vestidas as mulheres, portuguesas e não só, interiormente falando...
  • Pense no que traz vestido - a cueca combina com o soutien? É adepta de tangas ou não larga os confortáveis boxers? O seu soutien está a apertar-lhe? Descura a lingerie na hora das compras ou gosta de apostar na mesma?
  • Assim, mais do que dicas, é importante perceber qual o impacto da roupa interior no guarda-roupa feminino. Preparada? Então vamos a isso...

Etiquetas: ,

quinta-feira, outubro 16, 2008

Apontamento de moda da mini-saia: as cuecas Stella McCartney!

  • Imagine uma caixinha delicada e muito feminina, da qual sai, para cada dia da semana, umas cuecas com a inscrição do respectivo dia - para que não hajam quaisquer enganos...
  • Essa caixinha existe - foi glamorosamente concebida por Stella McCartney, e dentro dela oito cuecas, com o dia da semana bordado, dão o mote a uma sugestão de prenda muito divertida e útil!
  • O preço assusta ao início - €202, 67 por cuecas é, de facto, um pouco assustador... E se dividirmos o preço por 8 - o que dá um montante de cerca de €25 por cueca, continua a ser assustador... Porém, se adicionarmos a caixinha e ainda o nome Stella McCartney, pode ser que fiquemos um pouco mais convencidas.
  • Lá que é gira a ideia, lá isso é, mesmo não o sendo para todas as carteiras!

Mais informações aqui.

Etiquetas: ,