mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, novembro 28, 2008

A Rota da Índia - versão Spa! (dica da mini-saia)

  • Depois desta experiência, que me havia deixado fã de Spas, decidi-me agora tentar pelo Rota da Índia... Não, não viajei fisicamente, mas viajei em espírito, com certeza!
  • O nome da experiência já revela um pouco do tratamento - trata-se, como se pode ler aqui, de um ritual de experiências afrodisíacas! Confesso que não senti o poder afrodisíaco do tratamento, mas adorei todas as essências dos produtos aplicados, em que as especiarias eram dominantes!
  • Assim, comecei por receber uma vigorosa esfoliação, à base de especiarias, como a noz-moscada, a baunilha e o cardomomo - a espécie de pasta que é aplicada nesta esfoliação é já, por si só, hidratante e super perfumada!
  • Depois de tomado um duche, que me ajudou a tirar a pasta da esfoliação de todo o corpo, foi chegada a hora da massagem!
  • Esta foi, sem dúvida, a minha parte preferida do tratamento - pude escolher previamente o gel de massagem que me iria ser aplicado: entre açafrão ou canela, a escolha foi simples - decidi-me pela canela!
  • Talvez pelo aroma da canela ou pela suavidade da massagem, o que é certo é que o tempo passou a correr e, quando me dei conta, já o tratamento havia terminado, e a hora e meia do mesmo também!
  • Ainda tive tempo de tomar um chá, antes de sair do Spa, envolvida num forte aroma a canela, muito do meu agrado!
  • O Acqua Lisboa City Spa é, de facto, um sítio a voltar em breve - é novo, oferece um espaço muito acolhedor em que cada pormenor está pensado ao detalhe, e, claro, oferece ainda promoções mensais bem em conta!
Espreite também:

Etiquetas: , ,

quinta-feira, novembro 27, 2008

Dicas de beleza da... Victoria Ceridono!

  • Esta semana, a mini-saia conta com uma participação muito especial - trata-se da Victoria Ceridono, a criadora e responsável pelo blog de maquilhagem brasileiro Dia de beauté, que é um autêntico tesouro para quem adora beleza, cosméticos e maquilhagem, em particular!
  • Victoria sabe do que escreve, ou não fosse ela jornalista de beleza na Vogue - e, apesar dos seus 22 anos, é perita em truques e boas ideias para nos tornarmos ainda mais bonitas!
  • Por isso, se ainda não conhece o seu blog, visite-o aqui e depois volte ao mini-saia, para conferir as respostas da Vic!
Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
Protetor solar (uso manipulado), corretivo Touche Eclat YSL (cf. imagem n.º 1), Curvex Shu Uemura (cf. imagem n.º 2), blush rosa (tenho vários e vou mudando, a maioria é MAC e NARS - cf imagem n.º 3) e lip balm que minha boca é muito seca (Kiehls - cf. imagem n.º 4, Chapstick- cf. imagem n.º 5, e Smith's Rosebud Salve).

Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
Não é exatamente caseira, mas nunca deixo para fazer hidratação no cabelo só no salão, sempre uso um creme potente em casa, da Kerastase ou o Protein RX do Fekkai.

Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
Camisetas regatas em cores básicas como cinza, branco e preto.

Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
No Brasil, certamente São Paulo, é onde tem a maior quantidade de lojas de beleza como MAC, Kiehl's, L'Occitane, perfumarias que vendem várias outras marcas... tem também marcas nacionais bacanas como Contem 1g, Eos, Tania Bulhões...

Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas
Experimentar com maquiagem em casa, até descobrir o que funciona para você, e fazer as sobrancelhas e manter sempre um bom corte de cabelo!

Etiquetas: , ,

Selo de aprovação da mini-saia: o óleo da Palmer's!

  • Esta semana, o selo de aprovação da mini-saia recai sobre um óleo de hidratação, de uma marca já aqui referida, a Palmer's.
  • Falando em nome pessoal, e depois de ter experimentado este creme, e de ter ficado deliciada com a sua consistência, suavidade e cheiro, decidi experimentar um óleo da mesma marca, que diz aliviar a comichão provocada durante a gravidez, provocada pela pele seca.
  • Estarão as leitoras a questionar neste momento: estará a Mónica Lice grávida? Nada disso - o que se passou é que gostando eu de óleos de massagem e de hidratação, decidi experimentar mais este, cujo cheiro suave a cacau desde logo me tentou!
  • O ideal é aplicar este e outros óleos logo a seguir ao banho, ainda com a pele molhada. Assim, à medida que secamos a pele, com cuidado, o óleo também vai secando, deixando a pele super hidratada.
  • O resultado: uma pele hidratada e perfumada por muito tempo! Para além disso, e uma vez que o óleo possui vitamina E, colagénio e elastina, a pele fica prevenida contra as estrias!
  • Entretanto, e lendo alguns fóruns escritos por grávidas, como este, pude constatar que o óleo alivia mesmo a comichão que as grávidas sentem, nomeadamente na barriga e à volta do umbigo!
  • A Palmer's é uma marca que não faz testes em animais, e destaca-se das demais por oferecer produtos de qualidade a preços muito reduzidos! A prova disso está no preço deste óleo, que ronda os €7,25.
  • Se ficou interessada, estando ou não grávida, saiba que pode encontrar o produtos em Hipermercados ou on-line, aqui. A vantagem de comprar on-line é ter a garantia de encontrar o produto, muitas vezes esgotado nas grandes superfícies comerciais!
  • Se já experimentou este ou outro produto da Palmer's, diga-nos o que achou! Só teremos a ganhar com a troca de experiências.

Espreite ainda:

Selo de aprovação da mini-saia!
Como combater as estrias! (dicas da mini-saia)

Beleza na gravidez! (dicas da mini-saia)

Roupas para grávidas actuais! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, novembro 26, 2008

O que levar a um jantar de Natal! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia tem recebido de algumas leitoras pedidos de sugestões de looks para usar em jantares de Natal ou jantares da empresa onde trabalham.
  • A pensar nelas e a pensar também no facto de que, muitas vezes, esses jantares têm lugar após um dia de trabalho - a mini-saia apresenta um look de trabalho (que seria o mesmo se as calças fossem pretas, em tecido) e a forma de o moldar para a noite!
  • No fundo, mudando-se alguns acessórios e o casaco, ficará mais chique e cuidada num piscar de olhos!

1. Casaco H&M. 2. Botins Carvela, à venda em ASOS.com. 3. Camisola H&M. 4. Jeans H&M. 6. Mala Matt & Nat, à venda em ASOS.com.

  • Neste caso, a mini-saia chama a atenção para as flores - esta que se apresenta é da H&M e, para além de linda e super barata, tanto pode ser usada como alfinete de peito ou como gancho de cabelo! A mesma dá um ar atrevido e sofisticado a casacos e camisolas, a malas ou a tops - para além de ser muito versátil, é daqueles investimentos (baratos) que vale mesmo a pena!
  • Não se esqueça de ter consigo um nécessaire com alguma maquilhagem, para retocar o que fez de manhã - pode agora sobressair mais os olhos, por exemplo, ou apostar num batom mais forte! Et voilà... Pronta e fantástica para uma noite muito divertida!

1. Casaco H&M. 2. Botins Carvela, à venda em ASOS.com. 3. Camisola H&M. 4. Jeans H&M. 6. Clutch Lipsy, à venda em ASOS.com.

Veja também:

O que levar a um jantar de amigas! (dicas da mini-saia)

Looks para o Natal! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana!

Este post é dedicado à C. - a minha primeira cliente em Consulta de Imagem.

Etiquetas: , ,

terça-feira, novembro 25, 2008

Yogaterapia (dicas da mini-saia)

  • Que o yoga faz bem ao corpo e à mente não é novidade - porém, o que provavelmente nem toda a gente sabe, é que este tipo de exercício físico se assume como uma autêntica medida terapêutica, capaz de ser eficaz no tratamento de algumas doenças!
  • Da junção do yoga às terapias, nasce a Yogaterapia, que se assume enquanto uma terapia alternativa por excelência, que se distingue das demais, entre outras coisas, pelo facto de não depender de químicos.
  • A Yogaterapia acaba por ser muitas vezes um complemento a outros tratamentos, ditos tradicionais, ou então assume-se, ela própria, como técnica de tratamento principal - a mesma decorre, na maior parte das vezes, em sessões individuais com o "paciente" (que não precisa de ter elasticidade para delas fazer parte), ou em grupos muitos pequenos de pessoas com o mesmo tipo de problema.
  • As sessões são normalmente semanais, de 30 a 60 minutos, e têm como objectivo ensinar ao paciente os exercícios mais convenientes ao tipo de problema em causa, para que ele possa depois praticá-los em casa, diariamente.
  • Claro que o Yoga não faz milagres, e infelizmente nem todas as patologias poderão ser tratadas através desta modalidade - todavia, problemas respiratórios (como asma, bronquite, enfisemas pulmonares), dores de costas, hipertensão arterial e todas as perturbações relacionadas com a ansiedade e depressão poderão ser tratadas através da Yogaterapia!
  • A sua forma de actuação passa pelos Asanas - por posições específicas, adaptadas a cada problema, que influenciam, não apenas o corpo físico, como também o sistema nervoso e a mente!
  • Não é, de facto, à toa que a tradução da palavra Yoga, em sânscrito, queira dizer unir - da união do corpo e da mente, alcança-se o tratamento do corpo e, simultaneamente, da mente - porque, só assim, se consegue alcançar o verdadeiro bem-estar, físico e psíquico...

Espreite também:

Roupas para a prática do yoga! (dicas da mini-saia)

Babyoga! (dica da mini-saia)

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, novembro 24, 2008

Como fechar os poros dilatados! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Vera a seguinte mensagem:

Olá Lice, desta vez venho com um problema que me atormenta desde que me lembro, poros abertos! Eu desespero com este problema e não sei o que fazer...
Tenho pele mista que tende a ser oleosa principalmente quando faço limpeza de pele seja onde for fica extremamente oleosa e deixa-me a franja num estado impossível com tanta gordura! Gostava que me desses umas dicas simples para fechar os poros da pele da cara pois gostava de usar maquilhagem e não consigo por causa deste problema...

  • O 1.º passo para manter os poros fechados e pequenos é a limpeza - manter a pele limpa é mais que fundamental - é um imperativo no ritual de beleza diário de qualquer mulher!
  • Não basta lavar a cara duas vezes por dia - convém que nos certifiquemos que estamos a usar o produto de limpeza indicado para o nosso tipo de pele - e acompanhar a lavagem com a tonificação!
  • O tónico ajuda a retirar os últimos restos de sujidade da pele, sendo, por isso, da mais extrema importância!
  • Claro que quem usa maquilhagem diariamente, terá que retirar sempre a mesma do rosto com cuidado - tendo especial atenção a zonas sensíveis como os olhos! Se for o seu caso, opte por retirar a maquilhagem assim que chegar a casa - deixando o rosto "respirar" até ir para a cama.
  • Ao contrário do que se possa pensar, a exposição prolongada ao sol é nociva para os poros, podendo deixar marcas irreparáveis na pele - por isso mesmo, quem tem, como a Vera, propensão para apresentar poros dilatados, o ideal é ter um cuidado extra com o sol, sobretudo durante o Verão, nas idas à praia!
  • Assim sendo, a mini-saia aconselha a Vera a usar os produtos de limpeza e hidratação de pele indicados ao seu tipo de pele - oleosa! Poderá, por exemplo, usar o Galénic Cauterets - Gel Limpeza Purificante - cf. imagem n.º 1, óptimo para peles oleosas e brilhantes com a oleosidade - porque limpa e purifica a pele, sem conter sabão! A mini-saia está certa que a Vera, após o uso regular deste produto, começará logo a notar grandes melhorias na sua pele!
  • Outra opção para quem tem o mesmo problema, mas não apresenta uma pele muito oleosa, passa por um produto que lava, ao mesmo tempo que desmaquilha - o Galénic Pur- cf. imagem n.º 2 - que é uma espuma de limpeza desmaquilhante. Este produto tem a vantagem de se adaptar a qualquer tipo de pele, mesmo a mais sensível, e, claro, o facto de ser 2 em 1: gel de limpeza e desmaquilhante - para além de deixar a pele limpa, suave e luminosa!
  • A Vera deverá ainda aplicar um tónico purificante, com efeito adstringente, como é o caso da Loção Adstrigente da Galénic, também da gama Cauterets - cf. imagem n.º 3 - sua textura levemente gelificada, purifica a pele e fecha os poros - o que é, de facto, o ideal para o problema da Vera!
  • O hidratante diário não deve ser descurado - devendo ser apropriado a peles oleosas e capaz de manter a pele matificada por muito tempo (eliminando o excesso de oleosidade o dia todo) - assim, a mini-saia aconselha a Vera a usar uma emulsão matificante, como a da gama Hyséac, da Uriage - cf. imagem n.º 4, que garante uma pele matificada durante 12h, ao mesmo tempo que protege do sol e da poluição!
  • Para além destes cuidados imprescindíveis, a Vera poderá também esfoliar 2 vezes por semana a sua pele, e aplicar, uma vez por semana, uma máscara caseira para fechar os poros: com clara de um ovo batida, por exemplo, já aqui aconselhada, ou então com um iogurte natural - basta aplicar uma destas misturas sobre um rosto previamente lavado e limpo de qualquer impureza e deixar actuar 5 a 10 minutos!

Se o assunto a interessou, leia ainda:

A dica da mini-saia da semana! (para fechar os poros dilatados)

Truques de beleza caseiros! (dica da mini-saia)

Como disfarçar acne e um nariz longo! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana! (para combater o acne)

A dica da mini-saia da semana! (também para combater o acne)

A dica da mini-saia da semana! (para combater a pele oleosa)

Etiquetas: ,

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana está pensado para mulheres que têm que andar elegantes no dia-a-dia, mas que não gostam de roupa tipo "uniforme".
  • De facto, para muitas mulheres que têm que seguir dress codes apertados, o fato acaba por ser a opção mais segura... Porém, ao fazê-lo, correm o risco de estar igual à maioria das colegas de trabalho, que também preferem essa opção!
  • A alternativa está em conjugar saias com cardigans, de forma chique e juntando os acessórios certos ao look!
  • Neste caso, a opção recai sobre um lenço, que dá o toque de cor e sofisticação necessário à indumentária, e que pode ser usado em laçada, por exemplo, ou de qualquer outra forma, que lhe parecer mais interessante!
  • O cardigan que aqui se apresenta, tipo bolero, vai buscar às pedras incrustadas no decote e parte externa um tom feminino e chique, que o faz ser a companhia perfeita para um vestido mais formal (na Passagem de Ano, por exemplo...)!

1. Cardigan H&M. 2. Mala ASOS. 3. Sapatos Nine West, à venda em ASOS.com. 4. Lenço H&M. 5. Camisola H&M. 6. Saia H&M.

Confira ainda:

Como usar lenços! (dicas da mini-saia)

Roupa "para trabalhar"! (dicas da mini-saia)

Roupas citadinas e activas para o trabalho! (dicas da mini-saia)

Os looks da mini-saia da semana: o que usar no escritório!

Etiquetas: , , ,

sexta-feira, novembro 21, 2008

Dicas de beleza da... Susana Jacobetty!

  • Esta semana, a mini-saia pediu à stylist e também blogger Susana Jacobetty para desvendar alguns dos seus segredos de beleza.
  • Se não conhece, aproveite para conhecer o seu blog - tem o mesmo nome da stylist e nele é possível ver algumas das suas produções de moda, publicadas em revistas como a NEO2, a Umbigo ou a Gente Jovem.
  • E agora, sem mais demoras, fiquemos com alguns dos segredos da Susana, gentilmente desvendados à mini-saia.
Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
Gentle cleansing lotion, The Skincare, Shiseido (cf. imagem n.º 1)
Hydro-Nourishing softener, The Skincare, Shiseido (cf. imagem n.º 2)
Day Moisture Protection, The Skincare, Shiseido (cf. imagem n.º 3)
Blush Subtil, Lancôme (cf. imagem n.º 4)
Corrector Estompe Éclat, Chanel (cf. imagem n.º 5)

Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
pus várias, mas talvez as mais eficazes tenham sido, para abrir os poros do rosto, fazer 20m de vapor (panela com água a ferver e toalha por cima da cabeça) e para o corpo e cabelo, óleo de amêndoas doces.

Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
Uma escrava xxs, é uma peça muito discreta, tenho-a à muito tempo e quase nunca a tiro. Nunca dispenso Uggs no Inverno e Havaianas no Verão.

Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
Na net.

Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
Posso deixar vários conselhos, como por exemplo, less is more, ou, um bom corte de cabelo, uma boa mala e uns bons sapatos fazem toda a diferença, mas sinceramente, a mim o que me faz sentir mais bonita, é ajudar os outros no que posso. Nunca desperdiço uma oportunidade de bom karma.

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, novembro 20, 2008

Já abriu o 1.º Brow Bar Benefit em Portugal! (dica da mini-saia)

  • Olha-se para o rosto de uma mulher - mais ou menos bonita, pormenores nele que fazem a diferença, e um desses pormenores é, como não podia deixar de ser, as sobrancelhas!
  • Para o bem ou para o mal, as sobrancelhas foram "colocadas" nos nossos rostos - e logo por volta da década de 20, as mulheres foram-se apercebendo que, se as depilassem, ficariam visivelmente mais bonitas e sofisticadas!
  • Actualmente, está mais que provado que uma sobrancelha bonita faz toda a diferença numa qualquer face, e não obstante as regras da depilação de sobrancelhas, e as novas técnicas de o fazer, a verdade é que muitas vezes falta-nos o jeito e a prática para obter um resultado final satisfatório!
  • Porém, a boa notícia chegou: a abertura do 1.º Brow Bar Benefit, na Sephora, o que traduzindo, quer dizer a abertura do 1.º Quiosque Benefit das sobrancelhas! Confusas? A mini-saia passa a explicar...
  • À semelhança do que já acontece em muitas cidades do Mundo, as mulheres portuguesas podem agora arquear a sobrancelha num espaço em que a feminilidade é levada ao extremo! Para o fazerem só têm que se dirigir à Sephora do Chiado e, sem necessidade de marcação prévia, entregar as suas sobrancelhas ao cuidado de profissionais que, com cera tépida com extractos de chá verde, ou com pinça, darão um novo aspecto às suas sobrancelhas!
  • O Brow Bar é um reflexo da marca que lhe dá o nome: a Benefit: rosa, feminino, apetitoso! Apetece conhecer, experimentar e lá ficar a testar todos os produtos, um por um...
  • A cera usada é, de facto, menos dolorosa que a habitualmente usada nas esteticistas - falando em nome pessoal, experimentei o serviço e não me doeu nada (mas eu sou excepcionalmente pouco sensível...)!
  • Aquando da depilação, a técnica foi-me explicando como chega ao arco ideal para o meu rosto - seguindo a técnica do lápis, já aqui explicada. Curiosamente, depilou-me na parte superior das sobrancelhas - e desmitificou a ideia de que não se deve depilar nesta zona! Só assim as técnicas do Brow Bar conseguem fazer com que as nossas sobrancelhas fiquem efectivamente arqueadas.
  • Mas não pense que o serviço ficou por aqui! Como se não bastasse o facto das minhas sobrancelhas terem ficado perfeitinhas, tive ainda direito a uma maquilhagem especial, destinada a camuflar os vermelhões que ficam após a depilação.
  • Com este produto (o boi-ing - conf. imagem n.º 1) - esbatido às pancadinhas sobre a pele - o vermelho desapareceu como por magia. Foi-me ainda aplicado o Speed Brow sobre as sobrancelhas (conf. imagem n.º 2), que as penteou, disciplinando-as (fantástico para mim, que as costuma ter espetadas, de tão rebeldes que são)!
  • Por fim - o High brow (um lápis branco - conf. imagem n.º 3) foi aplicado por baixo do arco, iluminando o olhar e fazendo com que o mesmo "estique"!
  • No fundo, com este serviço, não só ficamos com umas sobrancelhas fantásticas, como saímos de lá prontas para uma festa! Ou seja, é possível que a maquilhagem seja completa, feita pelas "meninas" da Benefit, sem que tenhamos que pagar mais por isso!
  • No meu caso, e uma vez que fui ao Brow Bar durante o dia, acabaram-me por colocar uma maquilhagem de dia muito suave. O resultado final? Muito satisfatório - apesar do arco das minhas sobrancelhas estar de acordo com as regras, estas ficaram bem mais definidas e deram ao meu rosto um toque mais feminino e cuidado!
  • Para as interessadas, aqui fica o preço: um arqueamento de sobrancelhas custa €17, já com maquilhagem incluída!

Leia ainda:

Como fazer as sobrancelhas! (dicas da mini-saia)

Selo de aprovação da mini-saia: o Threading!

Dicas de maquilhagem da mini-saia: os olhos!

Selo de aprovação da mini-saia! (some kind-a gorgeous)

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, novembro 19, 2008

Prendas de Natal no masculino! (dicas da mini-saia)

  • Depois de publicado este post, uma leitora reivindicou, e com razão, sugestões de prendas masculinas!
  • Neste sentido, e porque os pais, maridos, namorados, irmãos e amigos também têm direito à prenda no sapatinho, as promoções do ClubeFashion chamam a atenção pela qualidade dos produtos, e, sobretudo, pelos preços atractivos que oferecem!
  • Neste momento, decorrem algumas campanhas de produtos para homem bem interessantes - há um pouco de tudo, desde relógios da Jeep (esta campanha começa amanhã); a calçado Reef (com boas propostas também no feminino); a carteiras, bolsas, malas e chinelos Delbag e ainda a roupa da Timezone!
  • Para quem não conhece, o ClubeFashion é um Clube de vendas privado, em que a moda dá o mote a promoções semanais muito em conta! Para fazer parte do mesmo, só tem que se inscrever aqui (sem qualquer custo) e aguardar os e-mails que lhe vão pondo a par das diversas campanhas!
  • Para ficar com uma ideia das prendas masculinas que poderá encontrar, a mini-saia seleccionou 7 peças, capazes de se transformar em prendas úteis e agradáveis de receber!

1. Casaco Trebor da Timezone. 2. Casaco Hoody da Timezone. 3. Ténis Costa da Reef em castanho. 4. Ténis Costa da Reef. 5. Mala de viagem da Delbag. 6. Carteira Jenny da Delbag. 7. Porta Moedas Round da Delbag.

Etiquetas: , , ,

terça-feira, novembro 18, 2008

Laço-mania! (dicas da mini-saia)

  • Os laços andam à solta! Pequenos e grandes, simples ou sofisticados, em tecido ao plástico, andam por todo o lado...
  • Extremamente femininos, adornam as peças mais simples, de forma muito especial!
  • Procure o laço mais perto de si e adorne-se você também! Seja uma laço-woman, nem que seja por um dia!

1. Vestido Milly. 2. Bandolete Miu Miu. 3. Boina Marc by Marc Jacobs. 4. Bandolete Johnny Loves Rosie. 5. Saia H&M. 6. Clutch Paul's Boutique. 7. Clutch Michael Kors. 8. Relógio Betsey Johnson. 9. Saia A.P.C. 10. Pulseira Marc by Marc Jacobs. 11. Vestido Marc by Marc Jacobs.

Espreite ainda:

Laços e lacinhos! (dica da mini-saia)

Etiquetas: ,

Resultados do Passatempo mini-saia

  • Eis chegada a hora de revelar as 10 vencedoras do Passatempo mini-saia, feito com o apoio da Editora A Esfera dos Livros, cujo prémio é precisamente 10 exemplares do novo livro Saber Estar, de Vicky Fernandes.
  • Depois da leitura de algumas largas dezenas de e-mails, a escolha não foi fácil, dada a qualidade da maior parte das frases que foram enviadas!
  • Por isso mesmo, se participou e a sua frase não foi seleccionada - não desespere! Fique atenta a novos Passatempos, que terão lugar muito em breve, no mini-saia!
  • Para acabar com o suspense, aqui ficam as 10 frases seleccionadas:

Saber estar é ter poder - o poder da feminilidade, da confiança e da segurança -, porque quem sabe estar chega, vê e vence, sem falhas!, de Inês Carvalho.



O saber estar é para a alma o que a saúde é para o corpo., de Sandra Rosa.



Saber estar é viver com personalidade, capacidade de adaptação e singularidade, é distinguir-se sem vulgaridade e brilhar!, de Ana Figueiredo.



Saber estar é saber viver, e viver não custa, o que é preciso é saber viver., de Ana Simões.



Saber estar é ser elegante, saber comporta-se, usar roupa que não é de marca como se fosse a mais cara de todas e, principalmente, uma questão de atitude perante a vida., de Cristina Elói.



Saber Estar sintetiza o saber SER em cada momento, num determinado papel: mulher, companheira, mãe, amiga e profissional, não de sucesso mas simplesmente confiante., de Maria Dias.



Saber estar é conseguir ter uma atitude natural e coerente em todas as situações, é acertar sem ter que pensar muito, é aprender ao observar quem sabe estar e conseguir que o espelho nos devolva o nosso sorriso, o de dentro e o de fora, todos os dias!, de Filipa Teves.



“Saber estar” não é “saber parecer”, é saber SER e o transparecer., de Sónia Fraga.



Saber estar é a arte de sobressair pela simplicidade e elegância., de Filipa Pires.



Saber estar é saber ouvir, saber dizer, saber fazer e sobretudo saber ser mulher., de Verónica Leopoldino.



  • A Mónica Lice agradece a TODAS as participantes - OBRIGADA pela vossa participação! E parabéns às vencedoras, que em breve receberão em suas casas o Saber Estar!

Leia tambem:

Saber Estar! (Passatempo mini-saia)

Etiquetas: ,

segunda-feira, novembro 17, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • O look da mini-saia desta semana tem como peça-chave umas calças bem largas, em tecido, estilo baggy.
  • Estas calças, aparentemente fáceis de usar, são traiçoeiras, porque poderão arruinar todo o look! O truque é, por isso, jogar com as proporções - com umas calças destas, a parte de cima terá que ser necessariamente justa!
  • Este tipo de calça é bom para quem tem as ancas mais largas - vestindo as mesmas, a zona da anca ficará totalmente camuflada!
  • Paralelamente, se tiver o peito pequeno, opte por uma parte de cima clara - em branco ou bege, por exemplo - com esta cor, o seu peito parecerá maior e ficará favorecido!
  • O casaco curto, em pele ou napa, é sempre um óptimo aliado a qualquer roupa, mais ou menos sofisticada! Neste caso, o mesmo, sendo justo, é o ideal para usar com estas calças - evite usar um casaco volumoso com as mesmas, porque senão parecerá ter mais 10 kg do que na realidade tem!

1. Casaco Naf Naf. 2. Mala ASOS. 3. Botins ASOS. 4. Camisola H&M. 5.Calças Naf Naf. 6. Pendente H&M.

Confira ainda:

Roupas para quem tem anca larga! (dicas da mini-saia)

Roupas para quem tem pouco peito! (dicas da mini-saia)

Vestidos para quem tem pouco peito! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , ,

Com que idade devo começar a aplicar o anti-rugas? (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Sandra a seguinte mensagem:

Faço agora 23 anos e tenho uma grande dúvida, deverei começar a usar um creme anti-rugas? Actualmente uso o creme hidratante, o anti-olheiras, mas agora que vou entrar nos 23 comecei a pensar se já não devo começar a evitar as famosas “rugas”.

  • A Sandra levanta uma questão algo polémica, que nos deixa sempre algo renitentes na resposta - a partir de que idade será necessário o uso de um produto destinado às rugas?
  • Antes da resposta, é necessário distinguir dois tipos fundamentais de produtos: aqueles que evitam as rugas, e aqueles que as corrigem! Como já estão a ver, para quem as pretende evitar, é fundamental a procura de um produto que evite ou protele ao máximo o seu aparecimento!
  • Já para as mulheres que começam a ter os primeiros sinais do tempo no rosto, o ideal é procurar cremes que corrijam esses sinais, ao mesmo tempo que evitam o aparecimento de novos!
  • Até há algum tempo, e falando em nome pessoal, defendia (como poderão conferir aqui), que apesar de cada pele ser um caso, só a partir dos 30 é que os cuidados anti-rugas deveriam começar.
  • Porém, recentemente, em conversa com uma maquilhadora profissional, muito entendida nestes assuntos, fiquei a saber que afinal a mulher deverá, desde os 24 anos, começar a usar cremes que previnam o aparecimento de rugas, aplicando-os uma vez por dia!
  • Segundo a mesma fonte, só assim é que se evita mesmo o aparecimento precoce de rugas - porque usar um creme destes aos 30 pode já ser tarde, porque as rugas já existem ou começam a fazer-se notar.
  • Tendo em conta a idade da Sandra, é suficiente aplicar o produto uma vez por dia, acompanhado do hidratante diário com índice de protecção solar (o sol é um dos principais inimigos da pele, e uma das principais causas das rugas, pelo que usar um anti-rugas e não proteger a pele do sol é contra-producente)!

1.Galénic Lumiosidade em versão creme, para peles secas: previne o aparecimento das rugas. 2. Eucerin - Face Hyaluron Dia: repõe o volume de pele, reduzindo visivelmente as rugas. 3. Galénic Lumiosidade em versão gel-creme, para peles normais a mistas: previne o aparecimento das rugas. 4. Vichy - LiftActiv PRO FPS15: ataca e previne as primeiras rugas, ao mesmo tempo que protege do sol.
Leia ainda:

Etiquetas: , ,

domingo, novembro 16, 2008

Let´s shop... prendas de Natal a menos de €5! (dicas da mini-saia)

  • Com o Natal à porta, começam as preocupações com as prendas! Por isso mesmo, e para facilitar a vida das leitoras no momento da compra, a mini-saia andou à procura de alguns achados, todos a menos de €5!
  • São sugestões capazes de deixar satisfeita qualquer rapariga/mulher, que goste de se cuidar e de estar bem!
  • Antes de se decidir por o que quer que seja, avalie bem a pessoa para quem procura a prenda - os seus gostos pessoais, necessidades e estilo de vida não deverão ser descurados - e, de acordo com a avaliação que fizer, procure algo que a irá surpreender e ajudar!
  • Evite inutilidades - comprar um objecto de decoração a quem já tem casa há 10 anos pode não ser boa ideia - simplesmente porque não será útil!
  • Quem disse que as boas prendas têm necessariamente de ser caras? Mais do que o preço, concentre-se no objecto e na sua utilidade! E faça alguém sorrir!

1. Elástico para o cabelo, à venda em ASOS.com. 2. Gel de banho, à venda em ASOS.com. 3. Brincos, à venda em ASOS.com. 4. Bolsa com três glosses, à venda em ASOS.com. 5. Espelho de carteira Sephora. 6. Máscara anti-olhos inchados, à venda em ASOS.com. 7. Conjunto de dois glosses, à venda em ASOS.com. 8. Escova+espelho Sephora. 9. Bálsamo labial Sephora. 10. Vela perfumada, à venda em ASOS.com.


Espreite ainda:

Sweet temptations! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana! (embrulhos de Natal)

Looks para o Natal! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , ,

sexta-feira, novembro 14, 2008

Boinas e gorros: onde usá-los?

  • A mini-saia recebeu da Sónia a seguinte mensagem:
Trabalho num escritório, num ambiente simples, nada chique :o), e já há muito tempo que tenho esta dúvida: será de bom tom usar gorros e boinas quando estou no local de trabalho?
É que agora parece que estão cada vez mais na moda (penso eu) e gostava imenso de usar mas gostava de me sentir bem porque tenho aquela sensação que não é muito apropriado para o local de trabalho em questão.
  • As boinas e gorros estão na moda - basta entrar em qualquer loja, para nos apercebermos disso! E a verdade também é que os há de várias formas e feitos: mais ou menos formais, mais ou menos quentes, mais ou menos femininos.
  • Na altura de os usar, a dúvida instala-se: será que é de bom tom manter tal acessório na cabeça no local de trabalho ou não?
  • As regras de etiqueta dizem que um chapéu deve ser usado apenas fora de casa - uma vez entrando num espaço fechado, é de bom tom retirá-lo.
  • Porém, esta é uma regra que é normalmente defendida para os chapéus, pelo que resta a dúvida se faz ou não sentido aplicá-la também a boinas e gorros.
  • A maior parte das pessoas considera falta de educação manter uma boina na cabeça em casa, por exemplo, e, de facto, o ideal será mesmo usar este acessório apenas na rua ou em locais e passagem.
  • No entanto, é importante fixar que esta regra não tem que ser seguida à risca - ou seja, o uso destes acessórios não tem que estar necessariamente confinado aos passeios pela rua - tudo depende, de facto, do tipo de boina ou gorro em questão, sendo certo também que as boinas são, em regra, mais formais que os gorros!
  • Assim, nada impede o uso deste tipo de acessórios num ambiente de escritório informal, contando que se tratem de peças, também elas, não demasiado informais - e desde que toda a envolvência o propicie!
  • Porém, e mais uma vez, cada profissão e local de trabalho são um caso - estude muito bem o seu local de trabalho, e as pessoas que lá trabalham, antes de cometer algum erro. De todo o modo, se for chamada à atenção pelo seu chefe, poderá sempre retirar a boina delicadamente e dizer que se tinha esquecido de o fazer...
  • Para que a Sónia não fique com dúvidas na altura da escolha, a mini-saia seleccionou alguns modelos de boinas e gorros mais formais, que poderão ser usados e mantidos no escritório, bem como um grupo de outros, a usar só na rua.

  • A mini-saia solicita ainda às leitoras para aqui deixarem a sua opinião: levariam de bom grado uma boina para o escritório e mantê-la-iam na cabeça? Acham apropriado ou nem por isso?
  • Acima de tudo, é essencial que se sinta absolutamente confortável com este acessório - se tal não for o caso, prefira investir noutro e esqueça as boinas e os gorros!

Todas as boinas apresentadas estão disponíveis aqui.

Leia ainda:

Chapéus! Escolha o seu! (dicas da mini-saia)

Lenços na cabeça! (dicas da mini-saia)

Festa dos anos 20! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , ,

quinta-feira, novembro 13, 2008

Mundo das Mulheres

Muito obrigada à Cláudia Morais pela gravação!

Etiquetas: ,

quarta-feira, novembro 12, 2008

Dicas de beleza do... Sushistick!

  • Esta semana, e para variar um pouco a tendência feminina do blog (que continua a ser de mulher para mulheres), a mini-saia resolveu convidar um blogger, que também é leitor do mini-saia, a desvendar um pouco de si, e dos seus rituais de beleza!
  • Trata-se do Sushistick, com um blog com o mesmo nome, que poderá visitar aqui - e que prontamente respondeu ao desafio da mini-saia, comprovando que os homens estão cada vez mais preocupados com a sua beleza e aparência! Interessada? Então espreite e confira...
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Fond de Teint da Make up forever (1). Tão bom que me fez esquecer todos os outros.
  • Creme de mãos superhands de Jeanne Piaubert (2). O nome diz tudo!
  • Uriage stick lèvres (3). Hidratam com um ligeiro gloss. Sem resíduos.
  • Água Termal (spray Avène) (4). Umas milhares de vezes ao dia.
  • Bio-Pure+Hydra Intensive de Ericson Laboratoire (5). Dupla indispensável na limpeza e hidratação de rosto.
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • Sal grosso no esfoliante corporal. E pepino triturado dá uma máscara de olhos fantástica!
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Uma camisa de popelina do meu avô. Kitsch quebra-geracional.
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Milão para fatos por medida. Buenos Aires para o fashion inesperado. Em Lisboa, os "restos" de colecção nos ateliers dos estilistas do costume e a Oficina Mustra.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Não há. É inato. Às outras, resta comportar-se como se fossem giras.

Etiquetas: , ,

Dica da mini-saia para ganhar uns trocos!

  • As dicas da mini-saia implicam frequentemente algum tipo de gasto ou compra! Mas hoje a dica é diferente - pretende apresentar uma possibilidade fácil e atractiva de ganhar uns trocos!
  • Assim, se gosta de desporto (futebol em particular), ou se tem um namorado/marido que gosta, porque não ganhar uns trocos (que podem ser o equivalente a um salário avultado mensal) com os bónus de inscrição que as casas de apostas oferecem?
  • A inscrição não é gratuita, mas ao fazê-la estará já a duplicar o valor que apostou - por exemplo, ao fazer um depósito de €30, logo os mesmos se transformam em 60! Claro que, mal feito o depósito, não é possível levantar logo o dinheiro - é preciso fazer um determinado número de apostas para que, só depois disso, seja possível levantar o mesmo! Mas se não quer arriscar perder o dinheiro, há sempre truques a aprender...
  • Actualmente, já são muitas as pessoas, na sua maior parte jovens do sexo masculino, que aplicam este sistema particular, e conseguem ganhar um bom dinheiro com isso. Por isso mesmo, se ficou interessada, espreite aqui o que tem que fazer para começar a ganhar! E bom trabalho!

Etiquetas:

terça-feira, novembro 11, 2008

Mónica Lice no Mundo das Mulheres

Para as menos atentas, será hoje, a partir das 18:50h, na SIC Mulher!

Etiquetas:

Saber Estar! (Passatempo mini-saia)

  • Porque Saber Estar implica uma infinidade de pormenores, que escapam a muita gente, o novo livro de Vicky Fernandes faz todo o sentido!
  • Não pense que, ao abri-lo, terá à sua frente mais um manual de boas maneiras, ao estilo Paula Bobone... Vicky Fernades tem estilo para dar e vender, e assim também o seu livro, que é escrito num tom pessoal, através do qual a autora intercala os conselhos com as suas impressões sobre cada um dos diferentes aspectos em que versa a obra.
  • Saber Estar assume-se enquanto uma espécie de guia que, ao longo das suas 255 páginas, nos orienta em situações e eventos!
  • A mini-saia destaca o Capítulo 3, que tem por título "A importância da imagem" - neste Capítulo, Vicky mostra as peças-chave a ter no guarda-roupa; o que usar desde cocktails a idas ao ginásio, que acessórios ter e como escolhê-los, entre outros assuntos!
  • Os homens também não foram esquecidos - todo o 4.º capítulo tem como tema "Vestir no masculino", e nele é possível aprender, entre outras coisas, a dar o nó numa gravata...
  • Há ainda um importante capítulo sobre viagens, onde a roupa para cada destino não foi descurada.
  • A mini-saia destaca ainda o glossário final, no qual termos e pessoas, na sua maioria designers, são definidos, de forma clara e sucinta!
  • Se ficou interessada no livro, a mini-saia, como o apoio da Editora A Esfera dos Livros, tem nada mais nada menos do que 10 exemplares para oferecer!
  • Para se habilitar a um dos dez livros, só tem que enviar uma frase que comece com "Saber estar...", para passatempo.minisaia@gmail.com, até domingo (dia 16 de Novembro), juntamente com o seu nome e morada completa. As 10 frases mais originais ganharão um livro!
  • Fico a aguardar os vossos e-mails (cada participante pode enviar as frases que entender), e boa sorte!

Leia tambem:

Selo de aprovação da mini-saia! (Chic[érrimo], de Gloria Kalil)

Selo de aprovação da mini-saia! (Moda Fácil - um guia de estilo para todas as ocasiões, de Dinah Bueno Pezzolo!)

Selo de aprovação da mini-saia! (Aquele pedacinho a mais, de Victoria Beckham)

Etiquetas: , ,

segunda-feira, novembro 10, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • A mini-saia recebeu da Mónica Rodrigues a seguinte mensagem:
Tenho uma questão que gostaria de lhe colocar: no que toca a roupa de Inverno, confesso que tenho um tipo de uniforme: calças de ganga, camisola interior e camisola de gola alta. Todos os dias! Como posso dinamizar este visual ou até apostar noutras alternativas mais trendy, sem passar frio? Como me vestir nos dias mais frios do Inverno sem ficar perdida em roupa grossa e sem interesse?
  • Tendo em conta o e-mail da Mónica e a sua tendência para conjugar jeans com golas altas, a mini-saia mostra como é possível fazê-lo de forma harmoniosa e muito fashion, mas igualmente elegante!
  • A primeira opção recai sobre um vestido de Inverno, que combina muito bem com golas altas, e que fica lindamente sobre jeans justos!

1. Camisola H&M. 2. Vestido H&M. 4. Jeans H&M. 5. Carteira Pull and Bear. 6. Botins Pull and Bear.

  • A segunda opção mostra uma camisola de gola alta com losangos - sendo de mangas curtas, poderá ser usada sobre uma camisa branca, por exemplo, ou então com um casaco bem quente por cima, como aqui se mostra!
  • Os botins e a mala em tamanho extra-large completam o look, dando o tal ar trendy que a Mónica refere.

1. Casaco H&M. 2. Camisola H&M. 4. Jeans H&M. 5. Carteira Pull and Bear. 6. Botins Pull and Bear.

Espreite ainda:

Como usar botins! (dicas da mini-saia)

Losangomania! (dica da mini-saia)

Reutilize o seu vestido de Verão! (dica da mini-saia)

Etiquetas: , , ,