mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, março 12, 2009

Pós bronzeadores (dicas da mini-saia)

  • Actualmente, é cada vez mais comum, lado a lado com o blush, verem-se à venda pós bronzeadores (ou bronzers) - que nos prometem um ar bronzeado em poucos segundos, e quase sem nenhum esforço!
  • Numa altura em que são por demais evidentes os malefícios de uma exposição excessiva ao sol, os pós bronzeadores podem, de facto, revelar-se excelentes para quem adora parecer bronzeada, mesmo sem o estar.
  • Semelhante ao blush, o pó bronzeador, como o próprio nome indica, tem como finalidade primária conferir um ar bronzeado ao rosto - embora, na prática, muitos destes produtos à venda no mercado combinam vários tons, pelo que alguns deles podem também fazer as vezes do blush.
  • Quando for à procura deste tipo de produto, verá que não existe apenas no formato pó, mas também em creme, por exemplo. Na altura da escolha, tenha em conta que o formato em pó é, regra geral, bem mais fácil de aplicar, conferindo um aspecto mais natural à face.
  • Em termos de cor, se optar por um pó bronzeador de cor única, nunca escolha um tom muito mais escuro que o seu tom natural de pele, para que o feito não fique demasiado artificial. Por isso mesmo, aquilo que a mini-saia lhe aconselha é que escolha um pó bronzeador com vários tons, que, sendo rapidamente misturados por si, lhe conferirão um ar natural, não carregado, e muito bonito.
  • A sua forma de aplicação dependerá do efeito que pretenda alcançar - se pretender um efeito bronzeado, use um pincel largo e suave, como este, da Sephora, n.º49 (cf. imagem n.º 1), e aplique sobre as maçãs do rosto, e sobre a testa, nariz e queixo, com uma só passagem - no fundo, deverá "bronzear" todas as partes mais salientes do seu rosto, que normalmente apanham mais sol, para um feito natural.
  • Se, pelo contrário, pretender o feito de blush, aplique-o com um pincel próprio para o efeito, como este, também da Sephora, n.º 40 (cf. imagem n.º 2), e faça-o apenas nas maçãs do rosto.
  • Falando em nome pessoal, já experimentei o sun disk da Sephora (cf. imagem n.º 3) - é enorme, tem uma óptima tonalidade e uma óptima relação qualidade-preço.
  • Recentemente, fiquei fã do pó bronzeador Pink Leopard da Too Faced (cf. imagem n.º 4) - nunca tinha experimentado a marca, que já por diversas vezes me tinha tentado, pela imagem fantástica que os seus produtos apresentam.
  • O Pink Leopard, para além de vir numa embalagem linda, tem a vantagem de não ser numa única tonalidade, já que mistura dois tons de castanho com um tom de rosa. Assim, fico com um ar ligeiramente bronzeado, mas muito natural.
  • Saiba ainda que poderá usar o blush e o pó bronzeador em simultâneo - neste caso, não abuse no pó, e certifique-se que têm ambos tonalidades distintas, para que não resulte num ar demasiado carregado. Acima de tudo, divirta-se com a maquilhagem e treine bastante, sem medos e com prazer!

Etiquetas: , , ,

26 Comments:

  • At 12/03/09, 10:50, Anonymous Anónimo said…

    Mónica,

    Sabes dizer-me qual o preço aproximado destes pinceis? Gostaria também de ver um post sobvre os pincéis essenciais para uma maquilhagem.
    bjs

     
  • At 12/03/09, 10:52, Blogger Mónica Lice said…

    Para a anónima e as interessadas, basta seguirem os links, para verem o preço de venda ao público.

    Em relação à sugestão do post, talvez se concretize em breve.

     
  • At 12/03/09, 10:55, Blogger Andreia said…

    Nunca usei disso, acho que tenho medo que fique muito artificial.

     
  • At 12/03/09, 11:15, Anonymous Anónimo said…

    Também muito bom é o pó bronzeador da Claires!
    Recomendo!

     
  • At 12/03/09, 11:43, Anonymous Anónimo said…

    Monica:

    Ja te tinha questionado uma vez, mas isenta de resposta, volto a insistir :)
    qual a fiabilidade de comprar cremes/produtos beleza no e-bay?
    é que há preços muito em conta, que mesmo com os portes, sao mais baratos que em portugal...

    obrigada.

    SofiaB.

     
  • At 12/03/09, 11:44, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica!

    Boa dica! Sugiro um post sobre autobronzeadores para o corpo, já que a Primavera está a chegar e poder exibir um corpo bronzeado mas sem os malefícios do sol ou dos solários era mais que bom.

    Fica bem!
    Sónia

     
  • At 12/03/09, 11:51, Blogger Z said…

    Olá Mónica.

    Onde posso comprar esse pó da Too faced?

    Obrigada

     
  • At 12/03/09, 11:53, Blogger Mónica Lice said…

    SofiaB:
    Pessoalmente, nunca encomendei nada no e-bay, mas conheço quem já o fez, e que não quer outra coisa.
    Não é, por isso, à toa, que o site tem tanto sucesso em todo o mundo.

    Sónia:
    Já escrevi sobre o tema aqui.

    Su:
    Na Sephora.

    Beijinhos.

     
  • At 12/03/09, 12:25, Anonymous Anónimo said…

    Já li Mónica :o) Só que o post já tem quase 3 anos, gostava de saber opiniões e truques mais fresquinhos :o)

    Sónia

     
  • At 12/03/09, 12:49, Blogger Tana said…

    Muito mais reais estes bronzeadores, estes pozinhos maravilhosos! :)

     
  • At 12/03/09, 13:30, Blogger Lolipop said…

    Adoro, adoro, adoro! Então o terracota da Guerlain é fantástico.... perguntam-me sempre se estive de férias,lol!

     
  • At 12/03/09, 13:40, Blogger Miss Glitering said…

    Apesar de ser morena, gosto de dar aquele toque de bronzeado à pele e sou fã (dependente, vá) destes pós bronzeadores.
    Uso, há muito tempo, um da MAC que adoro e que tem um efeito de veludo na pele.

    *

     
  • At 12/03/09, 13:45, Blogger Educação inclusiva said…

    muito boa proposta. obrigada:)

     
  • At 12/03/09, 13:49, Anonymous Anónimo said…

    Adoro bronzers. A primeira vez que ouvi falar disso foi ha um bom par de anos quando comecei a usei base e ficava super branca e uma MUA aconselhou-me um da Chanel. Uso como blush e um toque na testa e nariz muito de leve. ADORO o brilho e nem achei caro para o tempo que dura. Custou 25 euros, ja uso a 3 anos e tenho para mais uns quantos.
    Rafaela

     
  • At 12/03/09, 15:10, Blogger Ana said…

    Eu uso o da Estée Lauder e recomendo!!

     
  • At 12/03/09, 15:41, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica! Boa temática esta dos bronzers. É sem dúvida uma forma de dar alegria e um toque saudável ao rosto. Neste momento estou a usar o Multi-Shade Enhancer da Shiseido. É uma caixinha preta que já vem com o pincel incluído. É espectacular pois tem várias cores e por isso mesmo dá um efeito super natural à pele, além de acrescentar um bocadinho de brilho que fica lindo ao sol. Também tenho lá em casa um pincel de pó bronzeador da Lancôme, mas acho que não funciona tão bem pois é só um tom e não fica tão natural, além de que a embalagem não funciona lá muito bem.
    Mónica, gostava de sugerir um post sobre protecção solar e neste caso gostava de te indicar uma inovação no mercado português, que é a introdução da marca Ladival (vai aparecer este ano nas farmácias em Portugal). É líder de mercado na Alemanha há já 14 anos e é o único protector do mundo que para além de proteger contra a radiação ultravioleta (UV-B e UV-A) protege da radiação infravermelha (IV-A), responsável pelo envelhecimento, perda de colagéneo, desenvolvimento de radicais livres e danos na pele. Uma vantagem adicional: não tem ingredientes decorativos. Não tem perfume, nem conservantes, nem corantes, nem filtros químicos. Por algum motivo é líder na Alemanha. Se quiseres mais informação posso passar-ta. Beijinhos e boas dicas!

     
  • At 12/03/09, 17:29, Anonymous Anónimo said…

    Olá, eu sou a Sandra, Açoreana!! Eu gostava imenso de quando vieres aos Açores tivessemos uma consulta!!Já agora, deu que ilha és???Eu sou de São Miguel!!!Olha, se fores de S.Miguel diz-me qdo aqui estiveres.
    Beijinhos
    Sandra

     
  • At 12/03/09, 19:01, Blogger cprm said…

    Bronzeador para mim é o Hola da benefit ou o duo da nars em que vem o Orgasm com bronzeador............ uiiiiii e de morte.
    Mas monica agora intrigaste me com isso pink leopard.....
    Quanto a comprar pelo ebay, recomendo mesmo muito porque vale a pena por coisas que nao tenho aqui em espanha que tb nao ha em Pt mas Também muito pelo preço de quando se passa dollars a euros!

     
  • At 12/03/09, 20:49, Blogger ♥ Guida said…

    Sim, se fizeres uma visita às escolas secundárias... É de morrer! Agora nem tanto, mas houve uma fase em que as meninas encharcavam a cara de base e pó bronzeador LARANJA por todos os lados! Não era bonito de se ver.

    Beijinho

     
  • At 12/03/09, 21:09, Blogger Miss Irreverente said…

    Mónica has-de falar da dos Terracota (bronzeadores) da Guerlain.. acho que essa marca é muito boa.. ha sem falar que muito cara também.. tou a pensar em adquirir um bronzeador pó la pa altura de Maio Junho, acho que é altura ideal! ;)

    bjinhu

     
  • At 13/03/09, 10:56, Anonymous Anónimo said…

    Nunca usei auto-bronzeadores ou pós/cremes simuladores de bronzeado e até evito usar muitos cremes de "tratamento" ou maquilhagem.

    Resolvi deixar neste tópico a minha desconfiança e talvez "indecisão" acerca dos potenciais benefícios dos produtos cosméticos já que foi aqui referido o malefício da exposição prolongada à luz solar.

    Sempre que leio a lista de ingredientes de qualquer produto cosmético fico estupefacta com a quantidade dos mesmos e penso quanto serão completamente artificiais/sintetizados em laboratório e quão testado foi o seu uso.
    Porque uma coisa é serem testado para um uso imediato (meses ou mesmo 3 ou 4 anos) e outra coisa é serem testados para um uso prolongado e conequentemente cumulativo (10, 20 ou 30 anos) que acaba por ser o uso real que as pessoas lhes dão.
    Nunca encontrei testes e/ou artigos que tal demonstrassem. Nem que estudassem efeitos sinérgicos entre os ditos componentes.
    E considerando que há sempre alguns ingredientes que são potenciais cancerígenos ou perturbadores de funcionamento hormonal, mesmo que só se apliquem em camada sobre a epiderme...

    Fico sempre a pensar quanta causalidade nos cancros de pele (entre outra enfermidades) se deve mesmo à exposição intensiva à luz solar e quanta se poderá afinal dever a esta quantidade de químicos que se aplicam diariamente e directamente na pele ao longo de muitos anos e cujos benefícios estéticos imediatos podem ter custos muito pesados a nível de saúde e de vida...

    Acho que há muita desinformação sobre todos os potenciais riscos do uso prolongado de cosméticos sobre a saúde humana e não são os laboratórios/empresas que os produzem que os farão de boa vontade e isenção; afinal, eles têm um negócio a manter e é para ele que trabalham, infelizmente.

    Assim o meu lema começa a ser quanto menos melhor e de preferência produtos com uma lista curta de ingredientes e o menos transformados ou sintetizados pelo Homem.

    Quanto a bronzear opto pelo Sol da manhã e da tardinha... ;-)

    Ana

     
  • At 13/03/09, 11:17, Anonymous Anónimo said…

    Ana...

    Se pensarmos todos assim então temos de mudar de planeta, porque há tanta coisa que nos rodeia e que são potenciais cancerígenos, não só os produtos cosméticos mas também os alimentos, os medicamentos, tantas máquinas úteis que utilizamos no trabalho, no lazer, na comunicação e até a própria natureza. Enfim, nada é perfeito...

     
  • At 13/03/09, 12:59, Anonymous Anónimo said…

    boa tarde, eu uso os terracota da Guerlain, é uma marca muito boa nestes produtos, apesar de cara mas de qualquer forma o pó dura eternidades, op suficiente para nos esquecermos de quanto nos custou.

    e têm uma palete de produtos muito boa, tanto em cor, como na existencia ou ausencia (como eu prefiro - para ficar mais natural) de brilho

    experimentem!

    joana

     
  • At 13/03/09, 16:08, Blogger JMCA said…

    Cara Monica, somos umas leitoras assiduas do seu blog. Adoramos tudo o que voce posta aqui...Como tal gostavamos de pedir para autorizar uma hiperligaçao do nosso sobre o seu. Ja agora, gostariamos tambem de lhe dizer que tem um blog fantastico e viciante.

    Um beijo,
    sosrapariga.blogspot.com

     
  • At 13/03/09, 21:17, Anonymous Anónimo said…

    eu uso umas pedrinhas bronzeadoras da oriflame que são fantasticas e deixam um ar muito natural. Sara

     
  • At 19/06/09, 11:41, Anonymous kilop said…

    Aproveito para informar que o produto que um dos posts fala ( LADIVAL ) acabou de lançar um site www.ladival.pt , que inclui um concurso de fotografia "Clique e espalhe"

     

Enviar um comentário

<< Home