mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, setembro 10, 2009

Tendências Outono-Inverno: os ombros em destaque

  • Os ombros estão em evidência esta estação e não há como negá-lo! É verdade que a tendência relembra os Eighties, mas ninguém tem dúvidas de que a moda é cíclica e que, por isso mesmo, tudo ou quase tudo o que já se usou tendencialmente se voltará a usar no futuro.

1. Lara Torres (in ModaLisboa). 2. Cardigan H&M. 3. Blusa Balmain. 4. Luís Buchinho (in ModaLisboa). 5. Luís Buchinho (in ModaLisboa). 6. Vestido H&M.

  • O nascimento desta tendência é, por vezes, associado ao aumento do poder da mulher na sociedade. De facto, verdade ou não, não restam dúvidas de que uma mulher com uma destas peças se sentirá poderosa e, também, vistosa e com uma atitude forte!

1. Blusa Marc Jacobs. 2. Aleksander Protic (in ModaLisboa). 2. Cardigan H&M. 3. José António Tenente (in ModaLisboa). 4. Blusa Maje. 5. Vestido H&M. 6. Tuxedo Balmain.

  • Se é daquelas que têm dúvidas sobre este tipo de peças, aqui fica uma dica: porque não colocar uns enchumaços num casaco ou num top e ver como fica - pode ser que, assim, volte a fazer as pazes com a tendência e, ao mesmo, reciclará uma ou duas peças suas!

Créditos das fotos dos desfiles: Rui Vasco/ModaLisboa.

Etiquetas: , , ,

15 Comments:

  • At 10/09/09, 10:42, Blogger Saltos Altos Vermelhos said…

    a moda até pode voltar! Mas eu não me imagino de enchumaços novamente!!! ;)

     
  • At 10/09/09, 10:51, Blogger Ana Claudia said…

    Acho q não deve favorecer gente de tamanho mini como eu. Só se for num casaquinho de malha como o n.º 2. Será que posso sem parecer q vou levantar vôo? ;)

     
  • At 10/09/09, 11:44, Blogger Sara. said…

    Não me parece que a moda "pegue" pelas ruas do nosso Portugal.

     
  • At 10/09/09, 11:54, Blogger Marta said…

    É uma tendência que não me convence! Só me faz lembrar a Branca de Neve!

     
  • At 10/09/09, 12:07, Blogger ♥ Guida said…

    Bem, as mangas de balão são bem recebidas por aqui. Quanto aos ombros largos, nhé. Passei o Verão a tirar chumaços de roupas que eram da minha mãe e a adaptá-las! No entanto, esta é provavelmente a solução para um casaco estranho que cá tenho e me faz desaparecer os ombros.


    Beijinho

     
  • At 10/09/09, 13:04, Anonymous Anónimo said…

    :S
    Há modas que não se devem seguir..
    Os hombros largos só me fazem pensar na figura masculina..
    Cada vez mais a moda nos quer transformar em homens. :S

     
  • At 10/09/09, 13:08, Blogger Sara. said…

    Ombros sem H.

    =)

     
  • At 10/09/09, 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com a Marta, à mim lembram a Branca de Neve de luto! Embora a moda possa estar de volta, não sei se compraria, ia olhar para a peça de roupa e achar que era algo 'velho' dos anos 80 e q eu por qq motivo ainda não me desfiz dela eheheheheh

     
  • At 10/09/09, 16:09, Anonymous Anónimo said…

    Enfim...há cada moda...ó tempo não voltes pra trás :)

    Muito me engano mas acho que esta moda não vai pegar...pelo menos eu espero...

     
  • At 10/09/09, 16:45, Blogger Z said…

    Bem pelos vistos sou a única de opinião contrária. Mas eu ando fascinada com a colecção de roupa Balmain e com todos os seus ombros largos. Só de pensar na Madonna no seu novo video com aquele vestido fantástico. Gosto das peças H&M que apresentas aqui, mas a verdade é que já fui lá á procura delas e não vejo nada. Nem na do Chiado!!

     
  • At 10/09/09, 17:27, Anonymous Anónimo said…

    Estão a fazer um pouco de confusão. Esta moda é baseada nos 80's, mas é algo adaptado aos tempos que correm, dando inovação às peças. Os chumaços dos 80's têm um aspecto bem diferente destes de hoje em dia, que são bem mais modernos. Por isso, não correm o risco de parecer que têm uma peça velha... embora uma peça vintage tenha muito valor!
    O que é certo é que também não dará para qualquer tipo de corpo, essencialmente para quem já tiver ombros muito largos e, principalmente, ancas estreitas.

     
  • At 10/09/09, 19:30, Anonymous myleta said…

    Só deve usar este tipo de roupa, a quem ficar bem e gostar! Por favor, não sejamos fashion victim e vestir TUDO...mesmo o q não se gosta! Atreveria-me a dizer que desta maneira arriscamo-nos a não nos sentir bem connosco mesmo...

    Eu cá acho que passo, ainda assim, vou experimentar, vaão ser uns bons motivos de gargalhada no provador, eheheheh

     
  • At 10/09/09, 20:20, Blogger Unknown said…

    Olá, gostaria de saber se pode me dar alguns conselhos de beleza, ou se é necessário pagar?

    rodriguesjoana90@gmail.com

     
  • At 11/09/09, 07:56, Anonymous Anónimo said…

    Authentic Products uggsline.co.uk provides all kinds of UGG Boots in high quality but lowest prices possible from UK. We frequently update the styles of uggsline Boots so please check back to choose your favourite Boots.
    UGG boots sale
    http://www.uggsline.co.uk

     
  • At 10/03/10, 08:24, Anonymous hiSunglasses Coupons said…

    This only shows that fashion really evolves. Today it's in and the next day it's out. It will be the fad again after a year or so.

     

Enviar um comentário

<< Home