mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sábado, fevereiro 28, 2009

Objecto de desejo do fim-de-semana

Melissa Lady Dragon, da colecção Anglomania Primavera-Verão 2009, de Vivienne Westwood.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Endermologia (dicas da mini-saia)

  • O tema celulite continua a dar que falar, como o provou este post. De facto, com o aproximar da Primavera, as preocupações aumentam, sobretudo quando notamos que, debaixo das calças e dos collants temos uma inestética casca de laranja, que necessita urgentemente de ser atacada.
  • Para além de cremes, lamas e outros produtos, que podem ser usados por si em sua casa, existem também técnicas, em regra mais eficazes, que podem ser feitas em centros de estética especializados.
  • Uma dessas técnicas, com um número cada vez maior de adeptas e adeptos, é a Endermologia.
  • A Endermologia é uma técnica que foi originalmente desenvolvida para o tratamento de tecidos queimados, sendo utilizada nas unidades de cuidados intensivos de hospitais. A sua acção profunda na derme promove a sua regeneração e a drenagem linfática de tecidos, expelindo assim líquidos em excesso e toxinas.
  • E como a celulite não é mais do que uma inflamação das células adiposas, provocada pelo excesso de toxinas e pelo mau funcionamento do sistema linfático, rompendo o colagénio que as liga e criando o efeito de casca de laranja, os investigadores franceses, que desenvolveram a técnica da endermologia, decidiram experimentá-la em pessoas com celulite. O resultado? Celulite e volume visivelmente reduzidos!
  • Os estudos clínicos sobre esta técnica são vários, como poderá conferir aqui e aqui. Os mesmos deram origem a um equipamento (o “LPG”), que actua pela sucção e pelos movimentos de dois pequenos rolos motorizados, que puxam e empurram a pele, fazendo assim uma drenagem linfática profunda. E como a endermologia tem avançado muito, a sua técnica mais recente e mais eficaz é a “Lipomassage” feita com este equipamento.
  • Assim, o que se faz é, numa sessão, vestir um fato especial, e ser "massajada" com o equipamento, que lhe fará sucção, ao mesmo tempo que puxará e empurrará a pele. Infelizmente, porém, uma só sessão não fará, em regra, muito efeito. Pode espreitar um pouco de como funciona aqui e espreitar resultados aqui.
  • Por isso mesmo, os técnicos recomendam sempre fazer 15 sessões a fim de atingir resultados profundos. Por norma, fazem-se 6 sessões no prazo de 2-3 semanas e as restantes duas vezes por semana, até atingir os resultados pretendidos. Após esta fase, é recomendável uma sessão mensal, a fim de manter os resultados.
  • São várias as vantagens deste tratamento, sobretudo em comparação com outras técnicas, como a lipoaspiração, por exemplo. Desta forma, a endermologia é um processo não invasivo e não doloroso e, acima de tudo, seguro, já que a pele não é perfurada, não existindo hipótese de inflamações ou infecções, nem zonas deformadas por remoção desigual de células adiposas (bastante comuns), nem a necessidade de cirurgia plástica correctiva para a pele.
  • Como cada caso é um caso, os resultados não são iguais em todas as pessoas - existindo mesmo algumas sortudas que, logo nas primeiras sessões, vêem o seu problema resolvido.
  • Antes de se aventurar por esta técnica, é conveniente certificar-se de que a técnica que lhe é oferecida é mesmo endermologia - para saber se é mesmo esta técnica e não outra, basta pedir para ver o parelho. Apenas os que têm o logótipo “LPG Systems” fazem endermologia - todos os outros poderão fazer alguma coisa de semelhante, mas não verdadeira endermologia.
  • Por isso, procure saber se o local em causa pratica esta técnica. Paralelamente, e porque a eficácia destas técnicas varia com os terapeutas, tente saber onde as (os) terapeutas tiveram formação no equipamento e se possuem certificados de formação.
  • Já agora, tenha em conta que, se vai investir nesta técnica, lhe poderá compensar a aquisição de um “pacote” de endermologia, com mais sessões e um custo mais baixo por sessão, já que poderá sempre usá-las mais tarde para manter os resultados.
  • E não se esqueça que uma alimentação equilibrada, o exercício físico e o beber muita água são fundamentais para conseguir e, especialmente, manter os resultados pretendidos!

Etiquetas: , ,

Tendências Primavera-Verão

  • Flores ao estilo mais romântico vão fazer furor durante esta Primavera-Verão! Usam-se em tons preferencialmente mais claros, coordenados com peças lisas! Experimente e liberte o lado mais romântico que há em si!


1. Vestido Naf Naf. 2. Blusa Moschino Cheap & Chic. 3. Top H&M. 4. Vestido H&M. 5. Sandálias Oscar de la Renta. 6. Vestido H&M. 7. Vestido Naf Naf. 8. Sapatos Salvador Sapena.

Etiquetas: ,

quinta-feira, fevereiro 26, 2009

H&M e Laço na luta contra o cancro da mama!

  • Depois de inúmeras parcerias com marcas e causas, é a vez da H&M se associar a uma causa portuguesa e de criar uma peça, cujos lucros de venda serão doados à Laço.
  • A peça não podia ser mais atractiva: uma carteira cor-de-rosa nude (uma das cores da estação), a uma preço bem convidativo (€9,90) e que tem como particularidade o facto de apresentar um laço como fecho, na sua parte superior.
  • Esta mala estará à venda nas lojas da marca em Portugal e em Espanha, a partir do dia 5 de Março. Mais uma boa iniciativa, em que a moda se associa a uma causa tão feminina, como esta do combate ao cancro da mama.

Para ler ou reler:

Dicas da mini-saia de beleza a cumprir durante a quimioterapia

Ajude a fazer a diferença! (dica da mini-saia) - campanha 2007

Ajude a fazer a diferença! (dica da mini-saia) - campanha 2006

Etiquetas:

As dicas de beleza da... Sofia!

  • Todos os seus blogs surpreendem - o Dias assim cativa e convida à visita, enquanto repositório de imagens e impressões diárias, que apetece ler e conhecer!
  • O Pink Lady photoblog não é mais que um álbum fotográfico on-line, que nos brinda com uma foto por dia.
  • Por fim, o Post (it) é mais que um blog - é um ponto de encontro colectivo e virtual, no qual cada leitor pode participar, colando nele o seu post (it). Curiosa? Tens razões para estar! Espreite-o aqui.
  • Depois ou antes das visitas aos seus blogs, fique com as dicas e truques da Sofia, que valem bem a pena ler:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Acima de tudo tento encontrar produtos que tenham uma boa relação qualidade/preço. De toda a panóplia de coisas que tenho, estes são, sem dúvida alguma, os indispensáveis:
1) Creme hidratante Hydraphase Riche, da La Roche-Posay, é excelente para pelas desidratadas e secas, como a minha.
2) Base Clinique - Repairwear, para além de dar um aspecto mais liso e luminoso à pele ainda tem factor 15 de protecção para o sol.
3) Corrector de olheiras Make Up Forever, uso os nºs 1 e 2 e misturo-os de forma a tapar decentemente as minhas olheiras que muitas vezes parecem buracos negros. Já experimentei vários, este foi o que mais gostei até agora.
4) Máscara Atomic Volume, da Sephora; excelente, a melhor que até agora encontrei dentro dos preços razoáveis. Dura todo o dia e faz-me parecer ter o dobro das pestanas.
5) Blush Bourjois, na cor 95.
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • Apenas faço um banho de imersão de vez em quando. Relaxa o corpo e a mente.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Gosto muito de calças de ganga mas neste momento prefiro os vestidos. De algodão, malha ou até um bocadinho mais sofisticados. São práticos de usar e fazem um visual completo sem necessitar de grandes acessórios. Depois os brincos e os óculos de sol, não passo sem eles. E as botas ou as sandálias consoante a estação do ano.
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Os melhores locais são a Zara, Mango, HM e a Stradivarius. Como em qualquer loja é necessário saber escolher e perder algum tempo com isso (e confesso que nem sempre tenho paciência). De qualquer forma, Zara e a Mango são as lojas que me parecem ter roupa de boa qualidade e para todos os gostos e ocasiões. Estas, sem dúvida, não dispenso. Além disso, é aqui que se encontram os melhores saldos.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Valorizem-se. Mimem-se sem vergonhas ou preconceitos. Não é preciso gastar muito dinheiro para ficarmos mais bonitas. Uma atitude positiva aliada a um sorriso e um bocadinho de maquilhagem, fazem milagres.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, fevereiro 25, 2009

A dica da mini-saia da semana!

  • Mas como o assunto continua actual, aqui fica mais uma dica caseira, eficaz no combate à queda de cabelo: experimente triturar 3 a 4 folhas de couve com meio litro de água - aplique a mistura no cabelo molhado, massajando bem, de forma a que todo o couro cabeludo fique impregnado da mistura.
  • Depois da massagem, lave o seu cabelo como normalmente. Poderá aplicar esta mistura 3 vezes por semana, para intensificar o tratamento, tendo, no entanto, em mente que cada caso é um caso, e que não existem fórmulas naturais milagrosas nem garantidas.

Etiquetas: , , ,

terça-feira, fevereiro 24, 2009

O look da mini-saia da semana!

  • O look desta semana assenta no estilo Rockabilly - uma saia rodada e um blusão em pele servem de mote a um visual feminino e irreverente!
  • Vermelho, branco e preto - são as cores que aqui se juntam, em perfeita harmonia!
  • Se tem receio na conjugação, atreva-se a fazê-lo agora que é Carnaval - se gostar do estilo, é bem possível possível que o volte a recriar no seu dia-a-dia! Experimente!

1. Camisola H&M. 2. Saia H&M. 3. Carteira matt & nat. 4. Collants Accessorize. 5. Blusão H&M. 6. Sabrinas H&M.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

As algas no combate à celulite! (dicas da mini-saia)

  • A celulite é um problema que continua a afectar muitas mulheres, e a prova disso são os e-mails enviados por algumas leitoras, entre os quais o da Vanessa, que escreveu, entre outras coisas, o seguinte:

Sempre fui magra, não tenho tendência a engordar, ando bastante no dia-a-dia e tenho uma alimentação equilibrada. Porém, tenho estrias brancas e celulite nas nádegas e não sei o que fazer para combater isto! Não tenho disponibilidade financeira para ir a clínicas especialistas fazer tratamentos, o que faço apenas é aplicar um creme anti-celulite e fazer o máximo de exercício, mas não passa...

  • Outra leitora, com o mesmo problema, é a Daiane:

Eu tenho 1,68 e 56 kg, tenho pernas grossas (principalmente os tornozelos), mas não são curtas, porém tenho muita celulite na parte de trás das coxas. O que poderia fazer para amenizar este problema e usar saias e bermudas mais curtas?

  • A celulite é, infelizmente, um dos inimigos da beleza feminina, que mais faz sofrer no Verão, quando se quer usar o biquini ou o fato-de-banho, mas também aquela mini-saia ou aquele calção ligeiramente mais curto
  • O tema não é novo no blog, e já aqui foi tratado - desengane-se quem pensa que só afecta as mais gordinhas - a celulite tende a afectar 8 em cada 10 mulheres, independentemente do seu peso, dieta ou exercício.
  • As variações hormonais são normalmente apontadas como as principais responsáveis pelo seu aparecimento - e a celulite, uma vez incrustada, pode ser verdadeiramente inestética!
  • A boa notícia é que a celulite pode ser retirada ou diminuída, contrariamente ao que acontece com as estrias, que, para saírem eficazmente, é muitas vezes necessário recorrer à cirurgia estética.
  • A prova disso está no desenvolvimento da indústria dos cosméticos, que avança cada vez mais, com novos produtos e novas técnicas, cada vez mais avançados!
  • Dentro da vasta panóplia de produtos que o mercado oferece, recentemente fala-se muito dos produtos à base de algas, nos quais se destaca a Lama de Algas GUAM - uma marca italiana, usada por mais de um milhão de italianas, com resultados comprovados na redução da celulite.
  • A GUAM preocupa-se em recolher apenas as algas com propriedades anti-celulíticas, e estas, depois de colhidas e postas a secar por métodos tradicionais, são misturadas com uma argila especial, que permitirá estimular eficazmente o sistema linfático e a própria circulação.
  • O tratamento com lamas pode ser feito por si no conforto do lar, e garante resultados logo após a primeira semana. De facto, num estudo realizado pela Universidade de Pavia, em Itália, foi demonstrado que este produto, não só reduz os nódulos de celulite e o tecido adiposo, como ainda melhora o aspecto das estrias, aumentando a elasticidade e a firmeza da pele.
  • A marca propõe um plano, que é facilmente executável por qualquer mulher, em sua casa - e, seguindo esse plano e os trâmites necessários a uma aplicação eficaz, a Vanessa e a Daiane poderão ficar, um poucas semanas, com uma pele visivelmente mais firme e livre dos nódulos de celulite que as afectam actualmente.
  • Para além das lamas (em versão 500 gr e 1kg), a marca dispõe de outros produtos, tais como gel reafirmante e o creme Fangocrema, entre outros, e são cada vez mais as portuguesas a descobrirem a eficácia deste produto, como poderá comprovar aqui.
  • A mini-saia aconselha ainda à aplicação dos cremes e géis através de massagens vigorosas, que devem ser repetidas diariamente, sem excepção. Só assim a celulite viverá longe e, se possível, para todo o sempre!

Etiquetas: , ,

domingo, fevereiro 22, 2009

Recrie o look com as dicas da mini-saia!

  • Esta semana, a mini-saia reproduz o look da Mischa Barton - um visual sensual, ideal para uma saída à noite, por exemplo!
  • Infelizmente, o tipo de leggings por ela usado não favorece qualquer mulher - só as mais afortunadas, com umas pernas bem moldadas, é que se poderão aventurar no uso das mesmas. Se não for o seu caso, aposte nuns jeans de corte direito, por exemplo!

1. Chapéu Reiss. 2. Top H&M. 3. Clutch ASOS. 4. Leggings Sass & Bide. 5. Blazer H&M. 6. Colar H&M. 7. Pulseiras H&M. 8. Mary Janes Firetrap.

Créditos: Demis Maryannakis/Splash News, in People.

Etiquetas: ,

sábado, fevereiro 21, 2009

Objecto de desejo do fim-de-semana

As sabrinas Lanvin.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Aprenda massagem tailandesa! (dica da mini-saia)

  • Já deve ter ouvido certamente falar maravilhas da massagem tailandesa - e não foi por acaso que tal aconteceu!
  • A massagem tailandesa, também conhecida por massagem Nuad Borarn (massagem antiga e que cura), é tão eficaz porque utiliza alguns alongamentos, de certa forma semelhantes a algumas posturas de Yoga.
  • Esta massagem, com origens budistas, é feita através de pressões dos polegares, das palmas das mãos, dos cotovelos, dos joelhos e dos pés, em determinados pontos do corpo e seguindo linhas de energia - para além do inegável bem-estar proporcionado, a mesma tem como propósito permitir o livre fluxo de energia no corpo e na mente.
  • As suas vantagens são imensas: entre o alívio do stress, de pontos de tensão e da ansiedade, passando pelo fortalecimento do sistema imunológico, até à redução da fadiga e das dores musculares, estes são apenas alguns exemplos do que pode proporcionar uma massagem tailandesa!
  • Por isso mesmo, porque não aprender a praticá-la, num curso de Introdução à Massagem Tailandesa, onde poderá aprender técnicas de massagem específicas? As vantagens são mais que muitas, e só ficará a ganhar com o know-how adquirido com uma experiência deste género.
  • E lembre-se que uma mente em forma é meio caminho andado para a beleza externa!

Etiquetas: , ,

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Selo de aprovação da mini-saia: o Superdefense SPF 25 da Clinique!

  • Este boião não é um simples hidratante - mais do que hidratar, o Superdefense defende verdadeiramente a pele, como se de um escudo se tratasse: a pele fica verdadeiramente defendida, quer dos factores externos (sol e poluição), quer ainda dos factores internos, ligados a factores de stress psicológico e emocional.
  • De facto, ao contrário do que normalmente se pensa, também o stress interno influi, e muito, no envelhecimento da pele - já que enfraquece todo o sistema imunitário, fazendo com que a pele perda as suas defesas naturais.
  • Paralelamente, o Superdefense ajuda ainda no combate ao envelhecimento da pele, reforçando a sua imunidade aos sinais de envelhecimento e mantendo os níveis de colagénio e de elastina.
  • Falando em nome pessoal, foi graças ao Superdefense que a minha pele andou protegida durante os anos que passei na Guiné-Bissau. Numa cidade cheia de poluição como Bissau, em que o sol não dá descanso na maior parte do ano, este creme da Clinique protegeu-me verdadeiramente de todos esses perigos.
  • De facto, graças ao Superdefense, consegui manter a minha pele do rosto pouco ou nada bronzeada, isenta de manchas causadas pelo sol (que me apareceram nos primeiros 3 meses de África, nos quais não protegi convenientemente a pele - e que logo desapareceram com a aplicação de bons produtos), a ponto de muitas pessoas em Portugal me perguntarem se não fazia sol em África...
  • Aliado a todas estas características, este é um creme que tem uma textura muito leve, sendo óptimo para servir de base à maquilhagem, por exemplo! Para além de muito fresco, o Superdefense é rapidamente absorvido pela pele, e existe em 3 fórmulas: para peles secas, normais e oleosas. Por tudo isto, tem um número cada vez mais de fãs, um pouco por todo o mundo, como pode espreitar aqui.
  • Se ficou interessada, então tome note do preço: €32,50 é quanto custa o boião de 30ml e €45,50 o boião de 50ml. Se já o experimentou, partilhe também aqui a sua opinião! Todas ficaremos a ganhar!

Etiquetas: , ,

Tendências Primavera-Verão

  • Os dourados instalaram-se novamente em algumas peças das colecções Primavera-Verão, juntamente com outras peças brilhantes, em prateado, por exemplo! Brilhe e deslumbre com esta tendência, que não deixa ninguém indiferente!

1. Relógio Cheapo. 2. Vestido Antik Batik. 3. Mochila Miguel Vieira. 4. Top Tibi. 5. Shorts Anna Sui. 6. Relógio Evisu. 7. Vestido Miguel Vieira. 8. Fato de banho Miguel Vieira. 9. Sabrinas Tory Burch. 10. Pulseira French Connection. 11. Sandálias Miu Miu.

Mais tendências aqui.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Nuno Gama no Clube Fashion! (dica da mini-saia)

  • Para os leitores do blog (que também os há) e para as leitoras que gostam de zelar pela elegância da sua cara-metade, aqui fica uma dica - o Clube Fashion lançou ontem uma campanha, que durará até ao dia 23, de roupa masculina Nuno Gama, com descontos até 70%!
  • Estilista português, radicado no Porto, Nuno Gama frequentou o curso de moda do Citex, sendo conhecido por imprimir nas suas criações a nacionalidade e a cultura portuguesas, através de símbolos e cores.
  • As suas peças têm sempre o seu quê de irreverência, combinado com o que de mais típico existe na cultura portuguesa. Por isso, o homem que veste Nuno Gama não deixa ninguém indiferente, captando, no mínimo, um ou outro olhar pela rua.
  • É por estas razões que vale a pena espreitar esta campanha do Clube Fashion: nele pode encontrar t-shirts de vários feitios, passando por camisas mais ou menos formais, até às calças (de tecido), aos calções e aos jeans.
  • Para ficar com um cheirinho do que poderá encontrar, a mini-saia seleccionou algumas peças que aqui apresenta - se gostou de alguma, apresse-se a comprar, já que algumas já estão a esgotar...
  • Se ainda não pertence a este Clube de moda português, faça-o aqui, sem qualquer custo. Só os membros poderão aceder às campanhas e estar informados das novidades semanais e de outros eventos que vão tendo lugar no Clube Fashion!

Etiquetas: , , ,

A dica da mini-saia da semana!

  • Se a sua pele começa a apresentar os primeiros sinais da idade, então esta dica é para si - porque não aproveitar as vitaminas e os sais minerais da banana, usando-a numa máscara anti-rugas!
  • Para tal, só tem que esmagar bem uma banana média, com um pouco de leite, para ajudar a ligar, e aplicar a mistura sobre o rosto, previamente bem limpo, durante cerca de 15 minutos.
  • A consistência da banana ajudará o rosto a tornar-se mais liso, ao mesmo tempo que acalmará eventuais irritações. Paralelamente, hidratará a pele, dando-a um aspecto luminoso! Experimente!
Espreite também:

Etiquetas: , , ,

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Consultas de imagem

  • Depois de terminado o meu curso de Fashion Styling, e com mais de três anos de dicas de moda e beleza, é chegada a hora de ajudar de outra forma as minhas leitoras (e não só), que pretendam uma ajuda mais directa e eficaz no que à arte de bem-vestir diz respeito!
  • Porque todas as mulheres são bonitas, embora nem todas saibam tirar o máximo partido de si próprias - porque não aconselhar-se com alguém que sabe e, em vez de comprar uma ou duas peças que vão apenas fazer número no seu guarda-roupa, investir esse montante numa consulta de imagem que lhe ajudará a perceber o que pode e deve usar, podendo também ajudar a dar uso às peças que já tem em casa, e não sabe bem como conjugar!
  • Com o intuito de ajudar as mulheres a sentirem-se melhor consigo próprias, usufruindo da moda real que lhes realmente favorece, lancei-me, assim, nas consultas de imagem, pretendendo demonstrar que este serviço pode ser acessível a todas - desde que realmente desejem mudar.
  • Para tirar todas as possíveis dúvidas que tenham, aqui fica a explicação do que poderá consistir cada consulta de imagem, com indicação dos preços. Qualquer dúvida adicional que tenham, escrevam-me, por favor, que terei muito gosto em vos esclarecer.
  • As consultas de imagem incluem sempre:

    · Uma conversa prévia com a cliente, através da qual se pretende conhecer os seus gostos, necessidades, tipo de corpo, tons e cores de cabelo e pele, bem como as suas motivações, subjacentes à vontade de participar numa consulta de imagem.

    · Um teste de cores, que permitirá à cliente perceber quais as cores que pode e deve usar no seu dia-a-dia.

    · Uma ficha de cliente, que será entregue no final, e que pretende demonstrar o que pode e deve ser usado pela própria, guiando-lhe no futuro.

    As consultas de imagem podem incluir:

    · Closet cleaning – que consiste numa avaliação do guarda-roupa da cliente (normalmente feito em sua casa), através da qual a consultora avaliará o que a cliente pode e não pode usar, dando sugestões de looks e coordenados.

    · Personal Shopping – o acompanhamento às compras, de acordo com o budget da cliente – de modo a que ela possa renovar eficazmente o guarda-roupa.

    · Conselhos sobre auto-maquilhagem – dicas e truques que permitirão à cliente tirar o máximo partido da sua beleza, de forma rápida e eficaz. Se a cliente quiser, poderá usufruir de uma aula de auto-maquilhagem (cobrada à parte), que será dada por uma maquilhadora experiente, e na qual estará acompanhada pela Stylist.

    · Conselhos sobre cortes de cabelo – indicações genéricas sobre os tipos de cortes e cores que mais favorecerão a cliente. Também neste caso é possível um acompanhamento a um cabeleireiro (cujos serviços serão cobrados à parte) pela Stylist.

    Preços: €25/hora. Deverá ser feito o pagamento antecipado de €50, através de transferência bancária, ou no início da primeira consulta. Para consultas fora de Lisboa, as despesas de deslocação serão cobradas à parte.

Etiquetas: , ,

O look da mini-saia da semana!

  • Com o sol aí a brilhar, dá vontade de começar a pensar no calor e na Primavera! Por isso mesmo, nada como um look bem florido, ainda que a preto e branco, para começar bem a semana.
  • O vestido é, sem dúvida, a estrela do look - rodado e muito girly, assenta bem (não resisti, pessoalmente falando, e trouxe-o para casa já há algum tempo) e combina quer com o frio, que com o calor!
  • Assim, tanto pode ser usado com uma gola alta por baixo, como ficará bem em dias mais quentes, com um cardigan básico por cima!
  • As sabrinas poderão ser substituídas por uns saltos altos, consoante pretenda ficar mais ou menos confortável.
  • O mesmo se passa com o tipo de bolsa a usar - que tanto pode ser uma clutch, por exemplo, ou uma mala de outro formato, consoante pretenda estar mais ou menos prática e óptima para uma saída à noite ou durante o dia.

1. Cardigan H&M. 2. Collants Accessorize. 3. Cinto H&M. 4. Vestido H&M. 5. Sabrinas ASOS. 6. Óculos de sol ASOS. 7. Clutch ASOS.

Etiquetas: , ,

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Unhas decoradas! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Ana a seguinte mensagem:

Neste Carnaval, estava a pensar em decorar as minhas unhas (que são feias e curtas), mas como não tenho jeito para desenhos, e não queria gastar muito dinheiro, não sei muito bem o que fazer... Alguma sugestão?

  • As unhas decoradas são cada vez mais comuns e a verdade é que, quer se goste, quer não, elas andam aí, um pouco por todo o lado, em diferentes mãos e pés.
  • Para quem, como a Ana, quer ou gostaria de ver as suas unhas decoradas, existem actualmente várias soluções no mercado que ajudam a que tal aconteça - e não é preciso saber desenhar, nem nada que se pareça - existem kits de unhas postiças e kits de autocolantes prontos a usar.
  • Como a oferta é grande, é importante ter algum cuidado na aquisição deste tipo de produtos, sobretudo porque, no caso das unhas postiças, as mesmas, não sendo de qualidade, para além de não resultarem bem nas mãos, poderão danificar a unha natural.
  • Assim, nada como procurar produtos de qualidade no mercado - tais, como, por exemplo, da marca americana Kiss, que é líder de mercado neste tipo de produtos, e que, felizmente, está à venda em Portugal.
  • A Ana pode, no entanto, e de forma a ocultar as suas unhas naturais, optar por colocar unhas postiças, já com desenhos incorporados, de que é exemplo o kit Crystal, que vem com 24 unhas de 12 tamanhos diferentes (está disponível nas Perfumarias Douglas e Sephora por €12,95), para além de um gel cola de fixação e de um bastonete de manicure. Estas unhas são muito flexíveis, e são dotadas de uma tecnologia especial, que as torna inquebráveis e sem lascar.
  • Para além das unhas decoradas, a mini-saia aconselha ainda a Ana a adoptar uma dose extra de bom humor e de muita vontade de se divertir - aproveitando o Carnaval da melhor maneira!

Etiquetas: , ,

domingo, fevereiro 15, 2009

Recrie o look com as dicas da mini-saia!

  • Esta semana, a mini-saia recria um look nocturno de Rebecca Gayheart - um look clean e sofisticado, ideal para uma saída à noite, por exemplo, em que queremos estar mais chiques, mas sem perder o conforto.

1. Top H&M. 2. Jeans H&M. 3. Casaco Forever21. 4. Pulseira H&M. 5. Clutch Accessorize. 6. Colar Accessorize. 7. Botins ASOS.


Créditos da foto: Octavio R Vera Jr/SplashNewsOnline.com.

Etiquetas: ,

sábado, fevereiro 14, 2009

Objecto de desejo do fim-de-semana

Vestido Miguel Vieira.

Etiquetas: ,

sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Dicas de beleza da... Kiss Me!

  • Esta semana, o mini-saia conta com a colaboração da Kiss Me, do blog Beijo na Boca - onde se pode ler, entre outras coisas, impressões da autora sobre viagens, filmes, entre tantas outras coisas.
  • Se ainda não conhece o blog, faça-o aqui e fique agora com as dicas e os segredos de beleza da Kiss Me.
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Ora bem, há muitos produtos que eu gosto mas se tiver que escolher 5, cá vão eles:
    1. Creme de dia da Clinique superdefense SPF 25 (cf. imagem 1) e o creme de noite Super Rescue Antioxidant (cf. imagem 2) também da Clinique. Não é que tenha propriamente muitas rugas, mas aos 26 anos já convém prevenir.
    2. Creme de olhos Repairwear Intensive Eye Cream da Clinique (cf. imagem 3).
    3. True Match Minerals da L'Oréal (cor Honey 6) - cf. imagem 4, que é para disfarçar aquela cor pálida que tenho no inverno.
    4. Um blushzinho qualquer, não tenho preferência por marca mas ponho sempre para dar aquele saudável.
    5. Espuma para o cabelo Milk Shake Whipped Cream, da z.one - cf. imagem 5 (só vi em cabeleireiros mesmo) é um bocadinho cara, mas amo-a de paixão. Dá muita vida e suavidade ao cabelo, e como e meu é bastante rebelde, para mim é mesmo essencial.
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • A única dica caseira que costumo pôr em prática é passar jactos de água fria nas pernas no fim do banho. Nunca tive problemas de circulação mas como passo o dia todo sentadinha na secretária em frente a um computador, sabe-me bem. E às vezes, quando não está muito frio, também passo água fria no cabelo no fim do banho para dar brilho.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Esta para mim é muito fácil: calças de ganga! Tenho muitas muitas, abre-se o meu armário e só se vê azul, são raras as calças que tenho que não sejam de ganga! Tal como disse a rititi (deve ser coisa de Ritas) calças de ganga ficam bem com tudo, em todas as ocasiões, verão, inverno, informal, clássico. Simplesmente adoro. Mas não posso deixar de referir os sapatos, nos quais também sou viciada, e malas e brincos. Tenho gavetas cheias de brincos, nem me sinto bem sair sem brincos. Manias!
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Neste aspecto, tenho uma teoria. Tal como a Pipoca referiu logo no primeiro "dicas de beleza de...", eu também prefiro ter muitas coisas mais baratas e poder conjugá-las e variar e parecer que estou sempre diferente, do que uma ou duas coisas de marcas mais caras (claro que às vezes há uma pécinha cara que me encanta, claro!). Por isso, recomendo a Zara, a Mango, a Stradivarius cada vez mais, a H&M se se souber procurar bem, Mango. E aqui no Porto (também deve existir em Lisboa) costumo visitar a Lefties que é uma espécie de Outlet da Zara, Bershka, etc. Para básicos tipo camisolinhas, casacos de malha e t-shirts ou tops lisos encontra-se coisas bem baratinhas que depois podemos complementar com os acessórios certos, mas para mim a loja vale pelos sapatos na época de verão. Encontro lá todos os Verões sapatos lindos lindos e super baratos, muitas vezes sapatos que nunca tinha visto nas lojas nos anos anteriores.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Eu acho que para uma pessoa se sentir bonita é preciso sentir-se bem consigo própria. Há mulheres elegantíssimas que se sentem feias e mulheres que se calhar não olhamos duas vezes mas que mostram grande confiança em si próprias e no seu corpo e aparência. Mas também aconselho as mulheres a tratarem-se, aplicarem creme, perderem tempo num bom banho de espuma, comerem bem, tratarem bem do cabelo. Às vezes os cremes nem fazem nada mas sentir que nos estamos a tratar também dá uma certa auto-confiança. Pelo menos falo por mim!

Etiquetas: , ,

Tendências Primavera-Verão

  • O nude assume-se enquanto uma espécie de segunda pele - e é permitido em diferentes tonalidades, desde o rosa ao bege! Assuma-o nesta Primavera-Verão sem medos!

1. Vestido Tomas Maier. 2. Sapatos Roberto Cavalli. 3. Top Crumpet . 4. Alfinete flor H&M. 5. Calças Preen. 6. Vestido Christopher Kane. 7. Sapatos Nine West.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Passatempo Salsa/mini-saia: os jeans ONE

  • É bem possível que já tenha experimentado (e com agrado) os jeans da sua cara-metade - esta é mesmo uma tendência que tem ganho um número cada vez maior de adeptas, que preferem modelos mais largos e quase masculinos, para andarem no seu dia-a-dia!
  • Com base nesta ideia dos boyfriend jeans, a Salsa acabou de lançar um modelo inovador de jeans - os ONE - um modelo unissexo, com um corte especial, que se adapta às formas do corpo feminino e masculino. Estas calças de ganga distinguem-se das demais pela sua costura e bainha torcidas, bem como ainda pela sua cintura muito baixa e perna a afunilar, que é rematada por uma dobra, conferindo um look verdadeiramente oversized.
  • E para comemorar o Dia dos Namorados e este lançamento Salsa, mostrando que a moda não tem limites nem género, a marca associa-se ao mini-saia e tem para oferecer dois pares de jeans ONE a duas leitoras ou leitores!
  • Interessada(o)? Então aponte o que tem que fazer: basta que envie um e-mail para passatempo.minisaia@gmail.com, criando um slogan para este modelo de jeans, com o seu nome e morada. Os autores dos 2 melhores slogans, avaliados por uma equipa Salsa e por mim própria, levarão para casa esta novidade Salsa!
  • Cada leitora ou leitor poderá participar as vezes que entender, e deverá fazê-lo até dia 21 de Fevereiro! Inspire-se e seja uma ou um dos felizardos a usar este modelo unissexo, que fará certamente as delícias de muita gente!

Etiquetas: , ,

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

A dica da mini-saia da semana!

  • Se nota que a sua sombra não se mantém nas pálpebras mais que duas a três horas, então esta dica é para si!
  • Se quer que a sombra se mantenha intacta durante todo o dia, da próxima vez que se maquilhar, passe um pouco de base ou de corrector também sobre as pálpebras, antes da sombra. Ao fazê-lo, fará com que esta adira e se mantenha por muito tempo.
  • Claro que pode também, em alternativa, usar uma sombra em creme, já aqui referida - mas se as suas sombras são em pó, esta é, de facto, a melhor solução para as manter!

Etiquetas: , ,