mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, março 31, 2009

Ataque às estrias! (dicas da mini-saia)

  • O tema estrias continua super actual, e a dar dores de cabeça a muitas mulheres, mais ou menos jovens e mais ou menos elegantes, mas também a alguns homens. Este é um problema que é mais susceptível de surgir em quem sofre fortes oscilações de peso, mas não se pense que só após uma gravidez, por exemplo, é que as ditas aparecem - o que não falta por aí são jovens, bem novinhas, já com estrias.
  • Neste sentido, nada como ir tentando perceber o que de novo há no mercado, a bom preço, e com bons resultados. A este propósito, é pertinente o e-mail enviado pela Sónia, no qual ela relata a sua actual experiência no combate às estrias:
Visto as minhas serem recentes informei-me na farmácia e ando a fazer um tratamento - que segundo a conselheira de beleza já deu resultados - que alterna Lierac/phitolastil de manhã e Elancyl/reducteus vergetures. Como o tratamento ainda é recente, não completou 20 dias ainda não posso proferir grandes resultados. Às vezes parece-me que tem atenuado a vermelhidão da pele, mas para a frente confirmo. Gostava só de os sugerir já que o primeiro eu não conhecia e pode ser uma sugestão já que nunca vi no teu blogue; muito menos conhecia a sugestão de alternar ambos. Quanto aos produtos Elancyl (e já usei vários) para mim são dos melhores que conheço. Como poderemos ter apenas uma alternativa para eliminar estrias (enquanto ainda são recentes!) gostaria de partilhar a sugestão que me deram e a qual eu considero!
  • Não existem milagres no que toca às estrias, mas também é verdade que existem produtos mais eficazes do que outros, da mesma forma que as estrias mais recentes são aquelas que mais facilmente são apagadas ou simuladas.
  • Seguindo a opinião da Sónia, a mini-saia andou a investigar os produtos Lierac e Elancyl - de modo a perceber o que ambos têm de tão especial no combate às inimigas estrias.
  • A Lierac apresenta, no combate às estrias, a gama Phytolastil, que existe em versão gel (imagem 1) e em versão ampolas (imagem 2). O gel, para além do seu preço convidativo (pode ser adquirido por €18,05, aqui), é realmente eficaz na prevenção das estrias, cuidando também delas, uma vez nascidas.
  • Para terem uma ideia da sua efectividade, estudos comprovaram que 84% das grávidas que o usaram não ficaram com estrias, após a gravidez. Aliado a tudo isto, este é um produto que não precisa de ser usado sempre, sem que, com isso, as estrias voltem a aparecer (a não ser, claro, que venha a sofrer uma mudança repentina de peso). Outro factor importante a seu favor é o de não ter cheiro: não dará náuseas a nenhuma grávida, por exemplo.
  • As ampolas Lierac Phytolastil são, já não tão vocacionadas para a prevenção, mas sim, e em especial, para a redução do tamanho e aparência das estrias - a eficácia das mesmas é elevada - estudos e provas demonstraram a sua eficácia na redução das estrias em 80% dos casos. Mas para ver resultados é necessário massajar a zona com a solução duas vezes por dia, e, no mínimo, durante dois meses.
  • Já no que diz respeito aos produtos Elancyl, há a destacar o Elancyl Específico Estrias (imagem 3) e o Elancyl Concentrado Redutor Estrias (imagem 4). O primeiro visa a prevenção e a regressão das estrias, tendo sido comprovado que em 82,5% dos casos, não se notou o nascimento de novas estrias. O mesmo tem um perfume suave, não enjoativo - mas se está grávida e costuma enjoar cheiros, é preferível usar o Lierac.
  • Quanto ao Elancyl Concentrado Redutor Estrias, o mesmo visa o combate das estrias que já apareceram - estudos comprovaram que houve uma redução de estrias em 86% dos casos. Obviamente que as estrias recentes são mais fáceis de eliminar, por isso é que este produto deve ser usado logo após uma alteração abrupta de peso, não sendo, porém, aconselhável durante a gravidez.
  • A experiência acaba por ser aquela que ajudará a ditar os resultados em cada caso concreto - só usando e experimentando, como a Sónia, é que poderá confirmar e atestar resultados. Tenha, no entanto, em atenção que as estrias, quanto mais recentes forem, mais fáceis serão de eliminar.
  • Se as suas estrias já não forem propriamente muito recentes, a luta não será certamente fácil. Mas nada de desanimar! Use, experimente, ateste e deixe aqui a sua opinião! A beleza agradece e a mini-saia também!

Etiquetas: , , , ,

segunda-feira, março 30, 2009

Artigo no Semanário Económico

  • A pedido de algumas leitoras, coloquei aqui o artigo sobre o meu trabalho, que foi publicado no sábado, no Suplemento Outlook do Semanário Económico. Boas leituras!

Etiquetas:

Mesoterapia virtual/sem agulhas (dicas da mini-saia)

  • Já terá certamente ouvido falar da Mesoterapia. Em que consiste a mesma? De forma simplista, trata-se de uma técnica que funciona através da introdução de um composto activo (fármaco, homeopático ou produto natural) numa zona subcutânea.
  • Criada há cerca de 50 anos por um médico francês, a Mesoterapia tem tido um grande sucesso no tratamento de gordura localizada, celulite, rejuvenescimento cutâneo, estrias, rugas e manchas cutâneas, uma vez que, ao injectar localmente o composto activo, consegue-se uma grande concentração localizada do mesmo, potenciando resultados como nenhuma outra técnica consegue.
  • Sendo mais eficaz que a lipoaspiração, a Mesoterapia tradicional (Mesoterapia com agulhas) tem, no entanto, o inconveniente de utilizar injecções para a introdução dos compostos, causando desconforto aos pacientes.
  • Por isso mesmo, foi desenvolvida, há cerca de 10 anos, a Mesoterapia sem Agulhas ou Mesoterapia Virtual - com os mesmos resultados que a tradicional, mas sem agulhas! E como é que é possível, perguntará você?
  • Pois a resposta é simples: a Mesoterapia Virtual utiliza um equipamento que emite cargas eléctricas baixíssimas (electroporação transdérmica), e procede à abertura dos poros, de forma a infiltrar líquidos com compostos activos, sem perfurar a pele. Combina assim a eficácia da infiltração com a não utilização de agulhas, não deixando quaisquer marcas na pele, nem causando qualquer incómodo aos pacientes, podendo ser utilizada no corpo e rosto (espreite algumas das suas vantagens aqui).
  • No corpo, a técnica pode ser usada no combate à celulite, flacidez, gordura localizada e retenção de líquidos. Já no rosto, a Mesoterapia Virtual é utilizada em casos de acne, manchas, olheiras, tratamento de rugas e rejuvenescimento.
  • A eficácia desta técnica não é imediata e supõe sempre algumas sessões - só após um número variável destas, que pode ir entre as 5/7, no rosto, e as 10/12, no corpo, é que a Mesoterapia Virtual se torna eficaz, com resultados visíveis. Por isso mesmo, se estiver interessada em avançar, pense em adquirir um pack com várias sessões, sendo que cada uma delas pode durar entre 20 a 45 minutos, consoante o tratamento.
  • Neste momento, a Mesoterapia Virtual pode, de facto, ser um dos tratamentos de estética não invasivos mais eficazes. Porém, o seu sucesso está intimamente ligado à qualidade do equipamento e, acima de tudo, à qualidade e à concentração dos compostos activos utilizados.
  • Por isso mesmo, se está interessada em recorrer a esta técnica, certifique-se que escolhe um local que possua o equipamento mais eficaz na aplicação desta técnica, e que tem o nome de TDES (Trans Dermal Elektroporatie Systeem). Neste, o composto é colocado sobre a pele e um indutor do equipamento é passado suavemente por cima, até que o composto desaparece, sendo absorvido pela pele.
  • Às leitoras que já experimentaram esta técnica, a mini-saia convida-as a partilharem aqui a sua experiência e resultados. A beleza feminina agradece!

Etiquetas: , , ,

Matthew Williamson para H&M

Em lojas seleccionadas da marca, a partir de 23 de Abril.

Cheira-me que é desta que aqui a Mónica Lice vai de madrugada para a loja do Chiado.

Etiquetas: , ,

domingo, março 29, 2009

Recrie o look com as dicas da mini-saia!

  • Esta semana, a mini-saia recria o look da actriz Kerry Washington - um visual chique e sofisticado, que pode ser usado numa circunstância mais formal, mas que também se adequa perfeitamente ao seu dia-a-dia no trabalho.

1. Brincos Accessorize. 2. Colar Accessorize. 3. Sapatos La Redoute. 4. Top TAILLISSIME , da La Redoute. 5. Saia H&M.

Créditos da imagem: Jamie McCarthy/WireImage.

Etiquetas: ,

Não sabe o que vestir?

  • Para as interessadas, estou no Suplemento Outlook, que traz na capa Maria Filomena Mónica - duas Mónicas no mesmo fim-de-semana...
  • O meu muito obrigada à Ângela Marques, pelo texto, e ao Paulo Figueiredo pela foto. É sempre com orgulho que nos vemos, por boas razões, em duas páginas de jornal!

Etiquetas:

sábado, março 28, 2009

Objecto de desejo do fim-de-semana

Os óculos de sol italianos, da Pomi.

Etiquetas: ,

sexta-feira, março 27, 2009

O look da leitora da semana

  • Para celebrar a Primavera da melhor maneira, o blog mini-saia lança um desafio a todas as mulheres portuguesas: mostrarem os seus looks e provarem que sabem de moda e de dicas de bem vestir! Quem o conseguir provar ganhará nada mais nada menos do que um kit de produtos Clinique, a marca que apoia este Passatempo!
  • Tentador, não acha? Então aponte o que tem de fazer: envie uma foto de corpo inteiro com um look do seu agrado, bem como a respectiva legenda (as marcas das roupas/acessórios que veste, ou então a indicação da loja/feira/ou outro onde as adquiriu), para passatempo.minisaia@gmail.com.
  • A foto não precisa mostrar o seu rosto - o fundamental é que se perceba bem o que tem vestido, pelo que tente que a mesma esteja bem focada.
  • A partir de Abril, e semanalmente, o melhor look recebido será publicado, e, no final do mês, os 4 melhores, já apresentados, serão submetidos à votação de todas as leitoras! A vencedora mensal receberá o kit de produtos Clinique.
  • Cada leitora pode enviar as fotos que entender, com diferentes looks, e a escolha do look semanal a apresentar no blog será sempre feita com base em todas as fotos recebidas - por isso, se estiver interessada, pode começar hoje mesmo a enviar as suas fotos!
  • A mini-saia agradece o apoio da Clinique, que abraçou esta iniciativa, e se dispôs a premiar a vencedora mensal.
  • Quanto a si, não precisa comprar roupa nova para provar que gosta e sabe de moda, da mesma forma que não precisa de apresentar a última tendência no seu look: seja original e criativa, construindo um visual que funcione consigo e com o seu corpo! Atreva-se e seja a leitora portuguesa com o look mais apreciado da blogosfera!

Etiquetas: ,

quinta-feira, março 26, 2009

As dicas de beleza da... Chic Lisboa!

  • Esta semana, a mini-saia pediu a colaboração da Chic Lisboa, do blog com o mesmo nome, que pode visitar aqui.
  • A Chic Lisboa é uma fashionista muito simpática (tive o prazer de a conhecer pessoalmente no último ModaLisboa) e super fotogénica! Quer ver? Então espreite algumas das fotos do seu blog, em nada inferiores a muitos editoriais de moda feitos por aí.
  • E agora, nada como espreitar as suas dicas e truques de beleza:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Creme hidratante de dia com protecção, creme de noite, e creme para os olhos da Shiseido (cf. imagem n.º 1); água de rosas (cf. imagem n.º 2); hidratante de lábios Carmex (cf. imagem n.º 3); não me pinto no dia a dia. Tenho a pele super sensível e pouca paciência. Mas para saídas, jantares, ocasiões um bocadinho sociais, não dispenso eyeliner, muito rímel e blush rosa; gosto de perfumes quentes. O favorito é amor da Cacharel (cf. imagem n.º 4).
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • Não sou muito de mezinhas. Quando era mais nova experimentava todas as dicas caseiras da Ragazza. E achava o máximo. De momento fico-me por produtos mais profissionais.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Os vestidos. Enfia-se e já está! São perfeitos para os dias em que não quero pensar muito. em dois minutos estou arranjada. Mas ultimamente não tenho largado umas botas estilo motoqueiro. Têm salto raso e são tããão confortáveis.
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Compro muito na H&M. Mas gosto imenso de passear pela feira da ladra, lojas vintage e de roupa em segunda mão. Encontro sempre peças especiais.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Que sorriam muito. Um sorriso faz milagres. E uma mini-saia também.

Etiquetas: ,

Sapatilhas floridas!

  • Os clássicos da Nike Blazer e Dunk foram agora relançados, numa versão primavera, em conjunto com os tecidos Liberty (que, neste caso, se traduzem em tecidos com flores miúdas e delicadas).

.

  • Para as apreciadoras deste tipo de calçado, aqui fica a proposta, bem florida, como convém aos primeiros dias da nova estação!

Etiquetas: ,

Luís Onofre (Portugal Fashion/Março de 2009)

  • Depois de ter estado nos bastidores do outro grande evento da moda nacional, o Portugal Fashion, que teve lugar em Gaia, é altura de mostrar um pouco do que por lá passou. Como aqui foi anunciado, foram 2 dias repletos de desfiles, pelo que seria complicado mostrar exaustivamente todos os criadores que por lá passaram.
  • Começando por Luís Onofre, um nome normalmente associado apenas ao calçado, o criador mostrou malas e chapéus bem interessantes para o próximo Inverno, aliados, claro está, a sapatos e botas de óptimo corte e excelente qualidade. Provou mais uma vez que não é por acaso que tem como cliente Letizia Ortiz...

Basta clicarem nas imagens para ampliar.

Créditos Portugal Fashion

Etiquetas: ,

A dica da mini-saia da semana!

  • Se as suas unhas são particularmente frágeis e com tendência a lascarem, da próxima vez que cuidar delas, opte por limá-las ainda com o verniz antigo.
  • Desta forma, as unhas estarão mais fortes, e não sofrerão tanto com a lima, que deve ser de cartão, e não de metal, por ser menos agressiva para a unha.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, março 25, 2009

Biquinis-calção! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Gabi a seguinte mensagem:

Estou desde já a antecipar a escolha dos bikinis para este Verão de 2009, porque no ano passado corri várias lojas e não consegui encontrar o tal bikini, e acabei por comprar um que gostei mais ou menos, porque estava mesmo a precisar de um bikini extra. O que acontece é que adoro o tipo de bikini com cueca-calção, mas raramente encontro esse tipo de modelo e por isso queria pedir a ajuda da mini-saia para me indicar onde é que posso encontrar esse genero de bikinis.

  • A mini-saia, armada em detective, qual Hercule Poirot, andou em missão: a busca do biquini-calção!

  • A procura acabou por não se revelar difícil... Todas as provas se juntaram, e eis o resultado da procura: cuecas-calção giras e divertidas, a desejarem praia muito rapidamente!

  • Convém não confundir estas tradicionais cuecas-calção com o modelo de cuecas subidas, tipo anos 60/70, que agora está muito na moda, e que dará origem a um futuro post! Já agora, se está, como a Gabi, à procura do seu biquini ou fato-de-banho ideal, espreite aqui qual o modelo que mais a favorece.

Etiquetas: , ,

terça-feira, março 24, 2009

Shiatsu (dicas da mini-saia)

  • Sentir pressões suaves de dedos em pontos estratégicos do nosso corpo pode revelar-se, não apenas apaziguador e relaxante, como também terapêutico. Que o digam aqueles que recorrem ao Shiatsu e a todos os seus benefícios!
  • Shiatsu é uma terapia japonesa, cujo nome tem também origem nipónica, e resulta da composição de duas palavras: “Shi”, que significa dedo e “atsu”, que quer dizer pressão.
  • Como é que funciona então esta técnica e o que tem ela de tão especial? Como já terão ouvido certamente, o nosso corpo possui canais, também conhecidos por meridianos, através dos quais a nossa energia vital circula. Acontece, porém, que, por vezes, esses canais são como que interrompidos, fazendo com que a energia deixe de circular. Pode também acontecer que o distúrbio tenha precisamente o efeito contrário, provocando uma situação negativa e prejudicial de excesso de energia.
  • Através das pressões que são feitas precisamente nesses pontos meridianos, procura-se normalizar o fluxo energético, acabando com as dores ou tensões que possam existir.
  • O mais curioso é que cada meridiano está ligado a certas características orgânicas, psicológicas ou emocionais do nosso corpo, e normalmente é associado a órgãos, como, a título de exemplo, os pulmões, o coração, o estômago ou os rins. No fundo, todos os nossos órgãos estão ligados aos meridianos, o que se explica o facto do Shiatsu ser uma terapia que pode ajudar a aliviar muitos problemas.
  • Para ficarem com uma ideia de alguns dos benefícios desta terapia, o Shiatsu regula o sistema nervoso, para além de melhorar as funções dos sistemas digestivo, endócrino, muscular e circulatório. Ajuda ainda a recuperar o sistema ósseo e a flexibilizar a pele, entre muitas outras vantagens que tem ou pode ter.
  • Uma vez que o Shiatsu se baseia nos mesmos princípios que a acupunctura, embora sob a forma de pressões com os dedos, poderá ajudar no combate aos mesmos males que esta técnica, sendo uma óptima solução para quem tem medo de agulhas.
  • Se ficou interessada, porque não experimentar uma sessão? No Espaço Vida, por exemplo, que fica situado aqui, poderá experimentar o Zen Shiatsu, que tem a vantagem de aliar a terapia à meditação, sendo mais intenso a nível energético, bem como a nível emocional. E lembre-se que o bem-estar físico e emocional é o primeiro ponto para a sua beleza!

Etiquetas: , ,

Novidades em beleza: o Youth Surge SPF 15 da Clinique

  • Para as fãs de hidratantes com elevado índice de protecção solar, mas que necessitam já de um anti-rugas, que repare os sinais existentes, prevenindo os futuros, aqui fica a dica: o Youth Surge SPF 15 Age Decelerating Moisturizer da Clinique já foi lançado, e promete revolucionar o mundo dos cosméticos anti-rugas!
  • Mas antes de se decidir pela compra, fale com uma consultora da marca, que, melhor que niguém, poderá avaliar a sua pele e as suas reais necessidades. Aproveite os Special Events Youth Surge e faça a sua marcação.

Etiquetas: , , ,

7 truques de beleza

  • Fui desafiada pela blogger O Mundo dos Queijos a desvendar 7 segredos de beleza. Como o desafio é interessante, resolvi aceitá-lo, e desvendar alguns dos meus rituais de beleza...
  1. Limpar, tonificar e hidratar a pele todos os dias, ao acordar e ao deitar. Estes 3 passos são essenciais para manter uma boa pele.

  2. Usar sempre um creme de rosto com um elevado índice de protecção solar.

  3. Fazer exercício físico. Nunca abandonei este hábito, que se transformou em vício e que faz bem ao corpo e à mente. Já fiz step, gap, pilates, ... e agora aderi ao ioga, que gosto imenso, porque relaxa e me deixa bem disposta.

  4. Beber chá verde e tisanas - sem açúcar.

  5. Esfoliar a pele pelo menos uma vez por semana.

  6. Hidratar a pele e o cabelo a fundo, todos os dias. Na pele recorro muitas vezes a óleos, que aplico após o banho; no cabelo, uso cremes de hidratação, que podem ser aplicados sobre o cabelo seco, sem necessidade de enxaguar.

  7. Dormir pelo menos 7 horas (tento fazê-lo todos os dias) - dormir bem é, de facto, um óptimo caminho para ter uma boa pele, bem como para estar bem disposta e pronta para enfrentar desafios com um sorriso no rosto!
  • Sintam-se convidadas a partilhar na caixa de comentários os vossos 7 truques de beleza!

Etiquetas: ,

segunda-feira, março 23, 2009

2 milhões

Foi hoje à tarde que o mini-saia alcançou 2 milhões de visitantes. OBRIGADA a todas e a todos que tornaram este número possível!

Etiquetas:

O look da mini-saia da semana!

  • O look desta semana desdobra-se em dois, e vai ao encontro de um e-mail enviado pela Sónia, que dizia, entre outras coisas, o seguinte:

No primeiro fim-de-semana de Abril vou ter um casamento no qual vou ser a madrinha da noiva e é claro que não queria fazer má figura. O meu problema é que tou no estrangeiro (Itália) onde as coisas são um pouco mais caras e só chego a Portugal mesmo no dia anterior ao casamento. Sou alta, pele clara e cabelo claro. Se me puderes dar umas dicas assim "super-fantásticas" agradecia imenso.

  • Aconselhar roupa à distância, sem dados relativos à idade da pessoa, e sem a conhecer, é sempre muito complicado - por isso mesmo, as sugestões que aqui serão deixadas são meramente indicativas daquilo que a Sónia poderá usar, tendo em conta a sua forma física, descrita em palavras, o tipo de cerimónia e o facto de não querer despender muito dinheiro.
  • Desta forma, a escolha recaiu sobre um vestido simples e sem grandes pormenores, que fica bem em praticamente todas as idades, e que pode ser adaptado a um look mais ou menos sofisticado, e mais ou menos juvenil, consoante os acessórios que lhes sejam colocados.
  • Obviamente que se a cerimónia for muito requintada, a Sónia pode e deve mesmo optar por um outro modelo de vestido, que deverá ser na mesma pela altura do joelho (outro factor importante e não comunicado pela leitora, é a hora da cerimónia, mas, se esta não for à noite, o vestido não deve ser comprido).
  • A Sónia deverá ainda ler outras dicas dadas aqui sobre o tema, e apostar numa maquilhagem suave e num penteado chique mas, ao mesmo tempo, não demasiado sofisticado.

1. Écharpe H&M. 2. Clutch H&M. 3. Flor H&M. 4. Sandálias Soft Grey, na La Redoute. 5. Vestido H&M. 6. Colar Mango. 7. Cardigan H&M. 8. Clutch Accessorize. 9. Sapatos Massimo Dutti.

Etiquetas: , ,

Encontro especial

Porque a blogosfera não tem que ser um mero mundo virtual, nada como trocar as voltas à rede e marcar encontros in person. Obrigada Elite pelo teu precioso tempo!

Foto descaradamente retirada aqui.

Etiquetas:

domingo, março 22, 2009

Recrie o look com as dicas da mini-saia!

  • Esta semana, a mini-saia recria o look de Kate Moss - uma senhora que dispensa apresentações, e cuja roupa assenta sempre na perfeição, qualquer que seja o estilo, mais ou menos sofisticado, mais ou menos caro, de marca ou nem por isso.
  • Este é um look prático, em que o blazer masculino chama a atenção para a tendência unissexo da estação, mas que se mistura com pormenores clássicos e mais femininos, como o top, o colar e as sandálias.

1. Colar ASOS. 2. Top H&M. 3. Jeans H&M. 4. Óculos de sol Ray Ban. 5. Blazer H&M. 6. Carteira SO'HOME, na La Redoute. 7. Sandálias La Redoute Création.

Créditos da imagem: Pacific Coast News

Etiquetas: , , ,

A Primavera já chegou à H&M!

Novidades numa palete de tons mais suaves.

Cores mais vibrantes e muito femininas.

Etiquetas: ,

sábado, março 21, 2009

Objecto de desejo do fim-de-semana

O vestido Sonia Rykiel, à venda aqui.

Etiquetas: ,

sexta-feira, março 20, 2009

Portugal Fashion

DAY 01SEX/ 20.MAR.09
20H00 YOUNG DESIGNERS ANDREIA LOBATO; CELSUS; AUTOPSY by JORDANN SANTOS; ODETE BARREIRO by PROJECT ID; TANY CALAPEZ
21H00 STRENA
21H30 FELIPE OLIVEIRA BAPTISTA
22H00 INDUSTRYCELTIC JEANS; CONCRETO; iD VALUES; ORFAMA; PAULA BORGES by LÚCIA BORGES
23h00 ANABELA BALDAQUE


DAY 02SÁB/ 21.MAR.09
15H00 SÓNIA PRATAS // PEDRO PINTO
15H30 LEUNA by ELISABETH TEIXEIRA // DIOGO MIRANDA
16H30 RITA BONAPARTE
17H30 SHOESATELIER DO SAPATO by MACOSMI; COHIBAS; DKODE; FELMINI; FLY LONDON; GOLDMUD; NOBRAND; YES
18H30 JÚLIO TORCATO
19H30 STORYTAILORS NARKË
20H30 CARLOS GIL
22H00 LOUIS DE GAMA
22H30 LUÍS ONOFRE
23H30 FÁTIMA LOPES

(Estarei por lá, algures no meio dos bastidores...)

Etiquetas: ,

A Rota da Seda - versão Spa! (dica da mini-saia)

  • Ontem decidi-me percorrer a Rota da Seda... Nada de caminhos tortuosos, nem de grandes caminhadas, afinal, tratava-se de um Ritual com assinatura Acqua Lisboa City Spa, que me prometia momentos de descontracção e, simultanemanente uma pele hidratada, sedosa e mais firme, pronta para os primeiros dias de sol.
  • Antes do envolvimento em seda propriamente dito, comecei por me submeter a uma esfoliação - o esfoliante à base de papaia deixou em mim um agradável aroma, ao mesmo tempo que amaciou a fundo a minha pele.
  • De seguida, chegou a hora do envolvimento, através duma espécie de creme à base de extractos de seda. A Ana, funcionária do Spa, envolveu todo o meu corpo com o creme, e assim fiquei durante cerca de 20 minutos, envolta numa folha de papel transparente, tipo celofane, a usufruir de uns vapores quentes e bem agradáveis.
  • Os 20 minutos passaram a correr, e quando dei por mim já era chegada a hora do duche: com água tépida, retirei o que ficou do esfoliante e do envolvimento de seda (sendo que a maior parte havia sido já absorvida pela pele), enquanto pensava na massagem que me esperava.
  • Assim foi - passados alguns minutos, já estava novamente deitada, desta feita para gozar de uma massagem relaxante, com uma espécie de creme, também à base de extractos de seda. Foram minutos repousantes, em que o creme ia sendo absorvido, enquanto eu já estava quase em estado de levitação...
  • E como o que é realmente bom acaba depressa, a hora e um quarto de Ritual chegou ao fim. Ainda tive tempo de saborear uma tisana de camomila, enquanto me preparava para voltar ao mundo, certa de que há experiências verdadeiramente reconfortantes.

Etiquetas: , , ,

As dicas de beleza da... Lolipop!

  • Esta semana, a mini-saia pediu à Lolipop a sua colaboração na rubrica As dicas de beleza da...
  • Para quem não conhece, a Lolipop, para além de vencedora deste Passatempo, é a autora do blog Vagueando pelas Ruas - um espaço feminino, onde experiências e impressões são trocadas, e onde se fala um pouco de tudo: desde cinema a séries televisivas, passando por moda, beleza e afins.
  • E agora, confira as suas respostas às 5 questões colocadas:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Advanced Night Repair da Estée Lauder (cf. imagem n.º 1);
    All About Eyes Rich da Clinique (cf. imagem n.º 2);
    Base Clinique superfit makeup (cf. imagem n.º 3);
    Terracotta Guerlain poudre bronzante (cf. imagem n.º 4);
    Erase Paste da Benefit (cf. imagem n.º 5).
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • Costumo tentar fazer uma massagem num Spa uma vez por mês para relaxar e combater o stress do trabalho. Aplico uma vez por semana uma máscara facial de Algas Marinhas da Lancôme. Termino sempre o duche com jactos de água fria.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • As minhas peças favoritas são jeans e vestidos. Os jeans porque são práticos e confortáveis dá para usarmos no dia a dia e se colocarmos um top mais ousado serve perfeitamente para uma ocasião especial. Os vestidos são outra peça de roupa que não dispenso porque com uma só peça ficamos logo vestidas, tenho imensos de todos os géneros, mais práticos ou mais arrojados e no Verão sabe tão bem andar com vestidos coloridos. ADORO!
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • O melhor sítio para fazer boas compras é sem dúvida Nova Iorque, eheheheh, mas penso que não é esta a resposta que queres.
    Em Lisboa existem 5 ou 6 lojas onde costumo comprar a minha roupa. A Zara e H&M é onde compro mais roupa, porque é barata e conseguimos encontrar imitações de grandes estilista a preços muito em conta. Depois compro uma peça ou outra na Berska, Stradivarius e Mango. Os jeans costumo comprar na Salsa ou Pepe Jeans. Na Lanidor também costumo fazer compras, principalmente os vestidos e ultimamente tenho feito umas excelentes compras na Fridays Project que tem roupa básica de qualidade e muito original. Prefiro comprar mais roupa e baratinha do que gastar muito dinheiro numa peça e depois fartar-me dela rapidamente.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Acima de tudo sentirem-se bem com elas próprias. Não serem escravas da moda, porque muitas vezes usamos certas coisas só porque estão na moda e que nos ficam horrorosamente mal. Que se maquilhem mais! Em qualquer cidade da Europa todas as mulheres andas incrivelmente maquilhadas, só em Portugal é que não! Podem passar pelas perfumarias dos Shopping e fazer a makeup antes de ir para o trabalho.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, março 19, 2009

O que estará na vitrine no próximo Outono-Inverno?

  • O mini-saia foi convidado pela C&A Brasil a desvendar algumas das próximas tendências, que estarão seguramente nas vitrines de muitas lojas!
  • A ideia é convidar bloggers a partilharem uma tendência ou várias tendências, que farão sucesso em breve, e o resultado está à vista: várias participações super interessantes, que poderá espreitar aqui, na secção tá na vitrine.
  • E porque ainda estamos na fase de rescaldo do ModaLisboa Estoril heartcore, nada como apontar algumas das principais tendências, que desfilaram na Cidadela de Cascais, e que serão a marca do próximo Outono-Inverno.
  • Começando por uma tendência que salta do Verão para o Inverno: os macacões, também conhecidos por jumpsuits, farão furor este Verão e manter-se-ão também no Inverno, bem mais quentes, mas igualmente femininos, e mais ou menos justos.
  • Estampados presentes em acessórios tão inusitados como collants serão outra marca dominante - ideais para jovens mais atrevidas, se possível com umas boas pernas, sob pena de não ser muito aconselhável o uso deste tipo de meias.
  • Os volumes serão outra tendência - presentes em ombros, na zona das ancas, e em peças tão necessárias como casacos, a verdade é que as peças de vestuário não têm necessariamente que apresentar a forma que normalmente estaríamos à espera: inovar e surpreender são aqui duas palavras chave.

  • Muita pele, presente em casacos, saias e calças/leggings, alia-se a estampados gráficos e a impressões. Outra tendência serão as calças e saias bem compridas e largas, a esconder os sapatos.

  • Regressam os chumaços e os ombros BEM marcados: foram presença assídua em quase todas as colecções e serão, sem dúvida, uma tendência forte! As peças com pêlo continuarão a usar-se, bem como casacos e outras peças de inspiração militar!

Etiquetas: , , ,