mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, abril 30, 2009

Bio-Electro Modelação (BEAM)

  • Com o Verão a aproximar-se, são mais que muitas as preocupações com o emagrecimento e o combate à celulite. No entanto, é comum negligenciar-se o que está mais abaixo da pele: os músculos! São estes que apoiam e dão forma às nossas curvas, pelo que também eles merecem uma atenção mais que especial.
  • Quando se fala em músculos, pensa-se em ginásios, máquinas complicadas e muito suor à mistura... Nos ginásios e nas máquinas de musculação, o que se faz mais não é do que trabalhar os músculos de fora para dentro, daí o cansaço que se sente e esforço físico que é despendido.
  • No entanto, existem outras formas de trabalhar os músculos de dentro para fora, sem cansaço nem esforço, sendo que uma delas recebe o nome de Bio-Electro Modelação (BEAM).
  • A BEAM é uma forma muito evoluída de electroestimulação, que permite trabalhar a fundo e sem cansaço os músculos, dando-lhes tónus ou definindo-os. E como é que isto se processa?
  • Quando queremos fazer um movimento, os nossos nervos enviam impulsos eléctricos aos músculos que se contraem ou alongam para realizar a acção pretendida. Ora, a electroestimulação usa o mesmo princípio, estimulando os músculos e fazendo com que estes se tonifiquem.
  • Esta é uma técnica que já é usada por desportistas, atletas e forças militares há mais de 50 anos, e que, felizmente, tem vindo a evoluir bastante. A prova disso está na técnica da Bio-electro modelação (BEAM), que não só trabalha os músculos de forma localizada, como também acelera o metabolismo, promovendo o emagrecimento.
  • Aqui se explica como é que o sistema BEAM funciona: através de um conjunto coordenado de eléctrodos (12 a 24), a Bio-Electro Modelação dá a sensação de uma massagem profunda, ao mesmo tempo que estimula os músculos (pode também assistir a vídeos exemplificativos, aqui e ali). O mais avançado equipamento de BEAM chama-se New-Life e tem resultados surpreendentes, como pode espreitar aqui. Para ficar com uma ideia do quão surpreendente é este aparelho, fique com este dado: uma hora de BEAM corresponde a 4 a 6 horas de ginásio (sem cansaço, sem suor).
  • Actualmente, não são felizmente apenas os desportistas ou os militares a beneficiar desta técnica! Para as mulheres, a BEAM proporciona uma postura mais correcta, uma cintura melhor torneada, mas também seios e nádegas firmes e tonificados, e umas pernas bem definidas.
  • Os programas (de corpo inteiro ou localizados) devem ser constituídos por várias sessões (10-12), e o normal é notarem-se resultados a partir da terceira sessão. Depois do programa, é ainda importante fazer uma manutenção periódica, para manter os resultados.
  • Tenha no entanto em atenção que nem todos os aparelhos fazer realmente Bio-Electro Modelação (a generalidade dos aparelhos para uso doméstico, bem como alguns usados por profissionais faz electroestimulação simples e não BEAM). Por isso, é aconselhável certificar-se que escolhe um sítio que faça a verdadeira BEAM. Um desses locais é o Acqua Lisboa City SPA (que em Maio oferece descontos até 50% nestes tratamentos).

Etiquetas: , ,

Bases e correctores para pele oleosa! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Vanessa a seguinte mensagem:
Tenho a pele oleosa e utilizo gel de limpeza da Avène para peles oleosas, o creme de dia/noite da Avène e um pó compacto também da Avène, todos estes produtos são utilizados há algum tempo mas passadas umas horas a minha pele já se encontra a brilhar e oleosa, não utilizo base líquida pois tenho algum receio que o efeito ainda seja pior.
Gostaria que me aconselhassem relativamente a este problema...
  • É um mito pensar-se que não é possível ou não é aconselhável a aplicação de base nas peles oleosas - até porque são muitas vezes estas que apresentam borbulhas, que devem ser simuladas, debaixo de uma boa maquilhagem, não nociva às mesmas.
  • Assim, e antes de analisar a base propriamente dita, é importante perceber que o uso de um bom corrector é fundamental para tapar imperfeições: sejam elas borbulhas, marcas, olheiras, entre outras.
  • Actualmente existem várias cores de correctores no mercado. Há aqueles que são muito próximos do tom da pele, e há também os verdes - ideais para anular as vermelhidões das borbulhas, por exemplo.
  • Por isso mesmo, se costuma ter borbulhas vermelhas, antes de aplicar a base, é importante aplicar um pouco de corrector sobre as mesmas. E se usar um de tom esverdeado (que terá que ser colocado numa quantidade muito reduzida), conseguirá, em regra, camuflar melhor a borbulha, aplicando, de seguida, a base escolhida.
  • Um bom exemplo de um corrector verde que, não só ajuda a camuflar as borbulhas, como ainda as trata, é o Anti-bleamish solutions clearing concealer, da Clinique (que existe também em diferentes tons de pele). Pode também optar por adquirir uma palete de várias cores de correctores, como a da Sephora, por exemplo, que a seguir se apresenta.

1. Palete de correctores Sephora. 2. Palete de correctores Make Up For Ever. 3. Anti-bleamish solutions clearing concealer da Clinique.

  • Em relação à base propriamente dita, e respondendo directamente à questão da Vanessa, as pessoas com peles oleosas devem procurar bases oil-free. A maior parte das bases oil-free do mercado ajudam a absorver o óleo da face, ao longo do dia, permitindo que o efeito mate se mantenha.
  • Porém, é importante também aplicar um pouco de pó compacto no final, não só para fixar a maquilhagem, mas também para ajudar a que a base se mantenha por mais tempo. Ao longo do dia, é sempre possível ir aplicando sobre o rosto um pouco de pó, ou então usar toalhitas (próprias para o efeito) que absorvem o óleo da face, mantendo-a com um aspecto mate por mais tempo.

1.Base oil-free Bobbi Brown. 2. Base Stay-true makeup oil-free da Clinique. 3. Papel matificante da Sephora. 4. Base Superfit makeup oil-free da Clinique.

Etiquetas: ,

quarta-feira, abril 29, 2009

Matthew Williamson for H&M (colecção de Verão)

  • Aqui fica um cheirinho da segunda parte da colecção de Matthew Williamson para a H&M, que será lançada a 14 de Maio, e que, desta vez, estará presente em 1600 lojas da marca, um pouco por todo o mundo.







Entretanto, espreite aqui a loucura que foi a abertura da loja da Fifth Avenue, com a primeira parte da colecção do criador...

Etiquetas: ,

Novidade anti-envelhecimento

  • Para as leitoras menos jovens do mini-saia aqui fica uma novidade, que está a revolucionar a medicina anti-envelhecimento em países como os Estados Unidos da América: o UltraMAX HGH Gold.
  • Trata-se de uma fórmula natural, feita à base de nutrientes específicos, que visam estimular a produção da hormona do crescimento. Ou seja, não se trata da hormona em si, mas sim de nutrientes que procuram estimular, de forma natural, e só quando necessário, a produção da mesma.
  • Como devem calcular, a produção da hormona do crescimento diminui drasticamente à medida que nos tornamos mais velhas (com 60 anos, por exemplo, a sua produção é 80% inferior ao que era quando tínhamos 20 anos). Essa diminuição é visível na pele, por exemplo, mas também ao nível da gordura corporal, da massa muscular, do sistema imunitário, entre tantos outros.
  • É por isso que o UltraMAX HGH Gold se assume como a fórmula mais avançada no combate ao envelhecimento: ao estimular naturalmente a produção da hormona do crescimento, ajudará, entre outras coisas, à diminuição das rugas e ao seu desaparecimento, mas também à redução da gordura corporal, proporcionando o aumento da massa muscular, e reforçando o sistema imunitário.
  • Se ficou interessada, conheça mais sobre este produto aqui e se já o experimentou, partilhe connosco a sua experiência! A beleza feminina agradece!

Etiquetas: ,

O biquini da semana! (dica da mini-saia)

  • O biquini desta semana é também em modelo cai-cai (ideal para as meninas com pouco peito, que não gostam de ficar com marcas de sol nos ombros e peito).
  • O mesmo é da marca brasileira Salinas - trata-se de um modelo juvenil e divertido, mas ao mesmo tempo trendy e atrevido.
  • E se ainda não sabe qual o modelo de biquini que mais a favorece, talvez estas dicas a ajudem.

Etiquetas: ,

O fato de banho da semana (dica da mini-saia)

  • O fato de banho da semana é em preto, e num modelo cai-cai, sem alças. Trata-se de uma peça glamorosa, feita a pensar nas mulheres que querem esconder a barriga, valorizar o peito e estar super elegantes, ainda que em tempo de descontracção, na praia.
  • O modelo é da marca brasileira Poko Pano - um nome associado aos fatos de banho e biquinis desde 1988, que começou a ser internacionalizado precisamente em Portugal, e que é hoje comercializado em inúmeros países do mundo.
  • Quem disse que os fatos de banho não podem ser sexys?!

Etiquetas: ,

terça-feira, abril 28, 2009

O look da leitora da semana (votação)

(Graziela/Ana Silva)

(Susana/Raquel)

Para aumentar, basta clicar sobre cada imagem.

Etiquetas: ,

Novidades em beleza

  • Com o Verão a aproximar-se, são cada vez mais as novidades que se vão apresentando - e que nos deixam mais do que felizes, por aquilo que prometem e cumprem!
  • Uma dessas novidades é uma espécie de dois em um: combate a celulite, ao mesmo tempo que tem uma acção anti-varizes! Trata-se do Celuvein, lançado pela Skincult - é um produto composto por essencialmente por cafeína (combate a gordura e a celulite), por ruscus aculeatus (tem propriedades reafirmantes, ao mesmo tempo que trata de problemas venosos), cardo mariano (anti-oxidante) e silício orgânico (proporciona firmeza e elasticidade nos tecidos).
  • Porque a celulite e as varizes são dois problemas comuns a muitas mulheres, é bem provável que este produto se torne amigo inseparável de muitas pernas - que em breve se tornarão ainda mais bonitas!

  • Outra novidade, lançada recentemente, e já amplamente divulgada, é também um produto dois em um: desodoriza as axilas, ao mesmo tempo que enfraquece o pêlo e influi no seu crescimento! Pois é, já adivinharam - trata-se do Hair Minimising da Dove, com um agradável perfume a Wild Rose ou a Nature Fresh (e em duas versões: spray e roll-on) - pode espreitar aqui alguns testemunhos de quem já usou. E vivam as axilas livre de pêlo!

  • Por fim, e no que aos autobronzeadores diz respeito, eis uma novidade original da Piz Buin: uma loção autobronzeadora de tonalidade regulável, que nos permite controlar que cor queremos adquirir, e que pode ser aplicado tanto no corpo como no rosto.
  • O mesmo é bastante hidratante e tem um perfume fantástico - uma fragrância suave, que em nada faz lembrar os antigos autobronzeadores. Porque cabe a si controlar o seu tom de pele, a Piz Buin dá uma ajuda!

Etiquetas: , , ,

Resultados do Passatempo B Balanced

  • Chegou a hora de revelar a vencedora da experiência de flutuação, atribuída através do Passatempo aqui lançado.
  • A escolha ficou a cargo da Direcção do B Balanced, e, segundo a responsável, a mesma acabou por não ser fácil, dada a qualidade das participações. Apesar das dificuldades, foi escolhida como vencedora a frase da Marta Cunha e Castro:
Flutuar é... esquecer o mundo e voltarmos a nós mesmos, é nos encontrarmos na tranquilidade daquilo que somos.
  • Mas os prémios não se ficam por aqui, já que a Direcção do B Balanced decidiu ofereceu às seguintes 15 melhores participações um desconto de 50% (a sessão de flutuação fica em €27,50)!
  • E como forma de agradecimento à participação das leitoras, a B Balanced oferecerá ainda a todas as leitoras que participaram um desconto de 25%.
  • Parabéns à vencedora, e também às restantes participantes - em breve todas serão contactadas, de forma a saberem que desconto têm direito e como poderão fazer para o usufruir!

Etiquetas: ,

segunda-feira, abril 27, 2009

Semana da Moda La Redoute

De 5 a 11 de Maio, a La Redoute oferece a todas as interessadas uma Fashion Sales Week - o mesmo é dizer, uma semana de promoções, onde pode encontrar descontos até 50%. Para estar a par dos descontos, e poder aceder à campanha, só tem que se inscrever aqui. E depois é aguardar, que o dia 5 está quase aí!

Etiquetas: ,

Aprenda a relaxar! (dica da mini-saia)

  • Nos tempos que correm, quem não deseja poder relaxar, ainda que por algumas horas, e deixar de lado preocupações e medos?
  • Todos nós, verdade? De facto, relaxar nunca é demais, e aprender como fazê-lo, de forma correcta, é o ideal. Por isso mesmo, cursos como aquele que terá lugar em Maio, no Espaço Vida, são de louvar e de aproveitar!
  • Trata-se de um Curso de Relaxamento, no qual serão ensinadas precisamente algumas técnicas de relaxamento, ideais para diminuir os efeitos do stress e tensão no dia-a-dia, bem como para o desenvolvimento pessoal de cada participante.
  • O Curso, leccionado por Laura Sanches, terá lugar no dia 30 de Maio, e realizar-se-á entre as 10h e as 18h. Ou seja, serão 7 horas (já que haverá uma hora de almoço pelo meio) repartidas entre uma parte teórica (para uma melhor compreensão das técnicas de relaxamento e da importância que estas poderão adquirir na nossa rotina diária) e uma parte prática - em que cada participante vivenciará exercícios respiratórios e de alongamento.
  • Pode espreitar o programa completo do Curso aqui, e para mais informações contacte o Espaço Vida, escrevendo ou telefonando (96 496 01 44 ou 21 096 48 20). Tenha em atenção que as inscrições são limitadas!
  • Aprenda a relaxar e lembre-se que o bem-estar interior é o ponto de partida para a beleza exterior!

Etiquetas: , , ,

O look da leitora da semana

  • Na sequência do Passatempo, lançado aqui, desvenda-se hoje o look vencedor da leitora desta semana, e o 4.º seleccionado do mês.
  • A vencedora é a Raquel, que enviou uma foto tirada numa viagem a Paris.
  • Este visual é composto por um vestido largo e descontraído, ao qual se juntam umas sandálias Melissa, uns Wayfarer da Ray-Ban e uma carteira vintage.
  • Se ainda não participou, pode enviar o seu look (ou os que entender) para este endereço electrónico: passatempo.minisaia@gmail.com. E em breve terá lugar a votação do look da leitora do mês de Abril - esteja atenta!
  • A vencedora do mês, apurada por votação, entre as 4 finalistas, ganhará um kit de produtos Clinique, a marca que apoia este Passatempo!


Vestido GAP. Sandálias Melissa cor de ameixa. Carteira comprada em 2.º mão numa loja vintage em Paris. Óculos de sol Wayfarer de Ray-Ban. Relógio Swatch.

Clique na imagem para ampliar.

Este Passatempo é apoiado pela Clinique.

Etiquetas: , ,

domingo, abril 26, 2009

Vestidinhos de Verão!

Todas as peças apresentadas são da H&M.

Etiquetas:

Recrie o look com as dicas da mini-saia!

  • Esta semana, a mini-saia recria o look de Hilary Duff, uma actriz e cantora norte-americana que dispensa apresentações.
  • O seu visual é juvenil e irreverente, e tem como peças-chave uns jeans skinny rasgados (pode obter este efeito rasgando uns jeans que tenha e já não use, por exemplo) e um lenço à Palestina. Fácil de recriar - é o ideal para uma saída à noite mais descontraída.

1. Lenço Accessorize. 2. Clutch Warehouse. 3. Sandálias Oasis. 4. Brincos Accessorize. 5. Top H&M. 6. Jeans H&M.

Créditos da foto de Hilary Duff: Charles Sykes/AP.

Etiquetas: , ,

sábado, abril 25, 2009

Objecto de desejo do fim-de-semana

As sabrinas Repetto, disponíveis aqui.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, abril 24, 2009

Passatempo Salsa/mini-saia: os jeans Secret

  • Feche os olhos e imagine uns jeans que lhe modelam a cintura, através de um efeito push in, que lhe acentuam as curvas, mediante um efeito push up, e que ainda lhe adelgaçam a zona abdominal, através do efeito tummy tuck! Agora abra os olhos! Não é um sonho! Trata-se de uma realidade com os novos jeans da Salsa: os Push-In Jeans Secret!
  • Estes jeans vieram revolucionar a história das calças de ganga, e mostrar que qualquer mulher, de qualquer idade, pode usar esta peça de roupa!
  • De facto, os mesmo são uma espécie de 3 em 1: a sua cintura ligeiramente subida é o ideal para modelar a cintura, ao mesmo tempo que um painel frontal e outro traseiro escondem aquela barriguinha que teima em não desaparecer, adelgaçando a zona abdominal! Por fim, e não menos importante, as duas pinças traseiras laterais ajudam a acentuar as curvas, colocando no sítio o que assim deve estar.

  • Para si ou para a sua mãe - os Secret (que estão disponíveis nos tamanhos 27 a 38 - o equivalente do 35 ao 48) prometem ser o segredo de muitas mulheres, que assim passarão a fazer das calças de ganga uma das suas peças de eleição.
  • E como o Dia da Mãe está à porta, a Salsa lançou a campanha "WE LOVE MOMS..." - para todas as pessoas interessadas em mimar a sua mãe com umas Secret, a marca oferece um desconto de €10 na compra de um par (cada um custa €74,80), de 24 de Abril a 6 de Maio (campanha válida em todas as lojas Salsa do país, excepto Outlets e El Corte Inglés).
  • Neste âmbito, e para festejar o Dia da Mãe da melhor maneira, a Salsa vai ainda oferecer dois pares de Secret a duas leitoras (ou leitores, claro) do mini-saia!
  • Para se habilitar, só tem que enviar um e-mail para passatempo.minisaia@gmail.com, com o seu nome e morada, completando a frase: “Ser mãe Salsa é…”. Os interessados podem enviar as participações que entenderem até ao dia 30 de Abril. Boa sorte e muita inspiração!

Etiquetas: , , ,

Como andar elegante sem saltos altos! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Sílvia a seguinte mensagem:
Escrevo-lhe porque tenho um assunto acerca do qual estou certa que me pode ajudar! Eu tenho um problema nas costas que me impossibilita de usar sapatos altos, isto é com mais de 2,5 cm de altura (No máximo uso com 5 cm, mas só durante pouco tempo e que implique pouco movimento). (...) Ajude-me a descobrir como tirar partido das possibilidades que existem!!!
  • Tendo em conta o pedido da Sílvia, são aqui publicados uma série de looks em que o calçado é sempre raso. Actualmente, com a oferta de calçado disponível no mercado, já não existem desculpas para não estar bem, mesmo sem saltos altos.

  • As sabrinas (ou sapatilhas, como são conhecidas no Brasil) são, sem dúvida, uma das opções mais seguras, para quem quer estar elegante e sofisticada, e, simultaneamente, super confortável. Mas não são a única opção: umas sandálias rasas e bonitas, umas botas baixas de bom corte e uns sapatos de estilo masculino, com atacadores, são também boas apostas para quem não pode usar saltos altos.

  • E se dúvidas houvesse de que uma mulher sem saltos não fica elegante (a questão até já foi discutida aqui), a Primeira Dama francesa, Carla Bruni de seu nome, veio provar que fica, e muito!

Todas as imagens apresentadas foram retiradas do site de venda on-line Net-a-Porter.com.

Etiquetas: , ,

Andarão os deputados da Nação a ler o mini-saia?

  • A resposta parece ser afirmativa, pelo menos a avaliar pela carta enviada ao Director do Público, por Paulo Carvalho, e publicada na edição do passado domingo:

CARTAS AO DIRECTOR 19.04.2009

E os parlamentares escandalizaram os alunos...

Não deve haver semana em que a Assembleia da República não receba a visita de centenas de alunos, provenientes de todos os cantos do país, sob a orientação de seus professores, com o objectivo de observar in loco o funcionamento desse órgão fundamental da democracia que é o Parlamento. Se para qualquer cidadão português adulto tal visita deveria constituir quase um dever cívico, tratando-se de crianças, adolescentes e jovens em formação, essa visita assume uma importância inquestionável. Foi com estes pressupostos que, conjuntamente com alguns colegas meus, professores, acompanhei cerca de cem alunos há dois dias a uma sessão parlamentar. Acresce dizer que os alunos em causa se debruçam presentemente, na disciplina de Filosofia, sobre conteúdos programáticos relativos ao Estado, ao Direito, à Justiça e às funções das instituições civis, pelo que estavam particularmente despertos para o que se iria passar. Advertidos de que não se poderiam manifestar nas galerias, nem a favor nem contra, sobre as matérias em apreço, mantiveram-se em silêncio, bastante mais atentos do que em muitas aulas. E a que é que assistiram? À intervenção sequencial dos oradores de cada partido e, simultaneamente, a um número enorme de deputados completamente alheios ao discurso do orador, conversando descontraídos uns, gargalhando outros, telefonando ainda outros, dormitando um, meia dúzia dando as costas ao orador, imensos olhando o ecrã do computador em frente, distraídos no Messenger, no Twiter, nos blogues (no Mini-saia, sobre unhas, observou alguém), no e-Bay, vendo fotos de família, etc., enfim, aquilo que alunos e professores conhecem como "uma turma mal comportada". Aliás, extremamente mal comportada. Claro que, enquanto cidadãos atentos, os professores não ficaram propriamente surpreendidos (alguns porque já lá tinham estado, todos porque acompanham pelos media a vida parlamentar); indignados ficaram, mas não surpreendidos. Os alunos, porém, à saída, faziam questão de manifestar o seu escândalo, deixando aos professores pouco espaço de manobra para justificar o injustificável. De facto, não há "figurino do aparte" ou "funcionamento do Parlamento por comissões" que possa escamotear a simples falta de respeito pelo outro (escutar o interlocutor é o mínimo exigido para quem pretende contra-argumentar), quanto mais as faltas de sentido de Estado e de civismo, ou a inqualificável falta de responsabilidade de quem se sabe observado por crianças e adolescentes que serão os futuros cidadãos eleitores deste país e, mesmo assim, tem a postura que tem! Estavam a ser tomadas decisões importantes para o futuro daqueles alunos (no caso, as limitações impostas aos órgãos de Comunicação Social), mas, devido ao péssimo exemplo dos deputados em causa, o conteúdo passou ao lado da maioria desses alunos. No entanto, é sabido que, naquele contexto, a forma é quase tão importante quanto a substância: com o exibicionismo de uma tal atitude autista e cínica, apostada para mais em realçar somente diferenças e incapaz de chegar à etapa das concessões e dos consensos, ninguém acredita que se trabalhe ali para o bem comum. Aqueles alunos, pelo menos, não acreditaram. E pior: talvez não venham alguma vez a acreditar nisso... Obrigado, senhores deputados! Paulo Carvalho, Sintra

Etiquetas:

quinta-feira, abril 23, 2009

Autobronzeadores: dicas de aplicação

  • A mini-saia tem recebido de algumas leitoras alguns pedidos de dicas acerca de autobronzeadores.
  • O tema não é novo, e já foi abordado aqui - se espreitar o post, verá como deve aplicar correctamente o autobronzeador, de forma a conseguir bons resultados.
  • Porém, existem outras dicas importantes, que pode e deve ter em conta - uma delas tem a ver com a depilação. A depilação com cera retira muitas células mortas da pele, pelo que, se aplicou o autobronzeador, e dias mais tarde se for depilar, arrisca-se a que parte da cor seja retirada. Assim, opte por se depilar dois ou três dicas antes da aplicação do produto.
  • Mas não é só com a depilação que deve ter cuidado - a preparação da pele é fundamental, antes da aplicação de um autobronzeador. É por isso que a esfoliação prévia é essencial! Esfolie a pele diariamente, e de forma suave, nos dias que antecedem a sua aplicação.
  • A pele deverá ser hidratada antes da aplicação do autobronzeador - mas certifique-se que o hidratante foi todo absorvido antes de aplicar aquele, sob pena do excesso de creme hidratante não permitir uma coloração eficaz.
  • Usar luvas durante este processo é importante, para evitar manchas inestéticas, que só sairão depois de alguns dias. E para evitar excessos, vá procedendo à aplicação de pouca quantidade do produto, em dias diferentes, de forma a, gradualmente, ir obtendo o resultado que pretende.
  • Se ficou com alguma mancha, não desespere! Esfolie a zona manchada, de forma a atenuar as manchas. E lembre-se que em zonas como os joelhos, os cotovelos e os tornozelos, todo o cuidado é pouco - pelo que é essencial colocar apenas uma pequena quantidade nesta zona.
  • Não se esqueça nunca que uma pele assim bronzeada não está imune aos malefícios do sol - por isso, aplique sempre o seu protector solar e/ou creme hidratante com protecção solar.
  • Em termos de produtos e de marcas, às vezes o mais difícil é escolher, já que a oferta é variada. A Lierac, por exemplo, conhecida pela sua qualidade, disponibiliza o Lierac Sun Result Bronzeado Progressivo, um creme hidratante que bronzeia, que pode ser aplicado (mesmo diariamente) no corpo e no rosto, e que vai bronzeando a pele, de forma progressiva, e o mais parecido possível com o processo natural de bronzeamento. Tem a vantagem de deixar a pele realmente hidratada, já que possui extractos de flor de laranjeira e agentes hidratantes naturais.
  • A mesma marca disponibiliza também o Lierac Sun Result Leite Autobronzeador, que é um autobronzeador para quem pretende um efeito rápido. O mesmo deve ser usado de 3 em 3 dias, e como tem uma textura de hidratante, é muito fácil de aplicar. Já o Lierac Sun Result Óleo Autobronzeador é um óleo, que se aplica na pele seca, permitindo também um bronzeado rápido. Como é em spray, atinge todas as partes do nosso corpo, permitindo um bronzeado homogéneo (deve também ser reaplicado de 3 em 3 dias).
  • Se costuma recorrer a estes produtos, a mini-saia convida-a a partilhar a sua opinião e resultados! A beleza da pele agradece!

Etiquetas: , , ,

quarta-feira, abril 22, 2009

As dicas de beleza da... Miss Pearls!

  • Esta semana, a mini-saia pediu à Miss Pearls a sua colaboração na rubrica Dicas de beleza da...
  • Para quem não conhece, Miss Pearls é o nome do blog assinado por M Isabel G - um espaço que, segundo a própria, tem seriedades, muitas banalidades, algumas frivolidades, pechisbeque, chá e torradas.
  • Se ainda não o visitou, aceite o seu convite, e sirva-se do chá e/ou das torradas - encontrará um blog bem disposto, onde se relatam viagens, experiências, considerações e sonoridades, que vale a pena conhecer!
  • E agora, fique com as suas respostas:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensa?
  • Olá leitoras do Mini-Saia,
    Em directo do blog misspearls.blogspot.com, tenho muito gosto em estar aqui com todas vocês e agradeço à Mónica a simpatia por me ter convidado.
    Pois aqui deixo o essencial para o dia-a-dia de uma mulher que já deixou de ser tão jovem e catita como serão certamente as leitoras deste blog. Portanto, a minha colaboração no mini-saia, sem falsas modéstias, pode até ser um exclusivo e uma novidade neste simpático espaço de mini-saias e alcinhas.
    A gente diz estas coisas entre um sorriso e alguma nostalgia, que o importante é a beleza interior, e assim.
    Basicamente,e como devem saber, quanto mais se avança na idade, mais caros são os produtos. Alguns deles, escandalosamente, chegam quase a atingir verdadeiros salários mínimos, mas isso são frasquinhos para carteiras milionárias o que, infelizmente, não é o caso.
    Os produtos que não dispenso? O creme Hydra-dose da Rexaline (cf. imagem 1), Chanel Eye Care Precision Ultra da Chanel (cf. imagem 2), a base Mineralize Satin Finish SPF 15 da Mac (cf. imagem 3), para as olheiras, o Select Moisture Cover NC30 também da Mac (cf. imagem 4), e o creme das mãos da Clinique (cf. imagem 5). Não largo o meu blush Prism (cf. imagem 6), o lápis Spice (cf. imagem 7) e os batons sem brilho, tudo da Mac. Nunca uso gloss. Sim, são manias. Outro hábito antigo de uma conservadora é a Eau Dynamisante da Clarins (cf. imagem 8), bem melhor do que um perfume, um fantástico cheiro muito pessoal. E sempre o querido Dr.Scholls, essa anónima criatura que alegra os nossos dias e ameniza as nossas correrias.
  • Costuma pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • Bem sei que há aquelas máscaras fantásticas que temos nos frigoríficos e que fazem verdadeira magia nos olhos cansados mas, à falta de melhor, tentem um par de colheres no congelador. Depois de passadas por uma toalha (para aquecer um pouco), é só colocar a parte côncava em cima dos olhos por uns instantes. Depois digam-me se resulta.
  • Qual a sua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Raramente saio de casa sem os os meus anéis, colar(es) e brincos (argolas grandes de ouro ou prata, por uma infeliz alergia ao pechisbeque, seja ele do caro ou do barato). Mas o meu acessório favorito (se assim lhe podemos chamar) é uma agenda Lancel estilo Filofax, bem grande, com um castanho já desbotado do tempo e do uso. É daquelas coisas cheias de história e carinho, que nos acompanham pela vida. Mais manias.
  • Qual, na sua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Falo só de Lisboa, porque é a cidade onde vivo e onde faço as minhas compras. O estrangeiro é para visitar e na net está tudo o que precisamos. Conforme as circunstâncias, divido-me entre a Massimo Dutti e a H&M. Bem sei que são lojas diferentes, mas conseguem-se peças bem simpáticas entre as duas.
  • Que conselho deixa a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Que sejam felizes. Que sejam todas muito felizes, caras leitoras. O vosso olhar, a pele, o cabelo, a postura, o sorriso, tudo fica mais bonito quando se é feliz. Não esquecer as vitaminas, algum exercício físico e um bom sono.
    Até amanhã.
    Gostei de estar aqui com vocês.
    Um beijinho, Mónica
    Desta sua leitora,
    Maria Isabel.

Etiquetas: ,

Passatempo Oriflame

  • Se aprecia a marca Oriflame, conhecida pelos seus produtos de excelência, a preços reduzidos, e de fácil acesso a qualquer pessoa, por serem vendidos por catálogo, então aceite o desafio da Sandra, Chefe de grupo Oriflame, e participe no Passatempo, a decorrer aqui.
  • Ao fazê-lo, habilita-se a ganhar uma máscara e um revirador de pestanas! E como? Só tem que ser uma das 10 primeiras a inscrever-se, até dia 11 de Maio, na Oriflame.
  • Uma vez feita a inscrição, poderá vir a revender os produtos da marca ou limitar-se a ser um cliente directo, que compra apenas para si ou para a sua família (no caso da sua 1.ª encomenda atingir os €25, ganhará também um estojo de maquilhagem, cheio de cor e funcionalidades ).
  • A inscrição custa €7,50, mas é gratuita para idades compreendidas entre os 16 e os 25 anos. Por isso mesmo, aproveite esta oportunidade e ganhe dois produtos que farão muito pela beleza dos seus olhos!
  • Espreite aqui todos os pormenores deste Passatempo e boa sorte!

Etiquetas: , , ,

Surpreenda a sua mãe com uma consulta de imagem!

No Dia da Mãe que se aproxima, surpreenda a sua mãe com uma consulta de imagem, e ajude-a a tornar-se ainda mais bonita! Para mais pormenores sobre os vouchers-oferta, contacte-me.

Etiquetas: , , ,

O biquini da semana! (dica da mini-saia)

  • O biquini desta semana é também em animal print, tal como o fato de banho apresentado aqui, e é também da marca brasileira Cia.Marítima (comercializada em Portugal, por exemplo, no El Corte Inglés).
  • Mas desengane-se se pensa que se trata de um padrão normal, nas cores típicas leopardo! E porquê? Porque aqui se junta o rosa, numa mistura não inocente, mas que resulta na perfeição!
  • Se ainda não tem o seu biquini para o Verão que se aproxime, comece a sua busca com estas dicas em mente, e tenha em atenção que os modelos mais giros são aqueles que mais rapidamente desaparecem!

Etiquetas: ,