mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sábado, outubro 31, 2009

Passatempo Garnier Nutrisse

  • Quem gosta de pintar o cabelo em casa, certamente já reparou nas cores fantásticas que a Garnier Nutrisse apresenta, a ponto de impressionar pessoas como a apresentadora de televisão Sónia Araújo, cujo cabelo se associa à marca há já algum tempo.
  • Neste sentido, e porque o Outono não tem que ser necessariamente cinzento, a Nutrisse vai relançar amanhã em todo o país um trio de castanhos - os "Castanhos Picantes", com reflexos vermelhos, acobreados ou acaju, mostrando às mulheres que se podem sentir luminosas e sensuais, mesmo que já não estejam tão bronzeadas quanto estavam no final do Verão.
  • As 3 cores (Nutrisse 54 Castanho Claro Acobreado/Nutrisse 55 Acajou Irisado/Nutrisse 46 Vermelho Profundo) agora relançadas garantem uma pintura de longa duração, capaz de cobrir os cabelos brancos, nutrindo o cabelo, graças à sua fórmula, enriquecida com óleo de abacate. E uma vez mais, a Sónia Araújo associou-se à marca e vai mudar ligeiramente o seu tom de cabelo...

  • Você também pode mudar e enriquecer o seu cabelo, dando-lhe uma cor formidável! Para este efeito, a Garnier associa-se ao mini-saia e tem para oferecer a 15 leitoras um ano de coloração (cerca de mais ou menos 12 embalagens durante um ano), com a cor da Sónia ou outra cor, que se revele mais adequada, da Nutrisse (seja um destes 3 tons ou outro).
  • Para ganhar um ano de coloração só precisa de ser rápida e certeira. Assim, tem apenas que enviar um e-mail para passatempo.minisaia@gmail.com, (a partir deste momento, até ao dia 7 de Novembro), dizendo qual a cor, das 3 (Nutrisse 54 Castanho Claro Acobreado/Nutrisse 55 Acajou Irisado/Nutrisse 46 vermelho Profundo), que foi eleita por Sónia Araújo, com o seu nome e morada.
  • As vencedoras serão as 15 leitoras que acertarem na resposta em primeiro lugar. No caso de não existirem 15 respostas acertadas, o prémio será atribuído às 15 primeiras respostas chegadas à caixa de correio. Cada leitora só poderá participar uma vez - se o fizer duas ou mais vezes, a sua participação será desconsiderada.
  • Aproveite esta oportunidade e participe! Quem sabe se esta não é a oportunidade que tanto esperava para ter um look "picante"?

(NOTA: Só serão consideradas as resposta que contiverem todos os dados solicitados: a indicação da cor, o nome e a morada.)

Etiquetas: , ,

sexta-feira, outubro 30, 2009

As dicas de beleza da... Susana R.!

  • Esta semana, convidei a Susana R., do blog The Stiletto Effect, a partilhar connosco alguns dos seus segredos de beleza.
  • Para quem não conhece, o The Stiletto Effect é um blog feminino por excelência, em que a moda e as tendências são abordadas de forma descomplexada, em português e inglês. Para além disso, a Susana mostra com frequência os seus looks e as suas peças de eleição.
  • Por tudo isto e muito mais (que terão que descobrir), vale a pena espreitar o The Stiletto Effect! Mas antes fiquem com as suas respostas às 5 perguntas da praxe:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
    - Créme para o rosto: Chanel Précision Beauté Initiale Energizing Multi-Protection Fluid SPF 15 (1);
    - Tónico para o rosto: Chanel Précision Lotion Doucer Gentle Hydrating Toner Balance + Anti Pollution
    (2);
    - Créme para os olhos: Chanel Beauté Initiale Energizing Multi-Protection Eye Gel Anti Puffiness/Dark Circles
    (3);
    - Spray para o corpo: Chanel Précision Body Excellence Firming and Revitalizing Body Spray
    (4).
    - A minha maquilhagem diária, para ter um look natural (Anti-Olheiras - Chanel Lift Lumiére Smoothing and Rejuvenating Eye Contour Concealer
    (5); Base em pó - Chanel Luminous Matte Powder Makeup SPF 10 (6); Iluminador - Yves Saint Laurent Radiant Touch (7); Rimel - Exceptionnel de Chanel Intense Volume & Sensational Curl Mascara (8); Blush - Les Tissages De Chanel Blush Duo Tweed Effect (9); Batom - Bobbi Brown Creamy Lip Color (10)(da nova colecção de Outono/Inverno “Nude”). Devem estar a pensar porque uso tantos produtos se a intenção é ter um “look” natural? Acreditem que todos eles se complementam, são indispensáveis, produzem mesmo um “look” natural (mas fico muito mais gira hehe) e garanto-vos que fico pronta em apenas 5 minutos, já tenho prática!

  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
    Confesso que não sou muito de dicas caseiras porque não tenho paciência (admito que sou preguiçosa). Mas há coisas que não dispenso, apesar de não serem feitas em casa, como arranjar e pintar as unhas das mãos e dos pés todas as semanas, fazer as sobrancelhas de duas em duas semanas, de preferência ir ao cabeleireiro sempre que tenho algum acontecimento especial (um evento, um jantar, uma festa, etc) e tentar fazer uma massagem de corpo pelo menos uma vez por mês.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
    Como me canso das minhas roupas e acessórios facilmente, neste momento as minhas peças favoritas são umas botas de camurça castanhas com cunha (mas têm um estilo diferente porque a cunha não é visível da parte de fora da bota – uma tendência que começou esta Primavera e agora continua pelo Inverno e que eu adoptei, porque acho muito gira); uma mala de ganga clara que faz lembrar as malas da colecção do Alexander Wang (um designer que eu adoro) mas que custou muito menos, o meu casaco “leopard print” e calções bem curtinhos!
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
    Topshop, H&M, Zara, ASOS e Forever21. A qualidade não é a melhor do mundo, mas se tivermos cuidado com as peças aguentam bastante tempo sem se estragarem, para além de terem preços acessíveis e seguirem as últimas tendências. Por isso se há alguma tendência que me agrade compro as peças ou acessórios nestas lojas e não gasto tanto dinheiro. Também gosto muito do site net-a-porter.com, mas as peças são bem mais caras (por acaso já ando de olho numas botas que estão à venda neste site)!
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
    Independentemente do corpo, da roupa ou da maquilhagem, acima de tudo que tenham confiança nelas mesmas. Uma mulher confiante fica muito mais bonita e isso transparece.

Etiquetas: , , ,

quinta-feira, outubro 29, 2009

Botas acima do joelho

Uma tendência que me agrada, mas um pouco limitativa em termos de looks (porque me parece sempre que funciona melhor apenas com vestidos e leggings/skinnys). O que vos parece? Será que se justifica o investimento?

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: , ,

Champôs & lavagens (dicas a ter em conta)

  • No momento da escolha de um champô, deverá começar por observar bem as características do seu cabelo e tratar dele de acordo com essas características.
  • Actualmente, já existem produtos específicos para as mais diversas necessidades capilares, pelo que é só escolher - mas não se fique apenas por aquilo que lê ou por opiniões de amigas. O que resulta numa pessoa pode não resultar em si - peça amostras, teste e só depois decida.
  • Depois dessa escolha, é importante ter atenção ao momento da lavagem: não use demasiado champô (não pense que por colocar mais quantidade o cabelo ficará mais limpo ou melhor lavado), nem o coloque directamente sobre o couro cabeludo.
  • Deve espalhar primeiro o produto nas mãos e só depois nos fios e um pouco (apenas) no couro cabeludo, com a ponta dos dedos (nunca com as unhas). O excesso do produto pode provocar irritação, enfraquecimento da raiz, escamação e até queda, pelo que é sempre preferível usar quantidades pequenas, que variarão consoante o tamanho do cabelo.
  • É sempre muito importante enxaguar bem o cabelo para retirar o excesso de champôs e condicionadores, mas sem recorrer a água muito quente. A água muito quente tende a abrir as cutículas do fio, danificando-o.
  • É por isso que se deve lavar o cabelo com água fria (ou então morna). Quem não conseguir poderá, no último enxaguamento, recorrer à água fria, já que esta ajuda a fechar as cutículas e devolve o brilho dos cabelos.

Etiquetas: ,

quarta-feira, outubro 28, 2009

Acessórios para o cabelo (tendências)

  • A Marina enviou-me a seguinte mensagem:
Olá! (...) E gostava de saber o que se vai usar em termos de acessórios para os cabelos este Outono\Inverno de 09\10. Obrigada, beijos.
  • Este Inverno, os cabelos querem-se bem ornamentados, e um dos acessórios-chave para essa ornamentação chama-se bandolete. As bandoletes, lado a lado com as fitas, continuam a usar-se bastante e vão buscar inspiração a tendências, como as flores, os laços e as penas.
  • Começando pelas flores, estas são um motivo que nunca sai de moda, quer sob a forma de alfinetes, quer sob a forma de ganchos para o cabelo ou mesmo ornamentado bandoletes e ganchinhos.

  • Outra tendência marcante em muitos acessórios de cabelo são os brilhos e as pedras, que não têm, obviamente, que ser preciosas, mas que devem brilhar e marcar a sua presença. Os penteados ficarão certamente mais bonitos com uma destas bandoletes ou com estes ganchinhos...

  • Laços, mais ou menos marcantes, pontuam muitos acessórios - os maiores estão reservados para as mais ousadas, que gostam de marcar a sua posição e arriscar em looks mais irreverentes.

  • Por fim, este ano vêem-se muitos acessórios com penas - bandoletes e ganchos, fundamentalmente. As penas acabam por dar um ar sofisticado e bonito aos penteados - experimente por si e confira. E mais do que acessórios bonitos, não descure nunca da beleza dos seus cabelos, que se querem belos, com ou sem acessórios!

Etiquetas: , ,

Consultas de imagem na 1.ª pessoa

  • Recentemente, tive a M. como minha cliente - o seu objectivo era mudar um pouco o estilo de roupa, passando a usar peças ligeiramente mais formais, mas sem nunca perder a elegância e a feminilidade.
  • Depois da entrevista prévia, avançámos para o closet cleaning, que acabou por revelar que, afinal, a M. tem grande parte da roupa que necessita para levar a bom porto a mudança. Fiquem com o seu testemunho, na primeira pessoa:
Gostei muito de ter a consulta de imagem com a Mónica Lice.
Já há imenso tempo, pensava recorrer a uma ajuda para mudar a forma de vestir e sentir-me melhor com o meu corpo.
Quando conheci o "mini-saia", fiquei imediatamente rendida ao blog, porque percebi logo que tinha muita qualidade e que me podia ajudar.
A Mónica veio a minha casa e depois de 3 horas frenéticas de "despe e veste", verifiquei que com a "prata da casa", podia coordenar imensas peças, que não me tinha apercebido.
Até descobri que um vestido preto, que nunca tinha saído do armário, era muito giro e estava completamente na moda!
Obrigada Mónica por toda a ajuda e recomendo às leitoras do teu blog uma consulta de imagem.
  • Muito obrigada M., pelas simpáticas palavras. E posso confirmar que o vestido preto é, de facto, fantástico, e lhe fica muito bem (era, por isso, uma pena que ainda não tivesse sido estreado)!

Etiquetas:

terça-feira, outubro 27, 2009

As escolhas da semana

  • Esta semana, desvendo algumas das minhas escolhas, todos em termos de beleza, e que dizem respeito a produtos que, pelas suas características, me cativaram desde o início da sua utilização.

  • Um desses produtos é da marca francesa Caudalie e foi uma agradável surpresa, ao primeiro toque, o mesmo é dizer, à primeira esfoliação: trata-se do esfoliante Gommage Crushed Cabernet.
  • O mesmo é composto, entre outras coisas, por grainhas de uva trituradas, açúcar escuro, óleo de grainhas de uva, mel de Gironde e óleos essenciais de limão. E não se limita a esfoliar, já que tem uma acção adelgaçante, graças a óleos essenciais biológicos contra a pele casca-de-laranja, possuindo ainda uma acção drenante.
  • Da minha parte, estou fã, e ainda mais por saber que se trata de um produto 99% natural. Para as interessadas, o valor do mesmo ronda os €20.

  • A segunda escolha da semana recai sobre um produto de maquilhagem, duma marca que aprecio bastante: a Benefit. Desta feita, trata-se de um gloss que me deixa os lábios com um brilho muito bonito e uma óptima textura, sem colar, mas também sem secar.
  • Mais do que a textura, apaixonei-me pela cor - estou a usar o who are you wearing?, que não é mais do que um rosa com tons a puxar para o roxo (o passion fruit pink, que podem espreitar aqui). Para as interessadas, cada gloss custa de €18,50.

  • Por fim, elejo um hidratante de corpo, que é um clássico de The Body Shop (criado nos Anos 80), e que foi agora reinventado: o Dewberry Mure Sauvage Body Lotion. Trata-se de um hidratante de corpo frutado, com uma maravilhosa fragrância de amora selvagem.
  • Para além do perfume maravilhoso (pelo menos para mim, que gosto muito deste tipo de fragrâncias), este hidratante está enriquecido com manteiga de carité, pelo que hidrata mesmo. Cada embalagem (feita em plástico 100% reciclado) de 250 ml custa €7.

Etiquetas: , , , , ,

Curso de Gestão de Stress e Desenvolvimento Pessoal

  • Correr dum lado para o outro, não ter tempo para parar, reflectir e descansar, sentir os feitos nocivos que o stress tem em nós e no nosso comportamento, ... Se se revê nalguma destas situações, porque não aprender a gerir o stress da melhor maneira possível, impedindo-o de a prejudicar?
  • Pode parecer complicado, à partida, mas se for encaminhada por alguém com mais experiência, os resultados serão visíveis, e poderá ficar francamente surpreendida com os mesmos e com o respectivo impacto na sua vida.
  • Para o efeito, e tendo como destinatárias todas as pessoas que desejem aprofundar o seu auto-conhecimento e eliminar os efeitos nocivos do stress nas suas vidas, vai começar no dia 14 de Novembro, mais um Curso de Gestão de Stress e Desenvolvimento Pessoal, no Espaço Vida, dividido em 12 sessões semanais, de 3h cada.
  • Casa sessão terá uma parte teórica, na qual serão explicados alguns conceitos básicos fundamentais e uma parte prática, na qual serão feitos exercícios concretos, para pôr em prática esses conceitos. Esses exercício poderão passar pela Yoga, Meditação e/ou Relaxamento, sendo ainda reservado um espaço, em cada sessão, para cada um dos presentes partilhar experiências ou dúvidas.
  • Este curso será conduzido pela Laura Sanches (que é psicóloga, professora de Yoga e yogaterapeuta no Espaço Vida). Se ficou interessada/o, saiba que pode obter mais informações sobre o curso através do e-mail inforvida@gmail.com, ou dos telefones: 96 496 01 44 ou 21 096 48 20.

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, outubro 26, 2009

Twenty8Twelve

  • Muitas leitoras já conhecem certamente a história desta marca, fruto do trabalho conjunto da conhecida Sienna Miller e da sua irmã, Savannah. Segundo contam as próprias, no site da marca, tudo terá começado quando Savannah fez um vestido para a irmã vestir, com apenas 8 anos.

(A dupla, no passado.)

  • O que começou por brincadeira, acabou por se tornar em algo bem mais sério, sedimentado pelo curso de fashion designer, que Savannah tirou em St Martins. E assim, já em 2007, Sienna alia-se à irmã e nasce a Twenty8Twelve (a data de nascimento da actriz, que nasceu em 28 de Dezembro de 81).

(A dupla, no presente.)

  • De lá para cá, as colecções têm sido um sucesso, o que levou a que a marca se tenha estreado na London Fashion Week, para apresentar a colecção de Outono Inverno 09/10, em Fevereiro deste ano.

(Colecção Outono Inverno 09/10)

  • Recentemente, a marca mudou de site, e tem agora um blog, actualizado com regularidade pela própria Savannah. No site é possível, entre outras coisas, ver quais os pontos de venda da marca, que, felizmente, já se vai vendendo em Portugal, em lojas multi-marca.

(Colecção Outono Inverno 09/10)

  • Pessoalmente, já acompanho as colecções Twenty8Twelve há duas estações e sou fã. São peças que apetece usar, e que tendem a beneficiar a feminilidade de qualquer mulher. Estão, por isso, de parabéns as duas manas!

(Colecção Outono Inverno 09/10)

Etiquetas: ,

JIMMY CHOO for H&M (acessórios)

  • Aqui vos deixo mais um cheirinho do que será a colecção da Jimmy Choo para a H&M, desta feita ao nível dos acessórios. Carteiras, cintos, bijutaria, em que o preto é a nota dominante, lado a lado com brilhos, tachas, cinza e prata.

  • Em breve conto mostrar-vos algumas das roupas que também fazem parte da colecção. Até lá, apreciem os acessórios, que se associam na perfeição com a colecção de calçado, apresentada aqui.

Imagens: H&M.

Etiquetas: , ,

domingo, outubro 25, 2009

Recrie o look com as dicas da mini-saia!

  • Esta semana, é recriado o look de Charlize Theron, que, de uma forma prática e elegante, resolveu o problema das saídas nocturnas, numa altura em que a temperatura mais fresca pede já um casaco e uns collants.
  • Este é um tipo de visual que pode adoptar em saídas mais formais, no Inverno, e é uma boa forma de dar nova vida ao seu vestido de Verão, reaproveitando-o nesta altura do ano. Experimente!

1. Blazer H&M. Collants Accessorize. 3. Clutch Oasis. 4. Vestido H&M. 5. Shoe Boots Faith.

Créditos da foto: Scott Kirkland/Globe.

Etiquetas: , , ,

sábado, outubro 24, 2009

Objecto de desejo do fim-de-semana

A clutch JIMMY CHOO for H&M, que estará disponível por €79,95.

Etiquetas: , ,

sexta-feira, outubro 23, 2009

Espelho meu, espelho meu...

  • De uma maneira geral, muitas mulheres desvalorizam a importância dos espelhos e, ao saírem de casa, acham ser suficiente olharem-se de soslaio para um espelho pequeno, que só lhes mostra parte do corpo (ou mesmo só a cara).
  • Acontece, porém, que um espelho de corpo inteiro, estrategicamente colocado junto ao roupeiro, acaba por ser o nosso melhor amigo na altura de decidir que roupa usar, e que coordenado fazer.
  • Mais do que um espelho de corpo inteiro, é importante olhar para ele pela frente, mas ver também toda a parte traseira - para o efeito, posicione um espelho mais pequeno atrás do maior e veja a sua imagem reflectida. Desta forma, poderá olhar-se de todos os ângulos e ver como fica todo o conjunto, antes de sair de casa.
  • Só assim poderá ter uma imagem completa de si mesma, da forma como os outros a vêem, do modo como lhe assenta o casaco X ou as calças Y.
  • E olhe para todo o "pacote": veja como está o seu cabelo atrás, se o corte tem o comprimento ideal e as pontas estão ou não espigadas, se as calças lhe assentam bem, ... Avalie-se sem medos e seja a principal crítica de si mesma. Acredite que este gesto de observação diária fará toda a diferença.

Imagem retirada daqui.

Etiquetas: ,

As dicas de beleza da... Laura Artigas!

  • Esta semana, pedi a colaboração da simpática Laura Artigas - uma jornalista brasileira, apaixonada por moda, e cujo blog moda pra ler eu já conheço há alguns anos.
  • A Laura é uma daquelas mulheres que adora moda e tudo o que a ela diz respeito - diz que comprou o seu primeiro livro de moda ainda na adolescência. A blogger também adora viajar e esteve há um ano atrás num périplo pela Europa, que incluiu também Lisboa.
  • Feitas as apresentações, é altura de ver as suas respostas às 5 questões:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?

    Hidratantes corporal e facial com filtro solar, sempre experimento várias marcas; água termal (La Roche Posay ou Avene); rímel; corretivo (estou usando da MAC ultimamente).
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?

    Não é bem uma dica de beleza, e sim uma medida anti-stress. Recomendo colocar os pés em uma bacia de água quente para aliviá-los depois de um dia corrido.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?

    A combinação de roupa que mais gosto é vestido, botas e trench-coat. Tenho muitas opções de cada peça. Quanto a acessórios, não saio de casa sem brincos e um colar delicado.
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?

    Eu não costumo comprar em um lugar só. Sempre aproveito vendas especiais de estilistas consagrados, e gosto de ir à brechós (loja de roupas usadas). Ah! E para peças básicas vale a pena ir na Zara (tem aí em Portugal) e na Les Lis Blanc, que oferecem boas opções ótimas a preços bem razoáveis.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?

    Acredito que pequenos cuidados, como unhas dos pés e das mãos bem feitas, cabelo bem hidratado, depilação em dia, e uma maquiagem básica. Essas medidas simples fazem a maior diferença na auto-estima feminina.

Etiquetas: , ,

quinta-feira, outubro 22, 2009

JIMMY CHOO for H&M (calçado)

  • Já falta pouco para o tão aguardado dia 14 de Novembro: o dia do lançamento da colecção limitada JIMMY CHOO for H&M à venda, em apenas algumas lojas, um pouco por todo o mundo.
  • Por cá, a loja escolhida, e como já vem sendo habitual, é a do Chiado. E desta vez há uma novidade para as interessadas - a marca lançou um concurso com vista a escolher a primeira pessoa da fila, que entrará antes de toda a gente na loja! Os pormenores sobre o que é necessário fazer para vencer estão na página oficial da H&M no Facebook.
  • Para que vá tendo uma ideia do que pode encontrar, se for para a loja bem cedinho, aqui lhe mostro alguns dos sapatos que estarão à venda, com os respectivos preços (sempre fundamentais na hora de fazer contas à vida).

  • Nem só de saltos altos vive a colecção. Alguns modelos de botins e sabrinas também estarão à venda. Em breve revelarei mais, em termos de outros acessórios e roupa.

Imagens: H&M.

Etiquetas: , , ,

Novidades em maquilhagem

  • São lindas as novas colecções de maquilhagem, que prometem dar muita cor e sofisticação aos dias cinzentos que se avizinham.
  • Uma dessas colecções é da Clinique (que estará disponível já em Novembro), e tem por título Black Tie Violets. Como o próprio nome indica, a mesma promete muitos violetas, com ligeiros toques de ameixa.
  • As caixas compactas são sempre as minhas preferidas e, neste caso, são verdadeiramente maravilhosas: há a caixa compacta com 4 tons de blush (€ 32) e a caixa de sombras (€37,5), com também 4 tons distintos.
  • Outra novidade é o powder brush (€36) - um pincel em cerdas naturais, com o cabo prateado e tecnologia anti-microbiana, ideal para aplicar pós, compactos ou não.

  • Outra fantástica colecção é aquela que The Body Shop nos apresenta, e que também estará disponível a partir de Novembro. Esta colecção está concebida para agradar às mulheres que gostam de se maquilhar, mas não têm muito tempo a perder; como também àquelas que adoram um efeito mais dramático, sensual e sofisticado.
  • Os produtos têm na sua composição ingredientes naturais, como o óleo de nozes e o óleo de coco, obtidos através do comércio justo. Já tive a oportunidade de espreitar a colecção, em primeira mão, e adorei a palete (€24) de 4 cores (3 sombras e um blush), que vêm numa caixa preta, com um pincel duplo e um espelho.
  • Outro produto que me cativou, pela sua inovação, foi o Define & Sparkle - liner and mascara (€15): um produto 2 em 1, com um rímel numa ponta e um eye-liner na outra.

  • Last but not least, a colecção de maquilhagem Estée Lauder: Ultimate Red, que estará disponível já no próximo mês. Esta colecção vai buscar inspiração ao Natal e aos tons normalmente associados a esta quadra: vermelhos e dourados.
  • As embalagens são, como não podia deixar de ser, bem festivas e elegantes. Dentro dos produtos, destaco o Opulent Shimmer Powder (€42), de edição limitada, que é um pó compacto que ilumina e dá um ligeiro toque de cor à pele, e que se apresenta numa linda caixa metalizada.
  • Mas para mim o produto sensação da colecção, por ser novidade, é a Turbolash Mascara Gold Effects (€34) - que não é mais do que um rímel vibratório, que trabalha com uma pilha. Mal aberto, começa a vibrar, e permite uma aplicação mais fácil e curiosa também, confesso.

Etiquetas: , ,

quarta-feira, outubro 21, 2009

Adam Lippes for MANGO

  • A MANGO aliou-se ao conhecido jovem designer americano Adam Lippes, e graças a esta parceria nasceram duas colecções femininas, para as estações de Primavera/Verão 2009 e Outono/Inverno 2009/10, respectivamente.

  • Confesso que a colecção de Verão passou-me um pouco ao lado, o que não aconteceu, felizmente, com esta colecção de Outono/Inverno. Outro dia, ao passear pela loja da Avenida da Liberdade, dei de caras com algumas peças e fiquei rendida, pelo design, e também pelos preços. Se ainda não viu a colecção, e não a encontrar nas lojas (já que, por ser limitada, só se encontra em algumas), espreite-a aqui.

Etiquetas: , ,

Veneno de víbora anti-rugas

  • Quem disse que as víboras só fazem mal, e que o seu veneno não tem quaisquer benefícios? Pois é, se acha que estes animais não servem para muito, então saiba que está enganada.
  • De facto, recentemente descobriu-se que os péptidos de veneno de víbora podem ajudar a reduzir as contracções musculares, o que ajuda a alisar as rugas de expressão. E com base nesta descoberta nasceu um hidratante de rosto, anti-rugas, Viper Complex de seu nome.

  • O Viper Complex nasceu graças ao labor dos laboratórios italianos Sant'Angelica, reconhecidos em todo o mundo pelos seus produtos de qualidade comprovada.
  • Este produto foi clinicamente testado, e em testes feitos a um grupo de mulheres com pele madura, o mesmo originou uma redução de rugas na testa em 52% dos casos, em apenas 28 dias. Paralelamente, houve um efeito alisante em 82% dos casos.
  • O Viper Complex é um produto completamente seguro, e contem ainda chá branco, betaína e vitamina E. Para as interessadas, o mesmo está à venda aqui, custando o boião de 50 ml cerca de €33. Se o quiser experimentar, use o código promocional 7d822b, e usufrua de um desconto de 15%! É caso para dizer: destile beleza, através do veneno...

Etiquetas: , ,

terça-feira, outubro 20, 2009

Tendências cabelos Outono/Inverno

  • A pedido de algumas leitoras, revelo aqui algumas das tendências Outono-Inverno, no que diz respeito a cabelos.
  • Assim, os cortes para o tempo mais frio que se avizinha querem-se bastante estruturados, onde as franjas marcadas, em cortes super curtos ou mais longos, continuam a dar cartas.

  • Os bob cuts são um tipo de corte que continua a usar-se bastante, podendo ser mais ou menos estruturados, consoante a preferência de cada uma e o tipo de rosto também. Para manter este corte no seu melhor é importante ter o cabelo bem alisado e ter um tipo de corpo que suporte estes cortes, assim tão curtos.

  • Quem gosta de penteados menos estruturados, pode apostar em cortes um pouco escadeados, mas preferencialmente mais longos. Se o seu cabelo é assim, use-o, por exemplo, com o risco ao meio, de forma descontraída.

  • Aposte ainda em apanhados - desde coques a tranças, com a ajuda de ganchos, bandoletes, fitas ou lenços, o fundamental é prender o cabelo, mostrando o rosto e brincando com todas as potencialidades deste tipo de penteado.

  • No que diz respeito à cor, pode e deve apostar em cores luminosas, como os louros platinados. Os castanhos mais quentes ou mais alourados também se verão bastante. Acima de tudo, e no que concerne à cor, procure os melhores tons para si, tendo em conta a sua cor de cabelo natural e o seu tom de pele.
  • E procure respeitar a natureza do seu cabelo!

Etiquetas: , ,

Open Day no ClubeFashion

  • No âmbito do Open Day III, que será levado a cabo pela Lx Factory, em parceria com o Museu do Oriente, já na próxima sexta-feira, em Alcântara, o ClubeFashion abre portas a todos os seus clientes (e não só), associando-se à festa up2party, que terá lugar nesse dia, no edifício I, 2.º piso.
  • A festa terá Bollywood como tema, e esperam-se muitas danças indianas, ao sabor de comida e bebidas, também indianas.

  • Assim, a partir das 18h, e até às 2 horas de manhã de sábado, poderá divertir-se, e conhecer o Showroom do ClubeFashion, onde serão apresentadas algumas novidades e uma campanha especial de oportunidades, com descontos adicionais.
  • Se não puder aparecer na sexta, saiba ainda que no sábado e no domingo (24 e 25 de Outubro), o Showroom manter-se-á aberto, entre as 10h da manhã e as 19h da tarde.
  • Poderá ver os produtos ao vivo, comprá-los directamente no espaço das oportunidades, aceder às campanhas e tirar partido do alfaiate da marca Norton & Cole, que estará no ClubeFashion (desde a sexta-feira), a personalizar na hora os fatos da marca, que estarão disponíveis por metade do preço. Aproveite e divirta-se!

Etiquetas: , , ,

segunda-feira, outubro 19, 2009

Recrie o look com as dicas da mini-saia!

  • Esta semana, recria-se aqui o look de Nicky Hilton - um visual bastante confortável e despreocupado, usado pela mesmo numa saída diurna em Beverly Hills.
  • No mesmo, o biker jacket assume-se como a peça-chave de todo o look: dá um ar descontraído e, ao mesmo tempo, trendy, ao resultado final, assumindo-se como um peça tendência deste Outono-Inverno (que teima em chegar). Para além de confortável, fica bem com tudo, desde peças mais casuais a visuais mais cuidados, acompanhados de saltos altos.

1. Blusão H&M. 2. Carteira Karen Millen. 3. Sapatos Carvela. 4. Óculos de Sol Ray-Ban. 5. Camisola H&M. 6. Jeans H&M.


Créditos da imagem: Jean Baptiste Lacroix/WireImage.

Etiquetas: , , ,

sábado, outubro 17, 2009

Objecto de desejo do fim-de-semana

A carteira Furla, inspirada na Alice no País das Maravilhas.

Etiquetas: ,

sexta-feira, outubro 16, 2009

Novidades em beleza

Premier Cru, de Caudalie

  • Foi recentemente lançado pela Caudalie o Premier Cru - fruto de um trabalho de pesquisa e de testes de 7 anos, este produto actua simultâneamente no tratamento das rugas, da perda de firmeza da pele, das manchas escuras, da secura e do stress oxidativo.

  • Para quem não sabe, a Caudalie é uma marca cujos produtos são todos feitos à base da uva e das videiras. O Premier Cru não é excepção, e tem na sua composição o resveratrol e a viniferina, ambos da videira, e os polefenóis, da uva.

  • Para além da sua qualidade comprovada, este, como os restantes produtos Caudalie, não tem parabenos, SLS, corantes, óleos minerais e ingredientes de origem animal. E cada vez mais mulheres portuguesas o têm aprovado, a ponto de já existirem listas nas farmácias para o adquirirem!
Rexaline Hydra-LipCare
  • Este é um produto ideal para quem costuma ter os lábios muito secos e nota que, com o passar dos anos, os mesmos estão a ficar mais finos - isto porque o Hydra-LipCare da Rexaline (à venda na Sephora) contem um complexo que ajuda a alisar os lábios, conferindo-lhes maior volume.

  • Os lábios vão ficando mais lisos e sedosos e, com a aplicação diária e continuada, recuperam a sua intensidade.

Colour Sensational, de Maybelline New York

  • Se gosta de batons que marcam a diferença, pela cor e suavidade, então vai adorar certamente os novos Colour Sensational.
  • Os novos batons da Maybelline estão disponíveis em 14 tons diferentes, divididos por 4 conjuntos cromáticos: os vermelhos, os rosas, os castanhos e os roxos. E o que têm de extraordinário passa pela cor, feita à base de pigmentos puros e pelo mel, que confere uma textura cremosa e super hidratante a cada batom.
  • Pessoalmente, apaixonei-me pelos vermelhos e pelos rosas e adorei a textura dos mesmos. O mel ajuda realmente à sua suavidade, e as cores são bonitas e muito femininas. Procure-os nas grandes superfícies comerciais (estão disponíveis por cerca de €11, a unidade).

Etiquetas: , , , ,

Alfazema Roxa

  • Apesar de estarmos no Outono, acabou de florir, em plena Estrada da Figueira da Foz, em Leiria, uma Alfazema Roxa, linda de morrer, que vai ajudar muitos homens e mulheres a sentirem-se bem consigo próprios, melhorando a cada dia!

  • No Alfazema Roxa, cada um é convidado a SER o que bem entender. Neste espaço, aberto a 9 do corrente mês, poderá, entre muitas outras coisas, participar em Oficinas (arte floral, fotografia, transformação temática, entre outras), ter aulas de ginástica ou de yoga (haverá também yoga do riso), ter formação em massagem redutora ou grafologia, ou receber uma massagem terapêutica.
  • Outra novidade do espaço são os Workshops, sobre temas variados. Um deles terá lugar no dia 31 de Outubro (sábado), das 14 às 18h, sobre tema "Dicas de Beleza", e será dado por mim (pode espreitar mais sobre o mesmo aqui). Caso esteja interessada, poderá inscrever-se através do telemóvel 93 917 4513 ou do e-mail alfazemaroxa@gmail.com (o valor por participante é de €30). Fico à vossa espera!

Etiquetas: , , , ,

quinta-feira, outubro 15, 2009

Autocolantes decorativos

  • Já lhe aconteceu olhar para uma parede de sua casa e pensar que falta ali qualquer coisa? Se a resposta for positiva, então é bem provável que necessite de reinventar o seu espaço, recorrendo a um truque fácil e de baixo custo: os autocolantes decorativos de parede.
  • Pessoalmente, adoro esta tendência, e a minha casa é bem espelho disso. Porém, e até há bem pouco tempo, estava confinada ao IKEA na escolha dos mesmos, que são aqueles que já toda a gente conhece e tem em casa.

  • E é impressionante como um simples autocolante pode fazer maravilhas por uma parede ou por uma peça que, dantes, em nada se destacava e que agora parece renovada!

  • No que diz respeito aos autocolantes decorativos de parede, a escolha é facilitada pelo facto dos mesmos se apresentarem por temas: encontrará modelos infantis, com motivos orientais, lendas, silhuetas, textos, flores, e por aí adiante. E é ainda possível encontrar os modelos com mais sucesso em 2009.
  • A Casa D'Art dá-lhe ainda a possibilidade de personalizar decorações, de acordo com projectos pessoais, que tenham em conta as preferências e o espaço do cliente. Pode também renovar móveis, como aconteceu neste, neste e naquele caso, com óptimos resultados!
  • A loja on-line aceita encomendas de Portugal e do Brasil, mas também de outros pontos do globo. No que diz respeito às formas de pagamento, pode pagar por Cartão de Crédito/Paypal, ou por contra-reembolso (ou seja, paga directamente aos CTT quando a encomenda for entregue). Espreite e confira!

Etiquetas: ,