mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

domingo, maio 28, 2006

Como escolher o biquini ideal? (dicas da mini-saia)

Agora que o Verão já praticamente chegou, e que apetece mesmo dar um mergulho, a mini-saia resolveu, a pedido de algumas amigas leitoras, dar algumas dicas, que ajudem na escolha do biquini ideal!
Siga as dicas, e opte pelo modelo que mais a favoreça:
  • Se tem pernas curtas... Opte por cuecas reduzidas, que alonguem as pernas! Ou seja, quanto mais cavadas, e com laterais mais finas, mais longas parecerão as suas pernas!

  • Se tem os seios pequenos... Opte por copas que sejam ligeiramente acolchoadas, de modo a aumentarem o volume dos seios! Convém ainda que opte por estampados ou drapeados, de modo a aumentar o volume. O top deve ter alças finas, de modo a sobressair o peito!

  • Se tem os seios grandes... O ideal para si é um modelo com alças mais largas e que tenha um reforço na parte inferior. O mesmo deve ser de cor escura e lisa. Não é boa opção os estampados, já que estes só servem para aumentar o volume!

  • Se tem as pernas compridas... Opte por cuecas-calção, ou com cordões de lado, de modo a dar a sensação de que as suas pernas são mais curtas, e proporcionais ao corpo!

  • Se a sua cintura não é bem definida... O ideal para si são cuecas com laços de lado, que aumentem as ancas, e dêem uma falsa sensação de cintura!

  • Se tem uma barriga saliente... O ideal, neste caso, é mesmo optar por um fato de banho inteiro! Caso faça questão de usar biquini, opte por cuecas mais altas, de modo a que parte da barriga fique tapada!

  • Se tem as ancas estreitas... Opte por cuecas de cor clara, com laços na lateral, que dêem a sensação de volume!

  • Se as suas ancas são largas... Escolha cuecas com laterais um pouco altas, de cor escura e lisa, de modo a disfarçar esta sua parte do corpo!

  • Actualmente, muitas marcas comercializam as peças separadamente, o que a permite optar pelos respectivos modelos que mais a favorecem!

(Caso pretenda saber a origem de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

48 Comments:

  • At 28/05/06, 20:10, Blogger Tia Cremilde said…

    Querida a lice, obrigada pela atenção! era mesmo isto... deste uma ajuda preciosa à tia!

    beijões enormes e mais uma vez obrigada!

     
  • At 28/05/06, 20:13, Blogger Squeezy said…

    hmmm qto mais pequeno e sensual melhor :)

     
  • At 28/05/06, 20:39, Blogger Hindy said…

    Boa A lice! Essas dicas vieram mesmo a calhar! :)
    Beijinhos

     
  • At 28/05/06, 20:49, Blogger 125_azul said…

    Alice, que gira vai ficar a tia Cremilde!Ardode curiosidade: qual vai ela escolher? Olha que o amarelo de lacinhos... Bjo

     
  • At 28/05/06, 21:25, Blogger C_mim said…

    Abençoada sejas...
    Tá visto que que é cor única com reforço por baixo e parte debaixo alta por causa de perna alta e outros detalhes...

    A história do estampado não sabia, o meu actual bikini é estampado...

    As Marias Albertinas dão pulos (desincronizados) de alegria e pedem... Mais?...Mais...Mais...

    E então se for uma noite de engate?

     
  • At 28/05/06, 21:47, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Ui, fiquei apaixonada por varios modelos... como sempre,nao ha essa loja aqui mas quando chegar a Portugal, final de Junho, aie aie aie!!

    Beijokas e bom domingo (ou o que resta dele!)

     
  • At 28/05/06, 22:20, Blogger Su said…

    gosto de passar por aqui, belas dicas...
    jocas maradas

     
  • At 29/05/06, 00:09, Blogger Kalinka said…

    Bem...este blog é o MÁXIMO.
    Muito original, nunca passei por nenhum como este, em que aqui tudo se pergunta, há respostas para tudo, é ideias para biquinis para os dias quentes que já estão cá, e de forma surpreendente com temperaturas demasiado elevadas para um final de Maio.
    Ideias para toilletes de casamento, ajudar quem não sabe pintar o cabelo, bem um verdadeiro
    MANUEL DE APRENDIZAGEM PARA CADA MULHER. PARABÉNS.
    Beijokas.

     
  • At 29/05/06, 01:36, Blogger Lígia said…

    olha! por acaso! nunca tinha pensado nestas questões, mas quando for à loja comprar o fato banho vou pensar nisto! acho que vou imprimeir ou tirar notas ***onde está a caneta?***

     
  • At 29/05/06, 02:02, Blogger asr said…

    Bikinis... hmmmmm prefiro em tons escuros...

     
  • At 29/05/06, 05:40, Blogger Smas said…

    Adorei as dicas sobre os bikinis e também sobre o casamento, que eu também tenho um casamento aí em Portugal em Julho e ainda nem sei muito bem que vestido fazer.
    Bjs

     
  • At 29/05/06, 08:45, Anonymous Anónimo said…

    A lice, ....tú te dedicas a la moda por profesión o por hobbie? Escribes cosas muy interesantes todos los días!!!!! Mi enhorabuena. Besos. Gracias por la clase de los Bikini

     
  • At 29/05/06, 10:20, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Mesmo a propósito essas dicas;)
    A praia ontem estava simplesmente divinal, adivinha-se uma época balnerar em gd, espero eu :)

    Beijinho*

     
  • At 29/05/06, 10:21, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Viva os Biquinis!!! :)

    *

     
  • At 29/05/06, 10:47, Blogger Unknown said…

    que boa dica!
    Mais uma vez estas de parabéns :)
    Ai ontem vi cada bikini ...:(
    Pode ser que venha mais gente ler-te ;) ehehe
    Beijinhos e boa semana.

     
  • At 29/05/06, 11:13, Blogger Marta Vinhais said…

    Uau! Que boa dica!!
    Gostei muito! Há muito tempo que não visto um biquini!!!
    Gostei das tuas dicas relativamente aos tecidos fluidos.
    Se fores ao meu blog, dou uma breve descrição do que trago vestido hoje. Dá a tua opinião!
    Um abraço
    Marta

     
  • At 29/05/06, 12:38, Blogger EuMulher said…

    Vim marcar o "ponto". Mais umas dicas importantes para esta época do ano. Ás vezes penso se será o bikini que tem de se adaptar a mim ou eu ao bikini... fico aqui num dilema.Isto foi só uma brincadeira. É que ando muito preguiçosa para voltar a fazer exercicio físíco e já vou notando a falta que faz a muitos niveis. Beijinhos

     
  • At 29/05/06, 12:55, Blogger Ck in UK said…

    olha e se tiveres o peito grande, as pernas curtas e a cintura bem fininha? e uma bundinha a condizer com o peito????
    eu so consigo comprar biquinis no brazil... Help please :-)

    ps - nao ha maneira de fazer um upgrade do corpo?

     
  • At 29/05/06, 13:57, Blogger MJ said…

    Oh a_lice tu de facto adivinhas os nossos pensamentos! Mas diz-me uma coisa, se tiveres uma estatura normal mas um bocadinho de barriga (nada de grave) e aqueles acréscimos que saem de lado (também não muito grandes é certo mas que incomodam à vista!) por qual devo optar?
    (Desculpa eu sei que isto não é sítio para perguntas!)
    Beijinhos

     
  • At 29/05/06, 14:06, Blogger Helder Ribau said…

    é optimo passear nestes textos

     
  • At 29/05/06, 14:09, Blogger Clotilde S. said…

    Alicidinha,

    Como já tive ocasião de te dizer, prefiro fato de banho inteiro, ms tenho alguns bikinis, para dias mais quentes . Gostomuito dos modelos em escurinho , que apresentas; são sempre elegantes para as meninas mais velhas, como eu.

     
  • At 29/05/06, 14:12, Blogger Clotilde S. said…

    Eu de novo. Estou tão gágá com o calor que nem te deixei um beijinho.
    :)))Deixo agora:
    beijocas minha linda e obrigada por tudo.

     
  • At 29/05/06, 14:15, Blogger izzolda said…

    Que dicas excelentes e mesmo a calhar! Tenho de comprar um bikini o mais rapidamente possível :)

     
  • At 29/05/06, 14:34, Blogger Mónica Lice said…

    Tia Cremilde:
    Ainda bem tia que o post lhe agradou!:)
    Nada como ter uma "tia" toda fashion!:)

    Squeezy:
    Pois, pois...:))

    Hindy:
    Ainda bem!:)

    125_azul:
    Quem sabe?...:))

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 29/05/06, 14:40, Blogger Mónica Lice said…

    C_mim:
    Roupa para uma noite de engate? É isso?:)

    _+*Elite*+_ :
    Actualmente encontras estes modelos em várias lojas especializadas, mesmo de outras marcas!:)

    su:
    Ainda bem que são do teu agrado!:)

    Kalinka:
    Muito agradecida pelas palavras! Ainda bem que o blog e as dicas são do teu agrado!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 29/05/06, 14:46, Blogger Mónica Lice said…

    Lígia:
    Então boas compras, e boas opções acerca do modelo da tua eleição!:)

    andre rodrigues:
    Parece-me bem...:)

    Sandra J.:
    Então nada melhor do que te inspirares nos modelos de vestidos apresentados!:)

    patri:
    É apenas um hobbie que me dá muito prazer!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 29/05/06, 14:51, Blogger Mónica Lice said…

    Cherry Blossom Girl:
    Viva o sol e o calor! E a praia, claro!:)

    BijouxKa:
    Obrigada pelas palavras! Uma boa semana também para ti!:)

    MARTA:
    Já lá fui e achei muito bem a tua roupita!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 29/05/06, 14:58, Blogger Mónica Lice said…

    EuMulher:
    Afasta lá a preguiça e toca a exercitar o corpo!:)

    Ck in UK:
    Opta pelos separáveis! Só assim conseguirás peças apropriadas a cada parte do teu corpo!
    Quanto ao "upgrade", lamento...:)

    Isolamentos:
    É uma excelente opção para a praia!:))

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 29/05/06, 15:02, Blogger Mónica Lice said…

    MJ:
    Opta por uma cueca calção, ou então por uma cueca alta! Desde que te sintas bem, isso é o fundamental!:)

    Helder Ribau:
    Ainda bem!:)

    canela_e_jasmim:
    Nada como alternar biquini com fato de banho!:)

    izzolda:
    Que bom que ainda foram a tempo!:)

     
  • At 29/05/06, 16:03, Blogger Xixao said…

    Tudo tem soluçao, mesmo!

     
  • At 29/05/06, 16:21, Blogger Folha de Chá said…

    Estou a ver que ando a optar mais ou menos de forma adequada. :) Ainda bem.

     
  • At 29/05/06, 17:00, Blogger maresia_mar said…

    Olá A lice
    fogo, as coisas que tu sabes!! És uma entendida e tanto.. Adorei as dicas que vou seguir à risca. Bjhs e boa semana

     
  • At 29/05/06, 18:33, Blogger Periférico said…

    Não sei bem porquê, mas depois de ler estas tuas dicas de como escolher o biquini ideal fiquei adepto das pernas curtas ;-)

    Beijos

     
  • At 29/05/06, 18:43, Anonymous Anónimo said…

    Wooo, fashion bikinis! Son muy bonitos! Te deseo una feliz semanaa!

     
  • At 29/05/06, 22:41, Anonymous Anónimo said…

    Grandes dicas a lice!

    Beijinhos

     
  • At 30/05/06, 12:18, Blogger Piquinota said…

    Escolher um biquini é quase uma ciência!!:)
    Mas com estas dicas já reduzi o meu leque de procura!:)

    Obrigada!

    Jinhos

     
  • At 07/06/06, 00:15, Blogger beu said…

    alice,
    obrigada pela dica...agora já sei o que escolher quando for comprar o biquini de este ano.
    beijoo

     
  • At 31/08/06, 23:01, Anonymous Anónimo said…

    O problema é quando temos mais de um defeito...rsrsrs.

     
  • At 10/09/06, 00:57, Anonymous Anónimo said…

    e quando se tem pernas curtas e grossas, os niquinis cavados nas laterais o biquini nao engrossa ainda mais as pernas???????????

     
  • At 29/12/06, 14:32, Anonymous Anónimo said…

    E qdo se tem pernas longas, finas e ancas estreitas, e cintura larga tbem??

     
  • At 08/08/07, 13:37, Anonymous Anónimo said…

    Era mexmo ixtu k prexixava mt obrigada mesmu. Só falta disser ond se compram para facilitar + a ajuda. mt obrigada p/ tudo. jinhux***

     
  • At 23/10/08, 17:05, Anonymous Anónimo said…

    QUANDO TEM PERNA CUMPRIDA E QUER ALMENTAR O VOLUME DOS SEIOS

     
  • At 28/12/08, 15:29, Anonymous Anónimo said…

    Quero almentar meu seios e almentar a bunda! Qula é o modelo melhor?

     
  • At 09/04/09, 15:27, Anonymous Ana said…

    Pufff. . . gora é k é!! aumentei uns quilos durante esta época, tenho 17 anos e um bocado de barriga e ancas e tenho as pernas curtas, o problema é k não gosto de fatos de banho, e sinceramente não sei k ei-de usar nesta época balnear!! Começo a ficar deprimida . . lodo eu k adoro praia :( Será k alguem me pode ajudar??

     
  • At 11/04/09, 02:22, Blogger Unknown said…

    Caara, eu sou muito indecisa na hora de escolher um biquini, não sei qual é o melhor para mim.
    Bem...
    sou aaaalta, tenho seios médios, sou magra, cintura laarga, e tenho 15 anos.
    -Que dica me daria de biquini? podes me ajudar?

     
  • At 15/04/09, 14:59, Blogger Leontina Marques said…

    Olá!Obrigada pela ajuda!!Tenho mesmo, que optar belo fato de banho.Beijinhos

     
  • At 03/06/09, 16:39, Blogger Algodão Doce said…

    Obrigada pela dica!!
    Ajudou muito na escolha do bikini

     
  • At 29/01/10, 15:43, Blogger Unknown said…

    Olha gostaria de saber qual o bikini ideal pq eu sou magra tenho seios grandes e bumbum grande tbm.
    Daí eu tenho receio de uar bikini e ficar parecida um monstro ...

    obg'

    xerO'

    larinha

     

Enviar um comentário

<< Home