mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, junho 15, 2006

Maquilhagem – passo a passo! (dicas da mini-saia)



A mini-saia recebeu da pipas a seguinte mensagem:


E uma dica sobre maquilhagem mais arrojada?! isto é, assumidamente pintada, com pinta de modelo, mas sem parecermos palhaças.
Achas que consegues?

Tendo em conta que a cada rosto correspondem cores distintas, aquilo que a mini-saia aqui se propõe fazer é mostrar os passos fundamentais a seguir para um efeito final fantástico!
  • Comece por aplicar a base! Se optar pelas líquidas, aplique-as com a ajuda de pequenas esponjas, próprias para o efeito! Passe muito bem a esponja por todo o rosto e pescoço, de modo a evitar o efeito "máscara"! (Truque: experimente juntar à máscara um pouco do seu hidratante diário, misturando bem, antes de aplicar!)

  • Sempre que necessário, recorra a um corrector! O mesmo é fundamental para tapar e atenuar todas as imperfeições: desde olheiras a cicatrizes, borbulhas e outras. Aplique este produto, disponível em várias texturas, com seus dedos, e use pequenas quantidades (o equivalente a um grão de arroz), muito bem espalhadas, para que não se note o mesmo!

  • Passe agora para a aplicação do eye liner! Tenha cuidado com a aplicação, e procure evitar tremer com as mãos! Puxe ligeiramente a pele ao nível das têmporas, e faça o risco de uma só vez, junto às raízes das pestanas, do interior para o exterior! Se preferir um efeito mais simples, faça o risco só até cerca de metade do olho para o exterior, engrossando à medida em que se afasta do centro!

  • Opte pela aplicação do eye liner apenas na pálpebra superior! Se quiser um efeito mais forte, então aí sim aplique-o ao de leve na pálpebra inferior, para obter um perfeito contorno dos olhos!

  • Agora passe à aplicação das sombras! Se quiser aplicar várias cores, comece sempre pelas cores mais claras! (Truque: experimente usar uma sombra branca na pálpebra superior, mesmo por baixo das sobrancelhas, na parte externa! Ao fazê-lo, o seu olhar subirá, e isto realçará os seus olhos!)

  • Com uma cor mais escura (castanho, por exemplo), preencha a sua pálpebra móvel, mas faça-o só na metade externa! Ao aplicar a sombra, poderá esticá-la para cima (caso pretenda que o olho pareça maior), ou para o exterior do olho (se não pretender fazer com que os seus olhos pareçam maiores)!

  • Para um efeito mais sofisticado, experimente aplicar uma cor clara na pálpebra inferior, o mais perto possível da raiz das pestanas! Faça-o com cuidado, de modo a não acentuar as olheiras!

  • Passe agora para a aplicação da máscara! A de cor preta é a ideal para quase todas as mulheres, embora, para um efeito mais natural, fique muito bem uma máscara de cor castanho-escuro!

  • Passe agora para a pintura dos lábios! Escolha o produto e a cor que mais lhe convém: desde batons a gloss, a escolha é variada! Para ajudar a fixar o batom, experimente usar um lápis da cor do batom (nunca mais escuro)! Depois da aplicação, use um lenço de papel para retirar o excesso!

  • Por fim, proceda à aplicação do blush! Experimente em pó compacto, usando a cor que melhor combinar consigo, e proceda à aplicação com a ajuda de um pincel próprio! Faça um sorriso forçado e veja onde são as suas maças do rosto! É aí que deve aplicar o blush! Aplique sempre de dentro para fora, na horizontal!

Etiquetas: ,

46 Comments:

  • At 15/06/06, 17:10, Anonymous Anónimo said…

    Super demais estas tuas dicas...obrigada por tua visita ao meu cantinho!
    Adorei mesmo tudo isso da maquilhagem...eu sempre uso e adoro...acho q mulher sem no minimo um batonzinho é completamente antifeminina...claro q somos lindas mesmo sem ela...mas ajuda um bocado isso lá ajuda!
    Beijokas e sucesso!

     
  • At 15/06/06, 18:12, Blogger EuMulher said…

    já vi que continuas em forma com as tuas ideias. Tenho de voltar para ler com calma. Vim so fazer uma visita e dizer que a porta do meu cantinho esta de novo aberta. Tenho é que apanhar a pedalada e ver se me inspiro. Beijinhos

     
  • At 15/06/06, 19:28, Blogger Miudaaa said…

    Que bom!!!
    Obrigada pela preciosa ajuda!!!
    Um beijo
    Miudaaa

     
  • At 15/06/06, 19:34, Blogger Sofia said…

    É o que faço (mais coisa menos coisa)todos os dias!!! Umas vezes com mais paciência do que outras, mas a profissão a isso obriga!!!

    Por outro lado é optimo pra levantar o moral!!!

    :)

     
  • At 15/06/06, 21:23, Anonymous Anónimo said…

    Promete...Pq é delicioso.
    vale a pena ir mais longe...

     
  • At 15/06/06, 21:29, Anonymous Anónimo said…

    A lice,...de esta o aprendo a escribir en portugués o aprendo a maquillarme, mil gracias por tus consejos.

     
  • At 15/06/06, 21:54, Blogger 125_azul said…

    Para mim só em dias de festa. Mas quando precisar, faç como ensinas. Beijinho, bom feriado

     
  • At 15/06/06, 22:05, Blogger Mónica Lice said…

    Bonecaterapia:
    Muito bem-vinda por aqui! Ainda bem que as dicas te agradaram!:)

    EuMulher:
    Bem-vinda, de novo, por estas paragens!:)

    Miudaaa:
    Ainda bem que o post te agradou!:)

    sofia:
    Pois, quando tem mesmo que ser, a paciência é menor!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 15/06/06, 22:09, Blogger Mónica Lice said…

    alikimista:
    :)

    patri:
    Se calhar, é mais fácil aprenderes a maquilhar-te!:)

    125_azul:
    Obrigada! Uma boa noite para ti!

    Beijinhos para todos!:)

     
  • At 15/06/06, 22:47, Blogger isabel said…

    Uso baton e lapis...qdo nao ponho, pergunta rapida: hoje nao esta muito bem, pois nao?

    Beijinhos

     
  • At 15/06/06, 23:28, Blogger amigona avó e a neta princesa said…

    Sabes que é das coisas que mais gosto de fazer? Mas.. mas só quando me apetece!!!! Posso estar meses sem o fazer ou, então, é todos os dias!!!! Doida, não?!!!

    Beijo querida...

     
  • At 16/06/06, 00:16, Blogger CaliforniaStyle said…

    Thanks for visiting my blog! I wish I could understand yours, it looks great!

     
  • At 16/06/06, 07:39, Blogger Smas said…

    Que belas dicas.
    ANtes dos meus filhos nascerem maquilhava-me, mas agora é muito raro.
    BJs

    Aqui em Macau não foi feriado ;(

     
  • At 16/06/06, 10:08, Blogger Unknown said…

    Ufaaa que grande ajuda para quem está mais confusa e óptimo para quem quer experimentar :)

    Alice mais uma vez estas de parabéns.
    Beijinhos

     
  • At 16/06/06, 10:13, Blogger BAd said…

    Raramente me maquilho, dá imenso trabalho e na maior parte das vezes depois de alguns anos a usar o rosto e os lábios acabam por perder a sua cor original, de modo que, parecemos autenticos fantasmas sem maquilhagem.
    Só quando vou a um evento ou num jantarmais especial é que uso maquilhagem e raramente ou nunca abuso.
    Apenas uma sombra, uma mascara transparente e um baton ou gloss suave.
    Mas preciosa ajuda para quem tem o hábito da maquilhagem.
    Beijinhos

     
  • At 16/06/06, 11:04, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Mt interessante. Tenho sp alguma dificuldade com isto da maquilhagem:p. Ai, mt obrigada mm!!!:d
    Beijinho gd***

     
  • At 16/06/06, 11:33, Blogger Proud Bookaholic Girl said…

    Super útil!!! Como sempre, aliás... ;) Bom fim de semana!

     
  • At 16/06/06, 13:35, Blogger Lídia Amorim said…

    adorei!!!! bjokas aparece*/

     
  • At 16/06/06, 14:43, Blogger Hindy said…

    Boa! :o)
    Bjs

     
  • At 16/06/06, 16:01, Blogger Etelvina said…

    espectacular! agora só falta comprar as tais cores arrojadas e ver o que sai ;)
    (atenção que eu NUNCA me pinto, por isso, isto é um grande desafio)
    Depois conto como correu ;)
    obrigada e bejitos

     
  • At 16/06/06, 16:39, Blogger Sandra said…

    Oh A Lice és uma maravilha!!! Sabes mesmo o que preciso!
    Às vezes tenho dificuldade na maquilhagem...

    Belas dicas!

    Um grande beijinho e continua sempre com estas ideias lindérrimas!!!

     
  • At 16/06/06, 19:01, Blogger Catarina said…

    Tenho uma "olheiras geneticas" que so uma boa maquilhagem consegue disfarçar :)
    Mas os amigos estao tao habituados a ver-me de olhos sombreados que quando disfarço as olheiras todos me perguntam... se estou doente :):)

    Bjtos

     
  • At 17/06/06, 15:19, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Como ja disse anteriormente, ja faço isto tudo... mas perfeita nao fico :(

     
  • At 17/06/06, 23:42, Anonymous Anónimo said…

    Devo confessar que maquilhagem para mim não é tarefa fácil, por isso regra geral abdico dela...mas tens por cá umas grandes dicas, vou tentar investir um pouco mais!!!
    beijinhos

     
  • At 03/07/06, 21:42, Anonymous Anónimo said…

    Expreitei o teu blog por simples curiosidade, graças ao teu anuncio na revista RAGAZZA...e confesso: aqui fikas com mais uma admiradora..adorei o teu blog. Adorei as tuas dicas...
    Eu quando me maquilho, ponho sempre uma sombra dourada, um rimel transparente e um gloss, isto porque n tenho ideias nenhumas...m graças a tua ajuda...vou arrasar...
    continua..tens futuro...

     
  • At 09/08/06, 20:08, Anonymous Anónimo said…

    Eu vi o teu blog na RAGAZZA...e entao vim ca visitar =] as tuas dicas sao muito boas, copiei-as, para me lembrar sempre...obrigada, vou continuar a visitar o teu blog :* beijinhos

     
  • At 22/02/07, 19:54, Anonymous Anónimo said…

    Bem ms q super blog...fikei impressionada devo dzr! eu sou uma pessoa q costuma usar maquilhagem praticamente tds os dias pois a profissao assim o exige!ms devo admitir desde ja q estas tuas dicas me irao ajudar numa festa q eu tenho este sabado!!Brigada**continua assim!

     
  • At 19/03/07, 02:04, Anonymous Anónimo said…

    Achei interessante o teu blog e em especial o teu post sobre a maquilhagem. Era mesmo o que procurava para postar no meu blog "homemscomH" do sapo.

    Continua com este trabalho interessante.

     
  • At 28/03/07, 17:17, Anonymous Anónimo said…

    Achei este blog muito interessante, e espero ke continuem assim...
    Mts bjs e ke tenham grande sucesso!

     
  • At 13/08/07, 14:22, Anonymous Anónimo said…

    Gostei muito do vosso blog!
    As dicas são importantes e os pequenos truques muito simples.
    Parabéns e muitas felicidades!
    P

     
  • At 26/08/07, 01:48, Anonymous Anónimo said…

    queria ficar bonita mas dizem que os rapazes gostam mais das raparigas sem maquilhagem o que que eu faço?

     
  • At 19/11/07, 13:28, Anonymous Anónimo said…

    ola,eu adoroo makilhagem,tenho 26 e ha 10 anos k me makilho, gosto de o fazer e tenho bastante jeito,pela experiencia,por isso, aconselho a kem nao sabe, deitar maos a obra e tentar,so assim aprende. eu pinto.me todos os dias e adoro. preto e a minha cor de eleiçao ns olhos. sino.me sexy e bonita qd estou makilhada, nao a dispenso e tb concordo k mulher deve ser makilhada. beijo. susana

     
  • At 26/11/07, 13:20, Anonymous Anónimo said…

    pessoal parabens pelo blog..ando a pesquisar cenas de maquilhagem e encontrei um que parece ser interessante..vejam la: www.brilhomagico.blogspot.com

     
  • At 29/12/07, 17:28, Anonymous Anónimo said…

    Realmente, estas dicas são um bom começo para quem está a dar os primeiros passos que é o universo da maquilhagem. Confesso que desconhecia esse truque do "sorriso forçado". Normalmente, não uso blush, mas sim um pouco de pó bronzeador de tom castanho, do tipo terracota e aplico-o não só nas maçãs no rosto como na chamada "zona T" - testa, nariz e queixo - por serem as regiões do rosto habitualmente mais oleosas. No entanto, há que séculos que ando pra comprar um blush que não seja uma variante do castanho, por exemplo, um tom de alperce. Gostava de usar blush rosa - já experimentei e não gosto muito de ver -, mas sempre associei o blush rosa (os vários tons que existem) àquele estereótipo de miúdinhas com cabelos loiros claros e de sardas (castanhas escuras nas maçãs do rosto). Pessoalmente, acho que fica bem a esse género de pessoas. Tudo isto pra dizer que uma vez maquilhadas, já não queremos mais nada. Exemplo disso sou eu, que já não passo um dia sem me maquilhar... ups! Assumo-me "culpada"! :)
    Ah! Quanto à máscara, sempre usei preto por ser “o básico”. Já tinha pensado em comprar castanho mas nunca me atrevi, mas como sugeres acima, vou experimentar e comprovar resultados. Até porque a maquilhagem que opto no dia-a-dia é natural, aquela do tipo "invísivel", mas que faz toda a diferença (!).
    Beijinhos.
    P.S: Bom Post.

     
  • At 29/12/07, 23:28, Anonymous Anónimo said…

    adoro as tuas dicas...bem mas eu gostava de dar um pequeno concelho contando uma historia k me aconteceu...
    eu dantes usava SEMPRE maquilhagem como qualquer adolscente quer e usa até q um dia eu estava atrasada para as aulas e foi a 1ª vz q n usei maquilhagem quando fui para a escola. bem para ser franca FUI UM SUCESSO!!! os rapazes começaram a ver q a minha pele natural me torna LINDISSIMA!! poracaso...lol... ate arranjei um namorado...de vz em quando uso maquilhagem mas...n tanta como usava!!

     
  • At 29/12/07, 23:30, Anonymous Anónimo said…

    essa dica do riso forçado nunca tinha ouvido mas ESTAME A AJUDAR IMENSO!!! obrigada!

     
  • At 13/01/08, 13:09, Anonymous Anónimo said…

    this blog really helpped me! i went to bed and everything

     
  • At 03/02/08, 22:45, Anonymous Anónimo said…

    mt fx, mt fx msmo. eu uso makilhagem há pouco tmpo e essas dicas são o maximo tb aprveitei para dar uma olhada ao resto do site e tá altamente.

     
  • At 12/02/08, 19:43, Anonymous Anónimo said…

    Podia por favor por a cores que estao na moda...

     
  • At 04/03/08, 21:35, Anonymous Anónimo said…

    Sorry This is the most stupid thing that I have heard.
    I am designer in NY and I know perfectly as maquilha and some of these steps as well as incorrect are poorly structured ...
    More and more, young people maquilham thus should choose escolhar methods of discrete makeup ...

    Thank you for the time available.

    Beijos,

    Jenn Stindert

     
  • At 17/07/08, 23:55, Anonymous Anónimo said…

    OH yeah? So go on miss designer-in-NY, teach us what's the best way to do the so perfect make up that can beat the tips gaven by mini saia.

     
  • At 25/07/08, 18:24, Anonymous Anónimo said…

    Olaa'.
    Olha eu tenhO umas dúvidas, se me pudesses respOnder era OptimO.

    eu usO base liquida mas ela sai muito depressa, será da marca dela ?

    eu tenhO Olhos castanhOs e gostava de saber o que que os realça.

    se puderes responde para o meu E-mail: laura_slb_4ever@hotmail.com

    (depois agradecia que apagasses este comentário devido ao facto de estar aqui mencionado o meu e-mail)

    Obrigado

     
  • At 06/05/09, 20:21, Anonymous maquilhagem oriflame said…

    Eu tambem evito usar sombra na palpebra quando estou com olheiras.
    excelente dica!
    Bjs

     
  • At 12/08/09, 18:34, Anonymous Maquilhagem said…

    Bom artigo mesmo. Muito bem escrito.

     
  • At 05/10/09, 18:59, Anonymous Joana said…

    Vejo que nao percebes nada de maquilhagem. O corrector coloca-se sempre antes da base. O eyelinner coloca-se sempre depois das sombras, à execepção se for para esbater. Qual é o nexo de colocar um eyelinner se depois o vamos esconder com a sombra?

    ah, e a cor castanha nao é a única cor de sombras que existe, sabias? Aconselhas sempre a usar o castanho durante o dia, enquanto que o preto se usa muito, principalmente em smoky eyes.

    Na minha opniao (e tenho direito a ela, pois os comentarios nao podem ser semrpe positivos) este post é medriocre, infiél às regras básicas da maquilhagem, e simples de mais, pois a "pipas" pediu uma maquilhagem "assumidademente pintada de modelo", e afirmares que as modelos são maquilhadas da maneira como descreveste é tirares muito crédito aos grandes makeup artists que existem.

    Tenta fazer melhor

     
  • At 16/10/09, 12:34, Blogger Dicas-Beleza said…

    Sou assesora da Oriflame Portugal,quem estiver interessada em contactar-me para ver os catalogos e comprar alguma coisa que me adicione no mns ; simonekuki@hotmail.com . Beijos a todas

     

Enviar um comentário

<< Home