mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, maio 26, 2006

Pintar o cabelo! (dicas da mini-saia)

A pedido da amiga DiVa, a mini-saia decidiu deixar aqui algumas dicas acerca de como pintar o cabelo!
Esta nem sempre é uma tarefa fácil, mas, uma vez bem sucedida, os resultados podem ser maravilhosos, como se demonstra pelas fotografias aqui apresentadas! Por isso, e antes de decidir fazê-lo, leia as dicas da mini-saia:
  • As cores que estão na moda nem sempre nos ficam bem! Por isso, tenha sempre em atenção que escolher uma cor muito diferente da cor natural pode não resultar!

  • Os tons muito diferentes da cor natural da pele poderão realçar de tal maneira, que apaguem o rosto! Ou seja, quando alguém olhar para si, verá cabelo, e a cara estará totalmente "apagada"!

  • Antes de tomar qualquer decisão experimente! Não se trata aqui de experimentar em si própria, mas sim ao espelho, com ajuda de mechas de cabelos, que normalmente o cabeleireiro tem. Se o fizer em casa, pode sempre recorrer ao cabelo das amigas, ou então usar programas de computador ou recortes da sua imagem! Vale tudo para que o resultado final fique perfeito!

  • A cor dos seus olhos pode ajudar na escolha! Assim, se os mesmos, independentemente da cor, apresentarem alguma pigmentação amarela, isso pode indiciar que o louro combina com a sua cara!

  • O louro total não fica bem a qualquer pessoa. Este é um tom que normalmente combina melhor com quem tem cabelo castanho, pele branca e olhos claros.

  • O preto, com tonalidades azuis não fica bem a toda a gente! Quem tem a pele muito clara tem que ter alguma precaução antes de aplicar este tom, para que o contraste não pareça demasiado artificial!
Aqui ficam algumas imagens, que ilustram bem os milagres que a cor certa pode fazer!

Fotos retiradas daqui.

Etiquetas:

32 Comments:

  • At 26/05/06, 18:20, Blogger MJ said…

    Eu nunca pintei o cabelo e, embora por vezes me sinta tentada a fazê-lo, acho sempre que vai ficar menos saudável. É verdade, ou apenas um mito?
    Beijinhos

     
  • At 26/05/06, 18:27, Blogger I'm not a Fashion Victim! said…

    obrigada pela visita alice...

    vá lá mais vezes, é tão bom encontrar informações na nossa língua, né? apesar que eu misturo bastante tb...3, 4 linguas na cabeça!

    Muito legal as dicas às magras e esta para colorir o cabelo :>

     
  • At 26/05/06, 19:19, Blogger Jazz Manel said…

    uuuuuuuuhhhhhhhhhhh...

     
  • At 26/05/06, 19:58, Blogger poca said…

    bem... grandes dicas sim senhora... mais só se te dispussesses a ver a cor certa para cada pessoa!
    uma vez.. mandei uma foto para a loreal, porque eles diziam que depois me mandavam uma prova de como eu ficaria com a cor que escolheria...
    claro que escolhi loiro, e deu uma pocahontas da colombia muito pirosa! lol (e claro que só mandei a foto por graça mesmo, nunca me passou pela cabeça pintar o cabelo de loiro!)

    beijinhos e obrigada pela visita também gostei de passar por aqui... aliás, acho até que já cá tinha passado, logo no início do meu blog!

     
  • At 26/05/06, 20:45, Blogger DiVa said…

    ahahahah
    Oh eu aki oh eu ;)
    (hoje ando stressadita mas vim logo ver o post)
    Hmmmm
    Eu sou mais arrojadita... nas cores, adoro ir mudando, canso-me depressa e tenho um tipo de cabelo (grossssoooo) que não se importa nada.
    Gostei das mudanças dessas senhoras lol
    Adorei a dica e sim tens razão na pigmentaçao dos olhos.
    Vou reparar mais em certas coisas.
    BiGADaaaaa

     
  • At 26/05/06, 21:11, Blogger  said…

    Olá!

    Igualmente:)

     
  • At 26/05/06, 21:14, Blogger  said…

    Este blog é muito instrutivo:)

     
  • At 26/05/06, 21:18, Blogger Ana said…

    Já me senti muito tentada em pintar o cabelo mas nunca o fiz! Agora acho que fazê-lo poderia ter sido um erro.

     
  • At 26/05/06, 21:18, Blogger Ana said…

    Já me senti muito tentada em pintar o cabelo mas nunca o fiz! Agora acho que fazê-lo poderia ter sido um erro.

     
  • At 26/05/06, 22:43, Blogger Unknown said…

    Dia 7 de Junho O Autor, Carlos Barros a Corpos Editora e o Clube dos Jornalistas tem o grato prazer de convidar V.Exa. , família e amigos para o lançamento do Livro - VAZIO DE CORES, no jardim do Clube dos Jornalistas no dia 07 de Junho, Quarta feira, a partir das 18 horas.
    na Rua das Trinas, 127, -na LAPA- Lisboa

    -Vazio de Cores- será apresentado por:

    - PAULINO COELHO - Programa da manhã da Radio Renascensa.

    - Ex Ricardo dePinho Teixeira


    Será servido um "Copo".





    Vazio de Cores


    " Nem sempre o que parece é, nem sempre o que é parece. São os impasses da vida, ou nem por isso que nos fazem pensar em "coisas".

    O ponto de partida destes contos foram quase sempre o nada, nada mesmo.

    Cada conto saiu da imaginação que me faz viver e sonhar, mas partiu sempre da primeira frase, todos eles nasceram sem destino, mas com uma vontade muito própria, ganharam vida e vontades, grande parte das vezes de um enorme vazio de ideias, mas lá se arranjava um "espacinho" para conspirar e deambular, por mais uma "estória".

    As minhas duvidas sobre a minha capacidade de inventar e construir, mantém-se intactas, adoro duvidar de mim, adoro ter dúvidas, adoro descobrir que ás vezes nem eu acredito em mim, isso faz de mim um perfeito idiota, ai fica mais uma duvida qual o idiota que eu sou!

    Por isso são os nadas que foram passando pela minha cabeça que estão aqui retractados, bem ou mal, cabe a quem os lê avaliar, mas atenção…"

     
  • At 26/05/06, 22:56, Blogger EuMulher said…

    Cabelos... eu optei por fazer nuances uma vez que nao tenho muita paciencia para ir todos os meses ao cabeleireiro retocar as raizes, e com as nuances aguenta muito mais tempo alem de dar um ar natural. Eu tenho os cabelos castanhos e optei por nuances acobreadas e de um loiro escuro Confesso que gostei do resultado final. Eu volta e meia gosto de mudar o visual... Mas estas certa quando falas que é preciso ter cuidado com as cores e ter sempre atenção ao tom de pele e à cor dos olhos.Beijinhos

     
  • At 26/05/06, 23:37, Blogger J&M said…

    segui o link da lice e encontrei a mini-saia... cheia de cor e com ideias fantásticas.
    Esta dica da cor de cabelo devia ter vindo mais cedo... pintei o cabelo de preto azulado há duas semanas!!! E estou tão branca!!! não ficou mal... mas podia ter ficado melhor!
    beijinhos e parabéns pelo blog fantástico

    uma "velha" amiga... que vai passar por aqui mais vezes!
    Mónica

     
  • At 27/05/06, 00:54, Blogger Azoreano Náufrago said…

    Obrigado pela visita. bjo e bom fsemana

     
  • At 27/05/06, 10:19, Blogger Tia Cremilde said…

    como sempre, boas sugestões!!
    chegaste a receber o mau mail??
    beijoca da tiazoca!

    bom fim de semana. nao faça nada que a sua tia não fizesse!

     
  • At 27/05/06, 10:24, Blogger Patri Jorge said…

    Je..je..A lice, ya ves que yo era rubia, luego castaño - chocolate, luego natural con mi pelo blanco - canas - y ahora....pues ya te lo enseñaré. Un besote. Gracias

     
  • At 27/05/06, 11:16, Blogger Marta Vinhais said…

    Boa dica! Eu pinto o cabelo e já me disseram que a cor que escolhi é discreta demais; não valoriza o meu cabelo!
    Obrigada pela visita ao meu blog, pelos parabéns. Foi uma festa para os amigos e ainda bem que gostaram.
    Um grande abraço e como digo, a porta está sempre aberta, aniversário ou não!!!
    Marta

     
  • At 27/05/06, 13:06, Blogger Catarina said…

    Sempre sonhei ser loura (hi!hi!) sou uma morena muito desnaturada! Mas nunca deixei o sonho passar para a realidade porque o louro não vai com a minha pele nem com as sobrancelhas (havia de ficar lindaaa, loura de sobrancelha negra)
    Sou realista, opto pelos ruivos escuros, castanho chocolate com madeixas vermelhas e acobreadas.
    Mas que queria ser loura, queria!
    Bjtos;

     
  • At 27/05/06, 13:19, Anonymous Anónimo said…

    Sim Senhora, este blog tá excelente!! Tenho k passar aki com mais tempo pa ler melhor todas as dicas...
    Os meus sinceros parabéns!

    Bjs*

     
  • At 27/05/06, 13:29, Anonymous Anónimo said…

    Passei aki outra vez pa dizer k este blog foi obrigatóriamente linkado no meu ;p

    Bjs*

     
  • At 27/05/06, 14:28, Blogger isabel said…

    Adoro ver as mudanças de visual, mas não tenho muita coragem para fazer, para desespero dos cabeleireiros...Hoje em dia os cabelos mesmo pintados conseguem ter um ar natural e não ter aquele ar empalhado como se via nas mulheres há uns anos atrás. E sem aquele cheiro horrível!!

    Beijinhos e bom fim de semana

     
  • At 27/05/06, 14:45, Anonymous Anónimo said…

    coincidencia! ando numa de pintar o cabelo! :)

     
  • At 27/05/06, 15:34, Blogger Mónica Lice said…

    MJ:
    Actualmente, já existem tintas que não danificam o cabelo! Mas é fundamental avaliar o tipo de cabelo em causa, porque disso dependerá uma perda ou não de vitalidade!

    I'm not a Fashion Victim:
    Irei, fique descansada! De facto, é bom poder encontrar ideias na mesma língua!:)

    Jazz Manel:
    Então?:)

    poca:
    Bem-vinda por aqui!
    Ainda bem que as dicas te agradaram!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 27/05/06, 15:37, Blogger Mónica Lice said…

    DiVa:
    Ainda bem que o post te agradou! Como não especificaste nenhum dúvida em concreto, procurei que o post fosse abrangente!:)

    Pé:
    Bem-vinda por aqui!:)

    Ana:
    poderia, mas não foi!:)

    EuMulher:
    fazes muito bem em mudar de visual! Sabe sempre tão bem!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 27/05/06, 15:38, Blogger Hindy said…

    O milagre da cor! :)
    Bjs

     
  • At 27/05/06, 15:42, Blogger Mónica Lice said…

    Johannes&Monica:
    Bem-vinda por aqui!
    Que bom que gostaste do blog! Também gostei muito do teu, e estou muito feliz por saber notícias tuas!
    Volta sempre que quiseres!:)

    Azores_Naufrago e Jesus da Terra:
    Bem-vindos por aqui e continuação de um bom fim-de-semana!

    dreams:
    Bem-vinda por aqui!
    Que bom que as dicas forma do teu agrado!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 27/05/06, 15:47, Blogger Mónica Lice said…

    Tia Cremilde:
    Olá tia!
    O email foi recebido, e o post está em fase de maturação! É questão da tia esperar um pouco!:)

    patri:
    És o exemplo de alguém que não teme mudanças de visual!:)

    MARTA:
    Não tens que agradecer! Ainda bem que o dia de ontem correu bem, e a festa foi animada!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 27/05/06, 15:50, Blogger Mónica Lice said…

    Catarina Pat:
    Então pinta o cabelo, nem que seja por um dia! E realizas o teu sonho de uma vez!:)

    fofa e macia:
    Bem-vinda por aqui e obrigada pelo link! Também gostei muito de conhecer o teu blog!:)

    Isa:
    Então coragem mulher! Se te apetece, arrisca!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 27/05/06, 15:52, Blogger Mónica Lice said…

    Nelinha:
    Realmente, grande coincidência!:)

    Hindy:
    Pois é, tens razão!:)

    Beijinhos às duas!:)

     
  • At 28/05/06, 11:22, Blogger Clotilde S. said…

    Alicinha,
    Primeiro. comecei a pintar o cabelo para o tornar menos oleoso.Entretanto, instalou-se o hábito.Como era louríssima em menina, optei pelos louros um tudo nada escuros, com variação nos tons: acobreados, dourados, acinzentados...vou variando.Uma vez experimentei um louro claríssimo, mas não gostei.Umas espumas coloridas também acentuam a tinta nos intervalos e disfarçam as raizes.
    Beijinhos vaidosos, hoje.

     
  • At 28/05/06, 19:20, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu já pintei o cabelo montes de vezes: de castanho mais escuro, mais claro, ruivo, com nuances, com madeixas, de tudo um pouco, adoro mudar. Curiosamente, acho que o meu cabelo ficou muito mais saudável deste que comecei a fazê-lo, não sei se é por ir mais vezes ao cabeleireiro mas ficou com muito melhor aspecto, menos seco e mais grosso. Só recomendo uma coisa: se não têm muito jeito não pintem em casa porque eu experimentei e não ficou nada bem!

     
  • At 29/05/06, 09:57, Blogger BAd said…

    EU passo a vida a trocar de cor de corte, enfim, faço o que posso quando me apetece.
    Normalmente significa uma grande mudança na minha vida, começo de fora para dentro.
    OU seja, altero o exterior para alterar o interior, tem resultado muito bem.
    A lice, acho que para quem não tem mta certeza acerca da cor as madeixas, ou nuances, também são uma boa opção... não é tão radical, certo?
    Beijinhos

     
  • At 05/05/08, 18:57, Blogger Unknown said…

    Como faço pra deixarmeu cabelo loiro, sem agredi-los?
    Sendo ele preto?

     

Enviar um comentário

<< Home