mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, maio 25, 2006

Roupa para magras! (dicas da mini-saia)





A mini-saia recebeu uma proposta de post da amiga leitora Titá:
Alice preciso de tua opinião e vou abusar, mas adoraria ler-te sobre o seguinte:
1º gostava de te ler num post q aconselhe roupa p pessoas
mto magras como eu, pois é um drama esta luta. tenho 1,60 e 48Kg.
Beijos.
Respondendo a esta parte do comentário (está para breve a resposta ao resto), a mini-saia tem a dizer o seguinte:

Amiga Titá, de facto, ser demasiado magra, pode também trazer problemas quanto à indumentária, porque, se as roupitas escolhidas não forem as adequadas, corre-se o risco de aparentar falta de formas!

Contudo, existem alguns tipos de roupas que são ideais para quem é assim, da mesma forma que existem modelos que se devem evitar!

A mini-saia deixa aqui algumas dicas, para que não tenhas dificuldades em saber o que vestir:

  • Deves procurar, sempre que possível, dar definição à cintura, acentuando-a com um cinto atraente, quer seja largo ou fino!

  • Sendo assim magra, é natural que os teus ombros e pescoço sejam esguios! Se for o caso, procura usar colares e brincos trabalhados, que chamem a atenção para esta parte do corpo!

  • Sempre que possível, escolhe peças em tecidos finos e soltos, que têm a vantagem de disfarçar as formas, e dar um ar feminino à indumentária!

  • É ainda importante optar por estilos que evidenciem a cintura, tais como casacos ou vestidos com cinto, ou calças com cordões!

Deves evitar:

  • Casacos com ombros quadrados ou grandes, porque tendem a chamar atenção para a falta de formas!

  • Calças com perna muito larga, porque tendem a acentuar a falta de curvas!

(Caso pretenda saber a origem de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas:

28 Comments:

  • At 25/05/06, 20:37, Blogger Tia Concha said…

    ...Quem me dera...

    Gostei do blog, muito didáctico...

    E vou voltar!

     
  • At 25/05/06, 21:15, Blogger .:GM:. said…

    Ola A lice! Obrigado pela tua visita. E conselhos para eles, não há? ;)

    Bjs!

     
  • At 25/05/06, 21:28, Blogger Unknown said…

    Dia 7 de Junho O Autor, Carlos Barros, a Corpos Editora e o Clube dos Jornalistas tem o grato prazer de convidar V.Exa. , família e amigos para o lançamento do Livro - VAZIO DE CORES, no jardim do Clube dos Jornalistas no dia 07 de Junho,
    Quarta feira, a partir das 18 horas.
    na Rua das Trinas, 127, -na LAPA- Lisboa

    -Vazio de Cores- será apresentado por:

    - PAULINO COELHO - Programa da manhã da Radio Renascensa.

    - Ex Ricardo dePinho Teixeira


    Será servido um "Copo".




    Vazio de Cores


    " Nem sempre o que parece é, nem sempre o que é parece. São os impasses da vida, ou nem por isso que nos fazem pensar em "coisas".


    O ponto de partida destes contos foram quase sempre o nada, nada mesmo.


    Cada conto saiu da imaginação que me faz viver e sonhar, mas partiu sempre da primeira frase, todos eles nasceram sem destino, mas com uma vontade muito própria, ganharam vida e vontades, grande parte das vezes de um enorme vazio de ideias, mas lá se arranjava um "espacinho" para conspirar e deambular, por mais uma "estória".


    As minhas duvidas sobre a minha capacidade de inventar e construir, mantém-se intactas, adoro duvidar de mim, adoro ter dúvidas, adoro descobrir que ás vezes nem eu acredito em mim, isso faz de mim um perfeito idiota, ai fica mais uma duvida qual o idiota que eu sou!


    Por isso são os nadas que foram passando pela minha cabeça que estão aqui retractados, bem ou mal, cabe a quem os lê avaliar, mas atenção…"

     
  • At 25/05/06, 22:10, Blogger Slipper said…

    Oi A lice

    Sempre com boas dicas para todos!!! Muito bem, de facto não e de estranhar tantos comments e tantos visitantes! Parabens!! Já agora aproveito para te propor um post para aquelas (como eu) com uns quilinhos a mais e principalmente uns pneusitos! ;)

    Beijocas e Parabéns

     
  • At 25/05/06, 22:39, Blogger sarapico said…

    ai ai velhos tempos em q tinha 18 anos e pesava 40 kilos.....!! agora são só 52........!!!

     
  • At 25/05/06, 23:41, Blogger Titá said…

    Obrigada Alice...adorei.
    Eu tenho a cintura muito fininha (60cm) mas a anca até é larga( para meu corpo, claro) 92 cm, pelo que as tuas dicas me parecem fantásticas.
    Beijo e Obrigada

     
  • At 26/05/06, 00:38, Blogger EuMulher said…

    Parabens... arranjar soluções para casos tão diversos não é tarefa facil. E soluções com muito gosto :)

     
  • At 26/05/06, 08:21, Blogger 125_azul said…

    Alice, que querida! Estás a tornar-te conselheira de moda da blogoesfera. Parabéns, mereces.

     
  • At 26/05/06, 09:37, Blogger Lígia said…

    ok! vou fazer uma confissão: Não consegui ler o post... a minha Tia Solteirona (todos teem uma) chama-se Titá, não consigo imaginá-la de mini saia, quanto mais a falar delas! (a não ser que seja falar mal). Beijos

     
  • At 26/05/06, 10:17, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Sp actualizada e com boas dicas;)

    ***

     
  • At 26/05/06, 10:33, Blogger Alma Minha said…

    Gostei!
    Sempre com boas idéias para dar...
    Obrigada e continua sempre assim!
    Bjs

     
  • At 26/05/06, 11:04, Blogger Clotilde S. said…

    Bom dia , minha querida!

    Em relação às dicas de hoje, vou usar a receita "virada do avesso", pois como sou mais para o redondinho, vou tomar nota para não colocar certas roupas. Obrigada na mesma!
    Beijos mil
    C.

     
  • At 26/05/06, 11:44, Blogger Folha de Chá said…

    Mais um post feito «à minha medida». :) Obrigada, a lice e bom fim-de-semana. :)

     
  • At 26/05/06, 12:23, Blogger Dina Domingues said…

    desculpa "tita" mas não acho correcto andares a "gozar" com pessoas como eu, com vários Kg acima do aconselhado. Roupas para magras? Mas elas tem tudo! entra-se numa loja e aquilo é só roupa para extra-terrestres!!! sim, porque é impossivel alguém caber dentro daquela roupa.

    Mas pronto há de tudo, beijinhos Tita, mas eu acho que basta ires a uma lojinha. Agora que as propostas são giras, ai isso são

     
  • At 26/05/06, 13:47, Blogger Mónica Lice said…

    Tia Concha:
    Bem-vinda por aqui!:)

    gm:
    Depende do objecto dos conselhos...

    Slipper:
    Fica registado o pedido!
    Para breve ficarão tais sugestões!:)

    dakidali:
    Obrigada!

    sarapico:
    Está muito bem!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 26/05/06, 13:55, Blogger Mónica Lice said…

    Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras:
    Então, pelo que me dizes, não tens falta de formas, pelo que qualquer roupinha te assentará muito bem!:)

    eumulher e 125_azul:
    Muito obrigado às duas pelas simpáticas palavras!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 26/05/06, 14:01, Blogger Mónica Lice said…

    lígia:
    Grande coincidência!:)

    Cherry Blossom Girl:
    Tem de ser!:))

    Alma Minha:
    o prazer é meu!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 26/05/06, 14:03, Blogger Unknown said…

    Caramba alice...

    Clap Clap!! :)

    Não podia ter sido mais explicito este post :)
    Beijinhos

     
  • At 26/05/06, 14:05, Blogger Mónica Lice said…

    ana:
    Bom fim-de-semana também para ti!:)

    canela_e_jasmim:
    De facto, também resulta ver as coisas dessa forma!:)

    Folha de Chá:
    Ainda bem!
    Um excelente fim-de-semana também para ti!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 26/05/06, 14:10, Blogger Mónica Lice said…

    dina:
    Por vezes, faltam-lhes formas... Daí as dicas!:)

    BijouxKa:
    Obrigada! Ainda bem que o poste te agradou!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 26/05/06, 14:29, Blogger papoilasaltitante said…

    Quem me dera mesmo.... já agora podia dar uma opinião para quem tem um problemazito a contrário!!!
    Bjs
    :))))))))))))

     
  • At 26/05/06, 14:29, Blogger maresia_mar said…

    Fogo, grande conselheira tu nos saiste ih ih! muito apropriadas as tuas dicas. bjhs e bom fds

     
  • At 26/05/06, 15:19, Blogger Inha said…

    Quem me dera(suspiro!)...

    BeijInha e BFS

     
  • At 26/05/06, 17:05, Blogger 'Tá Difícil said…

    Querida amiga, tenho seguido os conselhos que me deu e já noto diferença. Até algumas esfoladelas próprias do labor estão a sarar com maior rapidez. Obrigado.
    Bom fim de semana!

     
  • At 26/05/06, 17:20, Blogger Unknown said…

    Gosto sempre de aqui vir. Dás sempre muito boas ideias, e uma imagem que se encontra sempre uma toilete à imagem da pessoa que a procura. Apesar deste post não ser para mim é sempre muito interessante ler as tuas dicas. Beijinhos da Ana Cristina

     
  • At 27/05/06, 04:03, Blogger asr said…

    Hoje virei-me para os colares.
    Obras de arte... ;)
    Muito lindos

    Beijinhos

     
  • At 22/08/09, 17:50, Anonymous Anónimo said…

    ah, foi muito bom ter lido isso :) pois sou muito magra, queria engordar mas não consigo, tenho pouco peito e pouco bumbum, tenho cintura, mas tenho perna bem finas :/
    as dicas foi boas pra mim :)
    Obrigada mesmo

     
  • At 03/11/09, 13:37, Blogger barabra said…

    shortes sinturas altas combinas com mininas surper magra? e com qui blusa usalas?

     

Enviar um comentário

<< Home