mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, junho 05, 2006

Como aplicar o autobronzeador! (dicas da mini-saia)

Actualmente, não é necessário ter feito uma semana de praia para ostentar um bronzeado perfeito!
Os autobronzeadores foram criados para que a sua pele se transforme automaticamente, sem que isso seja actualmente sinónimo de produtos perigosos, mal cheirosos ou de difícil aplicação!
E para que o resultado seja perfeito, siga as dicas, e confira o resultado:
  • Antes da aplicação, é fundamental preparar a sua pele, e para o fazer, é imprescindível proceder previamente à sua esfoliação! Quanto melhor e mais cuidada for a esfoliação, mais perfeito será o resultado alcançado!

  • Se a sua intenção é aplicar o autobronzeador em todo o corpo, comece por tomar um banho de imersão, de modo a suavizar o mais possível todo o corpo! Se estiver com pressa, um duche quente pode também surtir o mesmo efeito!

  • Depois disso, passe por todo o corpo um esfoliante, tendo cuidado de esfregar aquelas zonas mais ásperas, nomeadamente, os joelhos, os cotovelos e os calcanhares!

  • Após a esfoliação, convém que hidrate muito bem a pele! Esta é uma tarefa que, podendo não ser indispensável, é fundamental para que o resultado seja perfeito! Tenha o cuidado de aplicar no rosto um hidratante diferente do seu hidratante corporal!

  • No momento da aplicação do autobronzeador, deverá usar luvas, para que não manche as suas mãos, o que, caso aconteça, é um sinal de que o bronzeado não é genuíno! Muitas vezes, os produtos vêm acompanhados de luvas, pelo que é fundamental usá-las!

  • Comece pelas pernas, e aplique o produto, tendo em conta as instruções da embalagem! Faça-o de forma rápida, para que o produto penetre rapidamente na pele! Nos pés deve ser colocada uma pequena quantidade do produto, uma vez que nesta parte do corpo, como tem muitas dobras, pode o autobronzeador não ficar tão regularmente aplicado!

  • Depois de aplicada a loção, convém que se certifique que não fica no corpo nenhum excesso do produto! Para tal, volte a passar as mãos, protegidas pelas luvas, no corpo, tendo cuidado com os pés e joelhos!

  • O processo deve ser também repetido nos braços! Certifique-se que não coloca o produto debaixo dos braços e nos cotovelos, mas apenas na parte de cima do braço! Na parte debaixo do braço e no cotovelo deverá passar apenas o que sobrar do produto e esteja nas luvas!

  • No rosto, poderá sempre usar um produto específico para esta parte do corpo! Ou então pode, se preferir, usar o mesmo autobronzeador que aplicou no corpo, tendo cuidado ao aplicar nos vincos em volta do nariz, e por debaixo das orelhas!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária. Caso pretenda saber mais sobre algum dos produtos apresentados, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

41 Comments:

  • At 06/06/06, 08:22, Blogger BAd said…

    Pela parte que me toca prefiro esperar que o pouco sol que me chega à pele cheia de protector faça o seu trabalho, mas também tenho a sorte de já ser bastante morena, por isso, não é dificil.
    Esses produtos não são para mim, dão muito trabalho.
    E como eu gosto de praia, prefiro o original bronze, mesmo sabendo que desaparece num instante.
    Beijinhos

     
  • At 06/06/06, 10:22, Blogger Catarina said…

    Ai! Ai! A ultima vez que usei auto bronzeador foi uma desgraceira pegada... fiquei com amarela, parecia que tinha apanhado uma doença tropical. Passei dias a desbotar, no banho.
    Confesso que foi hà uns valentes anos, na altura em que os auto bronzeadores estavam a sair para o mercado e nessa altura ainda não tinham a qualidade que tem hoje, mas fiquei de tal forma traumatizada que ainda olho para eles com receio!!
    Bjtos

     
  • At 06/06/06, 10:23, Blogger Piquinota said…

    Hummm.... já estive tantas vezes para comprar um e aplicar.... mas tenho um pavor de não o saber aplicar!! Assim... fico copinho de leite, que também émuito bonito!:P

    Jinhos

     
  • At 06/06/06, 10:31, Blogger Tita Dom said…

    Aiii sou tao preguiçosa. Este teu post fez-me refelectir que tenho que ter muito mais cuidado com a minha pele :-)

    Beijocas e obrigado pelas dicas

     
  • At 06/06/06, 10:42, Blogger princesa said…

    Bom Dia!
    Eu uso de vez em quando quando começa o bom tempo e ainda não tenho aquele 'tonzinho saudável'...
    Não abuso do uso mas aconselho...

    os passos tem q ser exactamente os q disseste e resulta mesmo bem

    bjs

     
  • At 06/06/06, 10:44, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Isto do protector, tem mt que se lhe diga...se n fica bem espalhado, ai ai...fica-se com uma marquitas valentes:p
    Obrigada por te preocupares connosco e pelas tuas preciosas dicas;)
    Beijinho gd***

     
  • At 06/06/06, 11:18, Blogger Marta Vinhais said…

    Obrigada pela dica, mas uma vez apliquei e foi um desastre completo.
    Vi-me e desejei para o tirar; talvez não tivesse comprado a marca adequado e não fiz nada do que descreves.
    Talvez resulte. Obrigada
    Um abraço
    Marta

    P.S.: Os corsários ficaram óptimos. Vesti-os hoje com uma T-Shirt azul claro com uma flor aplicada.

     
  • At 06/06/06, 11:20, Blogger Sandra said…

    Este ano experimentei a usar...pois sou muito branquinho e tenho vergonha de usar saias ou outras roupas que mostrem as pernas!!!Rssss...
    Não costumo usar muito...usa de vez enquanto um pouco!!!
    E digo-lhes tenho outra tonalidade! Já não tenho ergonha...lolol!
    Obrigado por este tema...muito interessante!

    BEIJINHOS

     
  • At 06/06/06, 11:39, Blogger cloinca said…

    Sinceramente... acho o artigo muito interessante... mas para mim será de pouca utilidade!
    Sou muito branquinha.... e gosto! Não me fica nada bem um tom morenaço na pele! (e é curioso que ainda não encontrei ninguém a pensar como eu... mas pronto!)
    Mesmo na praia ponho factor 60... ou ecran total... tipo "mega pasta" espalhada pelo corpo! Detesto queimar-me!
    Mas a verdade é que, apesar de não ir pôr em prática as tuas dicas, acho que são extremamente pertinentes! Todos esses passos são sem dúvida importantes para que não se fique com um bronzeado artificial ou de aspecto "alienígena"!
    beijos.... e fico à espera do tal artigo XXXLLL! ;)
    Clau

     
  • At 06/06/06, 12:22, Blogger Folha de Chá said…

    Com o nível de raios UV a aumentar :( nada como protegermo-nos dos raios nocivos e aplicar um bom auto-bronzeador.

     
  • At 06/06/06, 12:28, Blogger Mónica Lice said…

    bad:
    Sendo morena, és, de facto, uma privilegiada! Aproveita!

    Catarina Pat:
    Foi para evitar essas "aventuras", e acabar com tais receios, que a mini-saia elaborou este post!:)

    Piquinota:
    Agora já não tens desculpas!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 06/06/06, 12:34, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Não ha nada como uma mulher moreninha...!!

    Hahahahahaha!!!

     
  • At 06/06/06, 12:35, Blogger Mónica Lice said…

    Razão do sorriso da minha Alma:
    Vamos lá a pôr a preguiça de lado!:)

    lxexpo:
    Tens razão, nada de abusos!:)

    Cherry Blossom Girl:
    E é para evitar essas marquinhas que a mini-saia criou este post!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 06/06/06, 12:43, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Eu no teu, tu no meu, mao na mao, no coração!!

    Mas ainda não sei onde vives... cheira-me a ilha...

     
  • At 06/06/06, 12:45, Blogger Mónica Lice said…

    romã:
    Bem-vinda por aqui!:)

    MARTA:
    Nada como voltares a tentar, seguindo estas dicas!:)
    Ainda bem que os corsários ficaram bem! Tiveste uma excelente ideia!:)

    Sandra:
    És então um exemplo vivo das vantagens de um autobronzeador!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 06/06/06, 12:53, Blogger Mónica Lice said…

    cloinca:
    Sendo tu assim tão branquinha, nada como tirar partido dessa cor, e exibi-la com gosto!:)

    Folha de Chá:
    Apoiado! Todo o cuidado é pouco!:)

    _+*Elite*+_:
    Pois é...:))

    Quanto ao lugar onde vivo, mistério...:))

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 06/06/06, 13:12, Blogger pexeseco said…

    As coisas que um gaijo de barba rija aprende com as mulheres.
    Y like it!
    Inté!

     
  • At 06/06/06, 13:31, Blogger 125_azul said…

    ui, que trabalheira! Beijinhos

     
  • At 06/06/06, 13:31, Blogger Inha said…

    Olha que nem fazia a menor ideia de como se usavam esses produtos!...;)

    BeijInha

     
  • At 06/06/06, 13:48, Blogger rafaela said…

    Eu no inicio do verão uso um creme hidratante já com autobronzeador, que vai bronzeando gradualmente.
    Só há uma desvantagem é que tambem escurece os pelos.

    Gosto e recomendo,

    **

     
  • At 06/06/06, 14:34, Blogger Sofia said…

    Eu sou quase transparente!!! e gosto... não tenho vergonha, a nicole kidman tb é e não deixa de ser linda!!!
    Não que me esteja a comparar, nada disso, mas prefiro apanhar um tom natural e do veraddeiro SOL...

    beijos

     
  • At 06/06/06, 14:52, Blogger teresa.com said…

    ai, se nao fosses tu ainda caia na mesma asneira de sempre...

     
  • At 06/06/06, 15:09, Blogger vermelhinha said…

    Olá é a primeira vez que visito o teu blog.
    Tens dicas muito engraçadas e simples que ás vezes nem pensamos nisso.
    A correria do dia a dia não dá para muito.
    Beijinhos.

     
  • At 06/06/06, 15:16, Blogger RPM said…

    A Lice.....

    obrigado por ter passado pelo meu cantinho....

    mas este seu cantinho e muito útil, às meninas!!! e um espaço aos meninos?

    um beijo de amizade!!!

    RPM

     
  • At 06/06/06, 15:16, Blogger fee said…

    Autobronzeador? Parece que não me estou a ver a usar, porque prefiro muito mais ir uns dias à prais para ganhar uma óptima cor, só é pena é que os dias de praia sejam tão poucos, mas enfim!
    Temas muito interessantes no teu blog:)
    beijinhos*

     
  • At 06/06/06, 15:46, Blogger maresia_mar said…

    Olám eu pessoalmente prefiro uma cor mais natural, mas como as coisas estão, o sol em demasia tão prejudicia, não sei se daqui por uns tempos não passaremos todos a usar auto-bonzeador. Os teus conselhos são sempre bem pertinentes. Bjhs

     
  • At 06/06/06, 16:06, Blogger Dina Domingues said…

    depois do que li, nunca mais me vou atrever a dizer como coloco e quando coloco o protector solar :(

     
  • At 06/06/06, 16:08, Blogger Dina Domingues said…

    e protector solar, porque então autobronzeador ... bem irão conhecer-me na rua se me encontrarem no fim do Verão :)

     
  • At 06/06/06, 16:55, Blogger Slipper said…

    Uma boa dica para os apreciadores desse tipo de produto! Quanto a mim eu prefiro ir mesmo a praia, para alem disso, para que esse pocesso tenha sucesso é preciso ter tempo e isso eu não tenho, muito menos paciencia!!

    Beijussssss

     
  • At 06/06/06, 17:43, Blogger MJ said…

    Nã... eu não gosto nada dessas coisas! Fico-me pelo bronze natural :)
    Beijinhos

     
  • At 06/06/06, 17:44, Anonymous Anónimo said…

    Eu já usei centenas de vezes autobronzeador, especialmente quando tenho que fazer competição e recomendo. Tem é que ser aplicado com algum cuidado e eguir os passos que dizes. Já agora deixo uma sugestão: agora há um novo método de bronzeado, o jet bronze que funciona basicamente como um autobronzeador mas é feito com aparelho próprio. Os componentes são os mesmos, por isso não faz mal à pele, mas não corres o risco de ficar manchada. Faz-se em centros de estética. O único senão é mesmo o preço...

    Beijijnhos

     
  • At 07/06/06, 00:00, Blogger Patixa said…

    Já passei várias vezes aqui pela mini-saia, mas ainda não tinha comentado. Devo dizer que as dicas que deixas são sempre excelentes!
    Quanto ao auto-bronzeador, já pensei usar, mas o problema é mesmo a falta de tempo e paciência...
    Vou esperar pela prainha para ganhar o bronze natural, que no meu caso nunca é muito acentuado.

     
  • At 05/04/07, 03:48, Anonymous Anónimo said…

    oi!
    realmente o teu blog é um espectaculo!tava a vaguear na net(sem nada para fazer!!!)e dei de caras com a "mini saia"...lolololol!
    li tudinho e esclareceste-me muitas duvidas!e també me dste muitas ideias!
    assim para não fugir à regra, keria k me desses um conselho
    : quais os auto bronzeadores melhores? os que são em spray ou os em creme!?quais as marcas que aconselhas?é mesmo verdade que deixam os pêlos pretos?

    Bjinhos e muitos parabéns pelo Blog:)

     
  • At 21/07/08, 18:12, Anonymous Anónimo said…

    Parece ser facil uma vez usei e não vi muito resultado vou tentar novamente! obrigado pela dica bjs!

     
  • At 08/11/08, 18:15, Anonymous Anónimo said…

    valeu amiga me ajudo muito!!
    da uma passada la no meu blog
    www.natutalmentebem.blogspot.com
    bjao

     
  • At 08/12/08, 11:42, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho 55 anos, e desde o ano de de mais ou menos 1996 que aderi a moda do autobronzeador.Posso dizer que é muito bom mesmo.Principalmente no inicio da temporada quando a gente está muito clarinha`.É só ter os devidos cuidados que não tem erro mesmo.

     
  • At 29/12/08, 18:28, Blogger EDY "Cestas & Cestas" said…

    OLÁ...
    SOU A GABY DE FLORIPA E POR AQUI, COMO TODOS SABEM TÊM MUITAS PRAIAS...
    E EU, SENDO BRANQUISSIMA, ADERI AOS AUTO BRONZEADORES PRA DAR CORAGEM DE COLOCAR UM BIQUINI E IR PARA A PRAIA...MAS...
    NEM SEMPRE O RESULTAO É ESPERADO...
    FICO MANCHADA PRINCIPALMENTE NOS PÉS, MESMO ESFOLIANDO, CUIDANDO...ENFIM...
    SERÁ Q SOU EU, O EXISTEM TIPOS DE PELES Q NÃO É RECOMENDADO O PRODUTO??

    VALEU!!

     
  • At 16/01/09, 16:00, Anonymous Anónimo said…

    Gente...eu sempre uso auto-bronzeador, sou super branquinha e acho a forma + saudável de ficar c um aspecto bronzeado...
    uma dica eh mistura-lo com algum hidratante cremoso, mistures-o até obter uma cor homogenea depois aplique no corpo...eu nao passo no rosto...apenas do pescoço para baixo.

    beijos

     
  • At 10/02/09, 15:14, Anonymous Anónimo said…

    como todo segredo de um bom resultado é saber usar...Combinar a quantidade de autobronzeador com seu tom de pele e respeitar os limites da natureza...a melhor opcao é ainda os autobronzeadores misturados com hidratantes...eles tiram somente o aspecto pálido...e dao a pele uma cor saudável de como se voce estivesse ficado poucas horas no sol da manha..vale a pena..

     
  • At 13/03/09, 18:22, Anonymous Anónimo said…

    Flash Bronze Auto Bronzeador - não mancha não desbota não sai no Banho!!!

    Aspa Nylons Spray - bronzeador pernas!

    Acesse nosso e-shop:

    http://eshops.mercadolivre.com.br/valsulshop/

    Acesse também nosso blog com dicas de beleza:

    http://verenachristiane.spaces.live.com/default.aspx

     
  • At 07/09/09, 01:13, Anonymous Anónimo said…

    oi Meu nome é Kaike e quebrei o braço se fiquei mais de 1 e 6 meses com o gesso e dai o meu braço ta muito branco que autobrozeador devo usar me recomenden um muito obrigado...

     

Enviar um comentário

<< Home