mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

domingo, junho 18, 2006

Dicas de maquilhagem da mini-saia: a base!

A mini-saia recebeu da Lídia Amorim a seguinte mensagem:
Olha keria a tua opinião sobre bases, que tipo de base devo usar?? quais são as melhores?? é que eu tenho umas sardazinhas e costumo pôr base, a ultima que tenho colocado é Pure da maybelline, tenho gostado.. mas nunca sei se é adequada para mim...
bjokas espero conselhos**
A base é um dos produtos fundamentais de uma boa maquilhagem! Ela serve para uniformizar a pele, ao mesmo tempo que ilumina o rosto, hidratando e protegendo a pele!
  • Quanto à escolha da base ideal, actualmente a oferta do mercado é imensa, pelo que é fundamental ter muito cuidado, procurando a base perfeita, adaptada à cor de pele e à sua natureza!

A escolha da cor...

  • Quando se trata de escolher, tendo em conta a cor, uma das possibilidades é fazer o teste no maxilar inferior, completamente desmaquilhado! Depois de aplicados vários produtos, a sua escolha deverá incidir sobre aquele cuja cor ficar mais transparente! Este teste deve ser feito à luz do dia, de modo a não ficar com a ideia errada acerca da cor!

  • A cor escolhida deve coincidir com a cor do seu pescoço, de modo a que a aplicação não tenha que ser feita em toda esta área, já que isso acarreta o inconveniente de poder manchar a sua roupa!

  • Esta escolha é fundamental, pelo que deve sempre evitar escolher um tom muito mais escuro, já que tende a envelhecer o seu aspecto, da mesma forma que um tom mais claro confere um aspecto demasiado artificial!

A escolha da textura...

  • Esta escolha dependerá em exclusivo do seu tipo de pele! Assim, caso a sua pele seja seca, opte por uma base em creme, porque tem um efeito hidratante!
  • Se a sua pele for oleosa, ou do tipo mista, opte por uma base compacta, em stick ou fluida, porque estas tendem a matificar a pele, e quebram com a oleosidade!

A sua aplicação...

  • Se a sua base for fluida ou cremosa, proceda à aplicação, como se estivesse a aplicar o seu creme de dia! Deve colocar um pouco na testa, no nariz, nas maças do rosto e no queixo!
  • Pode fazê-lo com os dedos, ou então recorrendo a esponjas próprias, massajando de dentro para fora, até o produto ficar invisível!
  • Não se esqueça de zonas como o pescoço, as orelhas, e a ponta do nariz!
  • Para um efeito mais natural, experimente juntar à base um pouco de seu creme hidratante diário, antes da aplicação!
  • Se o seu produto for em base compacta ou em stick, aplica-o com a ajuda de uma esponja própria, seguindo os meus passos, já referidos acima.

  • Quanto às sardas, nada como tirar partido delas, exibindo-as sem complexos! Se, mesmo assim, as quiser ocultar completamente, então a base a escolher deverá apresentar uma textura mais espessa!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária. Caso pretenda saber mais sobre algum dos produtos apresentados, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: ,

12 Comments:

  • At 18/06/06, 19:16, Blogger Piquinota said…

    Bem... eu tenho pele oleosa, e escolhi uma por indicação da pessoa do centro de estética onde faço as maquilhagens em casamentos... mas acho que ao espalhá-la fica com gránulos... e desisto de a colocar!:(

    Será que há sítios que nos ajudam a escolher e ensinam a colocá-la!

    Jinhos

     
  • At 18/06/06, 20:10, Blogger amigona avó e a neta princesa said…

    Quando puderes passa pelo meu canto... beijo...

     
  • At 18/06/06, 22:12, Blogger cloinca said…

    Olá!
    Pois é... um mês de blog, quase o mesmo tempo que cá venho!
    Parece que já passou mais tempo, não parece?
    Achei curioso este artigo... eu também tenho sardas... e também acho que se deve assumir as pintinhas sem problema algum. aliás, eu acho que as sardas dão um ar muito castiço a quem as tem!
    As minhas notam-se mais no verão... e eu adoro!
    Um beijão para ti,
    Cláudia

     
  • At 18/06/06, 23:07, Blogger EuMulher said…

    ola ola... como sempre boa dicas. Eu realmente ponho a base a seguir ao creme de dia mas primeiro passo um lencinho daqueles de papel para tirar o excesso do creme são arrisco me a que fique com aspecto demasiado brilhante. Sempre uso um tom acima do tom da minha pele... apesar de como dizer arrisco me sempre a que a roupa fique com marcas.Ja agora que falaste em bases podias falar em correctores... sempre fico da duvidase usar os tons rosa ou amarelos ja ouvi tanta coisa... beijinhos

     
  • At 19/06/06, 09:35, Blogger Lídia Amorim said…

    Obrigado Alice fiquei completamente esclarecida, estava cheia de dúvidas, mas afinal acho que estou a usar a base ideal para a minha pele. Eheheh muito obrigado* os teus concelhos continuam optimos!!bjokas

     
  • At 19/06/06, 09:44, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Não tenho sardas, mas se tivesse não as disfarçava.Acho mta piada às sardinhas:) Quem tem sardinhas tem que ter é mais cuidadinho com o sol:)
    Beijinho enorme e parabéns pelo excelente trabalho.
    Da minha parte, um mt obrigada,
    És uma kida por te preocupares tt connosco, as mulheres, e partilhares os teus conhecimentos.
    Beijinho*

     
  • At 19/06/06, 11:21, Blogger Folha de Chá said…

    Olá Alice. :) Uma muito boa semana, cheia de dicas boas. :) :)

     
  • At 19/06/06, 12:16, Blogger Mónica Lice said…

    Piquinota:
    Nãe desistas! Tens que espanhar muito bem para evitar os gránulos!
    Em perfumarias especializadas, podes sempre recorrer a ajuda para o efeito!

    amigona:
    Já passei!:)

    cloinca:
    De facto, o tempo na blogosfera passa de forma estranha!:)
    Eu também aprecio sardas, embora não as tenha!:)

    alikimista:
    Obrigada!:)

    EuMulher:
    Vou pensar num post sobre correctores!:)

    Beijinhos e uma boa semana!:)

     
  • At 19/06/06, 12:22, Blogger Mónica Lice said…

    Lídia Amorim:
    Óptimo! Ainda bem que o post foi ao encontro daquilo que precisavas!:)

    Cherry Blossom Girl:
    Fico muito agradecida pelas tuas palavras! O prazer é meu!:)

    folha de chá:
    Uma excelente semana também para ti!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 19/06/06, 12:56, Blogger Sandra said…

    Olá...
    Eu sou como a piquinota! Não sei usar base...parece que fico com cimenta na cara!!!
    Rsrsrs...e como sou muito branca tem que ser uma muito clara, né???

    Beijinhos

     
  • At 19/06/06, 16:55, Blogger Paulo said…

    Bem, querem um conselho de homem? Não disfarcem as sardas, que ficam girissimas mesmo com a pele bronzeada. Já agora uma dúvida. Com base na cara, se vos dão-vos um beijo não fica a marca?...

     
  • At 20/06/06, 11:30, Blogger Momentos said…

    Eu acho é que deviam inventar umas bases com sabores porque um beijo so por si nao deixa marca mas penso que se for um beijo mais... arrojado acho que o sabor nao é muito bom. Nao sei se estou a dizer algo que nao devia....que achas mini-saia?

     

Enviar um comentário

<< Home