mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, junho 26, 2006

Exercícios fáceis e eficazes! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Maria, uma leitora amiga, a seguinte sugestão:
Que tal um artigo sobre ginástica? a mim interessa-me particularmente fortalecer/desenvolver os músculos das pernas, e diminuir as ancas! Obrigada!
  • Não é à toa que, nesta altura do ano, os ginásios andam repletos de pessoas, que andaram descuidadas no Inverno, e, com o aproximar do Verão, dão conta da necessidade de estar bem, para ficar ainda melhor no biquini ou fato de banho!
  • É um erro só fazer exercício nesta altura do ano, mas, tal como diz o ditado, mais vale tarde do que nunca, e o fundamental é que, uma vez tomado o gosto, não haja a tentação de parar!
  • Tendo em conta que a Maria não especificou se queria indicações sobre ginástica a fazer em casa, ou em ginásios, aquilo que a mini-saia se propõe aqui é apresentar alguns exercícios simples, que podem ser feitos em casa, e que, com o tempo, começarão a dar os seus frutos!

Para desenvolver e fortalecer os músculos das pernas

  • Assim, se o seu objectivo é desenvolver e fortalecer os músculos das pernas, coloque-se de pé, com os pés afastados à largura das ancas, e ligeiramente voltados para fora.
  • Cruze os seus braços sobre o peito.
  • Depois, olhe em frente e inspire, enquanto dobra os joelhos, de modo a formar um ângulo recto! Tenha cuidado de manter as costas direitas, enquanto baixo o corpo!
  • No fim, expire e estique as pernas!
  • Repita o exercício, no mínimo, 25 vezes!

Para adelgaçar as coxas

  • Caso o seu objectivo seja tornar as suas coxas mais delgadas, experimente o seguinte exercício: deite-se no chão, virada para cima, com as mãos por baixo das nádegas.
  • Mantenha a cabeça para trás, os pés flectidos, e os joelhos ligeiramente dobrados.
  • Depois, abra lentamente as pernas para os lados, o mais que conseguir, inspirando à medida que o fizer!
  • Para regressar à posição inicial, vá juntando lentamente as pernas, à medida que expira!
  • Os músculos da barriga devem estar contraídos, durante o exercício, que deve ser repetido, no mínimo, 25 vezes!

  • Estes exercícios são tão simples, que podem ser feitos em casa, frente à televisão! Têm é que ser repetidos diariamente, e conjugados com uma alimentação saudável e equilibrada!

30 Comments:

  • At 26/06/06, 20:14, Blogger Sandra said…

    Oh Lice...adorei o teu post hoje!
    Mas tenho que te contar uma coisa...não tenho paciência para fazer ginástica!

    Fui para o ginásio uma vez toda entusiasmada e passados dois meses já tinha desistido...já estava farta!

    Por isso, hoje tenho uma barriguita!
    rsrsrsrs...

    Beijinhos

     
  • At 26/06/06, 20:57, Blogger marta* said…

    ancas snips, ancas...barriguinha, snips...p isso é q eu gosto de comprar sapatos:)


    beijinho

     
  • At 26/06/06, 21:39, Blogger Maggie said…

    Gostei muito do post de hoje, mas tens solução para quem não tem tempo para fazer ginástica?! Felizmente não preciso de muita mas.. ;) Continuação de boas dicas!

     
  • At 26/06/06, 22:16, Blogger conspiracaodaagulha said…

    Andamos todas ao mesmo...

     
  • At 26/06/06, 22:57, Blogger papoilasaltitante said…

    eu prefiro andar a pé!!!! Ginástica não é para mim!!!
    Beijos

     
  • At 27/06/06, 00:21, Blogger amigona avó e a neta princesa said…

    OK querida, eu vou tentar!... Mas não é que , agora que tenho andado adoentada, não me apetece fazer nada?!!!!!!!!!!! Beijos...

     
  • At 27/06/06, 01:29, Blogger Gracinha said…

    Poix é, mais um post interessante, exercixios práticos e rápidos, eu fico-me pelas minhas caminhadas!!!

    beijinho

     
  • At 27/06/06, 08:24, Blogger isabel said…

    dica super importante...

    bjinhos :)

     
  • At 27/06/06, 08:39, Blogger BAd said…

    É o que eu digo o serviço público aqui não pára.
    ÓH A lice, o programa ía ter uma audiência que nem te conto, já estou a imaginar esta aulinha de ginástica para fazer em casa no teu programa de tv, e quem sabe com algumas leitoras a mostrarem os resultados da ginástica.
    Beijinhos

     
  • At 27/06/06, 09:39, Blogger 125_azul said…

    Andar de patin e de bicicleta; caminhar em passo acelarado à beira mar e nadar, muito ,muito!!! Beijinhos

     
  • At 27/06/06, 09:58, Anonymous Anónimo said…

    ola! brigada pelo post!
    vai com certeza ajudar!
    dei uma vista de olhos pelos comentarios anteriores...Mas será que ninguém gosta de exercicio?!?
    ;))
    beijos!
    Maria

     
  • At 27/06/06, 10:56, Blogger Pitucha said…

    Ginásio, sou adepta de ginásio! Não passo sem ele.
    Beijos

     
  • At 27/06/06, 11:16, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Por acaso sinto falta da musculação, tenho que voltar ao ginásio um dia destes..talvez agora nas férias...Mas ando a pé, o que tb é mt bom:)
    Beijinho gd e um óptimo dia
    ***

     
  • At 27/06/06, 11:17, Anonymous Anónimo said…

    hehehe... lindos os desenhos dos teus ultimos posts ;)

    Beijocas desde palma de maiorca

     
  • At 27/06/06, 13:26, Anonymous Anónimo said…

    Exclentes dicas, mais uma vez. Acho é que o exercício em casa é díficil de cumprir. Acabamos sempre por arranjar mil desculpas...

    Beijinhos

     
  • At 27/06/06, 13:48, Anonymous Anónimo said…

    ...estou cansado só de olhar..... õ_O (ufs....) (e boa semana para ti... :) ) *

     
  • At 27/06/06, 14:29, Blogger anamoris said…

    Olá Mini, bons exercícios. Eu ando no ginásio todo o ano, embora seja um sacríficio. Detesto suar e ter calor. Antes fazia natação, isso é que eu adoro. Desde que emagreci vinte kilos, nunca mais dexei de fazer exercício, mas não chega a dieta também é importante. Temos de ter cuidado com a boca, muito cuidadinho. Depois das férias vou voltar para a natação, porque vou conciliar os meus treinos com os de polo aquático do meu filho. Estou muito contente por voltar a nadar e deixar o castigo do ginásio. Beijos

     
  • At 27/06/06, 14:37, Blogger maresia_mar said…

    Olá querida,
    as tuas dicas são sempre muito boas.. eu faço hidro-ginástica todo o ano, caminho na praia 3 vezes por semana e faço alguns exercicios em casa. A ginástica tem que ser um prazer e não só uma obrigação.. Bjhs e bons exercicios

     
  • At 27/06/06, 14:59, Anonymous Anónimo said…

    A lice, pero siempre teniendo cuidado al ejercitar el músculo; yo hago deporte en casa, desde hace un año y hago pesas, y balance (yoga, pilates y taichi ) Pero tengo que tener mucho cuidado de no lesionarme. Pero tienes razón ahora el gimnasio está lleno de gente que quiere lucir figura en verano. Un besito niña.
    Y gracias por felicitar a mi amiga ayer. Mua.

     
  • At 27/06/06, 16:13, Blogger Tita Dom said…

    :-)) boas tecnicas

    mais uma vez obrigado

     
  • At 27/06/06, 19:23, Blogger eu... said…

    eu também ando no ginásio o ano inteiro, mas às vezes é mesmo díficil. o desporto não é a minha especialidade. mas quando vejo que a roupa já não me serve como antigamente ganho logo uma vontade extra. e então no verão, melhor...
    vou aproveitar as dicas mini-saia par quando não for ao ginásio. beijos. fátima

     
  • At 27/06/06, 19:44, Blogger Mónica Lice said…

    sandra:
    Há que ser persistente e não perder a vontade!

    marta*:
    Pois, pois...:)

    pequenina:
    Para quem não tem tempo, nada como procurar tirar partido dos pequenos exercícios, que podem ser feitos a todo o momento!

    conspiracaodaagulha:
    Pois é!:)

    papoilasaltitante:
    E andar a pé faz muito bem!:)

    amigona:
    Espero que já estejas melhor!:)

    graça:
    As caminhadas fazem muito bem!:)

    isa:
    Pois, só tem é que ser cumprida!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 27/06/06, 19:59, Blogger Mónica Lice said…

    BAd:
    :))) Se tu o dizes! Resta saber se a direcção da SIC Mulher, por exemplo, pensaria o mesmo...:)

    125_azul:
    Nadar!:)
    Sabe tão bem!:)

    maria:
    Ainda bem que o post te agradou!:)
    Quanto ao exercício, não é amado por todas...:)

    Pitucha:
    E fazes muito bem!:)

    Cherry Blossom Girl:
    Então tens mesmo que voltar!:)

    marco:
    Beijocas atá Maiorca!:)

    Ana:
    De facto, nada como o ginásio!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 27/06/06, 20:07, Blogger Mónica Lice said…

    trapezista:
    Já estás cansado?:)

    anamoris:
    É fundamental não abandonar o desporto e fazê-lo com gosto!:)

    maresia_mar:
    Tens toda a razão! Tem de ser um prazer!:)

    patri:
    O exercício é fundamental! Nada como variar de exercício e experimentar várias coisas!

    Razão do sorriso da minha Alma:
    O prazer é meu!:)

    eu:
    É preciso ter força de vontade para obter sucesso!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 10/07/06, 22:57, Anonymous Anónimo said…

    ok
    ola
    eu estou com um grande problema e gostaria que me ajudasses: eu tenho umas ancas demasiado grandes e nao tenho nada a fazer em relaçao a isso. espero que me possas ajudar. por favor faz um post a responder ao meu comment.
    obrigada

     
  • At 26/04/07, 18:30, Anonymous Anónimo said…

    best regards, nice info » » »

     
  • At 25/08/07, 13:43, Anonymous Anónimo said…

    E para as ancas??

     
  • At 14/09/07, 12:30, Anonymous Anónimo said…

    Preciso de diminuir as ancas!
    O que faço?

    Beijinho*

     
  • At 06/10/07, 10:44, Anonymous Anónimo said…

    Também preciso de diminuir as ancas :$

     
  • At 05/07/08, 12:02, Blogger Carolina ♡ said…

    acho q diminuir as ancas é impossível porque os ossos já estão formados... mas o que se pode fazer é disfarçá-las. De certeza que a mónica a lice já postou um artigo sobre isso xD

     

Enviar um comentário

<< Home