mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

domingo, julho 02, 2006

Como alisar o cabelo! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da tia Concha seguinte mensagem:

Olá,
Preciso duma luz, nem que seja ao fundo do túnel, odeio o meu cabelo. Preciso de uma solução. E como adoro o teu site, e sigo os conselhos fantásticos, resolvi pedir AJ
UDA! Uso-o comprido, q adoro, além de lhe dar peso,
mas só fica liso quando vou ao cabeleireiro, normalmente uso-o natural, mas estou farta da trunfa, e tenho ido 2 vezes por semana.
Mas tenho medo de o enfraquecer com tanta escova.
Já usei gamas completas, caríssimas, e não valeu de nada, tenho um bom cabeleireiro, pelo menos isso! Já pensei desfrisar! HELP! hehehe.
Beijinhos.
  • O teu problema com o cabelo evidencia uma realidade, comum a quase todas as mulheres - a grande maioria de nós nunca está absolutamente satisfeita com as suas características físicas! Ou seja, existem milhares de mulheres que dariam tudo para ter um cabelo volumoso e com caracóis... Da mesma forma que existem outras, como é o teu caso, que dariam tudo para ter o cabelo liso!

  • Acho que, acima de tudo, deves tomar consciência de que é difícil mudar repentinamente o teu tipo de cabelo! O fundamental será tirares o máximo partido dele, o que não obsta a que o possas esticar de vez em quando, sempre que te apetecer!

É fundamental proteger o cabelo!

  • Tendo em conta que o teu cabelo se encontra sujeito a um certo sofrimento, fruto das idas constantes ao cabeleireiro, é fundamental que o protejas muito bem! A nutrição é fundamental, porque só mantendo um cabelo saudável é que é possível submetê-lo a alisamentos e a tratamentos capilares! Estes tratamentos, por muito bons que sejam, acabam por ter sempre algumas consequências nocivas para o cabelo!

  • Para hidratar e nutrir os cabelos danificados, poderás optar por produtos específicos, acessíveis no mercado, ou então por máscaras naturais. A água a usar no banho deve ser morna! Evita água muito quente para esse efeito e, quando o usares natural, evita o secador!

  • Se optares por máscaras naturais, experimenta a seguinte: mistura duas bananas descascadas com uma colher de sopa de mel! Depois de tudo bem misturado, aplica no cabelo e deixa actuar durante 20 minutos! Repete uma vez por semana!

  • Quando optares por usar o teu cabelo ao natural, use sempre um produto à base de silicone nas pontas! O mesmo, não só ajudará a definir os caracóis, como também hidratará o seu cabelo!

Como alisá-lo?

  • Se optares por alisar o cabelo, deves ter em casa acessórios e escovas próprios para este efeito, que te ajudem a manter o cabelo liso! Uma escova errada pode acabar por estragar um bom resultado!

  • Deves ter em conta que um dos passos fundamentais para obter um cabelo liso é tê-lo bem macio! Acredita que se o teu cabelo estiver bem macio, isso será uma condição de sucesso para obteres, não apenas metade do volume, como ainda um alisamento mais bem sucedido! Por isso, é fundamental que selecciones muito bem o tipo de amaciador que usas! Mas vale escolher bem e gastar mais um pouco, do que optar pela primeira opção que te aparecer!

  • Um dos testes ao cabelo que podes fazer em casa é esticar um ou dois fios de cabelo e ver a reacção: se o cabelo se comportar como um elástico, significa que está apto a ser alisado com produtos específicos! Contudo, se se partir ao ser puxado, significa que necessita de muito mais hidratação, para só depois ser alisado!

  • Em vez de ires ao cabeleireiro, podes conseguir o mesmo efeito recorrendo aos ferros de alisar! Actualmente, existem marcas no mercado que têm produtos de excelente qualidade, que tendem a danificar cada vez menos o couro cabeludo!

  • Opta por ferros que tenham placas em cerâmica em vez de metal, já que estas são menos nocivas! Deves aplicá-las no cabelo já seco - com escova apropriada e secador! No cabelo é importante que coloques previamente um produto específico para alisar cabelos, que proteja o cabelo do calor a que estará sujeito!

  • Deves trabalhar o cabelo madeixa a madeixa - prendendo-o no aparelho, como se este fosse uma pinça, e mantendo-o fechado até à base da madeixa! Pode acontecer que escape algum fumo da primeira vez que passares o ferro - o que pode ser fruto do facto do teu cabelo não estar totalmente seco, ou do produto que colocaste, e cuja água está naturalmente a evaporar-se!

  • O ferro não deve ser deixado muito tempo! Deves ir passando pela madeixa de cabelo, sem parar! O cabelo deve estar seco, sob pena de ficar bastante danificado com o ferro!

  • Existem tratamentos desfrisantes que podes fazer em casa, e cuja eficácia é relativamente elevada! Nada como experimentares, e descobrires o que é melhor para ti! Mas não te esqueças que respeitar a natureza própria do cabelo é um passo para a sua beleza e, consequentemente, para a tua também!

(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária. Caso pretenda saber mais sobre algum dos produtos apresentados, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

43 Comments:

  • At 02/07/06, 22:15, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Ola querida A Lice, obrigada pelo post pois ja tinha pedido algo como isto ha algum tempo. Desde que tenho 7 anos que desfrizo o cabelo :( tenho sempre de passar horas a fio nos cabeleireiros, mas não trocaria o meu cabelinho por NADA neste mundo. Amo-o :)
    Beijokas a ti!
    Parabéns PORTUGAL!

     
  • At 02/07/06, 22:27, Blogger Tia Concha said…

    Boa noite,

    ADOREI!

    Vou seguir à risca, felizmente sedoso ele é!

    Vou já arranjar um ferro!

    Obrigada.


    Beijos da Tia COncha com música nos caracóis!hhehe

     
  • At 02/07/06, 23:16, Blogger Carlota said…

    É verdade!!!
    Esses ferros de vitro-cerâmica são a melhor invenção dos últimos tempos. Vale a pena o dinheiro neles investido porque depois NUNCA mais precisamos de ir ao cabeleireiro!
    Beijola.

     
  • At 02/07/06, 23:41, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Eu adoro muito o meu cabelo cheio de caracolinhos, não gosto nada de me ver com ele esticado, mas é sem dúvida mais um conselho mt precioso:).

    Beijinho enorme
    ***

     
  • At 03/07/06, 00:29, Blogger 125_azul said…

    Só te digo que é por estas e outar que usei a cabeça rapada pente 1 durante 4 anos. É que não há pachorra! beijinhos, boa semana

     
  • At 03/07/06, 05:31, Blogger Tati said…

    Estou a adorar acompanhar este blog! Ja vi o post do casamento e ainda bem pq tinha pensado num vetsido preto pq comprei uns sapatos lindo "meios psicadelicos", agora vou pensar noutra cor. As tuas dicas estao geniais. bjs e boa semana

     
  • At 03/07/06, 11:50, Blogger BAd said…

    Tenho o último secador de cabelo líssima, e funciona na perfeição, claro que como tudo é preciso ter um pouco de paciencia, mas tem resultados muito bons, o meu cabelo não é totalmente encaracolado, nem totalmente liso o que dificulta as soluções para o cabelo, como tal, vou variante entre o liso e os caracóis.
    Enfim.. o que importa mesmo é sentirmo-nos bem conosco.
    Beijinhos e mais uma vez, dicas muito interessantes.

     
  • At 03/07/06, 12:43, Blogger Hindy said…

    O meu já é liso! ;o)
    Beijinhos :o)

     
  • At 03/07/06, 13:10, Anonymous Anónimo said…

    ...mas....como sabes estas coisas?! õ_O bananas no cabelo?! ui.... :) (bom regresso ao trabalho!! :) )

     
  • At 03/07/06, 13:25, Blogger Mónica Lice said…

    _+*Elite / SweetRomanza*+_:
    Ainda bem que o poste te agradou! Nada como apreciarmos o nosso cabelo, e nos sentirmos bem com ele!:)

    airam2006:
    Bem-vinda por aqui, e obrigada pelas tuas simpáticas palavras!:)
    Quanto ao brilho, prometo dizer alguma coisa em breve!:)

    Tia Concha:
    Fico satisfeita com o facto do post te ter agradado!
    Não te esqueças que o fundamental é nutrires o couro cabeludo!

    Carlota:
    Pois é, mais vale fazer este investimento, e obter bons resultados, do que as sucessivas idas ao cabeleireiro!

    Cherry Blossom Girl:
    Neste sector, como em muitos outros, os gostos pessoais diferem! E antes assim, porque senão andavamos todas iguais!:)

    125_azul:
    Mas havendo pachorra, o resultado compensa!:)
    Uma excelente semana também para ti!

    Beijinhos para todas!:)

     
  • At 03/07/06, 13:32, Blogger Mónica Lice said…

    tati:
    Ainda bem que já leste o post de que te falei!:)
    Uma excelente semana também para ti!:)

    BAd:
    Sem dúvida! O fundamental é que nos sintamos bem!:)
    E para estas coisas a paciência é imprescindível!

    ana:
    Há ferros e ferros! Nunca são isentos de riscos, mas há cada vez mais produtos que tendem a não lesar muito o cabelo!

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 03/07/06, 13:34, Blogger Mónica Lice said…

    Hindy:
    Então não tens problemas destes!:)

    trapezista:
    Mistério...:)

    Beijinhos aos dois!:)

     
  • At 03/07/06, 13:48, Anonymous Anónimo said…

    ola
    eu gostava de saber se aqueles bikinis em que a parte de baixo é tipo calção pequenino e justo ainda estão na moda.
    obrigada desde já! ah.. só tenho 13 anos xD

     
  • At 03/07/06, 13:53, Blogger maresia_mar said…

    Olá minha kida,
    quando eu tinha 14 anos alisava o cabelo passando-o a ferro com um jornal ah ah ah.. com o tempo fui-me habituando aos caracóis e hoje adoro o meu cabelo.. e perdi a paciência para passar horas no cabeleireiro, é óptima a sensação de lavar a cabeça e a única preocupação ser pôr uma espuma e deixá-lo secar ao vento.. Bjhs e boa semana

     
  • At 03/07/06, 14:02, Blogger Inha said…

    Pois é, ninguém está satifeito com aquilo que tem! Tantas vezes desfrisei o meu e agora tenho uma trabalheira se quizer pô-lo aos caracóis!... É a vida!


    BeijInha

     
  • At 03/07/06, 15:03, Blogger Catarina said…

    Hi!Hi! Razão tem quando dizem que o ser humano é uma criatura insatisfeita, ondulei recentemente o cabelo e também jà estou farta.
    Agora resta esperar pacientemente que alise e trata-lo como exige um cabelo encaracolado :)
    Bjto

     
  • At 03/07/06, 16:06, Blogger Folha de Chá said…

    O meu cabelo não precisa de se alisar. :) Já é liso. :)

     
  • At 03/07/06, 18:14, Blogger XannaX said…

    Ai A lice... cabelos... a minha dor de cabeça! é que não tenho mesmo geito nenhum para o arranjar, nem paciência... Ora uso muito curto, ou se o uso comprido tenho que ir frequentemente à cabeleireira ou então... apanhado!!!
    Acho que devia tirar um curso... De vez em quando entusiasmo-me e compro uns acessórios par o arranjar, mas é escusado...
    que triste sou... :-(
    beijinhos ;-)

     
  • At 04/07/06, 12:08, Blogger Sandra said…

    Olá Lice tudo bem?

    Sabias que tenho o mesmo problema com o meu cabelo?
    Pois é...se não o uso esticado, uso-o amarrado!!!
    Mas tento sempre tratar bem dele...

    m grande beijinho e este post veio mesmo a calhar!!!

     
  • At 04/07/06, 16:30, Blogger Mónica Lice said…

    anónima de 13 anos:
    Os fatos de banho estilo calção ainda se usam e muito! O fundamental é que te sintas bem com eles, pelo que os podes usar à vontade!:)

    maresia_mar:
    Fazes bem! Respeitando o padrão natural do cabelo é meio caminho andado para o ter bonito!:)

    Inha:
    Pois, é mesmo a vida... Nunca estamos satisfeitas...:)

    Catarina Pat:
    Pois, agora tens mesmo que esperar mais um pouco...:)

    dakidali:
    Compreendo que sintas falta dos caracóis, aos quais te habituaste por tanto tempo!

    Folha de Chá:
    Então não precisas de ferros!:)

    Mag:
    O jeito só se adquire com a prática, pelo que serás perfeitamente capaz de conseguir tirar partido do teu cabelo, se tentares fazê-lo várias vezes!:)

    Sandra:
    Então foi um post à tua medida!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 04/07/06, 18:53, Blogger aline said…

    adorei as dicas!!!

     
  • At 05/07/06, 10:45, Blogger 1entre1000's said…

    Gracias este post da-me um jeitasso!!!!

     
  • At 10/07/06, 16:39, Anonymous Anónimo said…

    Gostei mto do blog =)

    mas tenho uma duvida.. eu frisei o meu cabelo ha cerca de 2 meses e nao gosto nada de me ver assim e estava a pensar desfrisá-lo mas disseram-me que preciso esperar 6 meses.. é verdade?

    adoraria que me respondesse a essa duvida para wipah96@hotmail.com

    Obrigada ***

     
  • At 06/11/06, 21:38, Anonymous Anónimo said…

    Oi!!!!!!! Poxa esse blog veio ser a porta mágica q me conduziu a uma vida bem mais satisfatória sem tantas reclamações por causa de uma cabeleira que num dia é o mais lindo do mundo, perfeitamente liso, e noutro dia, nem preciso comentar... As dicas contidas nesse blog me deram esperança em novamente ter meu cabelo como era antes da adolescência, totalmente disciplinado. Vou seguir à risca todas as dicas.
    Bjosssss!!!
    Muito obrigada!!!

     
  • At 21/12/06, 15:19, Anonymous Anónimo said…

    olá.Eu tenho 11 anos e tenho o cabelo encaracolado.nao cuido bem dele porque nao sei o que usar.vou o cableireiro ele aliso-o e fica muito bonito só que nao dura muito tempo porque eu tenho que lavar o cabelo.eu gostava de ter o cabelo em canudos.será possivel?
    o meu cabelo é seco e os caracois sao feios.

     
  • At 13/01/07, 22:38, Anonymous Anónimo said…

    ola :)
    encontrei agora o teu blog e achei muito interessante.
    já que se fala de desfrizar, queria colocar-te a minha duvida: o meu cabelo é ondulado e gosto dele mas é um pesadelo quando há humidade no ar, nem é preciso estar a chover que ele fica horrivel. Em casa consigo alisa-lo bem com o secador mas não há maneira de resistir à humidade, fico logo com um monte de pelinhos no ar.
    Pensei experimentar desfrizar a ver se consigo resolver isto de uma vez e comprei um creme para isso. Acontece que ja ouvi dizer que não o devo fazer em casa, que devia ir à cabeleireira por ser perigoso. É verdade?
    Beijinhos e Obrigado.

     
  • At 02/08/07, 19:56, Anonymous Anónimo said…

    Ola querida Alice
    Sou um rapaz e tenho inveja dos meus amigos pork todx elex tem o cabelo liso e o meu cabelo e super, super, super encaracolado. Nao existe ma unica ponta lisa, tendo eu de por espuma todos os dias para nao ficar volumoso de tal maneira que ate a mim me assusta. Evito olhar para o espelho quando acordo. Que devo fazer e comprar para me livrar dos caracois?
    é um assunto d extrema importancia =(

     
  • At 27/08/07, 15:51, Anonymous Anónimo said…

    deviam sentir-se felizes por ter cabelo,pk quando o temos liso ou encaracolado e cai todinho pela quimioterapia é k damos valor seja ele como for.Pensem nisso.beijinhos

     
  • At 18/09/07, 18:04, Anonymous Anónimo said…

    tou farta do meu cabelo... e mt volumoso(coisa que detesto) e tinha o cabelo comprido e a cabeleireira cortou mais do ke eu cria... e tenho karacois( ke horror) preferia ter liso!! como posso tirar o volume ao meu cabelo??

     
  • At 10/10/07, 03:27, Blogger Claudia Menezes said…

    queria saber como faço para diminuir o volume do meu cabelo que é muito, ele é ondulado e tem uma mecha loura descolorida.
    e como faço para q ele tenha o fio mais grosso?

     
  • At 25/01/08, 23:28, Anonymous Anónimo said…

    minissaia se escreve como eu escrevi

     
  • At 14/07/08, 14:17, Anonymous Anónimo said…

    ADORO O MEU CABELO N O DEIXO NEM K ME PAGASSEM

     
  • At 21/07/08, 18:44, Anonymous Anónimo said…

    Oi..guria adorúh teu bolg!

    Mas queria tirar uma dúvida...sou brnca e meus cabelos são enrolados (Bastante)!!

    Eu nunca o solto,só quando faço chapinha e/ou escova.Isso só acontece quando vou para algum lugar especial,esse meu cabelo é uma dor de cabeça pra mim..mas eu nao o odeio não!

    Vivo com ele preso,com um cocó,ou com rabo de cavalo..enfim..tu acha que eu devo usar baby liss...para diminuir o volmume,ou relaxar?

     
  • At 04/11/08, 23:55, Anonymous Anónimo said…

    Oi...
    Olha eu naun sei mais oq fazer com o meu cabelo...
    naun é enrolado... é um pouco liso, mais tm algumas ondas que naun me agradam muito. Qndo eu lavo meu cabelo ele fka mto volumoso depois de seco, mais depois que eu deixo mais o menos 1 dia sem lavar ele volta ao normal e fk como eu gosto, só que eu tenho um pouco de franja, mais é pro lado... entaun eu gosto dela bem lisa, só que naun fk...
    Não existe algum tipo de shampoo especial que eu possa usar para o meu cabelo fkr liso?

     
  • At 01/12/08, 00:29, Anonymous Anónimo said…

    olá, eu tenho 13 anos, e sempre tive o cabelo meio liso por cima, mas com caracóis por baixo, e por isso uso o sempre apanhado, porque faz muito volume, só consigo que ele fique liso, quando vou ao cabeleireiro, acha que o devo desbastar?
    bjus

     
  • At 09/12/08, 11:48, Anonymous Anónimo said…

    ola eu tenho 13 anos e meus cabelos são volumosos e ondulados o q eu faço?

     
  • At 20/12/08, 11:32, Anonymous Anónimo said…

    Olá gostaria de saber se vcs conhecem uma chapinha de chega a uma temperatura de quase 300 graus me informaram que ne tem o nome escrito baby liss e é maravilhosa para uma cauterização.
    grata

     
  • At 08/03/09, 22:53, Blogger rosartes said…

    ola boa noite.tenho andado a pesquisar muito em relaçao a chapas alisadoras de cabelo mas continuo tao indecisa em relaçao ao melhor modelo que menos danifique o cabelo sem ser os top sao muito caros sera que alguem me pode dar umas dicas.obrigada.e feliz dia damulher para todas:-)

     
  • At 02/04/09, 19:14, Anonymous Anónimo said…

    oiiiiiii,adorei as dicas...mas eu preciso de ajuda...eu nuca passei prancha no meu cabelo e nao tenho uma em casa existe algumn modo de deixar meu cabelo liso sem usar prancha em casa??/

     
  • At 20/05/09, 01:45, Blogger barra-moreninhãa said…

    oi eu tenhu 12 anos e queria muito alisar o meuu cabelo soq ue eu tenho medo dele estragra oq eu fasso o meu cabelo é enrolado

     
  • At 22/07/09, 21:14, Anonymous Carla said…

    os ferros são uma treta , secam bastante o cabelo . sei por experiência própria , pois tenho o cabelo encaracolado e alisava quase todos os dias e ainda por cima comprei um de grande qualidade.

     
  • At 29/07/09, 19:20, Blogger Unknown said…

    olá eu adoro seu site e estou muito insatisfeita com o meu cabelo e pensei em pedir sua ajuda sei q vc é super esperta quando o assunto é cabelo então o meu cabelo é muito seco pontas quebradas super enrolado eu queria fazer alguma coisa com ele..me ajude.

     
  • At 22/08/09, 10:30, Blogger caxemire said…

    ola
    gosto imenso do vosso blog, tem ajudado-me imenso :P

    tenho o cabelo muito encaracolado, volumoso e grosso, gostava de comprar um alisador, mas não sei eles são eficazes num cabelo com tanta personalidade, ou se tiram o brilho natural do cabelo.

    podem ajudar-me? :P

     

Enviar um comentário

<< Home