mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, julho 18, 2006

Como estar na moda a baixo custo! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu de uma amiga leitora uma interessante proposta de post:

Olá,

Sou leitora assídua do blog mini-saia e gostava que fizesse um post para aquelas que, como eu, adoram fazer boas compras, tentando estar sempre na moda mas que têm pouco dinheiro. Por exemplo, algo do tipo: "como aproveitar 50/100 euros para estar na moda dos pés à cabeça". Mesmo que não seja feito nada no blog, gostava que me dessem algumas ideias.

Obrigada pela atenção.

  • Andar ou não bem vestida é, essencialmente, uma questão de gosto e não depende, em grande parte, de se ter muito ou pouco dinheiro! Existem alguns truques que podem ajudar a que estejas sempre na moda, por pouco dinheiro!

  • Antes de mais, é necessário seres poupada no que concerne à roupa, conservando as peças que usas e que poderão ser reutilizáveis no futuro! Como já deves ter reparado, a moda é cíclica, pelo que, a título de exemplo, e se for o caso, o trench-coat usado pela tua mãe nos anos setenta será perfeito para usares hoje, fazendo-lhe a bainha!
    O mesmo se aplica a casacos em pele ou napa, outrora usados pelos nossos papás, e que se adaptam perfeitamente às tendências actuais!

  • Com cinquenta euros não se fazem milagres, pelo que é fundamental que saibas onde podes fazer boas compras a baixos custos!
    Uma das possibilidades que tens ao teu dispor são as feiras (por exemplo, em Lisboa, a Feira do Relógio). Não te estou a dizer que deves investir em falsificações da Calvin Klein ou da Levi’s. O que deves fazer é procurar vendedores que vendam material directamente de fábricas, fábricas estas que produzem roupas para grandes marcas nacionais e internacionais e que, por serem tão exigentes, não se atrevem a vender peças com pequenos defeitos, ainda que mínimos. Ou seja, se tiveres olho e paciência para procurar, podes fazer compras óptimas a verdadeiras pechinchas, sabendo tu que estás a adquirir peças de excelente qualidade, ainda que com pequenos defeitos.

  • Outra possibilidade são as feiras de antiguidades, tais como a Feira da Ladra, em Lisboa, nas quais poderás encontrar, essencialmente, acessórios antigos, tais como malas, bijutaria, ou mesmo algumas peças de roupa interessantes! Estas peças têm como característica o facto de serem únicas e originais!

  • Existem peças de vestuário e acessórios que, por natureza, são mais caros do que outros. Se investires numas boas calças de ganga, com um corte mais ou menos intemporal, e absolutamente do teu gosto, tens a garantia de ter uns jeans que te servirão por um período de, no mínimo, 2 anos.

  • Os sapatos também, e por natureza, exigem um investimento maior, pelo que mais vale gastar um pouco mais de dinheiro por um par de sapatos dos quais não te cansarás durante duas ou três estações, do que comprar três pares baratos que te sirvam durante apenas alguns meses!

  • As camisas, camisolas e tops têm a vantagem de, em regra, serem mais acessíveis. Assim, se, por hipótese, precisares de um top branco, não é necessário que invistas no mesmo muito dinheiro, conseguindo um efeito muito similar adquirindo um modelo mais acessível.

  • A roupa feita por medida é também uma boa sugestão – tens a possibilidade de escolher os tecidos e os modelos, a um preço mais acessível!

  • Saber tirar partido da roupa, conjugando-a de diferentes formas é, também, um bom truque! Um vestido de praia pode ser, por exemplo, transformado numa túnica fresquinha para saíres à noite, e uma écharpe pode ser transformada num lenço para o cabelo!

  • Em suma, com bom gosto e "bom olho", poderás ter um guarda-roupa bastante interessante!

15 Comments:

  • At 19/07/06, 01:00, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Ola ola, pelos vistos sou a primeira do cantinho hoje.Queria dizer que sinto que os teus comentarios no meu blog mudaram para melhor mas nao saberia dizer em que infelizmente mas ando a adorar :) é sempre uma frase mas cada vez mais carregada de sentido :)

    Sobre este post:gostei mto!!! a minha mae é e sempre foi uma pessoa poupada e fui aprendendo mta coisa com ela, apesar de ela ter tara por bolsas e eu por saias.

    beijokas!

     
  • At 19/07/06, 07:28, Blogger cloinca said…

    Olá minha linda!
    ADOREI!! AMEI!!
    DELIREI!
    Porque se há quem adore saldos e pechinchas.. lol.. sou eu! Adoro "feirar" nos shoppings... e ver bem antes de comprar, ter a certeza q é uma boa compra! Só me descontrolo nas carteiras... lol... ninguém é perfeito!
    beijokas e boas ferias para ti!!!

     
  • At 19/07/06, 09:49, Blogger Maggie said…

    Alicinha, andas desaparecida.. contudo tenho que admitir que regressaste em grande e sim sra, a verdade é que cada vez mais me surpreendes com as tuas soluções de fada! beijinhos querida :)

     
  • At 19/07/06, 10:38, Blogger princesa said…

    pois é, não é nda fácil vestirmo-nos bem com pouco dinheiro na carteira...mas com imaginação chega-se lá...e claro com os conselhos da 'nossa a lice'

    bjs

     
  • At 19/07/06, 10:47, Blogger maresia_mar said…

    Ola A lice
    tu sempre tão a propósito.. e tens razão, há que ser criativa e fazer alterações, com um bocadinho de jeito, uma ideia aqui e acolá e voilà uma roupa nova.. Bjhs

     
  • At 19/07/06, 11:33, Blogger Alma Minha said…

    Sim... tens toda a razão...
    Tens sempre óptimas idéias!
    Bjs

     
  • At 19/07/06, 11:46, Blogger Piquinota said…

    Minha cara, o pior é sempre o "olho" e a paciência!

    Mas concordo contigo!:) Há peças que estavam lá guardadas e agora usam-se ou que com uma pregadeira ou uma aplicação ficaram na moda!:)

    Eu invisto (e gasto sempre mais) em jeans (pq os uso!!!), em sapatos e em casacos/camisolas de malha (no inverno) e num fato mais clássico... Pq são peças que vou usar até as gastar... o resto, bem.... se tiver para gastar, óptimo... caso contrário, procuro opções!:)


    Jinhos

     
  • At 19/07/06, 11:49, Blogger BAd said…

    Dicas à minha medida.
    Ou melhor à medida da minha carteirinha, é que a teimosa da minha carteira teima em derreter tudo o que não seja nota, e como as notas são escassas, as moedas voam...
    Sim, assim que troco dinheiro, parece que fico desfalcada, as malditas moedas desaparecem de vez.
    Por isso estes truques são do melhor.
    Basicamente eu já os utilizava mas assim, dito pela mini-saia soa muito melhor.
    Beijinhos

     
  • At 19/07/06, 11:55, Blogger Cherry Blossom Girl said…

    Nice, bem visto:)

    Beijinhos
    ***

     
  • At 19/07/06, 12:06, Blogger Sandra said…

    Lindo tema...gerir o dinheiro nas compras hoje em dia é muito complicado!

    Por vezes prefiro comprar menos mas bom!

    Um grande beijinho linda!

     
  • At 19/07/06, 13:54, Blogger 125_azul said…

    Sapatos são a minha perdição! E estou perfeitamente de acordo com as sugestões. Beijinhos

     
  • At 19/07/06, 15:10, Blogger Gracinha said…

    Hoje em particular,o post interessa-me muito...Com esta crise não tá fácil, gerir a carteira, quando achamos que tamos poupando, derrepente lá se foi uma fortuna...o truque é ir com calma, e claro ter um pouco de imaginação, porque com um peça nova conseguimos ir jogando e conjugando com outras, arranjando uma coisita diferente...

    Beijinhos

     
  • At 19/07/06, 17:14, Blogger anamoris said…

    Muito útil e criativo. Agradeço bastante porque a crise ainda prevalece. A minha maldição são as malas e os sapatos, mas como não tenho dinheiro, não tenho vícios.
    Beijos

     
  • At 20/07/06, 15:01, Blogger 1entre1000's said…

    Boas verdades!!!

     
  • At 15/08/06, 23:24, Anonymous Anónimo said…

Enviar um comentário

<< Home