mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, julho 07, 2006

Esfoliação com sal! (dica da mini-saia)

A esfoliação é um passo fundamental para ter uma pele saudável e pronta para acolher o sol da melhor maneira!
  • Assim, antes de fazer praia, é imprescindível que pense em esfoliar o seu corpo, tratando da pele ao mesmo tempo!
  • Para o fazer, o ideal é recorrer a um esfoliante à base de sal do mar, mas que contenha alguma substância que permita proteger em simultâneo a sua pele, nutrindo-a!
  • O sal tem a vantagem de deixar lisa a sua pele, ao mesmo tempo que permite estimular a circulação sanguínea!
  • Mas é fundamental que o faça recorrendo a um produto altamente hidratante, de modo a que a sua pele fique suave e macia após a esfoliação.
  • Para o efeito, experimente preparar o seguinte: junte 2 colheres de sopa de sal grosso caseiro a um terço de um copo de óleo vegetal!
  • Depois de bem misturados estes dois ingredientes, coloque sobre a pele seca com a ajuda das suas mãos, podendo ou não recorrer a uma luva de esfoliação! Depois massaje bem a mistura sobre a pele, em movimentos circulares!
  • Depois de ter massajado bem a sua pele, tendo em atenção as zonas mais ásperas, como os joelhos ou os cotovelos, retire tudo com água morna!

33 Comments:

  • At 07/07/06, 15:13, Blogger Hindy said…

    Obrigada pela sugestão!
    Beijinhos :o)

     
  • At 07/07/06, 15:44, Blogger Alma Minha said…

    Obrigada pela sugestão, mas já fiz praia...
    E para os pés? Os meus estão uma tristeza...
    Bom fim de semana
    Bjs

     
  • At 07/07/06, 15:58, Blogger Ana said…

    A mim sugeriram-me açucar! Será que tem o mesmo efeito ou pelo menos semelhante?

     
  • At 07/07/06, 16:12, Blogger izzolda said…

    Pode ser óleo de amêndoas doces? :) Parece-me que vou experimentar esta sugestão em breve! Bom FDS :)

     
  • At 07/07/06, 16:15, Blogger eu... said…

    sempre as melhores sugestões na mini-saia
    obrigada

     
  • At 07/07/06, 17:07, Blogger Camélia said…

    Sempre com sugestões excelentes! Andava eu a gastar dinheiro em esfoliantes e a receita aqui ao lado ;)

    Bom fim de semana

    bjs

     
  • At 07/07/06, 17:13, Anonymous Anónimo said…

    Boas sugestões! Obrigada!
    A do sal eu conhecia, mas fica a dúvida, o óleo vegetal não contribui para a pele ficar oleosa?

     
  • At 07/07/06, 17:25, Blogger Catarina said…

    Ola Alice;

    Essa dica é um dos melhores exfoliantes que conheço!

    O oleo mais interessante que encontrei até hoje, para misturar com o sal, é o Huile tiaré tradition - monoï que se pode encontrar, por exemplo; na Yves Rocher (cheira muiiiiito bem)e é muito hidratante.

    Bjtos e bom fim de semana!

     
  • At 07/07/06, 17:44, Blogger rafaela said…

    Eu sou viciada em exfoliante alice, mas desconhecia essa mistura. é tentadora =)

     
  • At 07/07/06, 18:24, Blogger José Leite said…

    O corpo precisa de ser tratado... e a alma... também!

    vê o meu blog! Talvez te ajude a meditar!...

    O oceano da vida precisa de quem o saiba entender...

     
  • At 07/07/06, 18:31, Blogger João Mãos de Tesoura said…

    Adoro esfoliar! Dizem mesmo que sou um esFolião!
    Bom fds

     
  • At 07/07/06, 19:16, Blogger Unknown said…

    Caramba, e o pessoal gastar rios de dinheiro em esfoliantes de marcas caríssimas e os ingredientes certinhos ali tão perto, na despensa da cozinha...! Espectáculo! Tenho que pôr em prática, muitíssimo obrigado!
    Rita

     
  • At 07/07/06, 21:37, Blogger fee said…

    E depois da esfoliação a pele fica tão macia, a merecer um creme hidratante e muitos miminhos:)
    Obrigada pela dica.

     
  • At 07/07/06, 22:32, Anonymous Anónimo said…

    Excelente dica!
    Beijinhos

     
  • At 07/07/06, 23:38, Blogger Slipper said…

    OI A LICE,

    VISITA O MEU BLOG!!! NO sabado vai haver uma festa no antigo cinema batalha organizada por uns amigos meus!! As duas anteriores tem sido fantasticas!!! www.misturadesabores.blogspot.com

    Beijocas

     
  • At 08/07/06, 00:49, Blogger XannaX said…

    Belissima dica caseira! mas nao correremos o risco de ficar a cheirar a batata frita? ;-) (brincadeirinha)
    beijinhos
    (k tal o meu novo visual?)

     
  • At 08/07/06, 11:58, Blogger Sandra said…

    Olá! O A Lice tu és...mravilhosa!Arranjas cada tema! Só nos ajudas a poupar dinheiro e claro, a ficarmos mais belas porque tudo o que é natural é melhor!

    Beijos

     
  • At 08/07/06, 12:04, Blogger Patri Jorge said…

    Has probado a hacerlo con azúcar y aceite puro de oliva!!!!!....te deja la piel perfecta. Un abrazo, he vuelto a lice, te he miss you much....Kisses

     
  • At 08/07/06, 12:33, Blogger cloinca said…

    Pois eu vou a seguir tomar uma banhoca e fazer uma exfoliação ao corpito todo... que já não o faço há 3 semanas e já sinto falta!
    Beijokas para ti e bom fim-de-semana,
    Cláudia

     
  • At 08/07/06, 12:57, Blogger isabel said…

    Excelente, como sempre...

    Alice, vi as socas da Camper e fiquei decepcionada....além de serem uma petite fortune (90 € em saldo..) não são confortáveis como por exp as da school (?), são duras...sniff

    Bjs e bom fim de semana

     
  • At 08/07/06, 13:17, Anonymous Anónimo said…

    Vou fazer hoje!

     
  • At 08/07/06, 13:18, Anonymous Anónimo said…

    Vou fazer hoje!
    O coment aí de cima foimeu!

     
  • At 08/07/06, 15:22, Blogger melga meiguinha said…

    Muito obrigada pela sua visita.

    Um beijinho.

     
  • At 08/07/06, 21:23, Blogger amigona avó e a neta princesa said…

    As coisas que tu sabes!!!! um espanto! bom fds!

     
  • At 09/07/06, 12:44, Blogger Mónica Lice said…

    Hindy:
    O prazer é meu!:)

    Alma Minha:
    Já fiz um post acerca de como fazer uma pedicure em casa! Acho que é aquilo que precisas, por isso vai lá espreitar!:)
    Continuação de um bom fim-de-semana!:)

    ana:
    Tem um efeito semelhante sim, embora como o sal seja mais granulado, o efeito tende a ser melhor!:)

    izzolda:
    Pode sim senhora, já que também é vegetal e muito nutritivo!:)

    eu:
    Não tens que agradecer!:)

    camélia:
    Obrigada pelas tuas simpáticas palavras!:)
    Continuação de um bom fim-de-semana!:)

    gabi:
    A ideia é nutrir a pele! Normalmente a pele do corpo é seca (ao contrário do rosto), pelo que nutrir nunca é demais!

    xfuzzyxlogicx:
    Bem-vinda por aqui!:)
    Ainda bem que o blog te agradou!:)

    Catarina Pat:
    Meninas, ouçam aqui a dica da Catarina, que sabe do que fala!:)
    Obrigada pela sugestão!:)
    Continuação de um bom fim-de-semana!:)

    rafaela:
    Então experimenta!:)

    rouxinol de Bernardim:
    E a alma também!:)
    Bem-vindo por aqui!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 09/07/06, 13:07, Blogger Mónica Lice said…

    João Mãos de Tesoura:
    Bem vindo por aqui e continuação de um bom fim-de-semana!:)

    Oficinas Ranha(Rita):
    Então experimenta e depois conta como correu, ok?

    Fee:
    Muitos miminhos, sem dúvida!:)

    Daniela Mann:
    Obrigada!:)

    Slipper:
    Já lá fui!:) Espero que te tenhas divertido!:)

    dakidali:
    Para a próxima já sabes!:)

    Mag:
    :))
    Gosto muito do teu novo look!:)

    Sandra:
    Pois, a ideia é essa - dar dicas úteis, que ajudem a mulher a vários níveis!:)

    patri:
    Também é uma excelente dica, com a qual a pele fica logo com melhor aspecto!:)

    cloinca:
    Continuação de um excelente fim-de-semana também para ti!:)

    Isa:
    Sabes que eu não as experimentei, apenas as vi e achei o máximo, daí as ter colocado no post...
    Infelizmente nem tudo o que parece bem depois o é na realidade!

    Verás que logo encontras outras, mais giras, mais baratas e mais confortáveis!:)

    Alena:
    Depois conta como correu!:)

    melga meiguinha:
    Bem-vinda por aqui!:)

    amigona:
    Continuação de um excelente fim-de-semana!:)

    Beijinhos para todos!:)

     
  • At 09/07/06, 13:26, Blogger Eva Shanti said…

    Querida Mini-Saia,

    Tenho, por natureza, pele seca. Ainda que no rosto se possa considerar mista, tem tendência para a desidratação.

    Por conseguinte, o cabelo não é excepção e também é seco. Shampoos, cremes, séruns, azeite... Faço de tudo um pouco para combater esse mal. Alguma dica?

    É que já não vivo sem as tuas sugestões...

    ;)

    Bjs

     
  • At 10/07/06, 16:51, Blogger 125_azul said…

    Eu gosto da esfoliação com açucar, óleo de amendoas e casca de laranja ralada! Fica tão perfumado ! Beijinhos

     
  • At 23/04/07, 22:56, Anonymous Anónimo said…

  • At 23/10/07, 00:24, Anonymous Anónimo said…

    Adorei a dica !!! Já estou usando.

     
  • At 11/07/08, 00:07, Anonymous Anónimo said…

    Olá...
    É a primeira vez que estou a visitar o blog mas fiquei completamente rendida!
    Tem sugestões muito boas...

    Quanto a este post, fiquei igualmente interessada, pois tenho a pele das pernas bastante seca.

    Mas fiquei com uma dúvida, o sal a que te referes é o sal normal?
    Sal grosso que utilizamos na cozinha????

    bjinhos

     
  • At 28/08/08, 14:32, Anonymous Anónimo said…

    Gostei muita da ideia do sal para os pelos encravados obrigada meia saia

     
  • At 12/09/08, 00:32, Anonymous Anónimo said…

    Já experimentei imensos cremes esfoliantes e tiveram um impacto estrondoso...na minha carteira! Como não custa tentar, vou experimentar esta dica de "sal com óleo". Vejamos no que dá! :-O

    A Falhada

     

Enviar um comentário

<< Home