mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, setembro 19, 2006

Cortes de cabelo! (dica da mini-saia)

A mini-saia recebeu de uma amiga leitora a seguinte mensagem:
Eu quero fazer 1 corte de cabelo diferente, normalmente uso o cabelo sem franja (porque uso óculos), ligeiramente escadeado e o comprimento é cerca de 5cm abaixo dos ombros. Os cortes da moda são muito escadeados com franjas, eu gosto muito, mas com óculos não dá, por isso queria pedir-te 1 alternativa em que pudesse mudar um pouco o meu look mas ao mesmo tempo manter o cabelo comprido .. !
Ahh ... se ajudar, sou morena, tnh a cara comprida e olhos castanhos. O meu cabelo é liso, mas às vezes faz 1 ondulação estranha, mas é só nas pontas. Tem pouco volume e a minha cara é oval!
  • Um rosto oval tem a vantagem de combinar com quase todos os tipos de cortes de cabelo!

  • Se a tua cara for estreita, nada como escondê-la ligeiramente debaixo de um corte de comprimento médio, com pontas que arrebitem na base, aproveitando a ondulação que o teu cabelo tem!
  • Para este tipo de rosto não é aconselhável um corte direito, nem com o risco do cabelo a meio da cabeça!

  • Nada como apostar num corte assimétrico, ou seja bem escadeado! Dá uma espreitadela às fotos apresentadas e inspira-te!
  • Quanto à franja, e ao facto de usares óculos, aquilo que te aconselho é a fazeres uma pela altura das orelhas! Assim, poderás colocar uns ganchinhos no cabelo, sempre que o mesmo te estiver a incomodar!

  • O uso de óculos não é um obstáculo da franja! Tudo dependerá do tipo de óculos que usas e do tipo de franja!
  • Antes de cortar o cabelo, opta por te informares acerca dos melhores cabeleireiros que existem no local onde vives! E antes de tomares a decisão final, fala com o cabeleireiro escolhido e diz-lhe o que pretendes! Só ele poderá dar uma opinião concreta acerca do que mais te favorecerá! E não temas uma mudança!

Fotos tiradas daqui.

Etiquetas: ,

26 Comments:

  • At 20/09/06, 00:22, Blogger Slipper said…

    Oi a lice,

    Em relação a cortes de cabelo não posso fazer grande coisa, mas faço dentro do possivel, visto o meu cabelo ser encaracolado!!
    Mas mesmo assim a unica coisa que digo à cabeleireira onde corto o cabelo é "Já sabe... corte todo torto!" ehehehehehe
    E sei que o resultado é sempre óptimo! :)

    Beijinhos

     
  • At 20/09/06, 01:41, Blogger Hindy said…

    Um beijinho "hindyado"!

     
  • At 20/09/06, 02:14, Blogger Giorgia said…

    a lice, salvaste-me a carreira! Nem sei há quanto tempo andava á procura do corte para o meu novo eu... encontrei na tua 2ª foto... Lisboa vai ganhar uma jurista um bocadinho mais confiante! :)

    Grazie mille

    beijokas

     
  • At 20/09/06, 09:37, Blogger asdrubal tudo bem said…

    podes fazer aqui um apelo para as mulheres (algumas não todas) usarem o cabelo curto ficam lindas (algumas não todas)

     
  • At 20/09/06, 10:07, Blogger Be said…

    Espectaculo de dica
    Mesmo a tempo

     
  • At 20/09/06, 10:25, Blogger pt said…

    amei o teu site - nem sei como vivi sem ele!!!! - podias dar dicas para cortes de cabelos encaracolados e em que as orelhas fiquem escondidas! é verdade, são de abano...

     
  • At 20/09/06, 11:06, Blogger 125_azul said…

    ...e não te esqueças que o nosso cabelo não é como o das bonecas, volta a crescer! caso não se fique muito feliz com o corte, pode-se sempre voltar a mudar tudo...
    Beijinhos

     
  • At 20/09/06, 11:18, Blogger Sandra said…

    Olá...belo tema!
    A semana passada, lemrei-me que estava farta do meu cabelo e resolvi ir à MINHA cabeleireira, sim a ela, porque já tenho muito confiança nela!
    Mas fui sem saber o que fazer...
    Resumindo e concluindo sai de lá com franja, cabelo curto todo escadeado e com uma pequenas pontas maiores em baixo...

    Girissimo!

    Desvantagem: Como ele está muito curto todas as vezes que o lavo tenho que o esticar ou então ir fazer um brushing à cabeleireira!!! Mas tá diferente...

    Beijinhos

     
  • At 20/09/06, 12:19, Blogger marta* said…

    bem cabelos...

    confesso q o meu cabelo e das coisas mais gosto em mim. ja fintei de muitas cores e ja cortei de muitas maneiras. Agora só põe "as maozinhas" no meu cabelo o mauro que era amigo e agora além de amigo é cabeleireiro. Dá-lhe sempre um tom fashion: ja fui loira, já tive umas madeixas laranja...agora estou morena com 3 madeixas loiras. uso o cabelo comprido e n vou cortar. ai n vou n!
    beijinhos

     
  • At 20/09/06, 13:29, Anonymous Anónimo said…

    Minha primeira vez no seu blog. ADOREI parabens................

     
  • At 20/09/06, 14:11, Blogger DiVa said…

    Pronto... eu uso o corte da primeira...mais coisa menos coisa.
    eheheh, verdade.
    É prático ter as pontas assim, porque mesmo que nao passemos horas a esticalo, com aqueles cremes alisantes fica sempre bem.
    Eu quero é mudar de cor, ajuda pls pls pls alice. lol

     
  • At 20/09/06, 14:25, Blogger ANDREA COUTINHO said…

    olá a lice, adorei retribuir sua visita, seu blog é lindo, cheio de dicas e de novidades... Parabéns. virei sempre te visitar. bjs!!!

     
  • At 20/09/06, 14:28, Blogger Sónia said…

    a lice eu nem sei o que fazer ao meu cabelo :( Já atingi o estado de desespero...

     
  • At 20/09/06, 14:37, Blogger Piquinota said…

    ADORO os 2 primeiros.... só tenho pena que o meu cabelo não se mantenha assim penteado!:)

    Jinhos

     
  • At 20/09/06, 16:46, Blogger elena said…

    Geniales tus consejos, yo nunca me atrevo a cambiar demasiado de peinado: más corto o más largo, eso es todo, y siempre capeado.

    Aunque lo fundamental es encontrar un peluquero que te haga caso y que no se ponga a experimentar con tu pelo.

    Saludos.

     
  • At 20/09/06, 20:13, Blogger Mónica Lice said…

    Slipper:
    Pois, para caracóis, nada como um corte totalmente assimétrico!:) E fica muito bem!:)

    hindy:
    Outro para ti!:)

    giorgia:
    Que bom que o post te ajudou! Num mundo tão competitivo como o teu, nada como enfrentá-lo com um novo look!

    asdrubal tudo bem:
    Depois do teu apelo, acho que está tudo dito...:))

    anabela:
    Ainda bem!:)

    pt:
    Bem-vinda por aqui!:)
    Vou apontar o teu pedido!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 20/09/06, 20:22, Blogger Mónica Lice said…

    Sahira:
    Umas madeixas ficam sempre bem!:)

    125_azul:
    Estás cheia de razão!:) O cabelo cresce, por isso há sempre alternativa!

    Sandra:
    Boa! Grande mudança, sim senhora! Deves ter ficado muito bem!:)

    marta*:
    Depois de tanto tempo, à espera que ele cresça, é natural que te custe cortá-lo!:)

    Fernanda de Azevedo:
    Bem-vinda por aqui! Ainda bem que o blog lhe agradou!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 20/09/06, 20:32, Blogger Mónica Lice said…

    DiVa:
    A mini-saia já fez um post sobre a cor! Achas que te poderá ajudar?:)
    Caso não ajude, envia-me o teu tom de pele, a cor dos olhos, e a cor natural do cabelo, para que te possa dizer qualquer coisa, mais específica!

    andrea coutinho:
    Bem-vinda por aqui!:)

    Sónia:
    Então? Desespero é que não!:))

    Piquinota:
    Por vezes é complicado manter o bom aspecto do cabelo, para além do dia em que vamos ao cabeleireiro...:)

    Mrs. de Winter:
    Um bom cabeleireiro é, sem dúvida, fundamental!:)

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 21/09/06, 00:01, Blogger Clotilde S. said…

    Olá Alicinha

    Que bela dica!Gosto do corte meio-longo.

    Beijinhos

     
  • At 21/09/06, 21:13, Blogger Maggie said…

    BRILHANTE conselho alice! Eu também uso óculos e posso confirmar a tua ideia que isso não é um facto impeditivo da mudança! Além disso até tenho um corte de cabelo que vai mais ou menos de acordo com os conselho que deste hoje, com a condicionante de ser um pouco encaracolado.
    Ainda assim, a leitora que te fez esse pedido, junta a tua ideia dos ganchinhos e com um simples corte, pode fazer um conjunto de penteados, super in ;) beijinhos querida!

     
  • At 22/09/06, 21:16, Blogger Mariana said…

    Estou a pensar em cortar o meu, e vi ali uma possibilidade =)

    Beijinhossssssss

     
  • At 30/12/06, 14:33, Anonymous Anónimo said…

    olaaaaa!!!rsrs


    gostei daqui mais ainda nao criei coragem para mudar o meu1!!!!
    vamos pra ver ne ?!!!!!

    bjsss...

     
  • At 11/01/07, 02:12, Anonymous Anónimo said…

    oi, na verdade quero que me ajudem a escolher um novo corte de cabelo. Por estar gorda, uso ele longo, mas queria alisá-lo e cortá-lo, pq ele é cacheeado, mas não sei que tipo de corte ficará bem. Tenho o rosto redondo testa e queixo pequenos, na verdade tem o formato de uma pera, por isso peço ajuda, beijos e obrigada. Meu endereço é vivianemarcy@hotmail.com, caso queiram uma foto para facilitar, é só me enviarem o pedido pelo e-mail, mais uma vez muito obrigada!!!

     
  • At 01/02/07, 00:13, Blogger Gi ♪ said…

    Ola!
    Pela primeira vez entrei no seu blog gostei!Ja estou enjoada do meu cabelo, sou alta, nao sou gorda mais nao sou magra queria uma coisa que me renovasse!Meu cabelo eh comprido mais eu nao sei qria esperimentar um corte novo qm sabe mais curto!Eu agradeceria se voce pudesse me ajudar!

    BjOS

     
  • At 20/04/07, 18:07, Anonymous Anónimo said…

    Oi A lice! Primeira vez que visito o seu blog... adorei! Eu estou com uma dica para as meninas que querem cortar fraja! Bem, mas primeiro eu vou começar a contar como eu cortei a minha! Sabe aquelas tardes sem nada para fazer? Pois então, tudo aconteceu numa tarde como esta! Eu estava a assistis televisão quando uma ideia repentina passou por minha cabeça! Cortar minha propria franja! Dai eu peguei minha tesoura, postei-me de frente ao espelho, rezei um pouco, pois meu cabelos são um pouco ondulados, desisti duas vezes e depois botei para quebrar, sempre é bom cortar a franja com o cabelo seco para vc ter ideia de como realmente irá ficar, finalmente vi que deu certo, afinal não ficou não ficou tão ruim assim! Depois de provar e reprovar inumeros penteados tomei um gostoso banho e tive a brilhante ideia de passar sabonete na franja e não é que funcionou, minha franja ficou bem mais lisinha! Bem se essa dica de passar sabonete não der certo, tenta passar junto do sabonete um poco de café e leite em pó, pelo menos foi o que a minha amiga disse! ATENÇÃO: PASSAR SABONETE NÃO SIGUINIFICA FICAR LISO, ISSO (ACREDITO EU) SERVE APENAS PARA CABELOS POUCO ONDULADOS COMO O MEU! ANTES DE FAZER QUALQUER BESTEIRA EM SEU CABELO VERIFIQUE O SEU TIPO DE CABELO, SE FOR UM CABELO CRESPO SÓ COM O ALISAMENTO!

     
  • At 04/06/07, 15:31, Anonymous Anónimo said…

    Quero um corte diferente. Uma coisa fora do normal. Pensei em polo curto muito CURTO. Ou dar uma rapadela. Mas oprtei por cortar as pontas escaralr bastnate a franja e pelo pelas orelhas. ADORO CORTES RADICAIS. :')

     

Enviar um comentário

<< Home