mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Vestido para casamento! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da amiga Piquinota a seguinte mensagem:
Eu cá estou com uma dúvida... Tenho um casamento a 23/Setembro... E tenho (caso me decida a usá-lo) um vestido de uma outra ocasião preto (bem sei que devia evitar).... acetinado, sem manga, de gola redonda, onde a gola é bordada com umas pedrinhas e tal, bem como o cinto (ligeiramente cinta descidita para ficar mesmo em cima do papinho da barriga e disfarçar)... Só que é comprido.... Será que devo levar comprido? Fico sempre com a sensação que é cerimónia a mais...:(
  • Quanto a esta questão, e tal como tu bem disseste, o preto não deve ser a cor de eleição. Contudo, pode ser usado, sobretudo se a cerimónia decorrer à tarde ou noite, já que nesta altura admite-se um traje mais formal!
  • Por aquilo que me dizes, não dá para perceber se as pedrinhas a que te referes são coloridas ou também pretas. Se forem coloridas, pode ser que funcione bem uma écharpe dessa cor, completamente lisa (para não ficar pesado)! Mas tudo dependerá da quantidade de pedrinhas existentes, e do tamanho do cinto!
  • Quanto ao comprimento - será mais ou menos adaptado, dependendo, novamente, da hora da cerimónia. Se for à noite, ou ao fim da tarde, poderás usá-lo sem problemas. Caso seja mais cedo, então esta não será a opção mais acertada!
  • Tal como bem reconheces, os vestidos compridos são excessivamente formais! Contudo, esta nem sempre é uma verdade absoluta, dependendo em exclusivo do tipo de vestido em causa!
  • Se efectivamente o casamento for à tarde, experimenta inovar! E uma vez que estás em Tóquio, porque não procurares um quimono que se adapte à cerimónia! Mais original não podia ser!
  • Inspira-te nos modelos aqui apresentados, que acabam por aparecer em algumas colecções de importantes nomes da moda mundial!

Etiquetas: ,

13 Comments:

  • At 11/09/06, 19:13, Blogger Maggie said…

    Fantástico Alice, brilhante ideia que lhe deste. Como sempre em grande formaaa ;) quero saber as novidades todas daquelas maravilhosas coisas que existem na sephora!

     
  • At 11/09/06, 20:32, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Isto é que é realmente conselho personalizado :) porque a nossa chérie esta em terras niponicas mas ja da para ver que ela sozinha tem boas nocoes de gosto :) Beijos a ti :)

     
  • At 11/09/06, 21:20, Blogger Andreia said…

    Acho o quimono engraçado, mas acho que não seria o meu estilo.

    Obrigada pela visita, volta sempre!

     
  • At 11/09/06, 21:49, Blogger Ana said…

    Eu gosto dos quimonos...Sempre lhes achei piada!

    PS - Voltaste cheia de energia!!! :)

     
  • At 11/09/06, 22:36, Anonymous Anónimo said…

    Nitidamente não é um blog para mim. Mas gostei de o visitar. Sempre é uma forma de aprofundar os meus conhecimentos sobre o sexo feminino.

    Parabéns pelo blog!

    Bjs

    Pedro Sousa

    http://blogdoengenheiro.blogspot.com/

     
  • At 11/09/06, 23:56, Blogger Titá said…

    Ai que saudades que já tinha de ti!
    Vejo que regressas inspirada e com ideias fantásticas.
    E claro, sempre generosa, pronta a partilhar aqui com o pessoal. Bem vinda. Beijos

     
  • At 12/09/06, 02:50, Blogger Sabrina said…

    Ai Alice, vc sempre com dicas super importantes pra gente!
    adorei os quimonos, mas como sou baixinha não me sinto bem....
    O post o que as mulheres guardam na bolsa é ótimo!!!!
    bjinhos

     
  • At 12/09/06, 07:24, Anonymous Anónimo said…

    Alice que bom ter-te de volta :)

    Beijos
    Isa (serpentine com blog avariado)

     
  • At 12/09/06, 10:58, Blogger Caroline said…

    Quando tiver dúvidas... já sei quem consultar ;)))

    Até fiquei com vontade de ter um casamento em Tóquio para vestir um quimono fashion... oriental chique :)))

    Beijinhos com olhos em bico

     
  • At 12/09/06, 11:59, Blogger Mónica Lice said…

    Pequenina:
    Vou apontar a sugestão!:))

    _+*A Elite in Paris*+_:
    Atendimento sempre personalizado!:))

    Andreia do Flautim:
    Bem-vinda por aqui!:)

    Ana:
    Também gosto muito de quimonos!

    Pedro Sousa:
    Bem-vindo por aqui!:)

    Tita - Uma mulher, Um blog, algumas palavras:
    Obrigada! Também já estava com saudades!

    A margarida curiosa:
    Ainda bem que os meus posts são do teu agrado! Fico contente por isso!:)

    Isa:
    Caso tenhas que mudar de blog, avisa-me, ok?

    rosachok:
    Bem-vinda por aqui!:)

    Beijinhos a todos!:)

     
  • At 12/09/06, 14:32, Blogger Piquinota said…

    Obrigada!:) Adorei a ideia do quimono!!:))

    Mas entretanto tive de me desenrascar!:P Comprei uma saia preta com uma fiada de dourado (umas bolinhas) e um top dourado velho:)


    Mas OBRIGADA!!!!

    Jnhos

     
  • At 12/09/06, 16:09, Blogger Mim said…

    Adorei o vestido.
    :)

     
  • At 15/09/06, 05:05, Anonymous Anónimo said…

    Adoro modelos tipo quimonos, mas aqui no Brasil não são muito usados.

     

Enviar um comentário

<< Home