mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, outubro 11, 2006

A dica da mini-saia da semana!

  • Se o seu cabelo continua com um aspecto pouco saudável, e por mais produtos ou máscaras que experimente, a situação não se altera, então é bem possível que o problema seja da água que usa para o lavar!
  • Ou seja, poderá estar a usar, sem saber, água dura, e esta, em virtude do seu elevado conteúdo mineral, acaba por não ser tão boa para o cabelo!
  • Para saber se a água que usa é efectivamente dura ou não, deve fazer o teste da espuma! Assim, comece por encher dois copos, um com água da torneira e outro com água engarrafada!
  • Depois coloque em cada copo uma colher de sopa de detergente da louça e mexa até formar espuma! Se o copo com a água da torneira formar pouca espuma, significa que se trata de água dura!
  • Se chegar à conclusão que usa água dura para tomar banho, passe a usar água engarrafada para a lavagem do cabelo, ou então quando estiver a enxaguá-lo pela última vez!

Etiquetas:

21 Comments:

  • At 11/10/06, 12:42, Blogger MJ said…

    Que engraçado, de facto o meu cabelo fica diferente consoante a parte do país em que estou. Deve ser por isso!
    Beijinhos

     
  • At 11/10/06, 14:10, Blogger Sónia said…

    Quem defende muito a "teoria" da água é a minha mãe! Ela diz que a água de CV deixa o cabelo mais macio do que a água de cá.

     
  • At 11/10/06, 14:57, Blogger Alma Minha said…

    Bem, menina!
    Esta da água, não sabia...
    obrigada

     
  • At 11/10/06, 15:05, Blogger Marta said…

    Só conheci hoje o teu blog e fiquei encantada. Tens aqui truques muito valiosos. Já coloquei o nome do blog nas minhas páginas favoritas. Parabéns pelo excelente trabalho. Beijinhos.

     
  • At 11/10/06, 15:22, Blogger alice said…

    Olá e obrigada pelo teu comentário.
    Também gostei muito do teu, tem dicas muito boas.
    Beijocas
    Alice

     
  • At 11/10/06, 15:24, Blogger Camélia said…

    Ora lá está a explicação que me faltava. Desde que mudei de casa, para outra zona completamente diferente, que o meu cabelo começou a ficar seco, quase crespo. Sempre pensei que fosse dos milhentos shampoos que utilizava ou mesmo do secador, mas agora li isto e...oh A lice, OBRIGADAAAAA (mais uma vez :))!!!

     
  • At 11/10/06, 15:24, Blogger Alexandra said…

    Adorei este obrigada

     
  • At 11/10/06, 15:46, Blogger teresa.com said…

    hmmm, essa da agua dura nao conhecia! Quando chegar a casa confirmo... ate la, apanho o cabelo num carrapito que nao da para mais!
    beijola

     
  • At 11/10/06, 16:39, Blogger Sandra said…

    Que giro...nunca tinha ouvido falar em água dura!!! Só mesmo no blog da A Lice!

    Acho que a minha água não é dura mas de qualquer forma vou experimentar...

    Beijinhos

     
  • At 11/10/06, 17:08, Blogger Unknown said…

    O problema maior é o preço da ága engarrafada. Mas a dica é sempre de reter.
    Beijinhos da Ana Cristina

     
  • At 11/10/06, 17:08, Blogger Mixikó said…

    excelente dica...obrigada

     
  • At 11/10/06, 19:40, Blogger cloinca said…

    Mas é que nem haja dúvidas que faz mesmo diferença!
    Mais no sul do país que no norte...
    Eu vou fazer o teste, para ver...
    ;)
    Bjs!

     
  • At 11/10/06, 20:36, Anonymous Anónimo said…

    epah eu vou exprimentar... loool
    mas se for usar agua engarrafada e complicado....

     
  • At 11/10/06, 20:40, Blogger 125_azul said…

    umas gotinhas de limão na última enxaguada também deixam o cabelo mais brilhante. Beijinhos e muito obrigado por teres deixado hoje uns miminhos tão especiais lá no meu 125.

     
  • At 11/10/06, 22:05, Blogger Carlota said…

    As coisas que tu sabes!
    E estás cheia de razão! A água aqui em Bruxelas é duríssima. Mas eu já arranjei maneira de não ter o cabelo afectado... :)
    Beijola.

     
  • At 12/10/06, 00:31, Blogger izzolda said…

    Até o meu cabelo com fortes tendências para oleoso precisa de amaciador com essas águas mais duras (principalmente no sul do país)!

     
  • At 12/10/06, 18:12, Blogger Mónica Lice said…

    MJ:
    Pois é amiga, estas coisas resultam mesmo...:)

    Ludy:
    E está mesmo certa a tua mãe!

    Alma Minha:
    O prazer é meu!

    marta:
    Bem-vinda e muito obrigada pelas palavras!;-)

    alice:
    Bem-vinda por aqui!

    camélia:
    Ainda bem que a dica te foi útil! Que bom!:)

    alexia:
    Óptimo!

    Beijinhos a todas!:)

     
  • At 12/10/06, 18:21, Blogger Mónica Lice said…

    boleia:
    Experimenta e faz o teste!:)

    Sandra:
    Nada como experimentares!

    Oficinas Ranha:
    A ideia é só usar na última lavagem, por isso gasta-se pouca água...:)

    Mixikó:
    O prazer é meu!

    cloinca e sara_:
    Experimentem lá e vejam o resultado!

    125_azul:
    Boa dica! Obrigada por a partilhares!

    Carlota:
    E que maneira foi essa...? Fiquei curiosa!;-)

    izzolda:
    Pois é, não há cabelo que resista!

    Beijinhos a todas!

     
  • At 16/10/06, 20:21, Blogger elena said…

    Guau, menudo post. Son geniales todos tus consejos. Tomo nota.

    Besicos mini-saia

     
  • At 07/02/08, 16:15, Anonymous Anónimo said…

    De todos os blogs que existem acho que este é o unico que e verdadeiramente util.. vou começar a ser assidua .. e realmente isso da agua nao sabia .. mas aki a agua nem e boa para beber temos ke comprar de garrafa por isso tinha notado uma diferença no meu cabelo .. caspa.. oleosidade.. vou ja começar a usar de garrafa e mais umas mezinhas que publicaste ..

    muito obrigado

    t. andreia

     
  • At 21/07/08, 17:34, Anonymous Anónimo said…

    olá valeu pelas dicas são muito esclarecedoras bjss!

     

Enviar um comentário

<< Home