mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

domingo, novembro 05, 2006

Como disfarçar acne e um nariz longo! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Sara Rodrigues a seguinte mensagem:
Olá, antes de mais quero dar os parabéns ao blog. Sou uma visitante assídua e anoto todos os conselhos que escreves. Apesar de saber que a maquilhagem não serve para disfarçar 'defeitos' mas sim para realçar o que de melhor temos, gostaria de te colocar algumas perguntas. Tenho algum acne e gostaria de saber se é possível disfarçá-lo através da maquilhagem ou torná-lo menos visível.
Desde criança que tenho um nariz grande, adunco, que me faz fugir de qualquer coisa relacionada com o perfil, seja fotos ou mesmo no dia-a-dia, gostava de saber se é existe algum truque para atenuar um pouco o efeito que provoca no rosto. Obrigado pela atenção. Com os melhores cumprimentos, continuação do bom trabalho. Sara
  • Para disfarçar o acne é fundamental usares um corrector, que seja específico para este tipo de problema!

  • Este tipo de correctores têm a vantagem de secar as borbulhas, pelo que, não só as disfarçam, como ainda as tratam!

  • Mas tem muito cuidado ao adquirires o corrector! Deve ser adaptado ao teu tom e tipo de pele, da mesma forma que tem que ser específico para peles que sofram de acne, sob pena de apenas agravar o teu problema!

  • Ou seja, caso tiveres dúvidas no momento da sua aquisição, recorre a ajuda profissional, de um farmacêutico, por exemplo, pois é fundamental que escolhas o produto certo!

  • Se algum dia te aparecer uma borbulha vermelha, e precises mesmo de a disfarçar, experimenta colocar uma pedra de gelo sobre um pano limpo, e manter o mesmo sobre a borbulha durante alguns segundos!

  • O gelo ajudará a atenuar a vermelhidão, pelo que será mais fácil disfarçar a borbulha, após a aplicação do corrector!

  • Caso não pretendas usar base, que, a ser colocada, é aplicada após o corrector, tem o cuidado de aplicar muito bem o corrector, numa quantidade mínima, e de espalhar muito bem, de modo a que fique disfarçado, e disfarce igualmente a borbulha!

  • Para disfarçar o tamanho do nariz, experimenta fazer o seguinte: escolhe uma base que seja um tom mais clara do que o teu tom natural de pele, e coloca um pouco da mesma sobre a cana do nariz, desenhando uma linha sobre a mesma, desde a zona que vai do meio dos olhos até à ponta do nariz!

  • Tem o cuidado de colocar pouca base e de a espalhar bem, esbatendo para os lados, com a ajuda dos dedos ou de uma esponja própria para o efeito!

  • Quanto à base a aplicar nos lados do nariz, a mesma deve ser de um tom mais escuro do que o teu tom natural de pele!

  • É fundamental que tenhas cuidado na aplicação destas duas bases, esbatendo-as muito bem, e procurando fundi-las juntamente com a tua base normal de uso!

  • Como vês, este truque exige o uso de três bases distintas, já que é através da fusão dos tons que o efeito de atenuação do nariz é conseguido!

  • Contudo, tem em conta que um nariz grande não deve ser encarado como um problema! De facto, se pensares um pouco, verás que existem imensas famosas, que são lindíssimas e que têm um nariz grande!

Etiquetas: ,

29 Comments:

  • At 06/11/06, 10:19, Blogger Sónia said…

    Nem nariz longo, nem acne! :)
    Uma boa semana para ti!
    Bjinhos

     
  • At 06/11/06, 12:17, Anonymous Anónimo said…

    Depende do nariz! o da Gisele Bündchen é grande e não atrapalha em nada, realmente da uma personalidade diferente nela, mas isso é muito raro. Detesto o meu! Ainda vou fazer uma cirurgia pra abaixa-lo um pouco.

     
  • At 06/11/06, 13:13, Anonymous Anónimo said…

    Bolas... nunca me lembraria de tal...
    sim sra alice que boas informações.

    Beijinhos :) Boa semana.

     
  • At 06/11/06, 14:03, Anonymous Anónimo said…

    bem, não tenho acne, nem um nariz grande - também não é pequeno! - mas adoro sempre saber que estás aí para nos ajudar!

     
  • At 06/11/06, 15:07, Blogger Xixao said…

    Uma autêntica expert, é o que tu és!

     
  • At 06/11/06, 16:15, Blogger Maria Flor said…

    Adorei este espaço! Não conhecia nada assim, pelo menos em português! Para quê comprar revistas de moda com conselhos de beleza? Aqui tem tudo! Continua o bom trabalho! Fiquei fã!

     
  • At 06/11/06, 16:47, Blogger Proud Bookaholic Girl said…

    És uma verdadeira artista! ;)

     
  • At 06/11/06, 17:17, Blogger Bijuteria e Arte said…

    Belas dicas! ;)

    Beijinhos

     
  • At 06/11/06, 17:25, Blogger ruth ministro said…

    Passei para retribuir a visita na minha nuvem e gostei do blog... um conceito engraçado e agradável de ler, com informações bem interessantes para qualquer mulher (e para os homens mais curiosos) ainda que eu não use mini-saias!

    Beijinhos

     
  • At 06/11/06, 18:52, Blogger Unknown said…

    Por aqui, nem uma coisa nem outra... mas em relação a narizes, lembro-me sempre de Astérix e Cleópatra... "que nariz!!"
    Uma boa semana! beijinhos
    Rita

     
  • At 06/11/06, 19:16, Blogger Rebeca said…

    Vim retribuir sua visita e dei de cara com um post muito útil para uma mulher como eu que aiiiinda sofre com o fantasma da acne.
    Adorei, beijos!

     
  • At 06/11/06, 21:08, Blogger Maggie said…

    Nem nariz longo, nem acne, apenas uma óptima semana cheia de boas ideias e bons conselhos!

     
  • At 06/11/06, 21:35, Blogger eu... said…

    adorei as dicas para disfarçar acne, rxiste sempre um dia menos bom
    um beijo

     
  • At 06/11/06, 23:36, Blogger Clotilde S. said…

    Alice, amiga,
    Que seria do Cyrano de Bergerac sem o seu imenso nariz?
    lol
    Obrigada pelas dicas e pelas vistas.
    Beijinhos bons

     
  • At 07/11/06, 00:17, Blogger Giorgia said…

    caidinha do céu esta dica!

    beijokas

     
  • At 07/11/06, 01:46, Anonymous Anónimo said…

    Amei simplesmente este blog, também tenho o nariz grande e também me deixa um pouco constragida por vezes no entanto, aprendi a viver com ele(teve de ser :P) mas as dicas sao muito uteis...acne algumas borbolhas digamos assim...mas nada que um sorisso nao resolve qualquer embaraço...o importante é ser feliz...
    obrigado e continua o bom trabalho!

     
  • At 07/11/06, 23:01, Blogger Mónica Lice said…

    Maria Flor:
    Bem-vinda por aqui! Que bom que o blog te agradou!;-)

    Cátia:
    Obrigada pelas tuas simpáticas palavras! E bem-vinda por aqui!

    Beijinhos a todas!

     
  • At 14/11/06, 17:25, Anonymous Anónimo said…

    Quero retribuir sua visita e agradecer as suas palavras vc e muito lega!!!!!!!!!!
    beijocas........ como vc soube do blog?
    fiquei curiosa, viu?

     
  • At 29/10/07, 15:02, Anonymous Anónimo said…

    eu o nariz meio grande e isso as vezes me deixa desconfortavel mais eu adorei essas dica, mais infelismente eu soe pescima para me maquiar.

     
  • At 20/01/08, 23:08, Anonymous Anónimo said…

    o meu nariz é grande e longo!! é muito feio...quando ta alguem a meu lado, eu tento fugir pra ninguem olhr pro meu nariz

    é feio....

    os rapazes so gostam de meninas com o nariz pequeno....

    odeio-me!!

     
  • At 04/03/08, 23:32, Anonymous Anónimo said…

    Bom,eu ainda não esperimentei essas dicas,também por que pra cuidar do rosto requer muito cuidado.Mas o gelo resolve mesmo com a Acne,isso eu não sei,tenho muito medo domeu rosto ficar feio,todo esburacado.eu lavo todos os dias o meu rosto pra chegar em algum resultado,mas pelo que estou vendo,não tá ajudando.ass;Ana Jolie- Pitt.

     
  • At 30/05/08, 05:12, Anonymous Anónimo said…

    eu tenho o nariz grande...as vezes isso me encomoda...mais essas dicas me ajudarão muito...

    espero que vc mande mais dicas aii


    obrigada!!

    bjus

     
  • At 25/06/08, 21:01, Anonymous Anónimo said…

    Olá, eu chamo-me Élio (por favor não gozem, já sofro de complexos por causa do meu nariz) e estava a navegar na internet e vi este blog, achei muito interessante pois também sofro da doença, infelizmente o meu nariz é um pouco mais comprido que o normal, vejam la bem que até me chamam de pinóquio na escola. Bem, so queria ajuda em como disfarçar, já fui ao dentista branquear os dentes e ando-me a rir a toda hora para ver se reparam em tudo menos no meu nariz na minha cara, qualquer ajuda é boa. Obrigado.

     
  • At 14/04/09, 05:47, Anonymous Luiz Metal said…

    Eu sou Homen (hétero), tenho nariz grande e às vezes me sinto mal, mas não por desgosto do meu nariz, mas sim por saber que as pessoas sempre conseguem ver as características física dos outros, mas nunca enxergam os de sí próprio e acabam, com comentários feios e desnecessários, magoando os colegas ou as pessoas ao redor..


    Aproveitem a vida de forma pura e saudável...Daqui pra frente tudo tende a piorar..

    Aff.


    Quem quiser me add no msn:

    powermelodic@hotmail.com
    ou
    metalluiz@yahoo.com.br

     
  • At 28/05/09, 20:26, Anonymous Anónimo said…

    cara, nao sei porque toda essa preocupaçao das mulheres com nariz. eu acho lindo mulher com nariiz grande !!!
    Robert Patisson, Nick Jonas, Di Ferrero e tantos outros ai que as mina babam, ADORAAAM MULHER COM NARIZ GRANDE ! ja disseram isso ate em entreviosta e as idiota ai ficam chorando pelo tamanho do nariz ¬¬
    quanto maior o nariz, me da mais tesao 666

    bjss , Felipe

     
  • At 28/05/09, 20:28, Anonymous Anónimo said…

    GATINHAS NARIGUDAS SAO UMAS DELICIA

     
  • At 20/07/09, 02:08, Anonymous Anónimo said…

    Realmente só sabe do problema quem passa por ele, tb sofro com o tamanho do meu nariz, ele é do tipo "tucano" sabe, vc pode botar uma roupa bacana, estar com o cabelo lindo, ter um corpo legal, mas isso realmente atrapalha na hora da paquera ou mesmo na vida social, é um tormento achar que todos estão reparando no seu nariz!!

     
  • At 24/11/09, 02:46, Anonymous Anónimo said…

    o meu nariz também é grande! e tem aquele ossinho alto! tento xamar a atenção para meu corpo. roupas,olhos!
    n tenho mto problema na paquera ñ! mas tb fico desconfiada e penso q estão olhando pra ele!(ja pensei até em suicidio) morrer mesmo sabe!:( de verdade por isso! agora tento tirar isso da cabeça + as vezes entro em crise. axo até q ele cresce!rs:/ ai fico triste. n saiu de casa! tenho um namorado. +ele nunk falou nada! até pq fik xato né! é um drama! porém com fé em Deus vou operar! vou tentar pelo SUS alegando q foi um acidente. SABE GENTE AXO Q ATRAPALHA A RESPIRAÇÃO! ja pensei em apelar pra algum programa d etv tb!O Q VOCÊS AXAM???se eu n conseguir assim vou trabalhar bastant e juntar um dinheiro(custa em torno de 3.500/4.000) hoje tenho 20 anos. e ainda voltarei aqui pra contar minha vitoria! (SE QUISEREM CONTATO CMG DEIXEM MSN/ORKUT Q ADICIONO CERTO. (by;A.M)

     
  • At 18/04/10, 15:05, Anonymous Anónimo said…

    adorei o seu blog!

    Eu tambem tenho nariz grande e borbulhas e gostava mesmo que pelo menos as borbulhas desaparecessem. Graças às suas dicas ja posso disfarça-las!

    Continue a dar dicas! beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home