mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, novembro 23, 2006

Como disfarçar "uma barriguinha indesejável"? (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Marília o seguinte comentário:
Querida! Poderia passar umas dicas de roupas que disfarçam uma barriguinha indesejável? Infelizmente é o meu caso... :(
Beijinhos!
  • No teu caso, deves evitar casacos cintados, curtos e justos! O ideal é usar casacos até à altura das ancas, e de um corte relativamente largo!
  • Deves também evitar o uso de casacos volumosos, tais como anoraks de penas, por exemplo!
  • Evita ainda usar cintos! Se é a barriga que queres disfarçar, evita o uso de cintos, porque estes chamam a atenção para esta parte do corpo, marcando-a!
  • Quanto ao tipo de calças, evita cinturas baixas, mas também não escolhas calças de cintura alta! Nada como um meio termo!
  • Para os jeans, o ideal é a ganga escura, e o corte direito! Este tipo de corte acaba por ser o preferível para qualquer tipo de calças que escolhas!
  • Assim, as cores que mais te favorecem são as mais escuras, tais como o preto, o castanho e o azul-escuro! Evita ainda estampados grandes, preferindo os mais pequenos!
  • As saias evasé são também uma excelente opção, pois unificam o visual, e disfarçam a barriga!
  • Procura usar blusas e camisolas mais largas, que não evidenciem muito a cintura e, consequentemente, a barriga!
  • Deves também procurar chamar a atenção para outras partes do corpo, que não a barriga: para a zona do decote, por exemplo, ou então para o pescoço, através do uso de colares ou de lenços!
  • Aposta ainda nos vestidos de corte império, que têm a grande vantagem de esconder a barriga!

Photobucket - Video and Image HostingPhotobucket - Video and Image Hosting

(Para saber mais de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: ,

25 Comments:

  • At 23/11/06, 10:31, Anonymous Anónimo said…

    Em 1º Lugar PARABÉNS por este blog...até que enfim eu encontro um com o qual me identifico...fiquei fã.

    Minha kerida, gostaria de ter a sua ajuda no seguinte: eu sou fã de cabelos curtos, mas até agora ainda não encontrei um cabeleireiro com o qual me sinta realizada a nível de corte...tem algumas sugestões ou sites k possa vizualizar cortes de cabelo???

    Obrigada

    Catarina

     
  • At 23/11/06, 10:37, Blogger Mónica Lice said…

    Catarina:

    Se possível, diga-me que tipo de cabelo tem, e qual a sua forma de rosto (oval, quadrada, em forma de coração, etc), de modo a que a possa ajudar a encontrar o penteado mais adequado!

    Beijinhos.
    (Pode fazê-lo aqui, ou mandar-me um e-mail, se preferir!)

     
  • At 23/11/06, 10:38, Blogger Piquinota said…

    :) Eu tenho um bocadinho de barriga e já respeito estas regras quase todas... Mas calças de cinta mais subida é que não consigo... sinto-me presa!!:P

    Mas uso tb camisas, por fora das calças. Sinto-me muito bem com elas!:)

    Jinhos

     
  • At 23/11/06, 11:10, Anonymous Anónimo said…

    Olá a lice,

    Já lhe respondi pelo seu mail...mas não sei se o mesmo seguio.

    Em relação a sua questão: vi num site k tenho a forma do rosto da Victoria Beckman (????), mas th dois problemas, 1º uso oculos (nem sempre, mas...) e th os dentes um pouco tipo dentinhos de coelho...por isso se me pufer ajudar, agradeço imenso...

    Catarina

     
  • At 23/11/06, 11:15, Blogger Mónica Lice said…

    Catarina:

    Ainda não recebi nada... Confira se a morada está certa, que eu vou aguardar até que chegue!

    Beijinhos.

     
  • At 23/11/06, 11:47, Anonymous Anónimo said…

    Bom afinal o mail não segui o.

    como posso comunicar comsigo sem ser através dos comentários????

    Obrigada

    Catarina

    Ah...o meu cabelo é um cabelo forte e pesado, o rosto já disse...

    Outra questão...trabalho num banco k conselhos me dá qt a maquilhagem e forma de vestir...se puder tb indicar lojas onde adquirir o k aconselha fico mto grata...

    axo k este blog se vai tornar no meu melhor amigo...ai vai, vai.

     
  • At 23/11/06, 11:56, Blogger HelloCátia said…

    gostei muito... naao é o meu problema, o meu é completament o contrario... mas acho que o post ta muito interessate e muito giro... parabens!!!!

     
  • At 23/11/06, 11:57, Blogger Mónica Lice said…

    Catarina:

    Experimenta escrever antes para o aminisaia@gmail.com.

    Beijinhos.

     
  • At 23/11/06, 11:59, Blogger Unknown said…

    Poxa, querida, muitíssimo obrigada pela atenção!! Adorei as dicas!

    Se me permitir, coloco no meu blog seu post de hoje, com os devidos créditos. Posso?

    E parabéns mais uma vez pelo blog, está muito bacana!

    Um grande abraço!

     
  • At 23/11/06, 12:00, Anonymous Anónimo said…

    Optimo blog, vou adicionar. Fantastico mesmo, com optimas dicas.
    Mulheresforadehoras
    maria joão

     
  • At 23/11/06, 12:00, Blogger cloinca said…

    Ora cá está um post dedicado à Cloinquita!!!
    ;)
    Adorei aquela túnica da naf naf... tem tudo a ver comigo!!
    Chego à conclusão que instintivamente faço o que dizes... talvez devesse usar mais bijuteria... realmente ajuda a "disfarçar"!
    Ih, ih!!
    Um beijão grande para ti Alice!!!

     
  • At 23/11/06, 12:05, Blogger Mónica Lice said…

    marilia:
    Ainda bem que o post foi do teu agrado!
    Podes, sim senhora, colocar este post no teu blog!
    E continua, com muita força e determinação, na tua luta contra os quilitos indesejáveis!

    Beijinhos.

    maria joão:
    Bem-vinda por aqui!

    cloinca:
    Também me parece que a túnica tem tudo a ver contigo!;-) Quanto aos colares, é tudo uma questão de hábito!
    Beijinhos para ti e para o teu filhote.

     
  • At 23/11/06, 13:29, Blogger Francisco Ponciano said…

    Ótimas dicas! é uma prestação de serviço de grande utilidade! Pque muitas vezes não sabemos a melhor forma de combinar as roupas e adequá-las ao nosso corpo!!!!! Sucesso!

     
  • At 23/11/06, 14:39, Blogger Gracinha said…

    Por acaso, tabém partilho do mesmo problema, mas utilizo este teu tipo de dicas...

    Beijinho

     
  • At 23/11/06, 14:58, Anonymous Anónimo said…

    muito boas as suas dicas! Agora mesmo acabei de deixar uma linda regata de lado pq ela marcava muito a "barriguinha"...rs

     
  • At 23/11/06, 16:57, Blogger Amora said…

    um mal que de que o mundo feminino padece...ou talvez meio mundo...!!!

    Boa táctica....era bom que os Homens também olhassem de vez em quando para o umbigo e percebessem que eles tb podiam disfarçar as suas orgulhosas pancinhas....!

    bjs

     
  • At 23/11/06, 18:32, Blogger Giorgia said…

    eu tinha esperança de haver um dia uma das tuas dicas que não me servisse... :) thank God! :)

    beijokas

     
  • At 23/11/06, 19:47, Blogger Colares & Co. said…

    Obrigada pelas dicas. É bom sabermos o que vestir.

    Obrigada
    Mary

     
  • At 23/11/06, 23:22, Blogger Xixao said…

    Olé! Não há defeito que resista a estes conselhos sábios! :)

     
  • At 23/11/06, 23:58, Anonymous Anónimo said…

    As riscas horizontais tb n devem ser usadas, e aquelas novas tendências da camisolas com cós na anca :P

    estive bem?
    :P

     
  • At 24/11/06, 08:01, Blogger Art&Tal said…

    alice

    tanta roupaaaaaaaaa

     
  • At 24/11/06, 13:57, Anonymous Anónimo said…

    a lice,

    Ainda não obtive resposta sua...não recebeu o meu mail???

    É que estou mesmo a precisar d emudar o visual...depois d eum periodo bastante pertubado da minha vida, decidi k é altura de voltar a viver...

    Catarina

    Desculpe a insistência

     
  • At 24/11/06, 14:49, Anonymous Anónimo said…

    esta veio mesmo a calhar!
    au!

     
  • At 24/11/06, 21:12, Blogger marta* said…

    ai a barriguinha a barriginha... e as borreguitas...disfarcem-se!

    beijinhos

     
  • At 08/03/07, 15:21, Blogger anamoris said…

    Obrigada Alice
    Foi mesmo na moche, este é o meu verdadeiro problema, sempre tive barriga, mas como engordei muito quando dei de mamar 18 meses a dois filhos. Emagreci 20 kilos mas nunca mais me livrei da barriga.
    Estas dicas são preciosas.
    Beijos

     

Enviar um comentário

<< Home