mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sábado, novembro 11, 2006

Como usar botas altas! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Márcia a seguinte mensagem:

Olá.
Meu nome é Márcia, sou brasileira e moro em Portugal. Adoro seu blog.
Gostaria de expor minha dúvida:
Tenho 1,58, 55 kg. Ou seja, sou baixa! Ah, tenho 33 anos mas carinha de menina. rs Agora no inverno é uma loucura na hora de me vestir, pois não tenho muita experiência com o inverno europeu. Tenho uma bota de cano e salto alto preta. Gostaria de alguns exemplos como me vestir no inverno usando esta bota com salto fino sem parecer vulgar. Gostaria de alguns modelos com mini-saias, ou saias pelo joelho (que já sei são as melhores pra minha altura). E o que conjugar na parte de cima com estas mesmas saias. Quanto a meias calças? Cores que posso usar pra não parecer tão baixa!
Brigadinha e beijocas.



  • Quanto às botas de cano alto, este é um acessório bastante versátil e em voga neste Inverno!
  • Podes conjugá-las com saias, mas também com vestidos, bem como com casacos compridos, tais como os trench-coats!

  • Como vês pelas imagens, desde saias évasé até modelos mais justos, as possibilidades de conjugação são múltiplas! Podes também usar vestidos de corte mais largo, que ficam muito bem, por exemplo, com um casaco em malha!

  • Mas o seu uso vai para muito além da simples conjugação com saias, já que serve de base aos jeans justos ou "skinny", a calças de tecido justas e aos leggings!

  • Para a parte de cima, a liberdade é basicamente total, embora, no teu caso, devas dar preferência a casacos mais curtos, que te favoreçam em termos de altura!
  • No que diz respeito aos collants ou meias-calças de que falas, o ideal será os de cor lisa, e coincidente com a cor da saia escolhida! Assim, para saias pretas, dá preferência a collants pretos, de modo a não cortar o look, evitando que te façam parecer ainda mais baixa!

(Para saber mais de alguma das peças apresentadas, basta clicar sobre a imagem correspondente!)

Etiquetas: , ,

19 Comments:

  • At 11/11/06, 11:58, Anonymous Anónimo said…

    Nem mais!! :))
    Beijinhos e continuação de bom fim de semana :)

     
  • At 11/11/06, 15:12, Blogger HelloCátia said…

    obrigada pelas dicas.. ainda hoje fui comprar roupa e tava indecisa no que trazia por causa de como ia usar as botas...

    thanks...

    beijinhos, otimo fim de semna.. fika bem

     
  • At 11/11/06, 18:55, Anonymous Anónimo said…

    Adorei!
    Brigadão pela resposta.
    Vc foi muito simpatica.
    Beijoca grande

     
  • At 11/11/06, 20:46, Blogger Xixao said…

    Muito bons conselhos! Também sou fã das botas altas.

     
  • At 11/11/06, 23:41, Anonymous Anónimo said…

    Vim deixar beijinho . Adoro botas. tenho-as de muitas cores e feitios. :)))

    Canela e jasmim

     
  • At 12/11/06, 00:36, Anonymous Anónimo said…

    Como sempre boas dicas!
    Este ano não me vou poder render aos canos altos das minhas mas para o ano, aposto que vou seguir estas belas dicas!

    :D

     
  • At 12/11/06, 12:17, Blogger Slipper said…

    Ola A lice,

    Eu adoro botas altas, mas neste momento todas as minhas botas de tacao alto estao encostado, pois com o meu problema no pé (Neuroma de Morton), não posso usar tacão alto, por isso só posso usar botas altas mas sem tacão!!!
    Belas dicas como sempre!!!

    Beijinhos

     
  • At 12/11/06, 16:56, Blogger eu... said…

    mais ideias... maravilhosas... eu sou uma apaixonada por botas...

     
  • At 12/11/06, 19:26, Anonymous Anónimo said…

    Oh A_alice, pensas em tudo! Ate nas meias!
    Olha, eu que tenho perna gordinha acho que nao posso alinhar nesta onda... embroa goste muito!!

     
  • At 12/11/06, 20:13, Blogger 125_azul said…

    Com os meus vestidos de malha, corte império-mamã, também ficam uma graça. Beijinhos, ias adorar o concerto do Rui, foi maravilhoso!

     
  • At 12/11/06, 22:19, Anonymous Anónimo said…

    bem, mais uma vez deixa.me dizer q adoro o teu blog!!

    e como não podia deixar de ser, quero um conselho teu.. :)

    eu tenho umas pernas longas e magras, modéstia a parte, o sonho de muitas mulheres.. mas como não podia deixar de ser, não me sinto satisfeita com o meu corpo neste aspecto.. então queria que me desses umas dicas.. uma vez q adoro estar a par das tendências, sei que se usa imenso collants, com diversos padrões e texturas, completos, pelo joelho ou "leggings".. diz.me: que padrões devo usar que engordem a perna?

    Não deve ter grande relevo para este assunto, mas tenho 18 anos..

    Beijinho e obrigada :D

     
  • At 12/11/06, 22:28, Anonymous Anónimo said…

    Ola,

    Como sou "baixita" nao me atrevo muito a usar botas de cano alto, tenho sempre a impressao que me fazem as pernas mais curtas ainda...
    Enfim... mas gosto de ver nos outros, sobretudo nas altas!!

    Bjtos

     
  • At 13/11/06, 05:53, Blogger cloinca said…

    Pois eu nunca gostei de botas de cano alto... são bonitas mas fazem-me tanta aflição...
    :(
    Um beijão grande para ti!!!! Uma óptima semanita!!

     
  • At 13/11/06, 07:30, Blogger amigona avó e a neta princesa said…

    Gosto muito de botas... boa semana, amiga...

     
  • At 13/11/06, 16:21, Blogger Sandra said…

    Adorei as tuas ideias!
    beijinhos

     
  • At 15/11/06, 20:14, Anonymous Anónimo said…

    Gosto muito de roupa! Sapatos e Botas! Sacos! Malas! cintos! Acessorios. Gostei muito do seu blog! PARABÉNS! MUITO SUCESSO PARA VOCÊ!

     
  • At 26/07/07, 19:57, Blogger Unknown said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 01/08/08, 15:21, Anonymous Anónimo said…

    gostaria de saber se usar um vestido preto de malha na altura dos joelhos com um bolero e com uma bota cano médio
    preta bico fino ou rastera fica legal neste inverno?

     
  • At 05/06/09, 11:42, Blogger Mazé said…

    tenho 1,50m e desejo saber qual modelo, estilo de botas eu posso usar sem ficar cafona.

     

Enviar um comentário

<< Home