mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, Janeiro 11, 2007

Dicas da mini-saia de beleza a cumprir durante a quimioterapia

A mini-saia recebeu a seguinte mensagem da HelloCátia que, pelas razões óbvias, mereceu uma especial atenção no momento da resposta:
Ola amiga! Como sabes a minha mãe tem um cancro na mama... E como o cabelo já cai bastante ele tem a necessidade de usar lenço... O que é que ela deve fazer para que as pessoas não olhem tanto???? Ela tem os olhos um pouco encovados e escuros, de que maneira os deve pintar?? Deve usar brincos???? Amiga, gostava que me ajudasses! Muitas beijocas...
  • Nesta fase tão complicada da vida de muitas mulheres, nada como a força de vontade própria, bem como a força dos familiares e amigos, para vencer a batalha!
  • Por isso, é fundamental assumir a doença e mimar-se, muito, porque isso ajudará a levantar a auto-estima, bem como a olhar de outra forma para a doença!
  • No que diz respeito ao cabelo, a solução passa, efectivamente, pelo uso de lenços, mas também de chapéus. Estes talvez sejam um pouco menos apelativos do que os lenços, já que estão na moda e são usados por muita gente, sobretudo agora no Inverno!
  • Assim, aquilo que a mini-saia aconselha a tua mãe é que experimente usar um ou dois chapéus! Basta escolher o modelo que mais combine com ela, e experimentar!
  • Aqui ficam alguns modelos, que pertencem à colecção da Accessorize, e que são bastante engraçados!
  • Caso não se sinta totalmente à vontade, então opte por assumir sem tabus nem complexos os lenços! Poderá combiná-los com a roupa usada, ou então escolher ela própria o tecido e mandar fazer com o tamanho que achar mais conveniente.
  • É fundamental aplicar diariamente um hidratante corporal, já que a pele fica mais seca e sensível com os tratamentos. Paralelamente, a tua mãe deve ainda ter cuidado com a água do banho - é importante evitar banhos demorados e com água muito quente!
  • Quanto ao creme de rosto, este deve ser simultaneamente protector solar - mesmo nesta altura do ano, o sol espreita e pode ser nocivo, sobretudo para uma pela seca e muito sensível! Na opção pelo hidratante e pelo creme de rosto, é importante que tua mãe evite produtos que possam causar irritação à pele, pelo que é aconselhável contactar um dermatologista, que a encaminhe na escolha dos produtos!
  • Quanto à maquilhagem, é fundamental o uso de um corrector - de preferência de cor rosada! O mesmo, depois de bem aplicado na zona das olheiras, ajudará a disfarçar o aspecto encovado e escuro dos olhos, a que fazes referência.
  • Como o decorrer do tempo, também as sobrancelhas acabam por cair. Uma forma de as reproduzir é usar um pouco de sombra, castanha ou em cinza escuro (preto dá, normalmente um ar muito artificial), e aplicá-la com a ajuda de um pincel molhado.
  • De forma a conferir um ar mais saudável ao rosto, a tua mãe poderá também usar um pouco de blush, que deve ser espalhado de forma muito suave nas maçãs do rosto. O melhor, para este caso, é o líquido, já que confere um ar mais natural.
  • Quanto aos brincos, podem ser usados com moderação. Assim, se tua mãe colocar um lenço discreto - em preto, por exemplo, poderá usar uns brincos mais apelativos. Se o lenço ou o chapéu já forem, por si só, suficientemente atractivos, então os brincos devem ser pequenos e discretos!
  • Acima de tudo, é fundamental não esquecer que, nas palavras de Saint-Exupéry, o fundamental é invisível aos olhos, e a verdadeira essência de cada pessoa está no seu íntimo, pelo que a sua verdadeira beleza não ficará minimamente diminuída pelo facto de ter mais ou menos cabelo!

Etiquetas:

18 Comments:

  • At 11/01/07, 18:24, Anonymous Whisper said…

    Gostei muito de ler esta tua "crónica". Realmente o mais importante está dentro de cada um, os acessórios exteriores ajudam a mostrar ou a camuflar aquilo que nos vai na alma. Um beijo para ti, outro para a HelloKatty e um muito especial para a mãe dela.

     
  • At 11/01/07, 21:26, Anonymous Anónimo said…

    Fiquei especialmente sensibilizada com este post, porque é um tema que me toca profundamente....
    E tendo em conta como as pessoas se sentem quando passam por quimio, acho muito importante que o contrariem! E que mostrem que a beleza essa está sempre lá!

     
  • At 11/01/07, 22:30, Blogger Andreia do Flautim said…

    Boas dicas!:)

    A mãe da Cátia vai ficar toda bonita!

     
  • At 11/01/07, 22:41, Blogger Hindy said…

    Um beijinho "hindyado"! :o)

     
  • At 12/01/07, 02:45, Blogger Jessica said…

    Que bom ajudares pessoas que necessitam as tuas dicas! Especialmente num caso como este, que como tu disseste, merece uma atencao mais especial. Espero que a mae da tua amiga recupere rapidamente e que se sinta cheia de forcas durante este periodo da sua vida. Mesmo sem cabelo, tenho a certeza que a sua beleza interior irradia para o exterior!
    Beijinhos,
    Bags 'n The City

     
  • At 12/01/07, 09:40, Blogger Gracinha said…

    Olha Alice, parabéns, gostei bastante de ver cmo lidaste com mais este tema.
    Beijinhos e bom fim-de-semana!

     
  • At 12/01/07, 09:58, Blogger BAd said…

    Agradeço muito, muito estas dicas.
    Tenho uma amiga a passar por uma fase complicada também de quimioterapia e esta é mais uma forma de poder ajudá-la.
    Obrigada a lice, obrigada mesmo!!!!!
    Para quando na tv??
    Beijinhos

     
  • At 12/01/07, 10:02, Anonymous Lady Eowyn said…

    a minha mãe sofreu desta doença, e, sei que para ela, a perda total de auto-estima, foi uma das partes determinantes para a sua perda total de forças para viver, por isso, julgo mesmo que realmente é importante que a tua mãe, HelloKatty, se sinta bem consigo mesma, assim como, acredito ser importante que todos acreditem e mostrem que acreditam realmente que ela irá conseguir passar esta fase. Sei que tudo irá correr bem. Quando nos sentimos bem, interiormente, isso nota-se exteriormente e dá-nos forças para viver. Muita força para esta fase dificil, tanto para ti, como para a tua mãe.
    Beijos grandes para todas e todos q visitam o blog (já q apesar de ser addicted esta foi a primeira vez q comentei).

     
  • At 12/01/07, 10:14, Blogger Piquinota said…

    Este é um tema muito delicado... e para o qual toda a nossa sensibilidade é sempre pouca!

    Mas os teus conselhos são excelentes... Ainda assim, acho que o apoio dos queridos é sempre mais importante e ajuda a que se supere a situação!

    Jinhos

    PS- Ah!:) Eu tenho o 2º chapéu!:)

     
  • At 12/01/07, 10:49, Blogger HelloCátia said…

    ola amiga!!!
    obrigada pelas dicas-- a minha mae acabou tambem de ler e agradce-te profundamente...
    miga, quando precisares de alguma coisa sabes onde estou..
    muitas beijjocas

     
  • At 12/01/07, 11:23, Blogger Noquinhas said…

    Palavras para quê ... Parabéns. :)

    Jinhos

     
  • At 12/01/07, 12:00, Blogger 1entre1000's said…

    bom post... por todos e mais algum motivo... ;)

     
  • At 12/01/07, 15:55, Anonymous leticia said…

    mais 1 vex mostrs t a boa pexoa k ha em ti parabens bjinhox mts ffs pa mae da HelloKatty e mt forxa pk td vai fikar bem e ela vai fikar boa rapido e linda bjinhos pa ti tb a lice

     
  • At 12/01/07, 17:09, Anonymous Anónimo said…

    Oi Alice!! Feliz ano novo para vc!
    Menina, eu na praia, mal conseguia acesssar direito meus emails! Agora que "subi a serra" por conta dos preparativos do São paulo Fashion Week, pude passar aqui para te visitar :>

     
  • At 12/01/07, 19:11, Blogger a lice said…

    HelloCátia:

    Fico sinceramente satisfeita com o facto destas dicas poderem ter alguma utilidade, quer para a tua mãe, quer para todas as pessoas que, tal como ela, estão a passar pela mesma situação!

    Beijinhos de muita força!

     
  • At 13/01/07, 10:39, Blogger marta* said…

    tive a oprtunidade de trabalhar directamente com mulheres com cancro de mama. È essencial mostra-lhes as opções todas que têm e que a primeira vista nem lhes vão passar pela cabeça. Talvez uma peruca, talvez um chapéu, talvez um lenço ou até nada. A mulher decide. Cuide-se a auto-estima e promova-se a adaptação a uma nova imagem corporal para que continuem a sentir-se bonitas e sobretudo, mulheres. Por chocante que pareça há mulheres a quem custa mais perder o cabelo que o peito, porque não ter cabelo estigmatiza e mostra aos olhos de todos a doença que se tem.

    um beijinho alice e bom fim-de-semana.

     
  • At 13/01/07, 16:24, Blogger Maria Monique Renne said…

    Lindo. Sensivel e fundamental. Parabéns!

    www.mariatanamoda.blogspot.com

     
  • At 01/06/09, 11:41, Anonymous Anónimo said…

    a minha mae esta a passar pelo mesmo. o problema que coloco , e onde irei comprar esses lenços. vivo no porto , e queria oferecer.lhe um lenço esta semana , pois o cabelo ja começa a cair. ajudem.me.

     

Enviar um comentário

<< Home