mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, janeiro 08, 2007

Vamos aos saldos! (dicas da mini-saia)

Nesta altura do ano, perdemos a cabeça com os preços baixos, e muitas vezes chegamos a casa repletas de verdadeiras inutilidades, apenas compradas porque a etiqueta do desconto era apelativa!
Para evitar loucuras, aqui ficam algumas dicas, que a mini-saia espera que vos possam ajudar na altura de adquirir alguma coisa!
  • Antes de sair de casa, escolha bem as lojas onde irá proceder as suas compras. A não ser que lhe seja impossível, prefira sempre lojas situadas em sítios calmos, de preferência longe de grandes centros comerciais!
  • Por outro lado, sempre que tenha disponibilidade nessa altura do dia, prefira ir de manhã às compras! Nesta altura, para além do natural menor movimento, as lojas estão normalmente arrumadas, o que lhe permitirá visionar melhor os produtos!
  • É importante ter uma ideia predefinida do que lhe faz falta, e que peças pretende mesmo adquirir. Serão essas que, em primeira linha, deve procurar, e só depois, caso ainda lhe sobre dinheiro, é que deverá pensar noutras aquisições!
  • Quando encontrar uma peça que seja mesmo do seu agrado, não caia no erro de ir para casa pensar se deve ou não realizar a compra! Isto porque se arrisca a que no dia seguinte a mesma já se encontre vendida!
  • Sempre que sair de casa sem nenhum objectivo definido, no que concerne àquilo que pretende comprar, tenha pelo menos o cuidado de estabelecer um limite monetário máximo, que não deverá ser ultrapassado!
  • Certifique-se sempre que a peça não apresenta defeitos, nem manchas ou nódoas! Muitas vezes as peças de fim de colecção não se encontram nas melhores condições, pelo que é muitas vezes um erro adquiri-las!
  • Se lhe acontecer, mesmo assim, comprar alguma coisa com defeito, saiba que tem direito a trocá-la, mesmo durante os saldos (a não ser que a razão do desconto tenha sido o próprio defeito na peça). Se o vendedor o recusar, faça queixa da situação à DECO, por exemplo, e reclame os seus direitos!
  • Faça dos saldos uma boa ocasião de convívio com as amigas! Os namorados e maridos têm normalmente pouca paciência para nos fazerem companhia nestas alturas! E se acontecer que tanto você como a sua amiga tenham adorado a mesma peça, proponha que ambas a comprem, com a condição que não a usarem na mesma ocasião!

Etiquetas:

14 Comments:

  • At 08/01/07, 22:30, Blogger Hindy said…

    Voltei, linda!
    Feliz ano e muitos beijinhos! :o)

     
  • At 08/01/07, 22:50, Blogger Clotilde S. said…

    tenho andado muito ocupada, mas agora, que as coisas acalmaram,passei para te desejar bom ano.
    Quanto aos saldos, vou com calma. :)))

    Beijinhos

     
  • At 09/01/07, 00:05, Blogger amigona avó e a neta princesa said…

    Oi amiga querida! Que saudades!!! Isso é que foram férias! Um grande beijo para ti e um bom ano...

     
  • At 09/01/07, 00:23, Blogger Sabrina said…

    Olá Alice, começa o ano e estamos de volta!!
    Como passou de festas, espero uqe bem...
    Boas dicas para começarmos renovadas.....
    bjoks e felicidades!!!

     
  • At 09/01/07, 09:33, Blogger 1entre1000's said…

    ora aqui estão formas equilibradas de actaur durante os saldos!! ;)

     
  • At 09/01/07, 09:39, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia Alice.
    Não sou uma pessoa consumista, mas de vez enquanto gosto de comprar qualquer coisita (especialmente malas e sapatos). Vi uma mala que amei na H&M não era muito cara 20 euros, mas como vinham aí os saldos resolvi esperar por esta semana, para comprar mais barato, visto que tenho um orçamento muito muito apertado. Pois é, imagina que a H&M está a 50% em quase tudo, mas a minha mala continua ao mesmo preço. Ai Ai
    É assim vida de pobre.
    Beijos

     
  • At 09/01/07, 10:05, Blogger Piquinota said…

    Sou contra... cada vez mais sou contra!:P
    Este ano queria umas simples calças de ganga... mas aquela desarrumação, ver calças de modelos do ano passado, e coisas assim fizeram-me desistir!!

    Vou esperar pelas novas colecções!! Pago mais mas pelo menos não stresso!:( Não tenho pachorra!


    Jinhos

     
  • At 09/01/07, 10:14, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso sou mais fâ dos saldos, por causa do convivio, fazemos sempre uma "romaria" que passa mais por saloes de cha e pastelarias do que pelas lojas em si ... eheheh

     
  • At 09/01/07, 10:31, Anonymous Anónimo said…

    essa época me deixa em extase!
    apesar de consumista, acabo por não estrapolar nas compras nestes saldos.
    Mas como sou praticamente vizinha de parede de um centro comercial, nessas alturas, acabo por visita-lo todos os dias pra ver se faço bons negócios!
    Mas nunca compro na 1º semana de saldos. Espero a 2ª em diante.
    Uma coisa que nem sempre as pessoas percebem , é que nesta época a maioria das lojas enchem de tralhas e roupas de coleções muito antigas,e algumas pessoas nem percebem e compram achando que faz parte da ultima coleção.
    Por isso tenham atenção. Muitas das roupas são ultrapassadas, com cores que ja não se usam.
    Outra dica: quando compro algo nos saldos e depois vejo que a mesma peça abaixou,vou ate a loja e faço uma troca com a mesma peça e mais alguma, ou ainda peço meu dinheiro de volta e compro a peça novamente.
    Não sei se é muito ético, mas acredito tambem que as lojas nunca perdem e tambem não estou roubando, apenas estou no meu direito de comprar algo pelo menor preço.
    Vamos ao saldos meninas!
    beijo e bom inicio de ano a nós todas

     
  • At 09/01/07, 10:43, Anonymous Anónimo said…

    este ano ainda (quase) não ensaldei! queria uma saia gira, mas não encontro - acho que nem nos saldos! - e amei uns sapatos da Zara, mas sei que são puro capricho!!! ai, ai, vida difícil...

     
  • At 09/01/07, 12:52, Blogger Giorgia said…

    já lá andei a meter o nariz, mas a menos que haja uma daquelas oportunidades em que encontramos a peça da nossa vida num monte de roupa amarganhada, parece-me que já comprei tudo o que tinha a comprar... a preços normais, mesmo!

    beijokas

     
  • At 10/01/07, 05:12, Anonymous Anónimo said…

    Confesso que estou a abusar nestes saldos!!! Mas é irresistível...

    ***

     
  • At 10/01/07, 13:15, Anonymous Anónimo said…

    Já por lá andei Alice...Bom ano de 2007!

     
  • At 08/01/09, 12:46, Blogger Madalena said…

    Bem, as dicas são óptimas!!!
    Parabéns Mónica!!
    Bjs♥♥

     

Enviar um comentário

<< Home