mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, março 15, 2007

Festa dos anos 20! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu a seguinte mensagem da Maria:

Um amigo meu convidou-me para ser o par dele numa Gala dos anos 20! Para as senhoras o dress code e "drop waist dresses, flappers dresses, boas, pearls or business attire". Estava a pensar num vestido simples, e apostar nos acessórios que devem ser mais fáceis de comprar. Mas nem o vestido tenho bem ideia de como devera ser. E o cabelo? Dado que tenho cabelo ondulado, castanho pelos ombros, talvez o deva apanhar, ou esticá-lo?? Ajudas? Muitoooo obrigada!
  • Nos anos 20, em que o jazz eclodia em muitos clubes nocturnos, as mulheres assumiam-se femininas, mas non troppo!
  • Assim, os vestidos assumiam-se pouco cintados, abaixo do joelho, e bastante confortáveis! Desta forma, permitiam que a mulher se movimentasse sem dificuldades, e pudesse dançar até à exaustão!
  • Por isso mesmo, uma das possibilidades que tens é procurar um vestido que se assemelhe aos usados nesta altura! Aqui ficam algumas propostas actuais para te inspirares!


1.Vestido Vanessa Bruno, à venda no site Net-a-Porter. 2.Vestido Jill Stuart, à venda no site Net-a-Porter. 3.Vestido Michael Kors, à venda no site Net-a-Porter.

  • Com o intuito de encontrar um look descontraído, as mulheres dos Anos 20 adoptaram o corte de cabelo la garçonne, ainda mais curto que os já usados! A Coco Chanel, que é uma das mulheres mais marcantes desta Década, é bem exemplo deste visual!
  • Por isso mesmo, e tendo em conta o teu cabelo, aquilo que a mini-saia te aconselha é que prendas o teu cabelo e o escondas sobre um pequeno chapéu!
  • Esta é também a Década dos chapéus pequenos e requintados, bem como dos pequenos turbantes, adornados ou não por penas!
  • Aqui ficam também algumas sugestões de chapéus que poderás encontrar à venda na actualidade!
  • Procura ainda um grande colar de pérolas, e opta por uns sapatos estilo mary janes, que tenham uma presilha no lado, e que não sejam muito altos!

1. Turbante H&M. 2. Chapéu Accessorize. 3. Chapéu Ba-Sh, à venda na La Redoute. 4. Colar Day Birger et Mikkelsen, à venda no site Net-a-Porter. 5. Chapéu Accessorize. 6. Colar Asos. 7. Sapatos Camper. 8. Colar Roberto Cavalli, à venda no site Net-a-Porter. 9. Sapatos Miu Miu, à venda no site Net-a-Porter.

Ilustração retirada daqui.

Etiquetas: ,

10 Comments:

  • At 15/03/07, 15:09, Blogger Sandra said…

    Que giro...
    Belas dicas!

    Um grande beijinho!

     
  • At 15/03/07, 15:56, Anonymous Anónimo said…

    ola, adorei o seu blog, muito lindo.
    Vim aqui pra lhe avisar que na proxima semana vou abrir um site sobre moda.

    O site vai ter 2 versoes, ingles e portugues.
    Queria saber se podemos ser afiliados.

    o site será: www.fashionexperts.org

    se aceita por favor peço pra me enviar um mail para:
    fashionexperts.org@gmail.com

    confirmando a afiliação.
    Obrigado.

     
  • At 15/03/07, 15:57, Blogger foxtrot said…

    Bigada!
    Adorei a dica para o cabelo especialmente! E os vestidos sao uma bela ajuda!
    Esse tipo de sapatinhos eu tenho o que facilita bastante e as perolas tbem!
    vou aproveitar!!

     
  • At 15/03/07, 17:46, Blogger Andreia said…

    os chapéus era muito giros!

     
  • At 15/03/07, 18:46, Blogger teresa.com said…

    hhmmm, olha que tema de festa tao giro! vou ter em mente: a festa e as fatiotas!

     
  • At 15/03/07, 18:51, Anonymous Anónimo said…

    Ola....Bem, eu simplesmente adorei o seu blog!!!!!Bem....Mas estou aqui pare espor o meu problema:
    Eu tenho 14 anos, e vou fazer 15 dia 24 de março, mas estou com um grande problema....O QUE VESTIR!!!! Quero ir difrente, que todos reparem que estou diferente!! Eu sou uma raparica de 1.69 e peso 60 kg...Não sei se levar saia, ou calsas.....E nao sei se usar a boca de sino ou fexadas embaixo...E o cabelo???Tenho-o liso, grande, loiro claro com madeixas....Pode dizer todos os pentiados, porque a minha mãe é cabeleireira!! E os acessorios???
    Eu vou jantar com os meus amigos, e depois ainda vamos a discoteca, não posso levar nada muito quente nem muito frio...
    AJUDA!!

    Obrigadoo

    BJ****

     
  • At 15/03/07, 18:53, Anonymous Anónimo said…

    ps: não é loiro claro, é castanho claro!!

     
  • At 15/03/07, 18:59, Blogger BAd said…

    Estou de volta a tentar ver como vão todos :)
    Tou cheia de saudades, mas acho que desta é de vez.
    Beijinhos

     
  • At 15/03/07, 21:48, Blogger Patri Jorge said…

    ohhhhhhhh, que de ideas!!!!! gracias A lice

     
  • At 15/03/07, 22:05, Blogger arara said…

    Adoro a moda dessa época, principalmente o cabelo! Fiquei com vontade de ir a essa festa, quem dera! Sou 125azul,que finalmente volta a conseguir comentar e o blogger decidiu rebaptizar. Beijinhos

     

Enviar um comentário

<< Home