mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, maio 31, 2007

Casamentos: o que vestir? (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia decidiu elaborar mais um mega post, desta feita sobre casamentos, dado o número elevado de pedidos que tem recebido sobre esta temática! Para cada leitora em particular, a mini-saia apresenta um look específico, tendo em conta as necessidades e os desejos de cada uma!
  • Se também tiver um casamento em breve, confira as sugestões, pois pode ser que encontre a ideia que estava à procura!
  • Uma das mensagens que chegou até à mini-saia foi enviada pela Sara Magalhães e dizia o seguinte:

Tenho 20 anos e fui convidada para um casamento no fim de Julho. Eu tinha pensado num vestido do tipo cai-cai ou então a prender atrás do pescoço, de uma cor suave - azul, rosa - um pouco acima do joelho e assim a alargar. Gostaria que o tecido não fosse mt "cerimónia" porque depois queria usar no dia a dia, com umas havaianas e uns acessórios mais divertidos.
Mas o meu principal problema é o calçado. Eu não consigo andar de saltos altos...
Tenho o cabelo aos caracóis, castanho um pouco acima dos ombros e bastante escadeado. Gostava que o principal acessório fosse no cabelo...

  • A mini-saia sugere-te um vestido descontraído, de amarrar atrás das costas, de um tecido pouco nobre, de modo a que possas usar o modelo noutras ocasiões menos formais, ao longo do Verão que se aproxima!
  • Para os pés nada melhor do que umas sabrinas, porque não têm salto, e são uma aposta ganha, porque são extremamente versáteis, e capazes de te acompanhar, quer em dias quentes, quer em dias menos quentes!
  • No cabelo, a mini-saia sugere um acessório com penas - não exageradamente sofisticado, permite dar um look divertido ao penteado!

1. Pulseiras Massimo Dutti. 2. Vestido T-Bags à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 3. Acessório para o cabelo Accessorize. 4. Clutch Accessorize. 5. Sabrinas Camper.

  • A outra mensagem chegou da Aninhas, e diz o seguinte:

Tenho um casamento e estou com ideia de levar um vestido...mas ao ser uma rapariga de estrutura baixa (1,53m e com 57 kg), os vestidos que agora se usam são todos com cortes bastante largos o que não favorece a minha baixa estrutura...

  • A mini-saia seleccionou para ti um vestido com saia balão, curto, que favorece as pessoas magras e baixas! Como tem apenas uma cor, não corta o look, pelo que favorece a tua altura!
  • O fundamental para ti não é tanto evitar cortes largos, mas sim evitar cortes que não favoreçam a tua altura, isto porque existem cortes relativamente largos que favorecem as mulheres mais baixas!

1. Carteira Massimo Dutti. 2. Brincos Massimo Dutti. 3. Vestido Stella McCartney à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 4. Sapatos Massimo Dutti. 5. Pulseiras Massimo Dutti.

  • Também a Dina Gil terá um casamento e não sabe o que usar:
Acabei de ver o post no blog e gostei mt da sugestão para casamento….mas como vou ser madrinha queria mais algumas sugestões para ir impecável. O casamento é em Junho!! Tenho 26 anos e 1.60m, magra. Será que me podias dar alguns sites e sugestões?
  • As madrinhas querem estar sempre naturalmente perfeitas, dada a função importante que desempenham num casamento!
  • Assim, no teu caso, a mini-saia seleccionou um vestido com um corte direito e muito feminino, que se faz acompanhar pelos acessórios certos!
  • O rosa que aqui se apresenta é apenas uma sugestão que poderás considerar, embora seja conveniente escolher a cor tendo em conta a cor do vestido da noiva, não vá ela também ir de rosa!
  • Se te sentires à vontade, a mini-saia sugere-te um chapéu - são extremamente elegantes, e dão aquele toque de classe a qualquer look mais cuidado!

1. Brincos Accessorize. 2. Vestido Vera Wang Lavender à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 3. Chapéu John Lewis. 4. Clutch Accessorize. 5. Sandálias Massimo Dutti.

  • Outra mensagem foi enviada pela Cerejinha, e diz o seguinte:
Fui convidada para um casamento... O meu dilema é mesmo: o que vestir? Não quero parecer demasiado simples, mas também não quero ofuscar a noiva, como é evidente... e está totalmente de parte vestir preto ou branco. Precisava da tua sugestão. É possível? (Sou baixa - 1,55m; gorducha - 71kg - os quais estão quase todos acumulados da cintura para baixo...)
  • No teu caso, a mini-saia sugere que optes por um vestido cujo corte alargue a partir da cintura, de modo a esconder esses quilinhos a mais!
  • Neste caso, a mini-saia optou por um modelo do género - o laço ajuda a atrair as atenções, desviando-as de outros sítios, tais como a barriga! Paralelamente, o corte mais largo, permite esconder os tais quilinhos!

1. Pulseiras Accessorize. 2. Vestido Hoss Intropia à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 3. Acessório para o cabelo John Lewis. 4. Clutch Accessorize. 5. Sandálias Massimo Dutti.

  • Uma outra mensagem chegou da Tina, e dizia, entre outras coisas, o seguinte:
Olá! Eu sei que deve estar cansada de ouvir falar em casamentos e em roupa apropriada para essas ocasiões mas eu precisava mesmo de uma ajudinha!!!! Já percorri o seu blog e as sugestões falam em vestidos mas eu não me sinto nada a vontade com vestido! Tenho 1.65 de altura, 35 anos e uns quilinhos a mais, e um casamento as 15h em Junho na igreja seguido de jantar numa quinta, precisava de uma sugestão que não incluisse vestido!!! Saia e casaco?! Qual a cor apropriada?

  • No teu caso, atendendo à hora do casamento, nada obsta a que leves um conjunto saia camisa, a preto, branco e cinza!
  • Não se justifica propriamente levar casaco, atendendo à altura do ano e ao calor. Contudo, se assim o entenderes, podes sempre levar um fato de Verão, com blazer!
  • Neste caso, a mini-saia seleccionou uma saia em preto, e de corte largo, ajuda a disfarçar os quilinhos a mais, da mesma forma que a camisa traçada confere um look sofisticado e muito elegante à indumentária!

1. Clutch Massimo Dutti. 2. Camisa Massimo Dutti. 3. Saia VIKTOR & ROLF à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 4. Sandálias Aldo. 5. Pulseiras Accessorize.

Etiquetas: , , ,

15 Comments:

  • At 31/05/07, 15:48, Blogger Andreia said…

    Gostei do pnúltimo vestido!=)

     
  • At 31/05/07, 16:46, Blogger Mónica Lice said…

    É muito bonito, sim senhora!:)

     
  • At 31/05/07, 17:28, Blogger Unknown said…

    Obrigada!! A minha filha disse logo: ficavas gira!!!!Nada melhor que uma opinião encorajadora!!

     
  • At 31/05/07, 17:43, Anonymous Anónimo said…

    Oi mini saia
    E verdade que a maça verde emagrece? e os capuccions engordam?
    Beijinhos

     
  • At 31/05/07, 18:28, Blogger 125_azul said…

    Adorei o penúltimo vestido e só agora reparei que a Andreia do flautim também! Vês que raparigas de bom osto frequentam o teu cantinho? Beijinhos

     
  • At 31/05/07, 22:33, Blogger Mónica Lice said…

    tina:
    Ainda bem que gostaste, e que a tua filha também gostou!;-)

    125_azul:
    É verdade, sim senhora, tudo raparigas de óptimo bom gosto!;-)

    Beijinhos a todas!

     
  • At 31/05/07, 22:51, Anonymous Anónimo said…

    esse penultimo vestido da hoss intropia é lindissimo... e há em dois tons, em azul e rosa... e faz um decote óptimo, digo isto pk já os vendi... lindos e dá p usar noutra ocasião pk é em algodão... esta a lice é o máximo, bem melhor que qualquer elle ou vogue... beijo

     
  • At 31/05/07, 23:58, Blogger Cerejinha said…

    Obrigada!
    Lindo vestido o que me sugeriste...
    O casamento já foi, e o vestido que usei tinha algumas semelhanças :-)

     
  • At 01/06/07, 00:04, Blogger Mónica Lice said…

    evita sai-me da mota:
    O vestido é, de facto, muito bonito, e em azul deve ficar igualmente muito bem!
    Obrigada pelos elogios! Fiquei coradita...:))

    Cerejinha:
    Desculpa...:((
    Infelizmente não consigo responder a todos os pedidos que recebo com a brevidade desejada...:(
    Mas estou certa de que fostes muito bonita ao casamento!:)

    Beijinhos às duas!

     
  • At 01/06/07, 09:11, Blogger anamoris said…

    Alice tu és fantástica!
    Tens um bom gosto extremo.
    Todas as sugestões são perfeitas.
    Felizmente não tenho nenhum casamento.
    Beijos

     
  • At 01/06/07, 09:28, Blogger Gracinha said…

    Sugestões fantásticas, gostei de todas elas.
    Se seguirem as tuas dicas, irão ser as convidadas mais lindas da cerimónia.

    Beijinhos e bom fds.

     
  • At 01/06/07, 10:07, Blogger Carlota said…

    Gostei imenso do vestido azul!
    :)
    Beijola.

     
  • At 01/06/07, 10:31, Blogger Unknown said…

    Ai os sapatos...
    Os sapatos....
    Sapatos....
    :x

    (Bom fim-de-semana Alice :))

     
  • At 01/06/07, 16:38, Anonymous Anónimo said…

    ADOREI O VESTIDO k me sugeriste Lice!obrigadao! é lindo! beijos! e muito obrigada PAULA GUIMARAES

     
  • At 01/06/07, 20:50, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Confesso que ja estive a ler isto no escritorio quando tive uns minutinhos de pausa...

    A camisa da MASSIMO DUTTI tb estava com as calças de porte alto abaixo nao é?

    se encontrar amanha, é MINHA!

    Beijo meu,

    A Elite

     

Enviar um comentário

<< Home