mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, maio 01, 2007

Dicas de maquilhagem da mini-saia: as cores e o corrector!

A mini-saia recebeu da Tânia a seguinte mensagem:

Oi!!!!!! Eu tenho 19 anos e tenho tido algumas dúvidas em relação à maquilhagem que devo usar durante o dia e aquela que devo usar durante a noite, por isso queria uma ajudinha :) Tenho cabelo castanho com madeixas loiras, olhos castanhos, pele morena (e de vez enquanto tenho algumas borbulhinhas). Queria que me ajudassem com o tipo de maquilhagem que devo usar e qual a maneira de fazê-la. Qual a base mais indicada para o meu tipo de pele e o que fazer para disfarçar as borbulhas e para que a pele não fique tão oleosa......Quais as cores de sombras que mais me favorecem?
  • As pessoas com cabelos castanhos e com olhos castanhos têm a vantagem de combinarem com quase todos os tipos de cores e tons, no que diz respeito à maquilhagem!
  • No teu caso, e começando pelos olhos, a mini-saia aconselha-te a usares sombras castanhas e verdes! Durante o dia, o ideal são tons de castanho claro, enquanto à noite é possível carregares mais nos tons de castanho usados!
  • Nos lábios, dá preferência a tons de rosa e castanho! Também aqui deves aplicar tons mais escuros à noite, e optar por cores mais claras e naturais para o dia-a-dia!
  • Nas maçãs do rosto, usa um blush rosa-acastanhado, rosa-avermelhado ou castanho!
  • Uma vez que tens algumas borbulhinhas no rosto, é importante disfarçá-las! Para o fazeres deverás usar um corrector - este deverá ter uma cor tanto quanto possível próxima da cor natural da pele (ou ligeiramente mais clara - se o for, o corrector poderá ser utilizado também nas olheiras)!
  • É importante aplicar o corrector depois de ter aplicado o creme hidratante diário no rosto, como forma de contribuir para que aquele adira melhor à pele, e permaneça impecável durante mais tempo!
  • Os correctores assumem diferentes texturas: há correctores em creme, em líquido, em sticks, e em lápis. No teu caso, deves procurar um corrector em forma de lápis - é este o modelo ideal para peles oleosas, bem como para camuflar borbulhas!
  • Na sua aplicação, é fundamental colocar uma quantidade muito pequena de corrector - a fora mais conveniente de esbater o produto é com os dedos - sem esbater muito, para evitar que o produto desapareça!
  • Não há regras definidas quanto ao produto que deve ser aplicado em primeiro lugar: se a base, se o corrector! O fundamental é que ambos os produtos de misturem e se tornem absolutamente invisíveis!
  • No momento da aplicação da base, é, por isso, importante teres em conta que esta não deve ter como função tapar a pele, mas sim uniformizá-la! Cabe ao corrector tapar - daí que ambos os produtos sejam indispensáveis e insubstituíveis!
  • No dia-a-dia, quando não te apeteça ou te falte tempo para uma maquilhagem completa, é importante, mesmo assim, aplicar o corrector - sempre em quantidades muito reduzidas, e só nas zonas estritamente necessárias! O excesso de produto dá sempre maus resultados - a cara arrisca-se a transformar num conjunto de pintas!

1. Flash Retouche da Lancôme. 2. Magic Concealer da Lancôme. 3. Magic Concealer da Helena Rubinstein. 4. Base Zéro Brillance da Sephora. 5. Embelliseur Teint da Clarins.

Etiquetas: ,

3 Comments:

  • At 02/05/07, 00:22, Blogger Gracinha said…

    Confesso que também é um dos meus problemas, por isso na maioria das vezes acabo por não usar nada, com medo de que saía asneira,lol...Brigada plas dicas!
    Beijinhos e boa semana

     
  • At 02/05/07, 06:10, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Ola querida A Lice, de novo fiz referencia a ti, porque fui a Sephora e lembrei-me de conselhos teus. Comprei produtos para a cara e alguma maquilhagem.

    Gosto de vir aqui... it enhances beauty :)

    Ja viste o programa PROJECT RUNWAY? combina contigo :)

    Beijos

    Jessica

     
  • At 26/09/09, 12:06, Anonymous Andreia said…

    ola
    confesso que um dos meus problemas e olheiras... e nao só tnh um pequeno problema tenho a zona dos olhos e o nariz mais escuro que o tom da minha cara podia me dar alguma dica de como disfarçar?
    obrigada

     

Enviar um comentário

<< Home