mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, junho 18, 2007

Cinco cerimónias no mesmo Verão: o que vestir? (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Cristina a seguinte mensagem:

Este Verão vai ser terrível em termos de cerimónias: vou ter 3 casamentos, com a diferença de 2 semanas cada e pelo meio vou ter 1 crisma e 1 baptizado. Os casamentos são: 2 primos e uma amiga de faculdade. Crisma de um primo e baptizado da filhota de uma amiga de infância e que é quase como se fosse minha sobrinha.
Como deves imaginar, não estou propriamente a pensar em comprar um fatinho para cada um deles... ou a minha conta bancária ia à falência em três tempos.
  • Ter muitas cerimónias no mesmo Verão não tem que ser necessariamente sinónimo da necessidade de adquirir roupas diferentes para cada evento! Isto porque, com um pouco de imaginação, consegue rentabilizar a mesma peça e obter diversos looks para cada uma das cerimónias!
  • Para o comprovar, e a pensar nas cerimónias que a Cristina terá, a mini-saia seleccionou um vestido, que será a peça-chave dos diferentes looks, e que dará o mote a outras peças, que permitem diferentes conjugações!
  • A 1ª proposta apresentada passa pela conjugação do vestido com uma écharpe! Este look simples fica bem num casamento, sendo acompanhado de acessórios sofisticados, que permitem potencializar o vestido, bem como o resultado final!

1. Écharpe Accessorize. 2. Vestido H&M. 3. Sandálias Aldo. 4. Clutch Massimo Dutti.

  • A 2ª proposta conjuga o vestido com um mini-casaco de Verão! Neste caso, a mini-saia aconselha-a que feche o casaco, e, se este for em preto, como o apresentado, o look será mais conveniente para um casamento à tarde!

1. Casaco H&M. 2. Vestido H&M. 3. Sandálias Aldo. 4. Clutch Massimo Dutti.

  • O look proposto conjuga o vestido com uma blusa muito sofisticada! Assim, o vestido transforma-se em saia, alcançando-se um visual sofisticado, que pode ser usado em qualquer cerimónia religiosa, incluindo um casamento!

1. Blusa Massimo Dutti. 2. Vestido H&M. 3. Sandálias Aldo. 4. Clutch Massimo Dutti.

  • A mesma blusa pode ser conjugada com outras peças! Isso mesmo o demonstra esta 4ª proposta, que junta a blusa a umas calças pretas (de um dos seus fatos, por exemplo)! Assim, o resultado é um look sofisticado, capaz de ser usado numa das cerimónias religiosas que a Cristina diz ter ou, então, num dos casamentos, de forem de tarde ou à noite, dado o excesso de preto da roupa!


1. Blusa Massimo Dutti. 2. Calças Viktor & Rolf, à venda no site de venda on-line Net-a-Porter. 3. Clutch Massimo Dutti. 4. Sandálias Aldo.

Etiquetas: , , ,

3 Comments:

  • At 18/06/07, 00:32, Blogger Istari said…

    Sim senhora :D eu por acaso não tenho o hábito de comprar 1 vestido de cada vez que tenho que ir a uma cerimónia, pois a bolsa do meu pai (coitado)não ia aguentar. Estas dicas, de certeza que ainda me irão dar muito jeito no futuro :D beijinhos

     
  • At 18/06/07, 14:29, Blogger Carlota said…

    Isto é que é uma Mini-Saia versátil!

     
  • At 18/06/07, 15:06, Blogger Cristina said…

    Adorei, adorei, adorei... obrigada, A lice!!

    Cristina Duarte

     

Enviar um comentário

<< Home