mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, junho 12, 2007

Óculos de sol! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu duas mensagens sobre a mesma temática: os óculos de sol!
  • Uma delas chegou da Sílvia, e diz o seguinte:
Gostava de comprar uns este Verão, mas, como nunca usei nenhuns, não sei qual será o estilo mais adequado para mim. Tenho a cara oval e pequenina. Não sei se também influencia, mas o meu cabelo é bastante volumoso.
  • A outra mensagem chegou da Verónica, e diz o seguinte:

Tenho o rosto redondo e pequenino e gostaria que me ajudasses na escolha de uns óculos de sol pois não sei qual o tipo e formato que mais me favorece. Sei que, actualmente, são os modelos grandes que estão na berra mas eu, pessoalmente, e dadas as características do meu rosto, não gosto nada de me ver com esse tipo.

  • Apesar de existirem modelos de óculos de sol que ficam bem consoante o formato do rosto, a verdade é que também aqui não existem regras absolutamente rígidas - porque o formato do rosto não é a única coisa a influenciar o modo como um modelo assenta!
  • Contudo, existem alguns princípios que podem e devem ser tidos em conta na altura de adquirir uns óculos, quer de sol, quer graduados!
  • Assim, quem tem um rosto oval, como acontece com a Sílvia, tem a sorte de ficar bem com quase todos os modelos de armações! Contudo, na altura de os comprar, deve começar por experimentar modelos com lentes quadradas, com as bordas ligeiramente arredondadas


  • Por seu turno, os rostos redondos, como o da Verónica, devem dar primazia a modelos que dêem a sensação de um rosto mais longo do que aquilo que é na realidade - isto é, modelos cujas lentes sejam rectangulares ou quadradas! Este tipo de lentes permite quebrar os círculos e criar a ilusão de que o rosto não é tão redondo!
  • As mulheres mais altas podem, em regra, usar grandes armações, bem como aquelas que, tal como a Sílvia, tem o cabelo mais volumoso!
  • Por outro lado, quanto mais clara for a pele do rosto, mais escura poderá ser a cor da armação escolhida!



  • É ainda fundamental adquirir óculos cujas lentes tenham protecção contra os raios ultravioleta - por isso deve sempre procurar adquirir óculos de boa qualidade, que não têm que ser necessariamente caros e de marca!
  • Por último, e não menos importante, os óculos devem ser adquiridos tendo em conta o estilo e a personalidade de cada uma! Comprar uns óculos de modelo grande só porque são fashion, quando os mesmos em nada combinam com o seu rosto e com o seu estilo é uma má opção!

1. Modelo Marc Jacobs. 2. Modelo Marc Jacobs. 3. Modelo D&G. 4. Modelo Ray-Ban. 5. Modelo Ray-Ban. 6. Modelo Dior. 7. Modelo Ray-Ban. 8. Modelo Ray-Ban. 9. Modelo D&G. 10. Modelo Dior. 11. Modelo D&G. 12. Modelo Dior.

Etiquetas: , ,

13 Comments:

  • At 12/06/07, 11:19, Anonymous Anónimo said…

    N gosto nd dos óculos que se usam agora, enormes...

     
  • At 12/06/07, 12:22, Anonymous Anónimo said…

    Não podia concordar mais contigo quando dizes que a escolha dos óculos deve ser feita em função da nossa personalidade e gostos pessoais...

    Eu pessoalmente adoro os óculos enormes e tenho "sorte" de me ficarem bem, pela maior parte...Agora escolher óculos que nada tem a ver connosco é que não...

    Por ex. os mais que famosos Wayfarer da Ray-Ban (que também estão na tua selecção nº 8) estão actualmente na cara de todos os famosos e aficionados de moda, a mim vão me passar ao lado....lembro-me de ter usado esse modelo enquanto adolescente, mas não me vejo a usá-lo hoje em dia...Por isso os ditames da moda nem sempre são para serem seguidos à letra, mas sim adequados ao nosso estilo e personalidade...
    Bjo

     
  • At 12/06/07, 12:42, Blogger Unknown said…

    AMOOOOOOOOOOOOOO oculos de sol.
    Este ano já comprei os meis e pelo que pesquisei, os de massa e linhas direitas (não arredondados) são os mais na moda.
    Já viram os que a Burberries lançou?
    ;)
    Beijinhos.

     
  • At 12/06/07, 13:39, Blogger Andreia said…

    O ideal é que combinem com o rosto;)

     
  • At 12/06/07, 16:17, Blogger Ana said…

    A oferta é tanta que se torna complicado escolher!!

     
  • At 12/06/07, 20:53, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    A Christina Aguilera usa uns que lhe cobrem a cara toda.

    Sabes quem deveria ler o teu post? A Chloe Sevigny!!!

    heheheheeh

     
  • At 12/06/07, 20:53, Blogger princesa said…

    Parabens! Continuo a gostar imenso de te vir visitar
    beijinhos

     
  • At 12/06/07, 23:56, Blogger Unknown said…

    Algo mais explícito mas também de alguém que gosta de agradar a mulheres e gosta do bom gosto. Proponho uma incursão pelo recém formado:

    http://pro-erotica.blogspot.com/

    Sobre beleza, sexo, vida...

     
  • At 13/06/07, 09:35, Blogger 1entre1000's said…

    adoro estes óculos enormes... pena é que nem todas as armações dão para aplicar lentes graduadas... :(

     
  • At 13/06/07, 23:47, Blogger Mónica Lice said…

    tg:
    Realmente, os Wayfarer da Ray-Ban estão mais em voga que nunca! Neste momento, não são um modelo que me agrade particularmente, mas a verdade é que há muito boa gente que fica muito bem com o modelito!:)

    BijouxKa:
    Já reparei que gostas muito de óculos e... perfumes!;-)

    _+*A.Elite in Paris*+_:
    Tinha piada...:))

    1entre1000's:
    Pois é, infelizmente nem sempre dá para o fazer... :(

    Beijinhos para todas!

     
  • At 18/06/07, 21:15, Anonymous Anónimo said…

    e os modelos da vogue?? para mim ray ban, armani e vogue sao dos melhores... bijoux

     
  • At 05/10/07, 15:02, Anonymous Anónimo said…

    tenho imensa dificuldade em comprar uns oculos de sol que me fiquem bem, porque tenho uma cara muito pequena e estreita, e normalmente quase todos os oculos ficam desporpocionais á minha cara!!! será que me podias dar umas dicas???

     
  • At 10/04/09, 19:24, Anonymous Maria said…

    Bem eu gosto muito de óculos de sol, porém quando vou a exprimentar qualquer que seja o modelo acho que me fica completamente mal. Tenho um rosto oval, cabelo pouco volumoso e sou magrinha de cara e entao aqueles oculos redondos ou quandrados grandes fazem com que fique com um grande espaçamento entre os oculos e a cara, de lado.
    Este ano queria mesmo comprar uns, que estivessem na moda, mas que me ficassem bem. Podem dar-me umas dicas?

     

Enviar um comentário

<< Home