mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, julho 17, 2007

10 dicas de decoração da mini-saia: como mudar o seu quarto!

A mini-saia recebeu da Josete a seguinte mensagem:

Quero mudar a decoração do meu quarto, mas não sei como. Gosto imenso de velas coloridas, gostaria que o meu quarto fosse todo colorido... Tendo em conta que tenho 18 anos e gosto de coisas coloridas, o que me aconselha?

  1. Começa por eleger um tema para o quarto, que deve nortear a sua decoração: natureza, motivos asiáticos, banda desenhada ou flores, são apenas algumas sugestões possíveis!

  2. Consoante o tema escolhido, e como forma de dar uma cara nova ao teu quarto, elege um bonito papel de parede - não tens que o colar em toda a parede, bastando que o faças apenas numa parte ou numa parede, por exemplo!

  3. Muda ainda a disposição dos móveis - se chegares a cama para a parede, o quarto ganhará logo o dobro do espaço!

  4. Escolhe um édredon, uns cortinados e um tapete que condigam com o papel de parede - dá preferência a um padrão sóbrio, do teu agrado, que não te canse passados alguns meses!

  5. Descola posters e afins que ainda subsistam na parede, trocando-os por dois a quatro quadros, que tenham relação com o tema escolhido, e cujos tons e respectivo desenho/pintura sejam do teu agrado!


    1. Candeeiro de parede IKEA. 2. Matrioskas de decoração IKEA. 3. Mesa de apoio IKEA. 4. Papel de parede Design for Delight. 5. Poltrona IKEA. 6. Tapete IKEA.

  6. Tenta arranjar uma pequena poltrona e coloca-a num canto agradável do quarto, que te permita criar "um espaço" dentro do quarto! Podes recorrer a alguma poltrona velha que já não seja usada, desde que a forres com um tecido do teu agrado!

  7. Não te esqueças dos candeeiros - opta por objectos simples e contemporâneos, das cores que mais te agradar, sem descurar de que uma boa luz é fundamental ao estudo!

  8. Ao nível dos objectos de decoração, opta por aquelas que sejam do teu agrado, e livra de objectos supérfluos que não sejam do teu agrado! Tudo é permitido: desde velas a molduras, bem como uma ou outra peça especial que, por exemplo, tenha sido trazida por ti na tua última viagem!

  9. Acresce ao quarto um ou outro elemento verde - através de uma planta ou de canas chinesas, por exemplo, que são muito bonitas e não requerem nenhum trabalho na sua manutenção!

  10. Aposta ainda nas almofadas - de cores bonitas, a condizerem com a decoração, podem ser colocadas sobre a cama ou sobre a poltrona, e conferem logo um ar "mais quente" e confortável ao quarto!


1. Candeeiro de tecto IKEA. 2. Velas de decoração IKEA. 3. Mesa de apoio IKEA. 4. Tapete IKEA. 5. Poltrona IKEA. 6. Papel de parede Design for Delight. 5. Planta IKEA.

Etiquetas: ,

14 Comments:

  • At 17/07/07, 09:12, Blogger Carlota said…

    A Mini-Saia lança-se na decoração...
    Gostei!

     
  • At 17/07/07, 09:59, Blogger Piquinota said…

    Adorei!! E realmente a Ikea tem coisas fabulosas e a preços bem acessíveis!:) Já não é necessário hipotecar a casa!:P:P


    Jinhos

     
  • At 17/07/07, 13:54, Blogger Unknown said…

    Boa, boa! IKEA power!

    A maneira mais fácil de mudar o aspecto do quarto é com têxteis. Basta uma colcha diferente, almofadas (ou fronhas) novas, cortinados de outra cor, um tapete giro, e já está!

     
  • At 17/07/07, 14:30, Blogger Filipa said…

    para colchas e texteis há tb outra boa solução, principalmente agoar nos saldos: Zara Home...

    Ontem perdi a cabeça...mas vesti o quarto da Matilde, o meu e a mesa de jantar!
    ;-)

     
  • At 17/07/07, 16:59, Blogger Unknown said…

    Amei esta dica, estava louca para mudar o ambiente do meu quarto que ja era o mesmo a anos!
    Valeu!

     
  • At 17/07/07, 20:48, Blogger Susana Rodrigues said…

    Olá :)
    adorei as tuas ideias de decoração :) o papel de parede da primeira imagem é fantástico!
    jinhos
    Su

     
  • At 17/07/07, 21:21, Blogger margarida said…

    Uau adorei essas ideias :D
    Muito boas mesmo! *

     
  • At 17/07/07, 21:36, Blogger Miss* Duvalle said…

    ai se fosse tao facil...:)

     
  • At 17/07/07, 21:37, Blogger Miss* Duvalle said…

    ikea abre ca no porto dia 31 deste mês...iupiiiiiiiiiiiiiii ;)

     
  • At 18/07/07, 11:06, Blogger Unknown said…

    Eu vou ao IKEA de Sevilha... é o mais próximo... mas gosto mais da loja de Alfragide.

    Pois é Filipa, a Zara Home! Também sou fã! A única que há cá em baixo é no Algarve Shopping, na Guia, e nesta altura do ano é impensável ir lá... só se for a Espanha!

     
  • At 20/07/07, 15:21, Anonymous Anónimo said…

    Ola a todas (os)
    Adoro decoração e passo a vida a mudar a minha casa, e acreditem é fácil e barato ... é preciso é ter ideias e saber onde comprar. Ninguém gosta da Moviflor, mas eu adoro ... Experimentem ir ao site e ver os cadeirões que lá há de todas as cores em pele ou tecido rondam os 70 € e agora têm umas cómodas, camiseiros e mesas de cabeceira em verde, laranja, vermelho, etc. Portanto ... com pouco $ se altera um quarto.
    Experimentem por apenas uma mesa de cabeceira e apenas o camiseiro ou a cómoda, por exemplo em verde. Compram um cadeirão de uma cor neutra, branco ou beje (consoante a parede do quarto) e po~em um edredão estampado (riscas, bolas etc)que tenha os tons do verde dos móveis, arranjem almofadas iguais e também lisas ao mesmo tom e ponham-nas em cima da cama e em cima do cadeirão .......depoís é só um tapete verde (que podem comprar na Conforma)........Estão a imaginar ??? É claro que se pintassem uma parede tb de verde ficava giro, mas senão já está um quarto lindo !!!!!!!! É claro que tb fica giro c/ vermelho, ou mesmo laranja ..........deborla .....Boas decorações

     
  • At 21/11/07, 05:32, Anonymous Anónimo said…

    Muito bom esse post, esse site é fantástico. ;)

    Você só não deu a dica de como encontrar os móveis. Fica ai minha dica. www.livedecor.com.br

    Beijos.

     
  • At 04/10/09, 04:12, Anonymous Thais said…

    Pessoal, eu tenho uma dica bem legal para decorar!

    Comprei estes dias Adesivos de Parede para decorar minha casa e ficaram muuuuuuito legais. Além de serem bem mais baratos que quadros ou outros enfeites, eles são super modernos e ficam demais!

    A loja que comprei tem diversos modelos lindos, e o atendimento é ótimo! Confiram http://www.stixx.com.br

     
  • At 16/10/09, 16:09, Blogger patricia reis said…

    oi encontrei este blog e adorei boas ideias

     

Enviar um comentário

<< Home