mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, julho 12, 2007

Como disfarçar barrigas da perna grossas! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Joana a seguinte mensagem:

As minhas pernas são cheias, mas o que mais me entristece é ter as barrigas das pernas muito desenvolvidas. Tenho imensos problemas em saber o que vou vestir, porque adoro saias, corsários e calções, mas nunca sei que comprimento usar nem que calçado me fica melhor. E infelizmente, não consigo usar botas de cano alto. Nenhuma me serve...
  • Existem algumas dicas que, se forem colocadas em prática, ajudarão a minimizar o problema, já que ajudarão a disfarçar esta parte do corpo!
  • Por outro lado, existem também algumas peças de roupa e de calçado que devem ser evitadas a todo o custo, já que só ajudam a chamar a atenção para esta zona do corpo!

O que se pode e deve usar?

  • Quem tem os gémeos desenvolvidos deve dar preferência a saias compridas e a calças largas! Contudo, isto não significa que não possas usar saias curtas, desde que estas sejam em évasé, na medida em que o seu corte largo permite equilibrar as formas, sem chamar a atenção para a barriga das pernas!
  • No Inverno, as saias évasé podem ser usadas com collants escuras, da mesma cor dos sapatos ou das botas!
  • Nos pés, aquilo que mais te favorece são os tamancos, tipos mules, bem com as sabrinas! As sandálias de saltos altos grossos são também o melhor, dado que equilibram a perna!
  • As botas altas, em preto ou castanho-escuro são também boas para disfarçar esta parte da perna! Uma vez que tens dificuldade em encontrar modelos que se adeqúem à perna, opta por modelos em tecido extensível, em vez de pele!



O que se deve evitar?

  • Deves evitar jeans e calças slim/afuniladas e leggings, já que estes, por serem demasiado justos, chamaram a atenção para esta parte do corpo!
  • Apesar de gostares de corsários, deves, porém, evitar usá-los, porque ao terminarem na altura da barriga da perna, só a destacaram ainda mais!
  • Não devem ainda ser usadas saias e vestidos justos, porque, qualquer que seja a sua altura, destacam a barriga da perna!
  • As botas de cano curto, usadas com saia, devem ser evitadas! O mesmo se aplica a sandálias com presilha, ou com tiras no tornozelo, porque, ao prenderem de lado, chamarão a atenção para esta parte da perna! Os sapatos de saltos alto e fino são também proibidos, já que dão a sensação de que o sapato não é capaz de suportar a perna!

Imagens retiradas daqui.

Etiquetas: , ,

8 Comments:

  • At 12/07/07, 17:11, Blogger ChiCa said…

    exactamente o meu problema...tenho tanta pena de não puder usar corsários?!?
    Adoro o blog!!!

     
  • At 12/07/07, 17:58, Blogger Andreia said…

    Tenho uma amiga que tem exactamente o mesmo problema!

     
  • At 12/07/07, 23:25, Anonymous Anónimo said…

    eu tb tenho a barriga das pernas gordas mas felizmente os canos das botas servem-me... mas nao me coíbo de usar roupas que gosto pk evidenciam essa zona... alias adoro usar skinny jeans e acho k me favorecem bastante... pk tornam-me mais esguia... os complexos somos nós k os fazemos...

     
  • At 13/07/07, 09:08, Anonymous Anónimo said…

    Eu, ao contrário da leitora que pediu uma dica da mini-saia, tenho os gémeos pouco desenvolvidos e a parte de baixo da perna bem estreita :( E como tal, evito usar saias e calças curtas :( No meu caso, o que me favorece mais? e que tipo e exercício físico posso fazer pra desenvolver mais os gémeos? Parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas!

     
  • At 13/07/07, 10:13, Anonymous Anónimo said…

    obrigada pela resposta querida Lice :) Tudo de bom aí pelo calorzinho*

     
  • At 13/07/07, 12:58, Anonymous Anónimo said…

    Se for os gémeos desenvolvidos (isto é : músculo) não há nada para esconder, eu tenho e nunca me impediu de andar com essa parte do corpo à mostra. Sendo músculo a zona do tornozelo é fina e sandálias de presilha só dão ênfase que ali para cima só há músculo, igual para sapatos altos de salto fino, aliás, com todo o respeito, todos os "a evitar" eu já fiz e acho que são bastante favorecedores (quando é músculo). Quanto às botas de cano alto no meu caso encontro que sirvam, mas se quiserem uma boa bota de pele daquelas que duram uns anos há sapatarias que permitem enviar para a fábrica para aumentar a medida do cano (em comparação às botas de pele não fica mt mais caro).

     
  • At 13/07/07, 15:25, Blogger Cerejinha said…

    Estas dicas saõ também para mim:-)

     
  • At 18/07/07, 19:22, Anonymous Anónimo said…

    Então e quem tem o problema contrário, tipo eu! Pernas magrinhas mas adoro saias... =( Como faço?

     

Enviar um comentário

<< Home