mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, julho 05, 2007

Hidratantes para cada idade! (dicas da mini-saia)

  • Sobre hidratantes e anti-rugas, a mini-saia recebeu duas mensagens de duas leitoras! Uma delas foi enviada pela Tia Concha, e diz o seguinte:
Ando num dilema constante.
Qual o melhor creme, os 3 passos, a usar para a minha idade!
Tenho 27, mas a caminho dos 28, ando perto dos 30.
  • A outra foi enviada pela Eugénia, e diz o seguinte:
Tenho 28 anos e, diariamente, uso um creme hidratante para peles normais e mistas. Começo a interrogar-me se coma minha idade já fará sentido começar a utilizar um creme anti-rugas?
  • Desde cedo aprendemos que temos que nutrir a pele - mas enchê-la de cremes, sem saber muito bem o que aplicar, nem sempre é o mais aconselhável!
  • A partir dos 20 anos é fundamental manter sempre a pele bem hidratada, evitando qualquer sinal de desidratação!
  • Nesta altura é fundamental levar a cabo os três passos essenciais: limpeza, tonificação e hidratação! A limpeza poderá passar necessariamente pela desmaquilhagem, isto no caso de habitualmente andar maquilhada!
  • A partir desta idade é também importante estabelecer o hábito da esfoliação da pele - pelo menos, uma vez por semana! A esfoliação é essencial para eliminar as células mortas, de modo a evitar que a pele envelheça mais rapidamente!
  • A hidratação tem que implicar a aplicação matinal de um creme com protecção solar - que deve ser aplicado todo o ano!
  • De facto, o segredo de muitas mulheres, cuja pele aparenta uma grande jovialidade, passa pela aplicação diária de um hidratante com índice de protecção solar, já que o sol acaba por ser um dos piores inimigos da nossa pele!
  • Por outro lado, é também importante começar a aplicar um hidratante específico para a zona dos olhos, dada a especial sensibilidade da mesma, e o facto de ser susceptível ao aparecimento de rugas!
  • A partir dos 30/35 anos, é necessário começar a ter cuidados específicos com as rugas! Esse cuidado passa pela aplicação de um anti-rugas, sobretudo à noite, antes de dormir, de forma a permitir uma renovação celular mais eficaz!
  • Contudo, cada pele é um caso - possivelmente existirão muitas mulheres, cuja pele está envelhecida, não obstante a sua idade, que necessitam de antecipar os seus cuidados com as rugas!
  • Avalie a sua pele - e veja até que ponto ela se encontra ou não marcada pelo sol, pelo fumo, pela alimentação ou pelo cansaço, por exemplo! Olhe especialmente para o contorno dos seus olhos e lábios!
  • Existem muitas marcas de cremes - umas mais eficazes, outras menos! Também aqui, os cremes mais caros não são necessariamente os melhores! Tudo depende da pele de cada pessoa, já que um creme poderá fazer milagres na pele de alguém, e não se adaptar muito bem na pele de outrem!
  • Aqui ficam, contudo, algumas sugestões de produtos, disponíveis no mercado, que as poderão orientar na aquisição!
  • Neste sentido, a mini-saia solicita ainda às leitoras deste post, que o pretendam, a deixar aqui as suas impressões acerca dos produtos que utilizam, de modo a melhor orientar quem procura pela primeira vez um produto!


1. O sistema dos 3 passos da Clinique. 2. Superdefense da Clinique, com SPF 25. 3. Bálsamo anti-rugas especial para o contorno da Clarins. 4. Creme de noite, apaziguante recuperador, HYDRA ZEN da Lâncome. 5. Renovador celular concentrado da Clinique. 6. Emulsão completa, com protecção anti-idade e SPF 15, da Estée Lauder. 7. Creme Alisante Acção Visível, 1.º sinais de idade, com SPF 15 da Lâncome. 8. Cremes Anti-rugas diário, multi-regenerante, da Clarins.

Etiquetas: ,

16 Comments:

  • At 05/07/07, 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso uma loção para peles mistas da Eucerin, com FPS 15 e com acção anti-idade.

    Faço questão de conjugar as duas coisas (protecção solar e acção anti-idade) e esta loção, sem ser estupidamente cara, agrada-me bastante.

    Os produtos da Eucerin vendem-se nas farmácias.

    Ana

     
  • At 05/07/07, 15:07, Blogger Mónica Lice said…

    Ana:
    Obrigada por partilhares connosco os produtos que usas!

    Eu uso actualmente o sistema dos três passos da Clinique, mas, durante o dia, aplico o Super Defense, da mesma marca, para proteger a pele do sol! E estou satisfeita!:)

    Beijinhos.

     
  • At 05/07/07, 15:12, Anonymous Anónimo said…

    Ola, eu tenho 29 anos e actualmente uso a linha multi-recharge da Biotherm e estou a adorar... como faco muitas viagens de aviao, a pele ressente-se o choque vitaminico desta gama tem feito milagres pela minha pele. Tem FPS de 15.

     
  • At 05/07/07, 16:44, Blogger Piquinota said…

    Eu uso 2 cremes de manhã, ambos da Avène: um hidratante e um com protecção solar.

    Já usei os 3 passos da Clinique e a pele ficou toda irritada, desisti!

    Para limpar uso um gel da Carita (caro e nem estou muito safisfeita com ele! Quando acabar talvez mude!).

    Jinhos

     
  • At 05/07/07, 16:47, Blogger DMNY said…

    uma coisa muito importante para manter a pele hidratada e' beber MUITA agua!

     
  • At 05/07/07, 17:51, Anonymous Anónimo said…

    eu uso uma marca nao muito conhecida: gernetic e estou bastante satisfeita com o resultado e com o conceito de ter tudo dentro da mesma marca: esfoliante, hidratante, creme para os olhos, anti estritas, etc

    Cristina

     
  • At 05/07/07, 18:02, Anonymous Anónimo said…

    Olha Alice, tenho um grande problema, tenho uma barriga muito fininha com abdominais formados e tudo. No entanto, as minhas pernas e o meu rabo são do corpo de uma rapariga obesa. Já tive a ver os outros posts e só vi como fortalecer os musculos, porque musculo eu tenho, quero é mesmo emagrecer, não quero musculo.
    Sei que tens muitos pedidos para responder, mas era urgente.
    Beijinhos :)

     
  • At 05/07/07, 18:15, Anonymous Anónimo said…

    Tenho 27 anos e uso para limpeza facial o gel dermatológico D'aveia PS (pele seca). Hidratante uso um específico para a rosácea - Sensibio AR da Bioderma (à venda em farmácias). Tudo prescrito por um dermatologista. Os resultados são muito bons. Extra: faço uma alimentação saudável, bebo muita água e claro a genética tem a sua influência.

     
  • At 05/07/07, 19:06, Blogger Sophie Brook said…

    olah
    adorei o teu blog
    tem conselhos i trukes mt uteis!

    Adorava k tb visitaxes o meu blOg.

    beijo*

     
  • At 05/07/07, 21:36, Blogger Tia Concha said…

    Adorei, confesso que sou fã assumidíssima da clinic!

    Obrigada

     
  • At 05/07/07, 22:01, Blogger Mónica Lice said…

    Joana:
    Envia-me um e-mail, que eu tentarei ajudar-te!

    Tia Concha:
    Ainda bem que gostaste!:)

    Beijinhos a todas, e obrigada por partilharem aqui as vossas experiências em relação a este assunto!

     
  • At 06/07/07, 17:25, Blogger papoila said…

    ola...
    Por engano comprei o serum concentré Anti-Age Facial da gama Mystérieux da marca Garancia que se vende em exclusivo nas lojas da Sephora....
    Tenho 28 anos e a minha pele é mista....
    Comprei com o objectivo de comprar um creme S.O.S. para manhas "dificeis".....
    Agora não sei o que fazer com este...

    Bjs

    Vânia

     
  • At 08/07/07, 11:03, Blogger alice said…

    Eu só uso produtos da Vichy, pois foi a gama que melhor se deu com a minha pele, e acho que os produtos comprados em farmácia são os que têm a melhor relação qualidade/preço. No caso da Vichy, sei que os mesmos cremes são utilizados tanto para a Lancôme, como para a L'oreal - claro que com preços muito diferentes- mas exactamente o mesmo creme. Só deixo esta dica aqui porque por vezes podemos poupar e comprar exactamente o mesmo creme, mas com outra embalagem.
    Descobri isto há pouco tempo, mas curiosamente uso bastante maquihagem da Lancôme, o que só prova que realmente estes produtos vêm do mesmo local:)

     
  • At 18/06/09, 13:25, Blogger B. said…

    Já usei o sistema de 3 passos da clinique e adorei, até agora foram os melhores produtos que usei. Também já usei e uso, um para peles mistas da la roche posay com indice de protecção solar que adoro e não é nada caro!! :)*

     
  • At 28/06/09, 16:44, Anonymous Anónimo said…

    Olá !
    O meu nome é Alexandra e adorei o teu blogue mal o vi pela 1ª vez, e também gostei quando foste às "Tardes da Júlia", foi ai que te conheci =)
    Eu tenho 13 anos faço 14 este ano (1 de Setembro) e eu tive a usar os óculos dos chineses e acho que essa foi a razão porque agora tenho umas 3 ou 4 rugas debaixo dos olhos(não estão muito vincadas, mas de perto vêem-se e eu sinto-me mal com isso), e tenho medo de comprar alguma coisa, porque é tudo para pessoas mais velhas. Podes ajudar-me ? Eu gostava muito, porque confio em ti.
    Continua assim, o blogue é o máximo. Beijinhos, e não te esqueças de mim !

     
  • At 12/07/09, 16:08, Blogger Janaina Radispiel said…

    a linha antiidade da marca Mary Kay, já disponível com várias consultoras no Brasil, é maravilhosa. Tem produtos pra cada tipo de pele e necessidade, e garantia de 100% de satisfação, ou seu dinheiro de volta!

     

Enviar um comentário

<< Home