mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Como fazer a mala para uma viagem de férias no Inverno? (dicas da mini-saia)

  • A Ana Lúcia, a Ana Cláudia e a Fátima solicitaram dicas sobre como fazer uma mala de viagem para um destino frio!
  • Para uma viagem de cinco dias a uma semana, o objectivo deverá ser levar poucas peças, de modo a que a mala não vá muito cheia, e seja possível fazer algumas compras, para trazer no regresso!

  • O modo de o conseguir é através da escolha de peças facilmente conjugáveis entre si, que permitam a obtenção de diferentes looks, de modo a rentabilizar ao máximo a roupa escolhida!
  • Deverão começar por escolher alguns tons de roupa, preferencialmente básicos, e predominantes das peças que levem! Assim, não terá dificuldades na conjugação.
  • Neste tipo de viagens, um bom casaco é absolutamente indispensável! Com ele, estarão preparadas para enfrentar o frio e as caminhadas pela rua! O mesmo deve combinar com todas as peças do guarda-roupa - isto porque, quando a viagem é por poucos dias, é desnecessário levar mais do que um casaco, até porque os casacos normalmente ocupam bastante espaço numa mala!

1. Casaco Naf Naf. 2. Botas à venda no site Asos.com. 3. Boina Accessorize. 4. A carteira SOFT GREY, à venda na La Redoute. 5. Camisola Massimo Dutti. 6. Jeans BCBG MAX AZRIA.

  • Paralelamente, e para quem pretende andar muito a pé, a roupa mais prática acaba por ser os jeans - um ou dois pares, mais umas calças de tecido, serão o suficiente!
  • As camisolas, bem quentes, deverão combinar com os jeans e os casacos usados! Neste âmbito, poderão sempre optar por camisolas mais compridas, tipo vestido! As mesmas, tanto poderão ser usadas sobre umas calças de ganga ou uns leggings, como poderão servir isoladamente, como vestidos, para uma ocasião mais formal!
  • Em relação aos sapatos, e para viagens curtas, dois pares são, normalmente, o suficiente. Estes devem ser absolutamente confortáveis, de cores neutras, para combinarem com tudo!
  • Por exemplo, nos looks aqui apresentados, as botas rasas, que têm a vantagem de serem quentes, adaptam-se na perfeição a qualquer um dos três looks apresentados.
  • Em relação às carteiras, uma boa carteira, prática e segura, grande q. b., é fundamental - a mesma será a sua grande companheira de viagem, pelo que deve também, tal como os sapatos, ser de uma cor neutra e básica, que fique bem com tudo!

1. Casaco Naf Naf. 2. Botas à venda no site Asos.com. 3. O gorro da LA REDOUTE ESSENTIELS, à venda na La Redoute. 4. Clutch à venda no site Asos.com. 5. Vestido H&M. 6. Collants Accessorize. 7. Cachecol Accessorize.

  • Se estiver nos seus planos uma saída à noite, pode também levar uma bolsinha mais pequena, tipo clutch, embora nada a impeça de usar a sua mala do dia-a-dia!
  • É também preferível levar roupa que não se amarrote com facilidade - as camisolas de malha, por exemplo, para além de quentes, estão sempre bem, e poderão ser a melhor opção para este tipo de viagem!
  • Para as mais friorentas, um chapéu, um cachecol e, eventualmente, umas luvas, também deverão fazer parte da mala!
  • Acrescente a tudo isto, o seu nécessaire - leve o mínimo indispensável, e aproveite as amostras, de perfume e cremes, por exemplo, de modo a não ir com demasiado pesada, e a não ter problemas no aeroporto com os líquidos! Pode também recorrer a pequenas embalagens vazias, para encher de champô, por exemplo!
  • Por fim, muita dose de boa disposição, de modo a aproveitarem o que cada cidade tem de especial!

1. Casaco Naf Naf. 2. Botas à venda no site Asos.com. 3. O gorro da LA REDOUTE ESSENTIELS, à venda na La Redoute. 4. A carteira SOFT GREY, à venda na La Redoute. 5. Vestido H&M. 6. Jeans Massimo Dutti.

Etiquetas: ,

14 Comments:

  • At 14/12/07, 13:41, Blogger Andreia do Flautim said…

    Concordo, é melhor levar mesmo só o essencial!

     
  • At 14/12/07, 14:40, Anonymous Anónimo said…

    Muito obrigado pelas dicas adoooreiiiiiiii e vão ser preciosas na hora de fazer a mala. Muitos parabéns pelo blog, muito sucesso e Bom fim de ano. bjs Fátima

     
  • At 14/12/07, 15:04, Blogger Mi said…

    Uhmmmm este post vinha mesmo a calhar! Que belas ideias!
    BOM NATALLLLL

     
  • At 14/12/07, 15:15, Blogger Ana Claudia said…

    Muito obrigada pelas sugestões. Realmente é muito importante o calçado confortável e a mala grande. Vão dar muito jeito. Depois conto tudo. E o teu blog continua a ser o máximo. Beijinhos. Boas festas.

     
  • At 14/12/07, 15:45, Blogger macaca grava-por-cima said…

    Amei as dicas! Já tenho o casaco bom, já tenho as botas confortáveis, já tenho o mega cachecol com o gorro a condizer...

    Só me falta o bilhete de avião para NY

    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

     
  • At 14/12/07, 19:53, Anonymous Anónimo said…

    mmmmmmmmmmmmmmm

     
  • At 14/12/07, 19:56, Anonymous Anónimo said…

    Para todas as senhoras que gostam de sapatos e de chinelos (quase todas as que conheço), aqui fica o endereço de um peculiarissimo blog, que, penso eu, daria um interessante e partecipativo post, neste blog:

    http://feticheporsapatos.blogspot.com/


    Beijinhos

     
  • At 15/12/07, 02:23, Anonymous palpites_e_tal said…

    Adorei o blog! Parabéns! Hei de cá voltar.
    (http://palpites_e_tal.blogs.sapo.pt)

     
  • At 15/12/07, 21:55, Anonymous Anónimo said…

    olá mónica
    olá a todas(os),

    recebi um email da mónica que agradeço!
    mas infelizmente e desrespeitando as boas regras da privacidade, a lista de emails para quem enviou a mensagem vem a descoberto.
    agora tenho a minha caixa de emails cheia de mensagens de pessoas que não conheço e cujos conteúdos não me interessam...
    espero que tenham o cuidado de deixar de fazer "reply to all".

    obrigada!

    festas felizes,
    s

     
  • At 15/12/07, 22:58, Blogger Mónica Lice said…

    s:

    Lamento profundamente o sucedido... Não era meu objectivo fazê-lo, mas enganei-me e, infelizmente, já era tarde quando me apercebi do erro cometido...
    Sei que isto não resolve o problema, mas aqui fica o meu pedido de desculpas público a todos os lesados.

    Um beijinho para todos!

     
  • At 16/12/07, 12:15, Anonymous mrs peel said…

    os conjuntos são muito bem coordenados mas aqui vão algumas sugestões de quem já esteve em ny, com frio e neve:
    1- porque está tudo "muito aquecido" nos interiores, levar antes uma t-shirt mais um cardigan. assim pode tirar o casaco e o cardigan, e ficar com a sua bonita t-shirt quando entrar numa loja ou museu. senão morre de calor e fica toda suada.
    2- eu trocava o casaco por uma parka para o frio (de preferência com enchimento de penas), que tenha punho duplo e seja até meio da perna.
    3- as botas devem ter sola que não escorregue, de preferência com rasto texturado. o chão gelado impede que se caminhe com botas de sola lisa!
    4- indispensável tapar a cabeça, cachecol, meias de lã fina até ao joelho, luvas quentes e latinha de vaselina ou manteiga de karité no bolso.

    boa viagem a new york new york!

    bjs,
    mrs peel

     
  • At 16/12/07, 12:38, Anonymous Futilidades Minhas said…

    Oi, Mónica....
    Tudo???
    Vim aqui para te presentear como o melhor blog de dicas!!!!

    PARABENS e BOM NATAL

    Beijinhos, Rita
    http://www.futilidadesminhas.blogspot.com/

     
  • At 18/12/07, 02:52, Blogger Carolina Arêas said…

    Estes vestinho da H&M vc viu em que país?

    Beijos!

     
  • At 18/02/09, 13:17, Blogger Vanilla Lavender said…

    Muito bom o post! Vou te adicionar na minha lista favorita, ok? Te "encontrei" enquanot procurava por dicas de como fazer uma mala de viagem de 1 semana no inverno. Obrigada! Vanessa

     

Enviar um comentário

<< Home